As poderosas
Seu nome era Kira. Kira Fishburn. Brasileira, era bruxa. Estudava numa escola de magia para brasileiros. Mas, infelizmente, teria que morar com seus tios, Felix e Norma. Seus pais haviam morrido atropelados por um Nôitibus Andante. Pensava que seus tios seriam extremamente horriveis com ela mas não. Erams bruxos e moravam na cidade de Sheffield, Inglaterra. Mas, tudo iria mudar para Kira.
A única escola de magia que existia no Inglaterra era Hogwarts. Uma escola fundada há mil anos. Ela iria ser transferida para lá.
- Kira, querida, está ansiosa? - perguntou tia Norma.
- Um pouco... - respondeu a garota, contemplando os raios de sol indo embora naquele dia. Faltava uma semana para sua ida à Hogwarts. Estava pensando como seria. Se iriam aceita-la, mas resolveu deixar isso pra lá. Logo, deitou-se e adormeceu.
No dia seguinte, sua tia acordou-a aos berros.
- Kira! KIRA!
- Ah, sim? - disse a garota, acordando desesperada.
- Levanta, menina. Hoje nós iremos comprar seu material da escola!
Kira levantou-se e sentou-se na cama, se espreguiçando. Foi até o banheiro e ensaiou na frente do espelho, meio louca, como iria se apresentar às outars estudantes.
- Olá, sou Kira, fui transferida. Ah, sim eu adoro As Esquisitonas, elas são perfeitas!
O tio apareceu na porta do banheiro e dando um sorriso, enxotou a sobrinha do banheiro. Ela voltou ao quarto, trocou de roupa e foi para a cozinha. Encontrou a tia Norma tomanda café e se juntou à ela.
- Tia, onde nós vamos hoje?
- Comprar seu material escolar no Beco Diagonal.
- Onde fica isso? Como vamos para lá?
- Bem, fica no centro de Londres e vamos para lá usando Pó de Flu.
- Ah, sim. Eu já usei isso! Então, vamos todos?
Tia Norma confirmou com a cabeça. Às dez da manhã, foram para o Beco Diagonal por meio do Pó de Flu. Compraram o uniforme na Madame Malkin e depois penas, tinteiros e pergaminhos. Depois de terem comprado todos os livros, tomaram um sorvete e foram embora.
Kira estava cansada, passara o dia fazendo compras e agora só queria a paz e a tranquilidade do seu quarto.
Finalmente o seu dia chegara. Acordou animada, estava excitada em saber que conheceria estudantes britânicos. Tomou seu café e tratou de ir para a Estação de King's Cross. Ao saber como teria que chegar até a Plataforma 3/4, ficou assustada mas depois achou divertido. Quando entrou na grande locomotiva vermelha, o Expresso de Hogwarts, tratou logo de achar uma cabine. Como entrara um pouco tarde, a maioria das cabines já estavam cheias. Mas, encontrou uma com três meninas. Uma ruiva, muito bonita; uma menina de cabelos castanhos meio rebeldes e uma outra loira de olhos azuis profundos e um olhar sonhador.
- Ah, olá, será que eu posso ficar aqui com vocês?
- Depende - disse a ruiva, passando batom nos lábios rosados.
- Depende de que? - perguntou Kira, enrugando a testa.
- Bem, quem é você, quantos anos, por que escolheu estar nessa cabine...
- Ah, meu nome é Kira Fishburn, tenho 17 anos, vim transferida do Brasil...
- Você o que? - indagou a ruiva.
- É, sou brasileira - respondeu Kira, um sorriso no rosto - E, eu vim transferida para Hogwarts.
- Uau, eu nunca conheci ninguém como você, - disse a ruiva, sorridente - bem, eu sou Gina Weasley. Essas são Hermione Grager, e Luna Lovegood.
- Muito prazer - disse Kira, sentando-se ao lado da ruiva - Bem, eu posso não conhecer vocês mas eu juro que sinto um quê de popularidade dentro dessa cabine - disse, sorrindo.
- Nossa, você é perfeita! E, sim, nós somos as populares de Hogwarts. Eu, sou a mais bonita, é o que dizem. Mione, é a mais estudiosa e o cérebro, digamos assim - Hermione lançou um olhar de dúvida para a amiga, mas logo virou-se - e a Luna, bem - Gina diminuiu o tom de voz -, dizem que ela é a mais estúpida e mais obtusa de nós, mas damos um crédito à ela por estar entre nós.
Kira olhou para Luna. Pobre menina, era popular mas tinha uma cara de quem acabara de ver um fantasma. Gina contou-lhe que ela viu a mãe morrer e desde então acredita em qualquer coisa.
- Oh, meu deus! Eu adorei seu colar! - disse Gina, sorrindo - Onde você arranjou?
- Ah, presente da minha mãe.
- Ele é realmente lindo.
Ao longo da viagem, outras pessoas foram até a cabine. Kira sentiu-se feliz por ter conhecido garotas tão belas e nada inocentes. Eram populares mas pareciam meio deslocadas às vezes.
Ao chegar na estação de Hogsmead, ficou meio perdida e confusa. A massa de alunos que ali surgiam para pegar as carruagens até o castelo, estava crescendo cada vez mais. Kira ouviu alguém chamando-a e viu Gina e as outras dentro de uma carruagem. Correu, entrou e acomodou-se. Ao chegar ao castelo, os alunos foram direto para o Salão Principal. Quando Kira entrou, muitas cabeças viraram para vê-la. O boato de que uma aluna fora transferida para Hogwarts era verdadeiro. A cerimônia de seleção das casas começou, e Kira estava nervosa. Após os alunos miúdos do primeiro ano sentarem-se, McGonagall, a nova diretora da escola, começou a falar.
- Bem, após termos tido a seleção das casas, eu gostaria de falar sobre uma nova pessoa que teremos ao nosso lado. Srta. Fishburn, por favor, venha até aqui.
Kira andou até onde McGonagall estava, os olhares a acompanhando.
- Alunos, essa é Kira Fishburn, uma aluna brasileira transferida para cá. Ela passará pelo Chapéu Seletor como todos os novos alunos. Kira, por favor, sente-se no banquinho e coloque o chapéu...
Ela sentou-se no banquinho de madeira e mal colocou o chapéu, levou um susto ao ver que ele falava.
- Hum... deixa-me ver onde colocarei-a... ah, já sei! Grifinória!
A mesa da Grifinória explodiu em vivas. Kira correu até a mesa, sorrindo. Juntou-se à Gina e Hermione, Luna era de outra casa, a Corvinal. Ao fim do banquete, todos foram para suas respectivas salas comunais. Ao chegar ao dormitório das meninas, Gina levou um susto. Aparecera mais uma cama ali, para Kira, e estava tão bem arrumada quanto as outras.
- Nossa! - exclamou Kira, ao entrar no dormitório.
- Gostou? Esse é o nosso dormitório, desde a nossa chegada até o último ano. E, essa é a sua cama - disse Gina, sorrindo, apontando para a cama nova.
- É realmente adorável - falou Kira, olhando em volta, fascinada. Hermione foi a última a chegar. Demorou tanto que Gina a bombardeou com perguntas.
- Mione, eu já disse pra você, que tal parar de ficar de joguinhos com meu irmão, hein?!
- Eu não fiz nada! - berrou Hermione, com raiva. Gina olhou para ela com desdém mas virou-se e meia hora depois já estavam amigas de novo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!