Agora não, Potter!
O aroma do almoço roubou a atenção de amily até o salão principal,onde hermione estava sentada,sozinha.Amily olhou em volta para saber se harry ou gina estavam por perto,perder um almoço para manter distância do novo casal não seria um sacrifício tão grande.
_ olá... _ disse amily pouco empolgada, com grande mau-humor.
_ olá... _ perguntou hermione ainda preocupada com um livro trouxa.Amily se encontrou com ele apenas para tomar conta dos passos do garoto,não havia sentimentos. “Para provar a dumbledore que snape não é fiel...”
_ pensei que estivesse nervosa... _ disse hermione.
_ por que estaria?
_ talvez o fato de você ter saído praticamente correndo de dentro do salão quando gina beijou harry...
_ não tenho motivos para estar nervosa,só fiquei um pouco... chocada.
_ chocada? _ disse hermione,baixando o tom de voz _ não é de hoje que gina gosta de harry, isso iria acontecer de qualquer maneira..
_ é... iria acontecer de qualquer maneira... _ repetiu amily,sorrindo sem graça, pensando firmemente em continuar com seu plano para Malfoy.
_ e o baile hoje? _ perguntou hermione sorrindo,mudando o assunto para não encabular ainda mais a menina.
_ baile... _ disse amily desanimada. _ acho que não estou para festas...
_ Como assim?Você e o harry ganharam a taça... e os 300 galeões serão entregues hoje..
_ Se harry quiser ficar com o dinheiro eu não me importo...
_ Mas não há pares... Será muito melhor...
_ quem sabe... _ sorriu amily,esperando para se servir.
Harry estava sentado com rony, no salão comunal,ainda tímido e sem o que falar para o amigo.
_ não se preocupe... _ disse rony sério _ eu não me importo com isso,sendo você
_ não estou preocupado com isso... _ disse harry,deitando a cabeça em seus braços,olhando para o chão, pensando em Amily.
_ então,qual é o motivo? _ insistiu rony.
_ nada.. _ disse harry olhando novamente para o chão, lembrando do beijo de Draco e amily, e também sobre o que Gina fizera hoje.
_ vou jogar xadrez com simas,está afim? _ disse rony,levantando.
_ agora não... _ disse o amigo,imerso em seus pensamentos,ouvindo rony bater a porta do quadro e deixando harry sozinho no salão.
Hermione andava com amily,pelos jardins de hogwarts,ainda insistindo com a menina.
_ vai ser divertido.. _ dizia hermione.
_ divertido? _ amily olhou para hermione “Como poderia ser divertido com o Harry e Gina juntos?”
_ por favor... _ amily encarou a amiga por alguns instantes.
_ tudo bem... _ disse amily sorrindo e hermione abraçando-a. _ agora vou subir, tenho que fazer uma coisa... _ mentiu amily,deixando hermione caminhar sozinha ao encontro de algumas colegas da lufa-lufa.
Amily andou pelos corredores de hogwarts,olhando uma ou duas vezes para os lados,esperando que pudesse encontrar malfoy sozinho. “Seria bom investiga-lo principalmente se Malfoy se apaixonasse...”.Mas,para sua descepção,não viu nenhum garoto loiro se aproximar,subiu uma das escadas,se deparando com gina e luna,que disseram algo parecido com “anormal” e gargalharam,mas isso não era algo para deixar amily nervosa,não hoje.Ela abriu a porta do quadro,comprimentando neville na entrada e andando em direção as escadas,pensando no baile que hermione insistentemente ganhou sua companhia.
_ amily... _ disse harry sentado no sofá,olhando a lareira apagada.
_ agora não potter... _ disse amily abrindo a porta dos dormitórios, sentindo seu coração explodir de raiva ao se lembrar do que harry havia feito com ela,mas harry não havia feito nada com ela, ou havia?
_ mas é importante... _ disse harry levantando do sofá e subindo as escadas.Realmente era importante.Ele abriu a porta devagar e olhou para o dormitório vazio, a não ser por amily,sentada em sua cama, olhando para a janela.
_ qual a parte que você não entendeu do “agora não potter” ? _ perguntou a menina ainda de costas para harry.
_ o que foi que eu fiz? _ perguntou harry,sentando na cama de amily.
_ nada potter,não estou com raiva...
_ está com raiva!
_ você nunca me viu com raiva... _ disse amily virando para o amigo.
_ então está... descepcionada comigo?
_ por que eu estaria descepcionada com você?
_ talvez... _ harry pensou em como dizer isso _ você não quisesse que eu e gina...
_ não há o que querer... a vida é sua e a namorada também...
_ não estamos namorando...
_ harry.. _ disse amily olhando para a cama. _ o que quer me falar?Não quero discutir com você isso...
_ eu queria te perguntar por que está assim comigo...? Quer dizer... _ harry se levantou _ você para mim é como... _ harry pensou,não havia alternativas _ como hermione... entende?
_ entendo... _ disse amily,também se levantando e virando para a janela, sentindo aquelas palavras entrarem em seus ouvidos como facas, hermione era amiga de harry... só amiga.
_ se foi algo que fiz...
_ você não fez nada harry... só quero ficar sozinha... _ houve um silêncio rápido,que amily pensara que fosse a saída de harry do quarto,mas o garoto apenas se sentou novamente,olhando para o jarro com muitas rosas.
_ não sei se gosto dela.. _ concluiu ele para a amiga.Amily se virou,olhando para harry,não sabia o que falar. _ ontem,estavamos comemorando,ela me beijou... _ explicou harry,olhando para o chão.
_ e?
_ e o que? _ disse harry olhando a amiga.
_ e o que você sentiu...? _ perguntou amily,falando devagar,sentindo vontade de chorar.
_ o que deveria sentir? _ perguntou harry.
_ deveria sentir ....seu coração bater forte... e esquecer de tudo o que está acontecendo... e ficar com medo de errar... e estragar tudo...parar de respirar_ ela dizia aquilo, olhando nos olhos do garoto, imaginando o que sentiria se beijasse harry, sentindo que seus olhos estavam cobertos de lágrimas, mas ela não choraria na frente dele.
_ sinceramente... _ disse harry sorrindo, olhando para a menina _ você era a última pessoa que esperava ouvir algo assim...
_ pode acreditar... eu também... _ disse a menina,sem graça, engolindo mais uma vez o choro. _ se você sentir isso...
_ sentiu isso quando beijou malfoy? _ perguntou harry,um tempo depois, fingindo naturalidade atrás de uma vontade de gritar de raiva.
_ o que!? _ disse amily virando nervosa para a janela_ Claro que não, você sabe por que me encontrei com ele... só para saber o que... _ amily parou, fazer ciúmes em harry... talvez não fosse algo tão terrível assim, e agora que ele estava com Gina, não faria diferença... _ bom eu acho que é só isso...
_ Você está maluca? _ harry não podia acreditar que amily, aquela amily, a sua amily... sua amiga, claro! Estava falando aquilo...
_ eu não! _ gritou a menina.Hermione entrou no dormitório.
_ não pode estar aqui harry! _ disse a menina,retirando o amigo do quarto e fazendo amily chutar com força uma parte da cama, deixando agora as lágrimas cairem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!