O passeio inesperado



_ harry acorda! _ disse uma voz feminina abrindo as cortinas atras dele e fazendo ele dar um pulo da cama ao olhar Amily Dumbledore encostada na cabeceira da cama.
_ o que está fazendo aqui? _ perguntou harry tentando se tampar com o edredon,já que estava com um pijama de verão.
_ pedi a Mc gonagall que saíssemos para você me ajudar a comprar uma vassoura, e óbvio,ela permitiu afinal, não quer que a grifinória perca para a sonserina.
_ como assim, grifinória perca para sonserina...não tem jogo marcado _ disse ele olhando em volta e notando que todos já haviam se levantado.
_ não tinha... ela marcou hoje... e se você acordasse mais cedo, saberia.Para esta sexta,por que no sabado se inicia o torneio das casas. _ disse amily saindo do quarto para que harry pudesse se trocar.Quando harry desceu, amily esperava ele anciosa.
_ E as nossas aulas? _ perguntou ele descendo as escadas sem o uniforme de hogwarts.
_ Minerva vai dar um jeito...vamos... _ disse amily olhando para o relógio _ mas acontece uma coisa...
_ o que? _ pergunotu harry
_ tenho que passar em casa,se importa?
_ por mim,tudo bem... _ os dois sairam e foram seguidos por filch até hogsmead e de lá puderam usar o pó de flu até uma casa de Londres.Quando desceram da lareira harry pode ver uma casa antiga e bonita. _ mora aqui? _ perguntou harry olhando para a casa simples.
_ não,mas nessa rua...
_ por que não entramos direto na sua casa pela lareira?
_ por que ninguém gosta muito de magia...ninguém da minha casa,quer dizer,meu motorista,Steven,sabe...fora isso..
_ e seu pai?
_ meu pai... _ disse amily abrindo a porta da casa. _ não sabe,quer dizer,ele sabia,mas depois que minha mãe morreu ele teve uma espécie de amnesia,era como se ele não quisesse lembrar...entende? _ amily dizia aquilo com uma certa tristeza._ quando digo algo sobre bruxas ele ri e diz que estou vendo muito televisão...
_ então como ele deixa você ir para hogwarts?
_ ele acha que meu avô tem um internato,e que estou lá...sem problemas...vamos,é por ali _ disse amily apontando para uma enorme rua a frente.No bairro de amily haviam casas muito grandes e bonitas.Havia uma enorme no fim da rua e parecia uma palácio,com grandes arvores e uma entrada com vários chafarizes e estátuas.
_ Aqui mora o presidente? _ brincou harry olhando os grandes portões.
_ Não,aqui quem mora sou eu..._ disse amily apertando um interruptor e uma voz feminina começou a falar.
_ Ami, é voce? _ perguntou uma voz materna.
_ isso mesmo, wona. _ o portão então se abriu e harry entrou com amily,olhando os jardins da casa.Demoraram quase dez minutos para chegarem até a porta,que harry pode ver,dourada.A porta se abriu e de dentro saiu uma mulher gordinha e loira,que abraçou amily carinhosamente.
_ Como você está? Está tão magrinha querida...
_ estou bem Wona,onde está Steve?
_ na cozinha...esperando por você... e você rapaz? _ perguntou a mulher para harry
_ me desculpe harry _ disse amily olhando para harry e empurrando o para dentro_ wona,este é harry potter,meu amigo em hogwarts... _ a mulher gordinha sorriu e saiu andando para fechar a porta atras deles.Amily pegou no braço de harry e saiu o puxando para a cozinha.A casa era,sem dúvida,a casa trouxa mais bonita que harry já entrara.A cozinha estava perto e com muitas empregadas.
_Steve? _ disse amily levantando em seus pés e procurando alguém.
_ ami! Que surpresa! _ disse uma voz paternal em suas costas e abraçou-a _ e este é o famoso harry potter? _ disse ele olhando para harry e saindo com os dois da cozinha. _Ami,fala muito de você,harry potter... _ disse Steve quando amily foi abraçar uma outra empregada gordinha.
_ fala de mim?sobre o que? _ perguntou harry curioso.
_ harry venha cá... _ gritou amily em um outro canto e harry teve de deixar a conversa para outra hora. _ vamos subir,só vai demorar um instante... _ disse ela subindo com harry por uma escada circular e enorme.Quando harry finalmente subiu as escada,ele se deparou com um grande corredor,com enormes portas e muitas empregadas correndo de um lado para o outro.
_ você realmente tem muitas empregadas... _ disse harry olhando assustado quando uma empregada magricela limpava a segunda porta do corredor rapidamente.
_ não,não tenho... _ disse amily com uma cara de desentendida. _ Com licença.. _ disse amily parando uma empregada loira,que já descia apressada para a cozinha.
_ Sim? _ disse a empregada voltando rapidamente,quase correndo.
_ Você poderia me explicar o que todas vocês estão fazendo em minha casa? _ disse amily rudimente.
_ limpando.. se a senhora não notou... _ disse a empregada que agora procurava algo em seu bolso de uniforme. _ mas você deva ser a filha dele então?Tome isso _ e ela entregou um papel a amily quando ouviu sua resposta afirmativa e saiu novamente correndo.Amily abriu o papel e fez uma cara de descepção.Harry preferiu não dizer nada.
_ meu quarto...ali.. _ disse amily voltando a sorrir e amassando o papel em uma das mãos.Amily abriu a porta de um quarto feminino,com paredes rosas e com grades estantes cheias de livros.Havia,na parte superior de sua cama,um quadro com amily e Dumbledore,muito bem vestidos e não se mexia.Harry olhou em volta,se não conhecesse amily,nada dentro do quarto poderia acusar que era uma bruxa a não ser pelo quadro. _ espere aqui harry.. _ disse amily entrando em outra porta e deixando o bilhete amassado em cima de uma televisão moderna.Harry pensou duas vezes antes de segurar sua curiosidade,coisa que não conseguiu fazer.
Ami querida,darei uma festa hoje com a empresa,se puder comparecer,bjos papai.
Harry não teve tempo de colocar o bilhete e amassa-lo novamente em cima da televisão,amily entrou no quarto e mirou harry por um instante,mas não pareceu ficar aborrecida.
_ amily me desculpe,eu... _ disse harry tentando se desculpar com a menina.
_ curiosidade não é pecado, harry... _ disse amily colocando algo em seu bolso. _ a chave do meu cofre,nos gringotes! _ disse ela sorrindo ao notar o olhar de harry.
_ seu pai é empresário? _ perguntou harry admirando uma coluna de guitarras presas na parede.
_ pode se dizer que sim,ele é o dono de uma empresa...
_ e trabalha em que ramo? _ perguntou harry se virando para amily.
_..é uma enorme construtora.. ele fez esta casa.. _ disse amily sorrindo novamente e consultando o relógio _ vamos harry,quase dez horas.. _ disse ela descendo novamente as magnificas escadas com harry.
_ Steve? _ disse amily deixando harry no hall e voltando para a cozinha.Harry olhou em volta.Haviam fotos enormes da mãe de amily,um pouco mais jovem e também muitas fotos de amily mas, a maioria pouco recentes,em todas amily ainda era um bebê.Harry se virou ao notar amily sair da cozinha com seu motorista. _ ele leva agente até o beco diagonal..
_ tudo bem... _ disse harry olhando novamente a casa,antes de sair.Harry entrou com amily em uma grande limusine preta e brilhosa,com um pequeno detalhe escrito “Helena” e um simblante de uma rosa na parte lateral. _ o que quer dizer Helena? _ perguntou harry olhando a limusine por dentro,muito bonita e moderna.
_ Helena... Helena Dumbledore.. era o nome de minha mãe de solteira mas quando se casou... Helena luttor... o nome das empresas de meu pai... _ disse amily um pouco orgulhosa e o motorista sorriu.
_ Harry potter... é um prazer conhece-lo.. _ disse o motorista sorrindo como os bruxos que conheciam harry.
_ obrigado _ sorriu harry olhando um pequeno frigobar de vidro. _ então seu nome é amily Dumbledore luttur? _ perguntou harry encantado com a limusine.
_ no mundo trouxa...
_ e por que não no mundo bruxo?
_ por que neste mundo,meu pai não faz parte de minha vida harry... _ disse amily olhando forçadamente para a janela.Harry observou todo o carro até chegarem ao caldeirão furado.Amily se despediu do motorista em um abraço paternal e harry apenas acenou para ele. _ melhor não ter muita gente... _ disse amily entrando com harry em suas costas.O pedido de amily fora ouvido,não havia ninguém no caldeirão furado,apenas um rapaz novo atras do balcão.Amily novamente consulto o relógio e entrou em direção ao beco diagonal.
O beco diagonal era primeira lembrança que harry guardava de sua vida bruxa,fora o primeiro lugar em que observou sua verdadeira origem e também era um lugar famoso e acomchegante.Mas harry se estranhou ao dar uma boa olhada no beco quando as paredes se abriram.Haviam umas dez pessoas no máximo e todos andavam em grupos,várias lojas fechadas e a floreios e borrões totalmente vazia.
Harry andou com amily ainda estranhando o beco até os gringotes,que também estava deserto a não ser pelos duendes que trabalhavam no local em quantidade reduzida.
_ O que está acontecendo? _ perguntou harry que não fora ao beco este ano.
_ parece que sua luta com aquele-que-não-deve-ser-nomeado.. ficou muito bem popular.. _ disse amily chegando ao duende que se encontrava no local mais alto e mostrando as chaves.O duende sem muita vontade acompanhou amily até o cofre e abriu-o para ela poder se aproximar.Harry pôde ver uma grande quantidade de moedas de ouro que amily tirava com pressa,na esperança de harry ou o duende não observarem seu valiozo cofre.
Ao sairem do gringotes,amily novamente consultou o relógio e saiu andando apressada para a loja onde vendiam artigos para quadribol.Harry deu uma boa olhada na vitrine que estava dessarrumada e sem vassouras.
_ Com licença... _ disse amily olhando para uma moça limpando ferozmente uma vassoura antiga sobre o balcão.
_ Sim... _ disse ela ainda limpando a vassoura.
_ eu gostaria de comprar uma vassoura... _ disse amily olhando em volta da loja e harry notou que a menina também observava o estado deploravel do ambiente.
_ todos gostariam... _ disse a moça soltando a vassoura em um canto e se apoiando no balcão para olhar harry e amily.
_ uma para quabribol.. rápida... _ disse amily perdendo um pouco a costumeira calma que tinha.
_ vejamos... _ disse a mulher colocando a mão na cabeça e parecia pensar em algo._ Nimbus? _ disse a mulher para amily.
_ Qual seria a Nimbus mais nova?
_ Nimbus 2006.. _ disse a mulher retirando debaixo do balcão uma vassoura preta e dourada. _ Claro que você terá que encomendar por que esta aqui está só no mostruário.
_ emcomendar? _ disse amily puxando harry para olhar a vassoura. _ e ela chegaria até mim,quando?
_ talvez daqui a dez dias... _ disse a mulher olhando para as próprias unhas.
_ Dez dias? _ disse harry olhando para amily.. _ o jogo é sexta!
_ ou talvez... _ disse a mulher ainda penetrada em sua unha. _ por mais alguns galeões eu posso achar uma no estoque... _ disse a mulher por fim.
_ Há vassouras no estoque e eu terei que pagar a senhora para que traga uma pra mim? _ disse amily boquiaberta.
_ escute aqui menina _ disse a mulher encarando amily _ tempos difíceis estamos enfrentando e não tenho recebido muitas vassouras,muito menos compradores _ ao dizer isso ela abaixou um pouco o tom de voz.. _ e se você quer realmente uma vassoura como essa terá realmente que pagar! _ disse ela olhando rispidamente para amily e voltando a atenção para as unhas.
_ tudo bem... _ disse amily segurando a ninbus 2006 _ quanto custa?
_ 206 galeões..
_ o que?
_ 206 galeões... _ disse a mulher pegando a vassoura de volta da mão de amily _ minha ultima oferta. _ Amily olhou para harry e tirou uma grande quantidade de moedas do bolso fazendo os olhos da mulher brilharem.Ela depositou as moedas no balcão e olhou novamente para mulher.
_ está aí... _ disse amily olhando para a vassoura.
_ Quer que eu embrulhe? _ disse a mulher sorrindo e mudando totalmente o tom de voz e fazendo amily pegar a vassoura do mostruário e bater a porta.Amily olhou novamente para o relógio.
_ vamos harry,temos menos de uma hora para chegar a hogwarts,minerva só me permitiu sair na parte da manha.
_ Como vamos chegar a hogwarts?
_ pó de flu... na Madame Rosmerta... _ disse amily entrando em outra loja que harry nunca observara.
_ Pois não? _ disse um homem com roupas lilás.Na loja haviam várias lareiras onde passavam cabeças rapidamente.
_ Queremos ir a hogsmead...
_ Claro...por ali... _ disse o homem mostrando uma lareira vermelha e um vaso com pó de flu. _ Tenham um bom dia. _ e foi a ultima coisa que harry pode ver do beco diagonal.Logo depois que apareceu em um depósito,sentiu amily cair em suas costas.
_ Também não se dá muito bem com pó de flu? _ disse harry sorrindo e ajudando amily a se levantar.Madame rosmerta entrou no depósito sorrindo enquanto harry batiu a fulhigem de suas vestes.
_ Ouvi um ruído... _ disse ela sorrindo e mostrando uma portinha pequena. _ Bom dia...
Hogsmead estava um pouco mais cheia do que o Beco diagonal mas também não estava totalmente lotada.Pessoas andavam ligeiras e em grupos.
_ Vamos andando até hogwarts... segure sua varinha _ disse amily apontando para o caminho até hogwarts.
_ Acha que pode acontecer alguma coisa? _ perguntou harry começando a caminhar pelo caminho deserto de hogsmead.
_ bem...vários aurores estão rondando hogwarts,este caminho também,Ninfadora Tonks...mas,todo cuidado é pouco quando se trata de você... para falar a verdade,não sei como Minerva nos deixou sair...sinceramente..
_ Você disse que ela não iria querer que a grifinória perdesse para a sonserina..
_ Claro,mas estamos falando de por em risco sua vida...
_ Você disse a seu avô sobre Malfoy? _ perguntou harry olhando de longe uma baliza de hogwarts.
_ Disse,mas ele insiste que não deve ser nada,nada que eu tenha que me preocupar...
_ Você disse sobre Snap?
_ Também... mas ele diz que colocaria sua vida em risco por Snap... fazer o que?! _ disse amily olhando novamente para o relógio e carregando a enorme vassoura. _ deveria ter deixado a mulher embrulhar minha vassoura.
_ por que?
_ por que 206 galeões,pelo menos valeriam o embrulho... _ disse amily fazendo harry sorrir e chegarem a hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.