Capítulo I - reformado



Capítulo I: Como tudo começou


 


"Os amigos que tens e cuja amizade já puseste a prova, engancha-os a tua alma com ganchos de aço”.(William Shakespeare)


 


Narrado por Lílian Evans


 Sou Lílian Evans, tenho 12 anos e estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, estou no 2º ano, sou uma grifinória, e com muito orgulho. Tenho grandes olhos verde-esmeralda, e meus cabelos são vermelho-fogo, sempre os uso presos, eles já chamam bastante atenção por sua cor, as pessoas vivem me dizendo como sou bela, e que não devia usar essas roupas tão largas, que devia soltar os cabelos e ousar um  pouco mais, porém eu sou assim, é o meu jeito, e sinceramente não estou a fim de mudar. 


 


Minhas melhores amigas são Alice Filbet, uma loira esperta e super romântica, Lílien Taylor, um mini furacão de cabelos castanhos e  olhos extremamente azuis e por último, mas não menos importante Isabella Smith, outra loirinha de olhos claros, Bella era do tipo “bad girl” ela jura que um dia vai se vingar dos marotos. Os marotos são os quatros rapazes mais bagunceiros de Hogwarts, Sirius Black, Frank Longbottom (N/A: Seguinte aquele rato do Pedro simplesmente não existe na fic), Remus Lupin e James Potter. 


 


James Potter, o que eu posso dizer de James Potter? Que ele é o ser mais arrogante e desprezível que eu já vi em toda a face da Terra? Sim, mas isso todo mundo sabe, ele é um idiota metido e GALINHA, muito galinha, pensa que as garotas são como brinquedos que ele usa até enjoar e depois deixa jogado em qualquer canto. E o pior de tudo é que elas continuam a cair aos pés dele, aumentando aquele ego arrogante, ridículo. 


 


Potter e Black, não perdem uma chance de me azarar, sempre que me vêem me chamam de “A caça do dia”, é irritante, muito, mas eu não sou do tipo que sai por ai brigando com as pessoas então eu nunca revido, eu apenas tento deixar para lá, por ser assim as pessoas me acham tonta, mas eu não ligo, nunca liguei, e para confessar eu meio que tenho uma quedinha, aliás, um grande tombo, pelo Potter, eu sei que ele não merece, mas fazer o que não podemos mandar no coração, e eu ainda tenho esperanças de que um dia ele mude, quem sabe daqui algum tempo quando ele deixar de ser completamente infantil, mas ele não pode saber disso, de que eu gosto dele, sou orgulhosa demais para admitir, embora minhas amigas saibam, ninguém mais pode saber. Só Bella, Aly e Lien que me entendem, fizemos amizade assim que embarcamos no trem, me lembro até hoje, também foi nesse dia que conheci James Potter. 


 


 


 


Flashback


 


 Havia acabado de entrar na grande locomotiva vermelha, e ainda estava meio perdida nos corredores, quando vi uma cabine vazia, entrei, guardei meu malão, onde meus livros, minhas roupas e todos os meus pertences estavam. Sentei e esperei, na expectativa de que alguém viesse e se sentasse comigo, mas ao mesmo tempo querendo ficar sozinha, era tudo novo para mim, muito novo, eu uma bruxa, eu ainda pensava que estava sonhando que daqui a pouco meu despertador iria tocar e eu acordaria para a realidade, estava completamente perdida em meus pensamentos, quando alguém entrou na cabine, era uma garota loira, com profundos olhos azuis.


 


 - Oi, será que eu poderia me sentar com você? - ela perguntou.


 


 - Ahn, claro.


 


 - Obrigada, aliás, sou Alice Filbet - ela disse estendendo a mão segurei sua mão e me apresentei.


 


 - Sou Lílian Evans, muito prazer.


 


 Ela ia dizer algo quando um barulho na porta da cabine nos chamou a atenção, do outro lado estava uma garota de cabelos castanhos, abri a porta, Alice estava do meu lado, o malão da garota estava aberto e suas coisas espalhadas pelo chão.


 


 - Ei, precisa de ajuda? – perguntei.


 


 - Bem, eu agradeceria, se vocês pudessem me ajudar, essa porcaria abriu. - ela disse olhando feio para o malão.


 


 - É claro que ajudamos. –disse Alice. Ajudamos a garota a arrumar o malão, não me admira que ele tenha aberto, a garota carregava o mundo dentro dele.


 


 - Sou Lilien Taylor, muito obrigada pela ajuda. – ela disse, fechando o malão com muito esforço.


 


 - Por que não fica na cabine com a gente?-perguntei.


 


 - Está bem, eu não tenho nenhuma outra na qual ficar mesmo. – ela sorriu.


 


 Mal entramos na cabine ouvimos uma grande algazarra no corredor.


 


 - Epa, dessa vez não fui eu. – disse a Lilien. Saimos, dois garotos estavam bloqueando a passagem e pareciam discutir.


 


 - Você acha que é melhor do que eu, não é, Potter só por que sua família tem sido da Grifinória há séculos.


 


 - Eu não acho Black, eu sou. Agora saia do meu caminho.


 


 - Seu caminho? Comprou o trem por acaso, você também está no meu caminho saia você da minha frente. - Os dois garotos se encararam, um deles era magro de cabelos castanhos super espetados, usava óculos de aro redondo e tinha os olhos castanho-esverdeados mais bonitos que eu já havia visto, o outro estava de costas, era também magro e tinha o cabelo os cabelos negros iam até os ombros. Pelo visto esses ai não seriam amigos nunca, não mesmo, um monitor chegou e colocou ordem na bagunça, eles já estavam quase pegando suas varinhas.


 


 Uma meia hora depois trocamos de roupa e colocamos o uniforme de Hogwarts, como estavamos começando o primeiro ano nosso uniforme era todo preto com o brasão de Hogwarts bordado no lado esquerdo.


 


- Meninas, estamos chegando - disse Lilien olhando pela janela. Olhei também, era perfeito, mesmo estando escuro, era lindo o grande castelo que se erguia contra o céu negro.


 


 - É lindo. – murmurei.


 


 - Se é. – concordou  Lilien.


 


 Cinco minutos depois, o trem parou, pegamos nossas coisas e descemos.


 


- Alunos do primeiro ano por aqui. - disse um cara enorme tipo assim grande mesmo, ele mais parecia um gigante. – Isso mesmo cinco em cada barco. – ele instruía os alunos.


 


- Olá, sou Rubeo Hagrid, guarda-caça de Hogwarts. – ele me disse sorrindo, ele podia ser enorme mais era super simpático. – Queiram, por favor, subir em um dos barcos.


 


 Eu, Alice e Lilien junto com mais dois alunos subimos em um dos pequenos barcos, atravessamos o grande lago e depois pegamos uma das carruagens para o castelo, podia parecer estranho mais elas andavam sozinhas.


 


 Assim que chegamos ao castelo uma senhora veio falar conosco.


 


- Olá alunos do primeiro ano, sou Minerva McGonagall, professora de Transfiguração, por favor, queiram me acompanhar  para a seleção das casas.


 


Ela nos levou a uma pequena sala, tinha uma porta à esquerda, conforme ela ia chamando os alunos saiam por aquela porta, sentavam-se num banquinho e colocam um chapéu velho e falante na cabeça, o chapéu indicaria a nossa casa.


 


- Alice Filbet. – ela chamou. Sorri para Alice, ela sentou-se no banquinho nem um minuto se passou e o chapéu gritou.


 


- GRIFINÓRIA. - Ouvi vários aplausos.


 


- Frank Longbottom - chamou McGonagall, um rapaz de cabelos loiro-arruivados sentou-se no banquinho também.


 


- GRIFINÓRIA. (N/A: Galera todos os personagens, que eu descrever a seleção serão da Grifinória, menos o Snape)


 


- Isabella Smith. Uma garota loira subiu no banquinho.


 


- GRIFINÓRIA. – gritou o chapéu.


 


- James Potter – chamou a professora. Já ouvi esse nome em algum lugar, ei, espera ai, foi no trem, aqueles dois que estavam brigando, estiquei o pescoço para ver qual dos dois era, era o de cabelos espetados.


 


- GRIFINÓRIA. – gritou o chapéu um minuto depois dele se sentar, ele sorriu como se já soubesse do resultado, lembrei do que o outro garoto falou, pelo visto a família do Potter tem sido da Grifinória a anos.


 


- Lílian Evans – chamou a professora, ai meu Deus, sou eu, caminhei lentamente para o banquinho, vai lá Lily respira fundo, sentei-me, a professora colocou o chapéu na minha cabeça, e ele começou a falar no meu ouvido.


 


- Hum, interessante, tem muita disciplina e muita força de vontade, se sairia bem na Corvinal, mas espere também tem muita garra, coragem e é um tanto teimosa, não há duvidas... GRIFINÓRIA – gritou o chapéu senti um grande alívio, Alice estava na Grifinória, pelo menos teria uma amiga, desci do banco e fui para a mesa, todos estavam aplaudindo, Alice sorria, sentei ao seu lado.


 


- Parabéns Lily. – ela disse.


 


- Obrigada.


 


- Lilien Taylor. – McGonagall chamou, Lilien subiu no banquinho e a professora colocou o chapéu em sua cabeça.


 


- GRIFINÓRIA.


 


 Lilien correu até nós, e sentou-se na nossa frente.


 


- Eu não acredito estamos na mesma casa, que demais. –ela disse.


 


- Remus Lupin.


 


 Um garoto loiro de olhos castanhos subiu, ele parecia... doente, senti uma certa compaixão por ele.


 


- GRIFINÓRIA.


 


 O garoto sorriu timidamente e veio para a mesa.


 


- Severus Snape.


 


 Um garoto estranho, pálido de cabelos negros e bem oleosos subiu no banco, mal a professora colocou o chapéu na cabeça dele e o chapéu gritou.


 


- SONSERINA. – ouve muitos aplausos da mesa ao lado.


 


- Sirius Black. – chamou a professora, olhei e vi o outro garoto que estava discutindo no corredor, ele tinhas olhos de um azul profundo, quando ele subiu no banquinho todos se calaram era como se esperassem por algo, percebi que a mesa da Sonserina espera ansiosamente, o chapéu demorou um pouco mais do que o costume, mas logo gritou:


 


- GRIFINÓRIA.


 


 Dessa vez ao invés de aplausos ouvi murmurios as pessoas pareciam assustadas com o fato do Black estar na Grifinória. Olhei para as meninas elas estavam boquiabertas.


 


- Hey, o que aconteceu, por que está todo mundo surpreso?


 


- Por quê? Você ainda pergunta.  – disse Lilien.


 


- Ela de família trouxa Lien. – disse Alice. – Não conhece as famílias bruxas tradicionais.


 


- O fato é que os Black tem sido da Sonserina a séculos, acho que nunca um Black foi da Grifinória, os Sonserinos odeiam os Grifinórios Lily. –disse a Lilien.


 


-O Black na Grifinória é fato histórico. – disse Alice.


 


 Olhei para o Black, ao lado dele separado por uns três alunos estava o potter, eles se encaravam mortalmente, se olhar matasse ambos estariam duros no chão. O diretor da escola Alvo Dumbledore começou seu discurso e logo após foi servido o jantar, uau, a comida simplesmente apareceu na nossa frente, estou começando a amar esse lugar.


 


 Depois de mais ou menos uma hora, fomos levados à nossa sala comunal, por um aluno monitor do 6º ano, a sala era enorme e linda, e a lareira muito convidativa.


 


- São quatro alunos por quarto, ao lado de cada quarto há uma lista com o nome dos alunos que iram habitá-lo. - disse o monitor. Eu, Alice e Lílien fomos ver quais eram nossos quartos.


 


- Ou Merlin gosta muito de nós, ou somos muito sortudas. – disse Lien olhando a lista. 


 


- Ai meu Deus, estamos no mesmo quarto – disse também vendo a lista.


 


- Então vamos entrar. – disse Alice abrindo a porta.


 


 Entramos, havia uma garota lá, ela era loira e tinha olhos claros.


 


- Oi, vocês devem ser minhas colegas de quarto sou Isabella Smith. – ela disse nos cumprimentando. - Mas podem me chamar de Bella.


 


- Olá Bella, eu sou Alice e essas são Lily e Lilien. – disse Alice nos apresentando.


 


- Muito prazer, eu escolhi essa cama, espero não ter problemas. –ela disse.


 


- Não nenhum.


 


 Fiquei com a cama ao lado da janela, conversamos um pouco antes de nos deitarmos.


 


 


 


 Fim do Flashback


 


      A partir daquele dia eu, Lice, Lien e Bella viramos amigas inseparáveis, mas o que mais me surpreendeu foi que naquela semana Potter e Black também fizeram amizade, o que não surpreendeu só a mim, mais a todos da escola. Naquele mesmo mês Black e Potter começaram a me “perseguir” só por que eu defendi Snape, e não pararam mais.


 


 


 


 


 


 N/A: Galerinha...ufaaaa...até que enfim eu reescrevi esse capítulo, e reparem QUE MUDANÇA não, está muuuuuito melhor, e está grande também...ESPERO QUE GOSTEM DA REFORMA...E COMENTEM.


 


N/B : Aiiinw, eu sou a beta. Muito perfeito, Taly. Ps: Eu quero os capítulos.


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.