SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa fic é uuma espécie de continuação da minha outra, "AH...SE EU PUDESSE ESQUECER..." http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786. Mas quem não leu a outra consegue acompanhar também.
A história se passa durante a Primeira Guerra Contra Voldemort, no período de 1979 a 1981.

Resumo


Tudo começa em 1979. Alguns segredos da vida de Severo Snape (para saber mais, leia a fic anterior, “AH...SE EU PUDESSE ESQUECER...”http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786) acabaram fazendo com que ele se tornasse um Comensal da Morte. Jovem bruxo inteligente, talentoso, ambicioso e cheio de orgulho, ele se destacou entre os seguidores de Voldemort. Foi convocado para uma difícil missão: espionar os passos de Dumbledore. Aí, numa noite fria e chuvosa, ele ouviu a Profecia.

CAPÍTULO 1. O CABEÇA DE JAVALI
1) o que Snape ouviu realmente?
2) Como ele ouviu?

CAPÍTULO 2. UMA NOVA PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO EM HOGWARTS...
Onde o acaso funciona a favor de Sibila Trelawney e Dumbledore muda de idéia e a leva para ser a nova professora de Adivinhação em Hogwarts.


CAPÍTULO 3. O SERVO FIEL
Onde Severo conta ao seu Mestre sobre a Profecia. Voldemort decide levar a informação a sério e começa a busca pela criança da Profecia. Ao mesmo tempo, 3 casais descobrem que esperam um filho.

CAPÍTULO 4. PRIMAVERA
Onde um encontro casual em Hogsmeade tira o (pouco) humor de Severo, o deixa com uma pulga atrás da orelha, e um primeiro encontro oficial com o diretor de Hogwarts não sai nem um pouco como ele planejava.
E Voldemort dá uma nova e estranha tarefa para Severo: espionar os Malfoy.

CAPÍTULO 5. NASCIMENTO E MORTE
Onde Régulo Black tenta desesperadamente se encontrar com o irmão, já sabendo que corre perigo. Ficamos conhecendo a quase toda a família Black e os Malfoy, no primeiro jantar que Severo Snape é convidado na Mansão Malfoy. E:
1) descobrimos uma pista sobre R. A. B.
2) porque Narcisa e Draco são tão ligados a Snape


CAPÍTULO 6. DOIS BEBÊS NASCIDOS AO TERMINAR DO SÉTIMO MÊS...
Onde Severo tem mais uma amostra do quanto Voldemort é maquiavélico ao descobrir o porquê da missão de espionar os Malfoy. E nascem 2 bebês no final do mês de julho, filhos de casais que enfrentaram 3 vezes Voldemort: Harry Potter e Neville Longbottom.
E, assistindo a uma reunião dos Comensais da Morte com seu Mestre, acompanhamos a reação de Severo ao descobrir que o bebê escolhido por Voldemort é Harry Potter.


CAPÍTULO 7. LÁGRIMAS DE FÊNIX
Onde Dumbledore e Snape se encontram mais uma vez, mas dessa vez com resultados surpreendentes.
1) Por que Dumbledore acreditou em Severo? E por que concordou em não revelar o motivo a ninguém?
E, antes de qualquer outra coisa, uma cena surpreendente... que não é o que parece...


CAPÍTULO 8. O PRIMEIRO HALLOWEEN DE HARRY POTTER
Onde Dumbledore acaba estragando o final de noite de Halloween dos Potter com uma má notícia, que faz Lílian ter a idéia (péssima) de fugir, indo passar o Natal com a irmã em Surrey...


CAPÍTULO 9. O NATAL NA RUA DOS ALFENEIROS
Onde vemos um encontro dos Potter com os Dursley, e tudo o que já ia mal acaba piorando com a chegada de uma visita completamente inesperada. E ficamos sabendo como Petúnia descobriu o que são Dementadores, o que é Azkaban... e quem é “aquele rapaz horrível”...
Ah, e uma breve aparição dos Marotos num lar muito, mas muito trouxa mesmo...


CAPÍTULO 10. CORAÇÃO DE LEÃO
Um capítulo pra quem gosta dos Marotos…
Nessa fase logo antes da morte dos pais de Harry, quando eles passam a fugir sabendo que um dos seus amigos mais antigos e queridos é um traidor. Como encarar essa suspeita? Foi um capítulo bem difícil de escrever, porque me deixava triste... Mas aí, comecei a pensar em coisas relacionadas:
1) como foi que eles se conheceram e ficaram amigos?
2) como foi que Sirius foi parar na Grifinória, se toda a família sempre esteve na Sonserina? E, também, como foi a reação de todos no dia da escolha?
3) como foi que o desprezível (o mais desprezível dos ratos) Pedro foi parar na Grifinória?
Além de:
1) um discurso bem empolgante de Dumbledore numa reunião dramática da Ordem da Fênix
2) um novo esconderijo para os Potter, num lugar que nós (e os Marotos) já conhecemos bem...


CAPÍTULO 11. DECISÕES DE UM VELHO BRUXO
Um enterro com a narração de Moody. Uma conversa bem difícil entre Severo e Dumbledore e os planos para... A festa de aniversário de Harry. E Dumbledore conta um segredo para os Potter... mas só vamos ficar sabendo o que é vários capítulos depois...


CAPÍTULO 12. AMIGOS E FESTAS
O solstício de verão. Severo comparece à festa super badalada dos Malfoy e termina numa conversa surpreendente com Narcisa. E o aniversário de Harry Potter é comemorado em grande estilo...


CAPÍTULO 13. GODRIC’S HOLLOW, UMA HISTÓRIA
Espécie de “parêntesis” na nossa história, pra contar a história da vila de Godric’s Hollow, que tem a ver com um dos fundadores de Hogwarts, mas também...


CAPÍTULO 14. A CAMINHO DE GODRIC’S HOLLOW
Finalmente descobrimos o que Dumbledore contou aos Potter sobre Godric’s Hollow. De quebra, ficamos sabendo novidades surpreendentes sobre a família da Lílian, incluindo:
1) segredo sobre a mãe dela
2) o motivo de Petúnia ser tão contra o mundo dos bruxos, e ter tanto recalque contra a irmã... e saber mais do que parece sobre o mundo bruxo, apesar de ser tão, tão, tão trouxa.
E, de quebra:
1) a viagem dos Potter para Godric’s Hollow, com direito a um passeio de bicicleta (ou bici’teta, segundo o Harry)
2) cresce a desconfiança entre Sirius e Remo



CAPÍTULO 15. QUATRO GAROTOS
Num capítulo ESCANDALOSAMENTE beatlemaniaco:
1) a chegada dos Potter a Godric’s Hollow
2) uma olhada na vidinha de cada um dos Marotos


CAPÍTULO 16. SETE DIAS [primeira parte] Aqueles sete dias entre o Feitiço Fidelius e o Halloween... MUITA coisa aconteceu. Esse é o primeiro e mais decisivo deles. Porque foi o dia do Feitiço Fidelius
1) como é por que Sirius acabou decidindo trocar o fiel do segredo?
2) Pedro, o Rato... digo... Rabicho
3) Severo-professor: porque o cara é tão rabugento?
4) Uma explicação sobre o Feitiço Fidelius: como funciona?
5) De quebra, mais um discurso de Dumbledore na ordem da Fênix... e uma pequena aparição de uma repórter conhecida...



CAPÍTULO 17. SETE DIAS [SEGUNDA PARTE]
Num capítulo ENORME, tudo o que aconteceu nos dias 26 a 29 de outubro de 1981. (pois é, acabei enganando o povo, contei só 6 dias... hihi).
Várias visitas em Godric’s Hollow e ficamos sabendo:
1) o que rola entre Lílian e Remo?
2) entre Lílian e... Snape?
Cenas surpreendentes e, pra alguns, chocantes... E o que Severo Snape faz no meio dessa confusão toda...


CAPÍTULO 18. O FIM DA GUERRA
Um estranho café-da-manhã... Um homem obcecado, capaz de negociar com o Demônio em pessoa... uma tragédia gigantesca!! E quem estava lá em Godric's Hollow naquela noite de Halloween??

CAPÍTULO 19. O DIA DEPOIS DO FIM

EM BREVE!!



PS: créditos da capa nova:
fotos de Alicia de Witt (Lilian) e Trent Reznor (Severo)
letra da música: "Throwing It All Away" Genesis (1986)
montagem: Trinity Skywalker

Compartilhe!

anúncio

Comentários (102)

  • ai, Trinity, vc escreve uns capítulos tão maravilhosos que eu já nem sei como comentar (e olha que eu sempre escrevo uns comentários gigantescos...hihihi). Adorei o jeito como vc montou a festa de aniversário do HArry. Toda cena q vc escreve sobre os marotos mais velhos me emociona muito. acho tão lindo o relacionamento do james e da lilly, o carinho e amor que eles tem com o filhinho deles. Aliás, o harry está uma graça com um aninho (não que ele não seja depois de velho, né). Agora o que mais me encanta nessa fic é o modo como vc escreve o Snape. Nossa, deu pra visualizar perfeitamente bem o clima, o ambiente na casa dos Malfoy e o quanto o Sev se sentia desconfortável lá dentro, pensando na Lilly e no papel que ele estava desempenhando. Dou destaque para a conversa dele com a Narcisa. Nossa, eu pensava exatamente isso sobre ela: uma mulher burra, vazia, fútil. no entanto, vc mostrou que não pode ser bem isso, que ela pode ter um algo mais. perfeito! ah, e não achei nojento o beijo dos dois, não. Entendi perfeitamente bem o sentimento, o significado daquele gesto. É uma pena que a Narcisa ame aquele crápula do marido. Ela e o sevie ficariam lindos juntos. *Modo romantica on*. Parabéns, Trinity, a fic é maravilhosa. Beijokas e continue assim.

    2006-05-18
  • Muito bem! A história está muito boa! Sev e Narcisa se beijando? ECA!!!!!! Que nojo! (brincadeirinha...). No mas gostei de tudo, inclusive do Harry bebezinho, que tinha mais senso de humor do que o Harry adolescente. POSTA LOGO O RESTO!! Bjus.

    2006-05-14
  • Minha mãe do céu!!! Será que um dia vou conseguir começar um comentário nessa fic sem uma interjeição abobalhada?? Duvido muito! Bem, querida, esse eu tomei o cuidado de anotar para comentar tudo o que quero. Antes de tudo eu quero agradecer seu comentário na minha fic. Você pode acreditar, eu espero ansiosamente para ler o que vc achou. Agora os comentários numerados: 1) Quanto ao uso da descrição da mansão Malfoy, eu simplesmente amei o paralelo e só posso agradecer a homenagem encantadora que vc fez. A última frase do parágrafo, então, caiu como uma luva. Voltei a pensar nas escolhas do Draco e em que tipo de poder ele quer e em como a ambição do Lucius pôs tudo a perder para o filho. A verdade é que amo esses paralelos, é como se os personagens tivessem vida própria e quisessem realmente mostrar um futuro e um passado possíveis. Mas provavelmente, somos nós, as autoras que não nos contemos, hehe. 2) Adorei sua descrição da festa... me lembrou uma festa de vampiros (não sei se a imagem te ocorreu, mas o Lucius tem uma coisa de Lestat, não? Essa maldade fria e frívola dele). Sério tive a impressão de entrar no salão de A Dança dos Vampiros, hihi. 3) Fiquei encantada com as descrições que vc fez das personalidades dos Comensais; vc deu tridimensionalidade a uma coisa que a JK só insinua e como sempre ficou EXCELENTEEE! 4) Severo, Severo, Severo!!! Ok, estou muito longe de ser uma apaixonada como vc, a Belzinha, a Morgana e a Regina, mas concordo com vc que o Morcegão merece compaixão. Sua descrição da inadequação dele é apaixonante, não tem como não ter uma certa simpatia por ele. Ainda acho que isso não faz dele exatamente um mocinho, mas lhe dá uma humanidade realmente tocante. 5) A conversa entre ele e a Narcisa está MARAVILHOSA!! AMEI! Que idéia incrível que vc teve, muito criativa, genial! 6) Narcisa!!! Fantástica, sem mais palavras! 7) O Harry pequeninninho, meu Mérlin, o que foi isso? Fiquei doida para encher de mordidas (*cruzes estou pior que a Ana), mas fazer o que vc fez uma fala de bebe tão fofinha, rsrsrs. 8) O encontro dos Marotos foi novamente feito com maestria, duro, difícil, emocionante, doloroso. Parabéns!!!! Tb gosto do Tiago. Sei que muita gente não gosta por causa do episódio da Penseira, mas ele é um cara que se refez por amor e, afinal, não se pode culpar ninguém por uma vez na vida ter 15 anos ou ter sido um babaca. Acho que ele teria sido um pai maravilhoso, exatamente como vc mostra. Acho que o amor que o Harry conheceu nesse primeiro ano é capaz de abastecê-lo por toda a vida. Aiiii, já estou filosofando de novo! Eu eu só queria dizer que amei, sou sua fã e adoro cada dia mais o que vc escreve. Beijo imenso amiga!

    2006-05-13
  • *Morgana se auto-flagelando, prendendo as mãos em um forno quente*. Caramba, como eu fiquei tanto tempo sem comentar, hein? Que vergonha *corada, escondendo-se atrás do monitor*. Ok, adorei os dois últimos capítulos. Primeiro vc mostrou todo aquele clima de amizade entre os marotos, como tudo começou, como era intenso e verdadeiro. Depois, a insegurança, em saber que entre eles havia um traidor, alguém que passara para o lado das trevas e que colocou a vida da família Potter em perigo. Acho que vc transmitiu isso muito bem. Adoro o jeito como vc escreve o Dumbledore e o Snape. Ambos são dificílimos de escrever, talvez, por serem pessoas tão distintas. E pra ser sincera, eu morro de pena do Snape. Sei lá, sempre achei o James muito crianção e prepotente e fico triste em saber que o Snape foi humilhado durante anos por esse tipo de pessoa (heheh, o Bernardo vai me bater se ler esse comentário..rs). Parabéns, Trinity (olha a intimidade). A sua fic é MUITO boa e vc tem vários tópicos pra desenvolver ainda; ou seja, espero que a fica seja muuuuito longa ;D. Beijos e até o próximo.

    2006-05-04
  • Eu tinha que confiar justamente no julgamento de Saaly e Belzinha? e ler essa fic? Claro que sim! Está maravilhosa! só um pequeno detalhe: no início do capítulo 9, ao invés de Surrey, você colocou "Litle Winging"... corrija lá. Afinal, não podemos deixar um pequeno detalhe como este atrapalhar a coisa mais hilária que já li na vida (o´início, pelo menos... visualizar a conversa entre Potter e Dursley foi... ah, sem palavras!) outra coisa (desculpe a mania de correção...) mas "irado" não era usado como gíria nos anos 70... seria melhor "um barato" mesmo.

    2006-05-03
  • Voto, beijo e coment(zinho)! Bom feriado para você, querida!

    2006-05-01
  • Lindo... Lindo! *lágrimas nos olhos* Trinity, que maravilha de capítulo! Fiquei sem palavras. Sabe quando vc fica com aquela sensação sensacional depois de ler algo, emocionada, mas não sabe como descrever? Pois é, estou assim. A angústia de não saber qual dos amigos os está traindo (e a culpa por desconfiar de qualquer um deles), o julgamento do Snape (nós duas juntas ainda vamos convencer o povo de que o Morcegão não é tão ruim assim, né?), e o Hagrid e o Harry juntos... Ai, ai... Parabéns!

    2006-05-01
  • Bem, vamos aos fatos: 1 - Capítulo muito bom como sempre! Parabéns! 2- Não adianta, não, não adianta. Eu não vou ficar com dó do Snape. Quem mandou ele se tornar um comensal da morte? Quem mandou? E o seboso ainda gosta da Liliam! Francamente... É óbvio que a Liliam é muita areia pro caminhãozinho dele! 3- Independentemente do fato de que eu não gosto do Morcegão-mor (nunca falei isso antes, né?), é óbvio que muita coisa do que aconteceu no sexto livro não ficou explicado. Cá pra nós: vc. não acha que o Seboso tem alguma coisa com a Narcisa, mãe do Draco? Bom, eu não sei como vc. pretende trabalhar essas coisas na sua fic, mas de qualquer jeito, são coisas complicadas que dão o que pensar... Mais uma vez parabéns pela fic. Bjus.

    2006-04-30
  • Trinity, olha o que você faz comigo. Ontem, já eram 1:30 da manhã aqui em Beauxbattons quando vi que você tinha atualizado, e mesmo caindo de sono não consegui ir dormir antes de ler tudo. Só não comentei porque achei que você e o capítulo mereciam um comentário mais longo e descansado e uma comentadora menos emocionada do que eu ontem. Sim, porque você conseguiu algo raríssimo, menina, você me fez chorar mesmo. Cheguei até a começar a rir entre as lágrinmas quando o Moody apareceu e falou dos passarinhos, para logo depois voltar a chorar. O que eu vou te dizer? Que cada capítulo que você escreve está melhor que o anterior? Acredite, vou dizer isso sim, porque está. Nunca James Potter esteve tão encantador numa fic quanto nesse capítulo. Como no capítulo anterior, dá para entender perfeitamente porque a Lily finalmente se apaixonou por ele. Mas não é só a coragem não. A capacidade de amar as pessoas ao seu lado, de ver seu lado bom de tudo e de todos, de se preocupar com os outros, de acreditar na vida... Difícil não cair de amores por esse menino mimado, mas ao mesmo tempo doce e leal. Interessante é que eu pensei muito em como o Harry puxou muitas dessas características do pai, mas você escreve tão bem que que fica muito claro que o James é o James e não uma versão do Harry. Os dois tem histórias muito diferentes e isso fica muito claro. Não há como confundir. É muito triste pensar no futuro dos Potter, mas ao mesmo tempo, lendo a sua fic, a gente fica com a impressão de que se fosse dada a eles a escolha de fazer diferente, eles não hesitarim em seguir o mesmo caminho com a mesma determinação, só porque era o correto a fazer. Essa beleza é a do amor incondicional, o amor deles pelo filho. Nossa!! *Sally completamente surtada, estrapolando e filosófica...* Sorry! A parte do Snape e do Dumbledore também está fantástica. Dumbledore é incrível, apesar dos erros, dos enganos, ele é o máximo (talvez por isso mesmo!). Mas achei genial esse Snape cheio de dúvidas e culpas, totalmente incapaz de lidar com o que sente. Sim, porque ele pode disfarçar seus sentimentos, mas o fato (e vc mostra isso maravilhosamente) é que ele não sabe o que fazer com suas emoções, não tem padrões genuínos de certo e errado, não há nada em que ele realmente acredite. Nem nele! Ufa! Espero não ter esquecido nada do queria comentar. De qualquer forma, minha amiga, tudo o que posso fazer depois desta resenha (espero não ter te cansado no meio) é dizer meus parabéns e esperar ansiosa pelo próximo capítulo. Um beijo imenso e um ótimo feriadão!

    2006-04-29
  • Trailler curtinho, mas, como sempre, arrazador! Cade o capítulo? Cadê?

    2006-04-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.