Eu Me Rendo Tiago



Num dia claro de sábado, com céu azul celeste, nuvens espalhadas e o sol brilhando, uma garota ruiva de olhos verdes estava sentada a beira do lago contemplando o próprio reflexo. As águas cristalinas refletiam algums raios de sol. Lílian estava acompanhada de sua amiga Megan. Megan tinha cabelos e olhos negros, pele clara, lábios rosa-avermelhado, era alta e bonita. As duas amigas eram muito estudiosas. Podiam passar horas lendo, sem cansar.

No outro lado do lago, Tiago Potter, Sirius Black e Remo Lupin conversavam animados. Lílian não tirava os olhos da água transparente do lago. Estava pensativa. Ela estava sentada com as pernas cruzadas e sua amiga estava encostada em uma árvore.

-Sabe Lils, acho que você devia dar uma chance a ele.-disse Megan mascando um chiclete calmamente.

-A tá. Até parece Meg.-disse Lílian revirando os olhos.

-É serio Lily, você nunca vai saber se não tentar.-disse Megan sorrindo.

Megan se sentou ao lado de Lílian cruzando as pernas também e batendo de leve as compridas unhas pintadas de vermelho-escarlate na perna. Lílian respirou fundo e arriscou olhar para o outro lado do lago. Seu olhar encontrou o de Tiago. Ele abriu um sorriso, mas Lílian suspirou. Sirius deu um tapa no braço de Tiago pra que ele prestasse atenção no que ele falava.

-Ai. O que foi dessa vez Almofadinhas?-perguntou Tiago irritado.

-Essa é a quarta vez que você me deixa falando sozinho.-disse Sirius passando a mão nos cabelos.

-Eu só estava...

-Olhando pra Evans. Eu sei, eu sei.-disse unindo as mãos.

Tiago passou a mão pelos cabelos negros e voltou a olhar para Lílian. A garota estava segurando uma rosa branca. Megan também.

-É assim, você tira uma pétala e diz uma qualidade do seu príncipe encantado.-disse Megan sorrindo.

-Meu príncipe...en...cantado?-disse Lílian pra si mesma.

Lílian foi tirando as pétalas e dizendo em voz baixa, para que Megan não ouvisse:

-Ele terá olhos meio castanhos, meio verdes, cabelos negros, será inteligente, sensato, bonito, gentil e sério.

-Hm...-disse Megan.-Ouvi tudo. E tirando o sensato, você acabou de descrever o Potter.

-O quê?-disse Lílian corando.

-Viu o que eu disse. Você tá mais vermelha que os seus cabelos.-disse Megan rindo baixo.

Lílian olhou para o chão. Não devia ter ficado corada. Havia mesmo descrevido as qualidades físicas e psicológicas de Tiago, mas tirando a sensatez. O mais sensato era Remo, mas não era ele que lhe chamava a atenção.

No fundo da sua alma, ela sabia muito bem quem era o dono dos seus pensamentos, alma e coração. Um certo Maroto que estava do outro lago nesse exato momento e...olhando pra ela. Lílian olhou para o céu como se pedisse respostas. As respostas para suas dúvidas, angústias e pensamentos.

Megan percebeu a angústia da amiga. Segurou a mão direita de Lílian virada pra cima.

-Vê Lily, essa linha (passou o dedo sobre a segunda linha). É a linha do amor. Pelo que vejo é muito longa, então provavelmente seu amor será eterno. Mas há...-fez suspense.-uma pequena interferência. Essa linha (passou o dedo sobre a terceira linha) é a linha da razão. As linhas do amor de da razão se unem. O que significa que você é muito racional quando se trata de amor.

Lílian ergueu as sobrancelha, puxou a mão para si observando a palma.

-Desde quando você lê a mão?-perguntou Lílian incrédula.

-Desde que minha mãe me ensinou oras.-explicou Megan sorrindo.

-Que ótimo.-disse Lílian fazendo sarcasmo.

-Sabe Lily, você nunca deu uma chance a ele. E pelo que sei, vocês vão acabar juntos.-disse Megan enrolando uma mecha do cabelo com a ponta dos dedos.

-A tá. Quando isso acontecer, você vai namorar o Black.-disse Lílian fazendo sarcasmo.

Megan olhou para o outro lado do lago. Sirius era muito lindo. Os cabelos negros, os olhos azuis, aquele corpo, ah... Bem, se ficassem juntos seria ótimo. Megan sempre foi apaixonada por ele. Mas adiantava esconder isso da melhor amiga?

-Lily, tenho que confessar uma coisa.-disse Megan olhando para a amiga.

-O que?-perguntou Lílian curiosa.

-Eu sempre tive uma queda pelo...

As duas levaram um susto. Tiago estava com a cabeça do lado da de Lílian tentando ouvir a conversa.

-Pelo...-disse Tiago com um sorriso maroto.

-Se manda Potter.-disse Lílian.

-É. Nos deixe em paz.-disse Megan.

-Ok. Ok!-disse Tiago se levantando e indo para o outro lado do lago falar com Sirius.

Quando ele sumiu de vista, Lílian resolveu comentar com Megan:

-Megan, eu quero te contar que, bem, é bem estranho dizer isso, mas...

-Fala logo!

-Ok. Eu gosto mesmo do Potter. Por mais que o meu bom senso me diga que não devo, meu coração não aceita. Eu gosto dele e não consigo mudar isso.

Tiago estava escondido atrás de uma árvore e escutou tudo. Tinha um plano totalmente formado na cabeça. Correu para falar com Sirius.

-Almofadinhas!-disse Tiago correndo ao encontro dele. Sirius se levantou rapidamente super animado.

-O que? O que?-perguntou.

-Eu descobri uma coisa.-disse Tiago pegando fôlego.

-O que? O que?

-A Evans gosta de mim. Gosta mesmo de mim.

-O...-Sirius pensou um pouco, quando a ficha caiu...-O quê? Sério?

-Sérissimo. Eu ouvi ela dizendo pra Megan Fellyx.

-Nossa. Isso é bom, pra você.

-Nossa, que desânimo amigo. O que houve?

-Nada.-disse Sirius mentindo.-Nada.

No fundo, Sirius sentia que havia algo errado. Quanto a melhor amiga de Lílian, Megan. Ele sentia uma forte atração pela garota. Ela era tão...linda. Ele não podia deixar de passar noites inclaro pensando nela. Era inevitável. Megan sentia o mesmo, mas ambos não sabiam dos sentimentos um do outro.

Tiago estava radiante. Lílian gostava dele? Era tudo que ele sempre sonhou em ouvir. Lílian, a garota mais racional de Hogwarts estava apaixonada por um Maroto? Ainda mais porquê era Tiago Potter! Ele sorria sem parar. Só de pensar que um dia estariam juntos, era motivo pra comemorar com fogos de artifício!

Lílian por outro lado, se sentia completamente irritada. Ela não queria aceitar que estava apaixonada por ele. Era tão difícil aceitar. Ainda mais ele sendo quem era. O mais galinha de Hogwarts. Ficava com uma garota por semana e seu alvo agora era Lílian, na verdade sempre foi. Lílian bufou. Ficou pensando que talvez ele só a quisesse pois ela era um tremendo desafio. Se fazia de difícil, mesmo sentindo outra coisa por dentro.

Não era tão fácil desviar esses pensamentos. Ela afinal, só pensava nele. Mas tinha que se concentrar para fazer as tarefas, trabalhos e etc. Mas ainda sim, um pensamentozinho ficava ecoando na sua mente. Sua consiência, teimava em lhe dar os conselhos mais loucos. Tipo, não deixe que ele te beije, empurre-o, vá embora, fique longe. Mas depois resolvia mudar de opinião e deixar Lílian totalmente confusa. Tipo, fique com ele, dê-lhe uma chance, não vá, corresponda... Era assim.

Isso certamente a perturbava muito. Megan tinha uns pensamentos parecidos. Ela também tinha tal consiência. O fato de estar apaixonada por Sirius era tremendamente difícil de se compreender. Por que logo ele? Por que não podia ser por um garoto sérioe racional, como o Amos Diggory? Mas nãããão. Tinha que ter se apaixonado pelo Sirius. Ele era praticamente como Tiago. Ambos tinham os cabelos negros, eram os galãs da escola, eram muito lindos e inteligentes. Mas quando a racionalidade, eles não estavam incluídos.

-No que está pensando?-perguntou Megan para Lílian.

-Ah, nada.-disse Lílian tentando tirar Tiago dos seus pensamentos.

-Ah, Lily. Eu sinto que você está perturbada. Fala logo.-disse Megan num tom displicente.

-Bem, é que...eu...só não consigo aceitar o fato de estar gostando do Potter, afinal sendo quem ele é, fica difícil entende?-disse Lílian.

-Eu também não consigo...

-Espere! Você não me disse por quem tinha uma queda.

-Ah. Pelo Black.

-O Black?-exclamou Lílian.

O jardim estava vazio. Todos tinham ido a Hogsmeade. Remo resolveu deixar os amigos e ir a Hogsmeade também. Apenas Tiago, Sirius, Lílian e Megan estavam nos jardins. Quando Lílian exclamou: “O Black?” Sirius ouviu. Olhou para o outro lado do lago sorrindo.

-Fala baixo Lílian.-implorou Megan.

-Oh, desculpa.-disse Lílian fazendo carinha de anjo.

-Continuando. Eu também não aceito o fato de gostar dele.

-Hm.-disse Lílian.

-E é bem normal pensar isso.-Megan se levantou e olhou seu reflexo na água.-Principalmente...-disse em voz baixa.-quando é amor.

Megan cruzou os braços próximos ao corpo e ficou pensando. Uma lágrima teimou em descer pelo seu rosto, mas ela a secou, antes que Lílian notasse. Era certamente inevitável. Ele nunca a notaria. Não como uma futura namorada. Só como um desafio, afinal, ela, como Lílian, nunca havia aceitado ficar com Tiago, nem com Sirius Por mais que ela quisesse ficar com Sirius.

Lílian se levantou e abraçou a amiga.

-Eu vi a lágrima Meg. Não precisa esconder nada de mim. Já chorei por isso também. É difícil resistir.

-Oh Lily, é tão difícil compreender os meus próprios sentimentos. E não há nenhuma lógica nessa frase.-disse Megan soluçando.

-Na verdade, há sim. Não compreender os sentimentos é perfeitamente normal. Afinal, estamos no auge dos nossos 15 anos. É difícil compreender a nós mesmas.

Lílian soltou Megan. Alguma lágrimas desciam pelo rosto de Megan.

-É normal chorar por esses motivos. Que as vezes consideramos fúteis.-disse Lílian carinhosamente.

-Eu queria poder controlar meus sentimentos.-disse Megan secando as lágrimas.

-Acho que é melhor assim. Quem sabe, seja melhor pra nós.-disse Lílian olhando para Tiago no outro lado do lago.-Talvez.-disse em voz baixa.

No outro lado do lago, Sirius estava sorrindo e Tiago radiante.

-Não é ótimo? E se a Fellyx gostar de você?-perguntou Tiago sorrindo.

-Não sei não. Ela me...despreza tanto.-disse Sirius ficando sério.

-É. A Evans também me despreza e veja o que eu descobri!-disse Tiago.

-É. Quem sabe Pontas, quem sabe você esteja certo.-disse Sirius respirando fundo.

Lílian estava com uma forte dor de cabeça. Era desgastante ficar ali, na sombra, num dia lindo, pensando...no Tiago. Megan queria chorar muito, mas muito mais. Mas não era muito bom pra ela. Chorar era como ficar em casa num dia lindo. Tiago estava muito feliz, mas Sirius estava pensativo, demais.

Começou a chover. Alguns trovões riscaram o céu. Lílian e Megan correram para dentro do castelo, Tiago e Sirius também. Eram praticamente os únicos em todo o castelo. Subiram para a Sala Comunal. Lílian e Megan subiram para o dormitório. Tiraram as roupas e colocaram os pijamas. O de Lílian era uma blusa de manga comprida e branca e uma calça verde escuro. Estava com uma pantufa de sapo. Já Megan, usava uma blusa de manga comprida branca e uma calça vermelha com corações brancos. E uma pantufa vermelha também, com um corações bordado.

Quando escureceu, Lílian estava no dormitório deitada, pensando. Era quase meia noite. Mas ela não conseguia pegar no sono. Ela se levantou, calçou as pantufas de sapo e desceu para a Sala Comunal que estava silenciosa e vazia, exceto por...

-Potter.-disse Lílian.

Tiago se virou. Estava sentado em frente a lareira. Ainda chovia com raios e trovões.

-Lílian.-disse Tiago sorrindo.

Lílian se sentou ao lado dele. Tiago passou o braço em volta dos ombros dela.

-Bonito pijama.-disse Tiago sorrindo.

-Obrigada.-disse Lílian.

-Ouvi o que disse nos jardins.

-Como assim?

-Ouvi você dizendo pra Fellyx.

-O que você ouviu?

-Que você gosta de mim.

Lílian sentiu como se tivesse despejado um balde água fria na própria cabeça. Mas tentou manter a calma.

-Então...agora sabe.

Tiago se aproximou dela e beijou-a de leve. Lílian quis resistir. Colocou as mãos nos ombros dele para que se separassem.

-Eu me rendo Tiago.

Tiago sorriu como nunca. Deitou-se sobre ela e a beijou apaixonadamente. Ela enlaçou o pescoço dele com os braços e ficaram se beijando. A cada minuto o beijo se tornava mais quente, ardente e apaixonado. Quando se separaram, Tiago fitou Lílian.

-Finalmente.-disse ele.

-É. Finalmente.-repetiu Lílian.

Se beijaram novamente e ficaram se beijando por um tempão...enquanto isso...

Sirius estava sozinho no dormitório masculino. Remo foi fazer a ronda e Pedro pegou a capa da invisibilidade de Tiago para ir comer algo. Tiago estava na Sala Comunal, Sirius se levantou, foi até o dormitório das meninas, abriu a porta devagar, e acordou Megan.

-Sirius.-disse ela espantada.

-Shhh. Vem aqui.-disse ele pegando-a pela mão e levando ela até o dormitório dos meninos.

-O que quer comigo?-perguntou ela.

-Quer ficar aqui? Comigo?-perguntou Sirius num tom encantador.

Megan corou.

-Ah, claro.-diss ela corando mais ainda.

Ele se deitou, mas puxou-a pra perto dele. Ela descansou a cabeça no peito dele. Sirius passava mão carinhosamente nos cabelos negros de Megan. Ela de repente, levantou-se e encarou-o.

-Afinal. Por que me chamou aqui?

-Queria te falar uma coisa. O Pontas já conseguiu dizer pra Evans, está na hora de eu dizer...a você.

O coração de Megan deu uma cambalhota. Sirius queria lhe dizer algo? Ah! Ela procurou se acalmar. Respirou fundo.

-O que é?

-Eu...bem, eu...eu te...eu te...eu te AMO Megan!-disse ele corando.

-O quê?-disse ela alegremente.-Sirius.

Ela o abraçou fortemente. Quando se separaram...

-Isso é ótimo. Eu também. Eu também te amo.-disse ela sorrindo.

Sirius se aproximou dela e a beijou. Esse beijo ficou mais ardente a cada segundo que passava. Enquanto isso...

Na Sala Comunal, Tiago e Lílian ainda estavam se beijando. Estava o mais completo silêncio. Mas foi quebrado por Tiago.

-Lílian, você é...demais.-disse ofegante.

Lílian sorriu e o beijou novamente.

-Estou com sono.-disse ele.-Nos vemos amanhã.

-Ok. Vou ficar aqui mais um tempo.

Tiago olhou para dentro do dormitório de viu Megan e Sirius juntos. Ele correu para a Sala Comunal.

-Lílian, Lílian!-disse ele animado.-Vem ver isso.

E a levou para o dormitório dos meninos onde Megan e Sirius estavam bem, se beijando. Nem repararam que Lílian e Tiago estavam ali.

-Hem, hem.-pigarreou Tiago.

Sirius e Megan olhavam para os dois envergonhados.

-Sentimos muito por...-disse Lílian.

-Interromper.-disse Tiago.

-É.-disse Lílian.

-Então vocês dois se acertaram também?-perguntou Sirius com um sorriso maroto.

-Digamos que sim.-disse Tiago.

Tiago deu em Lílian um daqueles beijos cinemátograficos, tomando-a nos braços.

-Tiago.-disse Lílian quando ele a levantou.

-O que? Foi ruim?-perguntou ele sorrindo.

-Não.-disse Lílian sorrindo também.

Tiago beijou Lílian novamente e pediu:

-Aceita namorar comigo?

-Aceito.-disse Lílian calmamente.

-Se é assim...-disse Sirius pra si mesmo.-Megan, aceita namorar comigo?

A garota olhou para ele indrédula. Mas enfim respondeu:

-Aceito.

-E pensar que acabamos de realizar nosso maior sonho né Meg?-disse Lílian sorrindo.

-É.-disse Megan sorrindo também.

-Agora só falta o Aluado e o Rabicho arranjarem namoradas.-disse Tiago.

-Apropósito Tiago, o que quer dizer esses apelidos?-perguntou Lílian séria.

-Tudo há seu tempo ruivinha. Tudo há seu tempo.-disse Tiago passando o braços e volta dos obros de Lílian, que se aconchegou nos braços dele.

Então, tudo há seu tempo mesmo. No ano seguinte, Tiago explicou a Lílian o por quê dos apelidos Pontas, Almofadinhas, Rabicho e Aluado. A garota simplesmente ouviu, mesmo ficando chocada. Megan e Sirius eram o casal mais invejado da escola, depois de Lílian e Tiago. As outras garotas lançavam olhares invejosos sobre os dois casais.

Por fim, tudo foi perfeito, exceto, bem, digamos que vocês já sabem!




*Um grande beijo e comentem!*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.