capítulo 5
- Quem sou eu? - Harry a olhava sério e indignado - Quem sou eu? Sou Haary Potter, se lembra? - Harry se virou para Madame Pomfrey - Ela pelo menos ssabe que é bruxa?
- Sim - Ela respondeu preocupada - Expliquei tudo a ela, e ela precisara aprender algumas coisas novamente.
- Ah? - Harry dizia incrédulo se virando para Hermione - Você se lembra que estamos noivos, morando juntos e tudo mais? - Harry disse encostando suas mão no rosto de Hermione, mas ela se afastou.
- Não! Você não é meu noivo, e fica longe de mim!
- Claro que sou...Hermione, acredita em mim, eu e Rony somos seus amigos, há 7 anos. - Harry começava a se desesperar.
- Harry! - Dumbledore começou - O melhor a fazer é manter a Srta. Granger aqui. Iremos estudar o que aconteceu com ela, e maneiras de tratá-la. Logo o chamaremos e lhe diremos como poderá ajudar...Agora, por favor, peço que todos saiam e...
- Deixa meu namorado ficar, por favor! - Hermione disse de repente. Harry sorriu
- Finalmente, Hermione... - Harry ia abraçá-la.
- Não! Você, não, ele... - Hermione apontou Krum.
Todos olharam Kkrum, surpresos.
- Tinha que ter seu dedo sujo nisso - Harry partiu pra cima de Krum, mas foi segurado pelo Sr. Weasley.
- Harry, se acalme - Dumbledore disse - Já disse, vamos examiná-la, mas pelo meu ver, parece que sua memória foi afetada gravemente e alguém deve ter submetido informações a mais em sua mente. E será melhor que a Srta. Granger permaneça um tempo aqui. Harry, conversaremos depois.
Harry o olhou desanimado, mas o seguiu. Se sentia horrível. Permaneceu por um tempo em Hogwarts, quando Dumbledore o chamou em seu escritório.
- Olá, Harry! Sente-se, por favor - Dumbledore disse ao Harry entrar.
Harry se sentou e permaneceu olhando Dumbledore.
- Harry, peço que me escute e depois diga o que quiser - Dumbledore disse e quando Harry assentiu com a cabeça, Dumbledore prosseguiu - Minhas suspeitas estavam corretas. A Srta. Granger passou por uns testes e foi constatado que sua memória sofreu graves danos. Tenho minhas razões para acreditar que foi casional, e não foi o Sr. Krum, creio eu.
- Como assim? - Harry disse
- Harry, não sei se você sabe, mas ainda há seguidores de Voldemort soltos por aí. Após você ter derrotado Voldemort, eles ficaram loucos da vida, e andam acontecendo coisas estranhas no nosso mundo, Harry...Até a Srta Granger se recuperar, ela permanecerá aqui, assim poderá aprender tudo novamente, claro, em aulas especiais.
- Mas e eu, Dumbledore? Como fico? Eu não consigo me conformar...A gente estava tão bem... - Harry se lamentou com lágrimas nos olhos.
- Harry, está claro que alguém quer ver vocês separados porque alguém quer que você sofra. Não há maneira melhor de ajudá-la, do que recomeçar.
- Recomeçar? - Harry não entendeu.
- Sim, Harry. Com todo o cuidado possível, tente fazer amizade com ela novamente, sem desrespeitá-la é claro, ter a confiança dela. Após isso, comente sobre o passado de vocês, mostre fotos e coisas assim. Tenho certeza que dentro do tempo certo, tudo melhorará.
Harry voltou para sua casa. Se sentira melhor depois da conversa com Dumbledore, mas mesmo assim sentira um vazio dentro de si inexplicável. Lágrimas começaram a cair de seus olhos e Harry começou a se lembrar do que passaram juntos.
- Dumbledore está certo - Harry disse - É melhor recomeçar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!