SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa fic é uuma espécie de continuação da minha outra, "AH...SE EU PUDESSE ESQUECER..." http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786. Mas quem não leu a outra consegue acompanhar também.
A história se passa durante a Primeira Guerra Contra Voldemort, no período de 1979 a 1981.
Resumo
Tudo começa em 1979. Alguns segredos da vida de Severo Snape (para saber mais, leia a fic anterior, “AH...SE EU PUDESSE ESQUECER...”http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786) acabaram fazendo com que ele se tornasse um Comensal da Morte. Jovem bruxo inteligente, talentoso, ambicioso e cheio de orgulho, ele se destacou entre os seguidores de Voldemort. Foi convocado para uma difícil missão: espionar os passos de Dumbledore. Aí, numa noite fria e chuvosa, ele ouviu a Profecia.
CAPÍTULO 1. O CABEÇA DE JAVALI
1) o que Snape ouviu realmente?
2) Como ele ouviu?
CAPÍTULO 2. UMA NOVA PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO EM HOGWARTS...
Onde o acaso funciona a favor de Sibila Trelawney e Dumbledore muda de idéia e a leva para ser a nova professora de Adivinhação em Hogwarts.
CAPÍTULO 3. O SERVO FIEL
Onde Severo conta ao seu Mestre sobre a Profecia. Voldemort decide levar a informação a sério e começa a busca pela criança da Profecia. Ao mesmo tempo, 3 casais descobrem que esperam um filho.
CAPÍTULO 4. PRIMAVERA
Onde um encontro casual em Hogsmeade tira o (pouco) humor de Severo, o deixa com uma pulga atrás da orelha, e um primeiro encontro oficial com o diretor de Hogwarts não sai nem um pouco como ele planejava.
E Voldemort dá uma nova e estranha tarefa para Severo: espionar os Malfoy.
CAPÍTULO 5. NASCIMENTO E MORTE
Onde Régulo Black tenta desesperadamente se encontrar com o irmão, já sabendo que corre perigo. Ficamos conhecendo a quase toda a família Black e os Malfoy, no primeiro jantar que Severo Snape é convidado na Mansão Malfoy. E:
1) descobrimos uma pista sobre R. A. B.
2) porque Narcisa e Draco são tão ligados a Snape
CAPÍTULO 6. DOIS BEBÊS NASCIDOS AO TERMINAR DO SÉTIMO MÊS...
Onde Severo tem mais uma amostra do quanto Voldemort é maquiavélico ao descobrir o porquê da missão de espionar os Malfoy. E nascem 2 bebês no final do mês de julho, filhos de casais que enfrentaram 3 vezes Voldemort: Harry Potter e Neville Longbottom.
E, assistindo a uma reunião dos Comensais da Morte com seu Mestre, acompanhamos a reação de Severo ao descobrir que o bebê escolhido por Voldemort é Harry Potter.
CAPÍTULO 7. LÁGRIMAS DE FÊNIX
Onde Dumbledore e Snape se encontram mais uma vez, mas dessa vez com resultados surpreendentes.
1) Por que Dumbledore acreditou em Severo? E por que concordou em não revelar o motivo a ninguém?
E, antes de qualquer outra coisa, uma cena surpreendente... que não é o que parece...
CAPÍTULO 8. O PRIMEIRO HALLOWEEN DE HARRY POTTER
Onde Dumbledore acaba estragando o final de noite de Halloween dos Potter com uma má notícia, que faz Lílian ter a idéia (péssima) de fugir, indo passar o Natal com a irmã em Surrey...
CAPÍTULO 9. O NATAL NA RUA DOS ALFENEIROS
Onde vemos um encontro dos Potter com os Dursley, e tudo o que já ia mal acaba piorando com a chegada de uma visita completamente inesperada. E ficamos sabendo como Petúnia descobriu o que são Dementadores, o que é Azkaban... e quem é “aquele rapaz horrível”...
Ah, e uma breve aparição dos Marotos num lar muito, mas muito trouxa mesmo...
CAPÍTULO 10. CORAÇÃO DE LEÃO
Um capítulo pra quem gosta dos Marotos…
Nessa fase logo antes da morte dos pais de Harry, quando eles passam a fugir sabendo que um dos seus amigos mais antigos e queridos é um traidor. Como encarar essa suspeita? Foi um capítulo bem difícil de escrever, porque me deixava triste... Mas aí, comecei a pensar em coisas relacionadas:
1) como foi que eles se conheceram e ficaram amigos?
2) como foi que Sirius foi parar na Grifinória, se toda a família sempre esteve na Sonserina? E, também, como foi a reação de todos no dia da escolha?
3) como foi que o desprezível (o mais desprezível dos ratos) Pedro foi parar na Grifinória?
Além de:
1) um discurso bem empolgante de Dumbledore numa reunião dramática da Ordem da Fênix
2) um novo esconderijo para os Potter, num lugar que nós (e os Marotos) já conhecemos bem...
CAPÍTULO 11. DECISÕES DE UM VELHO BRUXO
Um enterro com a narração de Moody. Uma conversa bem difícil entre Severo e Dumbledore e os planos para... A festa de aniversário de Harry. E Dumbledore conta um segredo para os Potter... mas só vamos ficar sabendo o que é vários capítulos depois...
CAPÍTULO 12. AMIGOS E FESTAS
O solstício de verão. Severo comparece à festa super badalada dos Malfoy e termina numa conversa surpreendente com Narcisa. E o aniversário de Harry Potter é comemorado em grande estilo...
CAPÍTULO 13. GODRIC’S HOLLOW, UMA HISTÓRIA
Espécie de “parêntesis” na nossa história, pra contar a história da vila de Godric’s Hollow, que tem a ver com um dos fundadores de Hogwarts, mas também...
CAPÍTULO 14. A CAMINHO DE GODRIC’S HOLLOW
Finalmente descobrimos o que Dumbledore contou aos Potter sobre Godric’s Hollow. De quebra, ficamos sabendo novidades surpreendentes sobre a família da Lílian, incluindo:
1) segredo sobre a mãe dela
2) o motivo de Petúnia ser tão contra o mundo dos bruxos, e ter tanto recalque contra a irmã... e saber mais do que parece sobre o mundo bruxo, apesar de ser tão, tão, tão trouxa.
E, de quebra:
1) a viagem dos Potter para Godric’s Hollow, com direito a um passeio de bicicleta (ou bici’teta, segundo o Harry)
2) cresce a desconfiança entre Sirius e Remo
CAPÍTULO 15. QUATRO GAROTOS
Num capítulo ESCANDALOSAMENTE beatlemaniaco:
1) a chegada dos Potter a Godric’s Hollow
2) uma olhada na vidinha de cada um dos Marotos
CAPÍTULO 16. SETE DIAS [primeira parte] Aqueles sete dias entre o Feitiço Fidelius e o Halloween... MUITA coisa aconteceu. Esse é o primeiro e mais decisivo deles. Porque foi o dia do Feitiço Fidelius
1) como é por que Sirius acabou decidindo trocar o fiel do segredo?
2) Pedro, o Rato... digo... Rabicho
3) Severo-professor: porque o cara é tão rabugento?
4) Uma explicação sobre o Feitiço Fidelius: como funciona?
5) De quebra, mais um discurso de Dumbledore na ordem da Fênix... e uma pequena aparição de uma repórter conhecida...
CAPÍTULO 17. SETE DIAS [SEGUNDA PARTE]
Num capítulo ENORME, tudo o que aconteceu nos dias 26 a 29 de outubro de 1981. (pois é, acabei enganando o povo, contei só 6 dias... hihi).
Várias visitas em Godric’s Hollow e ficamos sabendo:
1) o que rola entre Lílian e Remo?
2) entre Lílian e... Snape?
Cenas surpreendentes e, pra alguns, chocantes... E o que Severo Snape faz no meio dessa confusão toda...
CAPÍTULO 18. O FIM DA GUERRA
Um estranho café-da-manhã... Um homem obcecado, capaz de negociar com o Demônio em pessoa... uma tragédia gigantesca!! E quem estava lá em Godric's Hollow naquela noite de Halloween??
CAPÍTULO 19. O DIA DEPOIS DO FIM
EM BREVE!!
PS: créditos da capa nova:
fotos de Alicia de Witt (Lilian) e Trent Reznor (Severo)
letra da música: "Throwing It All Away" Genesis (1986)
montagem: Trinity Skywalker
Comentários (102)
Se a intenção do trailer era deixar com água na boca, vc conseguiu!! Cadê o capítulo pelamordedeus!!!! Vou ficar aguardando ansiosa! Beijão!
2006-04-21Bem, eu tinha me apegado ao título antigo... "O Mistério..." já tinha meu carinho especial. Mas, como o forte da fic é realmente o que vc escreve (e como escreve bem!), eu concordo. Realmente, o novo título caiu como um luva (embora, repito, o antigo não atrapalhasse). Ah! E adorei a capa nova!
2006-04-20Liiiidaaaaaa a nova capaaaaaa! AMEI!
2006-04-13Desculpe por demorar tanto a postar. Problemas na conexão e muito trabalho me atrasaram toda! Ontem mesmo tentei postar o meu comentário três vezes lá de casa... Mas hoje eu consigo! *fazendo figa* Trinity, que capítulo mais gostoso de se ler! Os flashbacks estão tão coerentes com os personagens! E você conseguiu captar mais a essência de mais um personagem misterioso: Pettigrew. Abriu uma fresta sobre seus sentimentos e motivações (como é que você consegue isso?). Eu continuo com vontade de dar um soco nele (ui, como estou violenta hj!), mas parece que você nos apresentou um mapa do que seria o Rabicho adolescente e jovem. Parabéns! Amei!
2006-04-12Primeiro, 5 minutinhos para respirar... Agora sim...! Quando eu vi que vc tinha atualizado eu pensei em começar com oba, oba, capítulo novo!!! Mas mais uma vez, vc me surpreendeu Trinity. Sofrer com vc? Eu estou arrasada! Nem sei o que dizer. Acho que jamais vou conseguir escrever uma história sobre os Marotos porque acho que meu emocional não resistiria. Você, no entanto, a está escrevendo com coragem, força e criatividade, mas mais do que isso, sua história continua, mais do que nunca, uma parte dos livros que a gente tanto ama. E como leitora e fã, eu só posso agradecer. O que eu gostei? Tudo, claro. Destaque para o maravilhoso Código dos Marotos, isso ficou a cara deles! Os flashbacks foram absolutamente magníficos. O discurso do Dumbledore me tirou o fôlego e me trouxe tanta coisa do mundo que estamos vivendo hoje. Das escolhas que fazemos e do número de vezes em que acreditamos, enganosamente, que somente as mesmas armas que nos atacam podem nos defender. Quando devíamos lutar para que o justo e o bom sempre prevalescessem. Sofrer com vc? Amiga, vc me fez mais! Me fez pensar e me emocionar! E só para terminar: o Bernardo vive dizendo que o Snape é desprezível, o que eu concordo; seu último capítulo, mostrou que os Durleys, em especial a Petunia, não ficam atrás. Mas acho que este capítulo nos apresentou o vencedor! Ninguém é mais nojento, desprezível e infâme que o Sr. Pedro "Rato" Pettgrew. Parabéns e obrigada por mais um capítulo estupendo! Um beijo imenso! (P.S.: O dia que publicar um livro me avise, quero ser das primeiras a comprar).
2006-04-08Muito bom o capítulo!. Você consegue captar muito bem o desconforto do casal Potter e do velho Dumbie. Coitado da Lilian e do Tiango!. Estou louco pelo resto!
2006-04-08Bem, fora o Desprezível Snape, sua fic é realmente muito boa. Coitados docasal Tiago/Liliam. A propósito: Os Dursleys são mais desprezíveis do que o Sevie. Sua fic é realmente muito boae tem muita imaginação.
2006-04-04Vc é uma praga, mulher! *risos* Faz isso so para a gente passar mal de ansiedade, não é? Mais um trailer maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Agora, ca para nos, vc acha que depois desse proximo capitulo, vai dar para ficar sem reescrever o 3° ano? E o 5°? Hehehe, vou continuar minha campanha, Trinity! Amei seu ultimo comentario (como sempre). Beijo grande!
2006-03-31AHHHHHHHHHHHHHHHH! Maravilha! Estes seus traillers são um show à parte. Vem cá... Você faz isso profissionalmente, não faz? Fica muito bom! Nossa! Sabe quando a gente faz aqueles sucos de saquinhos? Os em pó, adicionando na água? (aí vem bem e seus comentários esdrúxulos...). Quando passa muito tempo sem mexer no copo, todo o pó "assenta" no fundo... O suco, não é mais suco, apenas uma mera impressão do suco de antes. Mas quando a gente agita o líquido, tudo vem à tona e o suco volta a ser suco, volta a ter o gosto que a gente se lembrava... (Eu falei que era um comentário esdrúxulo!!!!). É assim quando leio os seus traillers: as emoções vêm à tona, eu volta a me lembrar do que eu senti lendo ou vendo os filmes...
2006-03-31nussa, muitooooooo boaaa!!! uhsduhasuashuhashs!!! passa lá nu meu eh novo! http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=10291 Gracias!
2006-03-23