Entre tapas e...



Cap.8 Entre tapas e...

Sua cabeça doía fortemente, ele tentava diminuir o incômodo socando o travesseiro nela.Havia acabado a semana dos NOM’s no dia anterior e naquela manhã de sábado ele se sentia exausto, dado que a prova prática de astronomia fora à noite, obviamente, e ele um dos últimos a acabar.

Snape era o único deitado, todos os seus colegas de quarto já haviam saído para os jardins do castelo naquele sábado ensolarado de começo de verão.Ele levantou-se lentamente sentindo a cabeça dolorida pender para o lado enquanto tentava se recompor.O estômago reclamou comida e ele encaminhou-se para o banheiro pesadamente, arrastando os pés.

Meia hora depois, ele se encaminhava para o Salão Principal, que já estava novamente com as mesas de cada casa dispostas normalmente, acabada as provas.Ele andava respirando fundo,a cabeça doía menos,olhando de cima como nunca antes fizera; alguns segundanistas desviavam para dar-lhe passagem, tamanha postura com que caminhava.Havia pouca gente no Salão quando ele sentou-se para tomar o café da manhã.O céu enfeitiçado mostrava que as aulas haviam terminado e Severo pensou nisso com grande pesar; imaginando as férias emocionantes que viriam...Engoliu o último pedaço do bolo especial feito pelos elfos nos dias de despedida e saiu para o gramado de Hogwarts, pensando em caminhar quem sabe até a orla da floresta.

Os estudantes riam e brincavam um com os outros, alguns voavam jogando quadribol num time que misturava corvinais e poucos grifinórios.Ele andava observando cada pessoa, cada expressão.
Severo sentiu-se irritado, mas preferiu não conter um sorrisinho de deboche achando que eles podiam ser menos idiotas e pararem de rir tanto.Ele chegou até um ponto mais afastado dos outros e se deitou olhando o céu.Ele tinha que alcançar poder de alguma forma.Só isso poderia lhe trazer felicidade.Pôr medo nas pessoas, ser temido.Como sempre, perdido em devaneios solitários.

-Olhe aqui, eu esperei até hoje para não nos atrapalharmos com os NOM’s Snape. Sei que não somos amigos, mas me deve explicações e desculpas.

Severo havia reparado que uma sombra havia tapado o sol em seu rosto, mas não se deu ao trabalho de levantar e ver quem era o intruso.Suspirou cansado e virou-se para Lílian. Ela o olhava séria com os braços cruzados.

-É verdade, Evans.Falou corretamente.Não somos amigos, portanto não lhe devo nada.E para o seu governo, Sangue-Ruim, eu lavo e tenho muita higiene com minhas roupas de baixo.

A menina inesperadamente soltou uma risada leve, engraçada, que surpreendeu Severo. Ele arqueou as sobrancelhas.

-Desculpe. – ela disse tapando a boca com olhos risonhos.

-Fale.- ele ordenou.

-Falar o quê?- ela desconversou pegando uma graminha seca no chão.

-Fale porquê estava rindo.Não se faça de idiota, não combina com você.

-Não.Não somos amigos, não sou obrigada a te falar nada. – ela ironizou.

-Você está brincando com a pessoa errada Evans.Vá procurar seu namoradinho Potter - ele disse desviando o olhar.

-Vá você procurar sua namoradinha Lestrange. – e menina disse pondo as mãos na cintura.

Severo sentou-se e olhou de lado para a ruiva.Esse diálogo com ela estava absurdamente infantil e ele estava se divertindo com isso.Deciciu parar com aquilo de uma vez, não queria ser visto com uma Sangue-Ruim.

-Vá embora.- ele disse olhando para frente e para lugar nenhum.

Lílian olhou para ele incrédula, pensando porque ainda queria ser amiga daquele imbecil. Sentia, porém que era necessário, não sabia bem o por quê.Sempre que pensava nisto, sentia um arrepio percorrer-lhe a espinha. O garoto a seu lado tinha algo bom, mas parecia sempre inclinado às trevas.Quando ele era humilhado por Tiago e seus amigos ela sentia que aquilo o feria, embora ele lutasse sempre e nunca ficasse por baixo, aparentemente. Lily sabia que ele queria ser como o inimigo, que apesar de ser ridiculamente infantil e travesso, tinha amigos do peito, isso não tem preço.

-Severo Snape, levante-se.- ela sentenciou severamente, quando ele a mandara de maus modos a se retirar.

-Ah claro, até me levantei.- ele disse irônico, se sentindo incomodado com o jeito que ela falara.Ela olhou pra ele de um modo tão determinado que fez o rapaz estremecer.Como ele continuasse quieto, como esperando o bote da menina, assim ela o fez, puxando-o pela capa para que levantasse.

-Mas o que...

PLAFT!

Lílian dera um tapa na face esquerda de Snape.Ele permanecia virado para a direita, o rosto queimando e com cinco dedos nítidos em vermelho.Devagar levou a própria mão até o local, olhando para a menina.

-Obrigado.

Ela piscou, satisfeita.

-De nada!- falou quase alegremente.




N/a queria agradecer a tds q comentam, ou apenas leem rsrs valeu hein...essa cap fikou pekeno mas oh num fikem curiosos pelo q foi esse tapa hehe eu vou ser boazinha e tentar esclarecer melhor no cap.9 q sai quentinho semana q vem...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.