SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa fic é uuma espécie de continuação da minha outra, "AH...SE EU PUDESSE ESQUECER..." http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786. Mas quem não leu a outra consegue acompanhar também.
A história se passa durante a Primeira Guerra Contra Voldemort, no período de 1979 a 1981.
Resumo
Tudo começa em 1979. Alguns segredos da vida de Severo Snape (para saber mais, leia a fic anterior, “AH...SE EU PUDESSE ESQUECER...”http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786) acabaram fazendo com que ele se tornasse um Comensal da Morte. Jovem bruxo inteligente, talentoso, ambicioso e cheio de orgulho, ele se destacou entre os seguidores de Voldemort. Foi convocado para uma difícil missão: espionar os passos de Dumbledore. Aí, numa noite fria e chuvosa, ele ouviu a Profecia.
CAPÍTULO 1. O CABEÇA DE JAVALI
1) o que Snape ouviu realmente?
2) Como ele ouviu?
CAPÍTULO 2. UMA NOVA PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO EM HOGWARTS...
Onde o acaso funciona a favor de Sibila Trelawney e Dumbledore muda de idéia e a leva para ser a nova professora de Adivinhação em Hogwarts.
CAPÍTULO 3. O SERVO FIEL
Onde Severo conta ao seu Mestre sobre a Profecia. Voldemort decide levar a informação a sério e começa a busca pela criança da Profecia. Ao mesmo tempo, 3 casais descobrem que esperam um filho.
CAPÍTULO 4. PRIMAVERA
Onde um encontro casual em Hogsmeade tira o (pouco) humor de Severo, o deixa com uma pulga atrás da orelha, e um primeiro encontro oficial com o diretor de Hogwarts não sai nem um pouco como ele planejava.
E Voldemort dá uma nova e estranha tarefa para Severo: espionar os Malfoy.
CAPÍTULO 5. NASCIMENTO E MORTE
Onde Régulo Black tenta desesperadamente se encontrar com o irmão, já sabendo que corre perigo. Ficamos conhecendo a quase toda a família Black e os Malfoy, no primeiro jantar que Severo Snape é convidado na Mansão Malfoy. E:
1) descobrimos uma pista sobre R. A. B.
2) porque Narcisa e Draco são tão ligados a Snape
CAPÍTULO 6. DOIS BEBÊS NASCIDOS AO TERMINAR DO SÉTIMO MÊS...
Onde Severo tem mais uma amostra do quanto Voldemort é maquiavélico ao descobrir o porquê da missão de espionar os Malfoy. E nascem 2 bebês no final do mês de julho, filhos de casais que enfrentaram 3 vezes Voldemort: Harry Potter e Neville Longbottom.
E, assistindo a uma reunião dos Comensais da Morte com seu Mestre, acompanhamos a reação de Severo ao descobrir que o bebê escolhido por Voldemort é Harry Potter.
CAPÍTULO 7. LÁGRIMAS DE FÊNIX
Onde Dumbledore e Snape se encontram mais uma vez, mas dessa vez com resultados surpreendentes.
1) Por que Dumbledore acreditou em Severo? E por que concordou em não revelar o motivo a ninguém?
E, antes de qualquer outra coisa, uma cena surpreendente... que não é o que parece...
CAPÍTULO 8. O PRIMEIRO HALLOWEEN DE HARRY POTTER
Onde Dumbledore acaba estragando o final de noite de Halloween dos Potter com uma má notícia, que faz Lílian ter a idéia (péssima) de fugir, indo passar o Natal com a irmã em Surrey...
CAPÍTULO 9. O NATAL NA RUA DOS ALFENEIROS
Onde vemos um encontro dos Potter com os Dursley, e tudo o que já ia mal acaba piorando com a chegada de uma visita completamente inesperada. E ficamos sabendo como Petúnia descobriu o que são Dementadores, o que é Azkaban... e quem é “aquele rapaz horrível”...
Ah, e uma breve aparição dos Marotos num lar muito, mas muito trouxa mesmo...
CAPÍTULO 10. CORAÇÃO DE LEÃO
Um capítulo pra quem gosta dos Marotos…
Nessa fase logo antes da morte dos pais de Harry, quando eles passam a fugir sabendo que um dos seus amigos mais antigos e queridos é um traidor. Como encarar essa suspeita? Foi um capítulo bem difícil de escrever, porque me deixava triste... Mas aí, comecei a pensar em coisas relacionadas:
1) como foi que eles se conheceram e ficaram amigos?
2) como foi que Sirius foi parar na Grifinória, se toda a família sempre esteve na Sonserina? E, também, como foi a reação de todos no dia da escolha?
3) como foi que o desprezível (o mais desprezível dos ratos) Pedro foi parar na Grifinória?
Além de:
1) um discurso bem empolgante de Dumbledore numa reunião dramática da Ordem da Fênix
2) um novo esconderijo para os Potter, num lugar que nós (e os Marotos) já conhecemos bem...
CAPÍTULO 11. DECISÕES DE UM VELHO BRUXO
Um enterro com a narração de Moody. Uma conversa bem difícil entre Severo e Dumbledore e os planos para... A festa de aniversário de Harry. E Dumbledore conta um segredo para os Potter... mas só vamos ficar sabendo o que é vários capítulos depois...
CAPÍTULO 12. AMIGOS E FESTAS
O solstício de verão. Severo comparece à festa super badalada dos Malfoy e termina numa conversa surpreendente com Narcisa. E o aniversário de Harry Potter é comemorado em grande estilo...
CAPÍTULO 13. GODRIC’S HOLLOW, UMA HISTÓRIA
Espécie de “parêntesis” na nossa história, pra contar a história da vila de Godric’s Hollow, que tem a ver com um dos fundadores de Hogwarts, mas também...
CAPÍTULO 14. A CAMINHO DE GODRIC’S HOLLOW
Finalmente descobrimos o que Dumbledore contou aos Potter sobre Godric’s Hollow. De quebra, ficamos sabendo novidades surpreendentes sobre a família da Lílian, incluindo:
1) segredo sobre a mãe dela
2) o motivo de Petúnia ser tão contra o mundo dos bruxos, e ter tanto recalque contra a irmã... e saber mais do que parece sobre o mundo bruxo, apesar de ser tão, tão, tão trouxa.
E, de quebra:
1) a viagem dos Potter para Godric’s Hollow, com direito a um passeio de bicicleta (ou bici’teta, segundo o Harry)
2) cresce a desconfiança entre Sirius e Remo
CAPÍTULO 15. QUATRO GAROTOS
Num capítulo ESCANDALOSAMENTE beatlemaniaco:
1) a chegada dos Potter a Godric’s Hollow
2) uma olhada na vidinha de cada um dos Marotos
CAPÍTULO 16. SETE DIAS [primeira parte] Aqueles sete dias entre o Feitiço Fidelius e o Halloween... MUITA coisa aconteceu. Esse é o primeiro e mais decisivo deles. Porque foi o dia do Feitiço Fidelius
1) como é por que Sirius acabou decidindo trocar o fiel do segredo?
2) Pedro, o Rato... digo... Rabicho
3) Severo-professor: porque o cara é tão rabugento?
4) Uma explicação sobre o Feitiço Fidelius: como funciona?
5) De quebra, mais um discurso de Dumbledore na ordem da Fênix... e uma pequena aparição de uma repórter conhecida...
CAPÍTULO 17. SETE DIAS [SEGUNDA PARTE]
Num capítulo ENORME, tudo o que aconteceu nos dias 26 a 29 de outubro de 1981. (pois é, acabei enganando o povo, contei só 6 dias... hihi).
Várias visitas em Godric’s Hollow e ficamos sabendo:
1) o que rola entre Lílian e Remo?
2) entre Lílian e... Snape?
Cenas surpreendentes e, pra alguns, chocantes... E o que Severo Snape faz no meio dessa confusão toda...
CAPÍTULO 18. O FIM DA GUERRA
Um estranho café-da-manhã... Um homem obcecado, capaz de negociar com o Demônio em pessoa... uma tragédia gigantesca!! E quem estava lá em Godric's Hollow naquela noite de Halloween??
CAPÍTULO 19. O DIA DEPOIS DO FIM
EM BREVE!!
PS: créditos da capa nova:
fotos de Alicia de Witt (Lilian) e Trent Reznor (Severo)
letra da música: "Throwing It All Away" Genesis (1986)
montagem: Trinity Skywalker
Comentários (102)
O.O Menina, vc não apenas voltou. Vc voltou com TUDOOOO!! Eu não sei nem o que dizer sobre o quanto esse capítulo ficou perfeito. Sua pesquisa, sua sensibilidade, seu cuidado. Tudo!!! Como historiadora eu posso dizer que seu primeiro parágrafo foi de arrepiar. Absolutamente brilhante. Uma leitura sem igual das formas como a história e algumas de suas "verdades" são contruídas. Vc escolheu uma frase perfeita da Bel para começar e eu fiquei muito lisonjeada com sua homenagem para com a minha Godric's Hollow. Obrigada :D. Eu imagino o quanto este capítulo foi difícil de escrever, afinal, no fundo, ele narra uma história que nós gostaríamos muito que não fosse verdade =( Tenho os mesmo sentimentos que vc em relação ao Rato. Ele é absolutamente monstruoso, embora eu ache que ele tb deve ter tido alguns outros sentimentos que vc talvez não tenha querido explorar, não sei... cada um de nós tem interpretações um pouco diferentes dos personagens. De qualquer forma, eu já falei que amo o seu Harry pequenininho? Ele é muuuiitoooo cute. :D Suas "licensas poéticas tb ficaram perfeitas, como a coisa do Gui, por exemplo, Excelente!! É isso, querida. Nem sei mais por onde elogiar, mas quero agradecer aos seus elogios e "propaganda", hehe. Li q vc estava falando com a Bel no msn, pede para ela passar o meu endereço para vc. Eu adoraria conversar com vc. Um beijo enorme, parabéns pelo capítulo FANTÁSTICO, e até o próximo (espero que em breve) capítulo!
2006-11-16*-* Caraca! nem sei como comentar, Trinity! Primeiro, vc tá de parabéns pela pesquisa histórica e potteriana para a construção do capítulo. Ficou tão real, que quase conseguia me imaginar na situação de todos eles: snape - com seu amargor por ser um espião e depender da confiança do Dumbledore. Remus - recebendo a desconfiança do Sirius (mew, como eu sinto pena do lobisomem..), o Sirius - com toda aquela pressão encima dele, e ainda com aquele sentimento ruim por desconfiar do Remus... Cara, eu tenho vontade de chorar quando leio isso. E mesmo não sendo fã dos marotos, gosto bastante de ler esse período que vc retratou. Dá mais realismo à saga HP. E fez muito sentido o modo como vc trabalhou a parte do Fidelius. Olha, vc tá de parabéns! *palmas*. Agora é só aguardar o próximo capítulo (apesar de saber o que acontece) Beijos.
2006-11-16Se eu gostei da homenagem? Menina, quase caí da cadeira quando li! Ainda mais assim, de cara! Hihhihi! Ainda estou sem fôlego pela emoção! Obrigada! Obrigada! Obrigada!!! O capítulo saiu como música. Muito gostoso de ler e... Caramba! Realístico! Isso deixou tudo ainda mais interessante de se ler! Adorei! O atentado ao Reagan eu lembrava alguma coisa (das aulas de História), mas não tinha certeza qual ano havia sido. O que me lembra que ele quase provocou a Terceira Guerra Mundial por causa de uma piada feita antes de um pronunciamento, quando achava que as câmeras estavam fora do ar... Hihihi. A cena da família Potter ficou perfeita, na dose certa. Adorei as brincadeiras entre pai e filho... (tadinho, quando a gente lembra do tratamento que vai receber dos Dursleys!). E a tensão, a desconfiança, a reação do Sirius... Muito correta a sua descrição. Concordo, deve ter acontecido algo para ele mudar de idéia e por o Pedro como Fiel. Enfim... Primoroso! Parabéns!
2006-11-15UAUUUUU Que trailerrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!! Céus!! Mal posso esperar pelo capítulo. Beijos querida!
2006-11-14Oi, so tenho 2 coisas para dizer. 1ª que sua fic esta otima, e 2ª ATUALIZA, se nao vou morrer de curiosidade. Bjs....
2006-11-11Bom, vamos lá! Primeiro, amei a fic, a estória, tudo está coerente! Grandes idéias!!! Parabéns, acho que já disse, mas não costumo ler fics dos marotos, portanto, o elogio é super, hiper sincero. O Harry bb fazendo gracinhas é imperdível, realmente uma pena ter sido criado pela tia... Ele perdeu tanta coisa... Morri de pena do Remo (adoro ele) ouvindo tudo que ouviu do Sirius, ele foi particularmente cruel, acusando um grande amigo sem provas, mas o Sirius sempre foi esquentado mesmo... E aquele maldito rato... sem comentários! Acho que ele merece muitas cruciatus aplicadas pelo "chefinho" dele rsrsrsrs... A história de Godric e Gwydion está fantástica, ficamos sabendo, portanto a origem de Godric Hollow, perfeito! Quanto ao Severo, quem diria, encontrar algum apoio na Narcisa! Bom, ao contrário do Bernardo (que eu respeito muito como autor), eu ADORO, o Severo!!! Tanto que uma das minhas fcis preferidas é a da Regina "Uma Prece por Snape". Acho que tem muito sofrimento escondido debaixo de toda aquela fachada fria e orgulhosa. Por isso fiquei muito feliz (pulinhos de alegria) de ver pelo trailer do 16 que ele vai aparecer bem mais. Sinto muito Bernardo, mas vc conseguiu recuperar até o Draco não é mesmo?????? Porque não dar um crédito pro Severo? Bom fico por aqui! Beijinhos Trinity e não demora muito prá postar não tá?
2006-11-07Oieee! Acabei de chegar no 15... que aliás, só deixou um gostinho de quero mais.... Vou só deixar um votinho, e fazer um resuminho no próximo, assim, como eu não votei desde o 1º cap. colaboro com alguma coisa...
2006-11-07a moça voltou e voltou com tudo! sério, nem sei o que digo. apesar de não ser fã de beatles, as músicas ficaram perfeitas pra cada personagem (e vc não sabe a dó que sinto do remus e do sirius nessa época)... agora esse trailer...CARACAAAAAAAA!!!! tô zonza até agora. tipo.... ahhhhhhhh.... ficou perfeitoso demais. me dá até angustia de pensar nisso. perfeito, Trinity! beijos. ps: desculpa o comentário desconexo, mas fiquei alvoroçada com a tua volta ;-)
2006-11-07oooi, to adorando sua fic, viu?!posta logo õ/ .beeeeijo :*
2006-11-05Oi Trinity! Bem, comecei a ler hoje essa Fci e estou IMPRESSIONADA!!! Cheguei no capítulo 7 e tive que parar um pouquinho para comentar! Fantástica a explicação do mistério da confiança de Dumbledore em Snape: O Amor! Simplesmente o Amor. Perfeito! Esse capítulo, na minha opinião ficou MARAVILHOSO. Agora, só não mate os leitores do coração, insinuando que o Harry é filho do Snape, Irgh!!!!! Beijão Vou continuar a ler agora...
2006-11-04