O Famoso casal de hogwarts
Harry estava no campo de quadribol,a menina de branco,chorava e harry ouvia seu sussurro e quando resolveu se aproximar ouviu uma risada alta.
_ Dino,pare com isso... _ disse neville rindo alto de alguma coisa que harry não quis levantar a cabeça para olhar.Deveria ser no mínimo quatro horas da manha quando o resto do quarto se deitou.Harry sentiu quase raiva de Neville por ter acordado ele,mesmo sem intenção.Ele tentou não pensar no sonho pois nunca conseguia chegar em um acordo,quase não conseguiu dormir e quando mirou o relógio entre as lentes de seus óculos eram sete horas da manhã.Resolveu se levantar.Ninguém estava no salão comunal pois todos pareciam dormir depois de uma longa noite de festa e ele resolveu tomar um café.Havia algumas pessoas no salão principal e harry sentiu sua fome acabar quando observou que amily já havia acordado.Harry não entendia por que toda essa vergonha de sua amiga.
_ Parece que não dormiu a noite toda... _disse amily pegando uma torrada
_ Bom dia pra você também... _ disse harry sentando do lado dela.
_ As quatro horas da manha hermione resolveu contar para seu travesseiro que rony deu um beijo nela.
_ Rony deu um beijo na hermione? _ harry estava perplexo.
_ Na verdade,parece que ele tropeçou e caiu em cima dela e aconteceu,mas hermione não deu muita ênfase pra essa parte. _ respondeu ela rindo.
_ também ouvi algumas risadas nesse horário...Neville aconselhando Dino a não fazer alguma coisa..
_ imagino que coisa era... _ disse amily tomando chocolate e olhando o jornal.
_ o que?
_ Te matar,lançar um feitiço,algo parecido...
_ por que ele faria isso? _disse harry sem entender,afinal,dino e ele sempre foram amigos.
_ por que a namoradinha dele tem uma queda por você _ disse ela _ pra ser sincera talvez “caída” seria a palavra ideal.
_ pare com isso,gina é muito nova,não deve nem saber o que sente...
_ E quem sabe o que sente não é mesmo? _ quando amily disse isso ela tentou olhar fixamente para xícara e ficou vermelha.Antes que harry pudesse dizer alguma coisa,as portas do salão comunal se abriram com violência e Cho entrou chorando indo em direção a eles.
_ VOCÊ! _ disse ela em gritos apontando para amily e harry olhou assustado para amily,que tinha o dom de continuar tranquila em situações trágicas.
_ bom dia, Srta. Chang _ disse amily tomando mais um pouco de seu chocolate e harry olhava perplexo de Cho para amily.
_ BOM DIA?É ISSO QUE VOCÊ ME DIZ DEPOIS DO QUE VOCÊ FEZ? _ harry olhou para amily intrigado e ela devolveu o olhar a ele sem entender nada.
_ do que é que voc...
_ NÃO SE ATREVA!NÃO SE ATREVA A SE FAZER DE DESENTENDIDA COMIGO!VOCÊ ENCAROU ELE A NOITE TODA... ACHA QUE NÃO PERCEBI?É CLARO QUE ELE IRIA ESCOLHER VOCÊ COM TODOS ESSES PODERES E ... _ harry estava púrpura.Aquilo era um ataque de ciúmes?.
_ se você pudesse se comportar como uma pessoa normal e falar...
_ ELE QUER VOCÊ! PETER! EU TENTEI,PENSEI QUE TALVEZ SE ELE FOSSE COMIGO,ELE NÃO LEMBRARIA DE VOCÊ... _ amily fez um gesto com a mão,exatamente quando hermione faz quando snap faz alguma pergunta e cho, sem graça, deixou ela falar.
_ quem é peter?
_ O MENINO QUE... _ ela notou que todo o castelo olhava e tentou falar,ainda soluçando. _ o menino que eu me convidou para o baile...
_ ah! ...
_ e você está se fazendo de desentendida...
_ não,não estou...
_ como não está?
_ bem,eu não estou interessada nele... _ disse ela ainda olhando o jornal e dobrando uma parte com cuidado.
_ não está!?
_ na verdade eu estou namorando o harry potter! _ disse amily com naturalidade mostrando para harry e para Cho uma foto do beijo falso que deram para Malfoy não notar que eles o seguiam.
_ mas o que... _ amily deu um chute em harry e ele notou a intenção da menina. _ Claro... que estamos?! _ disse harry olhando para amily.
_ estão? _ disse Cho parando de soluçar e olhar o jornal com mais atenção.
_ é o que parece... _ disse amily olhando também para o jornal e harry pôde ver que havia detalhes na página três.
_ então, você e o peter...? _ disse cho ainda olhando para o jornal.
_ sem chance... _ disse amily sorrindo e cho saiu andando para o saguão sem soluçar.
_ Como assim estamos namorando? _ perguntou harry olhando descontroladamente para o jornal e abrindo-o na página três.
_ É o que Luna lovergood acha depois de tirar essa foto ontem.
_ Luna? _ harry começou a ler a manchete O casal famoso de Hogwarts escrito trágicamente na revista em que o pai dela escrevia e uma grande foto do beijo dos dois. _ Como ela...?
_ Deve ter andado com uma câmera por Hogwarts ontem e notou que saímos mas, o que me preocupa é se Malfoy viu Luna... quer dizer, antes de pararmos na escada,será que ela nos seguiu em... tudo?
_ Não sei... _ disse harry mais preocupado com aquela manchete do que com Luna no momento.Antes que pudessem terminar o café e rir da história que o pai de Luna inventara,Malfoy entrou no salão com “o pasquim” na mão e mirava amily com ódio.
_ Melhor irmos andando antes que alguém me acuse de outra coisa... _ disse ela se levantando também, encarando malfoy com harry ainda lendo o pasquim em suas costas.
Quando se aproximaram do salão comunal havia uma pequena multidão,que deveria ter se formado quando eles tomavam café.Todos tentavam ler as regras para o torneio das casas.Amily, que estava ao lado de harry não olhava para o mural mas para alguém do outro lado da aglomeração de cabeças grifinórias e ele se virou para olhar também Luna, que quando percebeu o olhar rígido dos dois,saiu correndo com Gina.
_ Weasley! _ disse amily olhando para o chão um pouco depois parecendo ter descoberto uma coisa lógica.
_ O que tem os Weasley´s? _ perguntou harry que agora além da revista, carregava um folheteen das regras do torneio.
_ Eles nada... Ela! _ disse amily apontando para Gina que agora não estava com Luna e conversava com uma colega.
_ Gina...? _ perguntou harry parando com amily _ O que tem a Gina?
_ Gina Weasley,amiga de Luna lovergood,Luna lovergood nos nossos calcanhares na noite de ontem e...com uma camêra! _ disse amily se adiantando para ir ao encontro de gina mas harry a parou,acompanhando seu raciocínio.
_ Gina não seria capaz disso... _ disse harry sem certeza.
_ Por que Luna lovergood nos seguiria em uma noite de festas?
_ Talvez,por que queria uma manchete para seu pai...
_ Ou talvez, por que Weasley pediu...
_ O que foi que eu pedi? _ disse rony se sentando perto de onde amily estava com harry mas parou de encara-los quando seu olhar caiu na revista que harry segurava, com a capa bem chamativa de um beijo adolescente. _Uau... _ disse rony olhando para a revista e tirando das mãos de harry fazendo com que os dois ficassem púrpuras. _ por que não me contaram...? Poxa harry,pensei que fossemos amigos... _ disse rony parecendo triste com isso.
_ Não é verdade o que está aí... _ disse harry puxando a revista de volta _ Luna inventou toda essa baboseira... _ e dizendo isso olhou novamente para a foto em que amily o segurava pelo colarinho e dava um beijo demorado.Demorado,na foto, pois o de verdade havia sido bem rápido.
_ ela pode ter inventado a história... _ disse hermione que acabara de descer deixando harry e amily totalmente desconfortaveis. _ mas a foto... não tem como...
_ nós só... _ começou amily olhando para harry em uma súplica.
_ isso mesmo... _ disse harry olhando para amily ascenando um sim com a cabeça.
_ isso mesmo? _ disse hermione sem entender nada. _ isso mesmo o que? _ perguntou hermione.
_ isso mesmo...é...nós só...estávamos... _ começou harry olhando para a revista. _ nos beijando ?! _ disse ele olhando para amily sem saída.
_ deu pra notar... _ disse rony sorrindo irônicamente.
Minerva entrou pelo salão comunal a procura de harry.
_ Harry potter,me acompanhe por favor... _ e dizendo isso harry saiu com Minerva até sua sala.Quando chegaram ela fez um gesto para que sentasse e sentou em sua cadeira encarando-o.
_ Que o senhor tenha uma explicação razoável,eu espero? _ disse ela e dizendo isso harry sentiu seu estômago despencar afinal,havia beijado a neta do diretor da escola e por mais normal que isso fosse não era fácil explicar uma coisa dessas, pricipalmente a Mcgonagall. _ Afinal _ continuou a professora deixando harry púrpura. _ você já poderia ter começado com a seleção de um novo time de quadribol,você é o capitão agora! _ disse ela sorrindo.
_ Quadribol? _ disse harry perplexo.
_ Quadribol! Por que eu chamaria o senhor aqui?
_ Quadribol... _ disse ele se levantando e sorrindo _ Claro professora,vou começar amanha mesmo.. _ e saiu da sala aliviado.
Quando harry voltou para o salão comunal não havia muitos alunos e para sua alegria, rony e hermione haviam desaparecido.Neville conversava em um canto com Simas e amily lia um livro, sentada em frente a lareira e como de costume,relaxada com os pés em cima da mesa.
_ O interrogatório acabou? _ disse ele sorrindo e se sentando.
_ por enquanto... _ disse ela virando a página do livro. _ mas quando eu mirar Lovergood,ela terá que desmentir isso. _ e dizendo isso se levantou e saiu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!