Uma bela tarde de outono



Harry acordou bem cedo para arrumar seu malão e alimentar Edwiges. Ele desceu para tomar um bom café da manhã, que a Sra. Weasley já havia colocado na mesa.
- Bom dia Harry – cumprimentou a Sra. Weasley – dormiu bem?
- Muito bem, obrigado. – respondeu ele.
- Bom dia - disse Gina entrando na cozinha.
- Bom dia queridinha – falou a Sra. Weasley dando um beijo na testa da filha.

Em seguida desceram Rony, Hermione e os gêmeos, Fred e Jorge. O Sr. Weasley já havia saído a muito tempo.
- Crianças vamos, o trem sai às 11:00 – falou a Sra. Weasley os apressando. – Fred, Jorge vocês vão para o Ministério ajudar seu pai.
- Ok, mãe – disse os gêmeos em coro.
A Sra. Weasley levou Gina, Harry, Rony e Hermione até a Estação King Cross, que fica em Londres. Eles atravessaram o portal entre as plataformas 9 e 10 e embarcaram na plataforma 9 ¾ . Algumas horas depois estavam em Hogwarts.

Eles foram direto para o salão principal, não sabiam quem seria o novo diretor, mas Harry não estava muito empolgado com a idéia de Hogwarts sem Dumbledore. Quando chegaram ao Salão Principal, estavam as mesas de cada casa, como de costume, e ao final do salão a mesa de professores. Harry pôde notar que tinham dois novos professores. Havia uma de cabelos roxos que Harry já conhecia era Ninfadora Tonks, e o outro professor que estava sentado no lugar onde Snape se sentava, Harry nunca havia vista na vida.
- Atenção – ecoou uma voz familiar pelo salão
Era Dolores Umbridge. Harry sentiu um frio na espinha, já havia tido detenções horrorosas com ela.
- Sinto lhes informar que o nosso querido Professor Dumbledore faleceu, e para assumir seu lugar, nós convocamos uma reunião e foi escolhida para nova diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts a professora Minerva McGonnagal. Ouviu-se uma salva de palmas vindo das mesas, exceto da mesa da Sonserina.
- Obrigada Dolores – disse Minerva com sua calma voz – atenção alunos, calouros e veteranos as regras serão as mesmas, gostaria que os monitores as explicassem aos alunos novatos mais tarde por favor, então que comece o banquete.
Todos, depois de apreciar um belo banquete foram se deitar, já haviam recebido os horários, e teriam que estar bem dispostos na manhã seguinte para aturar duas aulas de Adivinhação.

A manhã seguiu como Harry e os outros esperavam. Voltaram ao Salão Principal lotados de deveres para fazer. Quando terminaram o almoço, subiram até a torre da Grifinória e fizeram seus deveres. Harry estava muito cansado e saiu para dar uma volta pelo jardim. Era uma bela tarde de outono, no jardim, Harry encontrou Gina sentada debaixo de uma árvore, sentou-se ao seu lado e começaram a conversar.
- Harry. Sobre aquilo de ontem...
Harry a interrompeu, foi se aproximando, e agora eles estavam muito próximos.
Gina deu uma leve afastada, mas o pensamento que dizia que ela sempre gostou dele martelava em sua cabeça.
Harry chegava cada vez mais perto e Gina queria se afastar, mas o pensamento a impedia.
- Não posso te beijar. – disse Gina
- Por que não? – questionou Harry.
- Ah Harry! – respondeu Gina – Você é o melhor amigo do meu irmão!
- E, daí? – respondeu ele.
Ele se aproximou mais ainda e encostou seu rosto no de Gina e lhe deu um beijo no rosto.
- No rosto pode? – perguntou ele.
- Aham – respondeu ela.
Os dois saíram caminhando pelo jardim que estava muito bonito, com várias folhas secas ao chão. E ficaram conversando até o pôr-do-sol.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.