Me ensine?!




Draco batia o braço direito nas paredes em que andava, até a torre de astronomia.Ele costumava sentar na torre todas as vezes que estava nervoso,que precisava pensar e ficar sozinho.Porém, não conseguira nada disso se sentando na torre.Amily subira logo depois,olhando para o menino.Ela não disse nada,apenas encostara na porta e o mirava.Draco se virou,mesmo sem precisar pois sentira o perfume da namorada e isso era o suficiente para saber de sua presença.
_ o que foi? _ disse ele,sentado na parte coberta e sem neve da torre,olhando uma janela.
_ posso falar com você? _ perguntou ela,sem se mover, desanimada com o teatro.
_ diz... _ disse draco,seco.
_ bom... essa não deve ser a melhor hora para dizer isso mas... _ amily fez uma pequena pausa,parecendo estar com medo de falar algo... _ feliz natal... _ disse ela deixando um pequeno embrulho em uma carteira próxima,saindo da torre de astronomia. “Agora estava disposta a largar o plano...”
Ela caminhou devagar até o salão comunal da grifinória,talvez aquela seria a melhor hora para acabar com aquela besteira,que nunca deveria ter começado.Seria bom se harry estivesse sozinho, pois assim ela se declararia de uma maneira mais fácil, mesmo que ele não acreditasse muito ou não quisesse, ficaria sabendo.Ela desceu as escadas perto do quadro,onde pensou em harry, sorrindo.Queria conversar com o menino,gostava muito de sua companhia, estava disposta a dizer a verdade “Chega!”.Ela abriu o quadro na esperança de encontrar harry e sorriu mas, perdera seu sorriso ao continuar caminhando e encontrar harry,abraçado em gina e parecia,apaixonado.O garoto sorriu para a menina quando avistou sua chegada, um pouco sem graça, e gina não fizera nada,pareciam ter realmente conversado sobre o ciúmes dela,mas amily não retribuiu o sorriso,fingindo não ver o casal,correndo para que as lágrimas não caíssem antes que ela estivesse sozinha.
Draco não procurara amily e tampouco ela procurara o menino.As vezes amily andava sozinha,esperando “sem querer” encontrar malfoy por um corredor escuro e frio,ou até mesmo na torre,que ia diariamente mas, suas caminhadas foram em vão, pois draco não saira do salão comunal e mesmo na intenção de investigar Voldemort, Draco se tornara o unico amigo verdadeiro de amily.As refeições para amily eram demoradas e desanimadas,sempre na esperança de avistar o menino,mas com os dias isso foi acabando, e o casal apaixonado que harry e gina formavam, faziam com que amily se sentisse realmente ruim e chorasse,as vezes, quando se via sozinha em um quarto.Ela desceu,no dia de ano novo, olhando as escadas do salão comunal e se certificando se realmente queria descer para comemorar o ano novo.Ela avistou hermione abraçada em rony e harry ao lado de gina.A comemoração, com certeza, seria daquela maneira.Ela sorriu desanimada e saiu do quadro com os casais, se sentindo excluída,não por rony e hermione, mas por harry.Ela trajava um vestido claro, o que era muito raro e deixara seus cabelos caídos.Todos trajavem roupas claras e o salão estava enfeitado com cortinas brancas e velas douradas.Não haviam mesas como em todas as festas e uma música tocava animada.Harry olhava para amily, as vezes, desejando que gina e o resto das pessoas sumissem, de maneira que ele pudesse se declarar “Não deve pensar nisso harry, ela está com Malfoy e você está com Gina novamente”
_ vamos sentar aqui... _ disse gina,fazendo um gesto para uma mesa.Eles se sentaram animados,exceto por amily que olhava os amigos felizes.Não demorou muito para as luzes se apagarem e todos começarem a dançar, com excessão de harry que apenas se apoiara na parede, para fingir que acompanhava gina para uma dança, encarando amily as vezes.Ela continuou sentada, apoiando sua cabeça no braço direito,olhando todos felizes.Gina, se aproximou da mesa, para beber algo.
_ se divertindo dumbledore... ? _ perguntou gina,irônica,olhando amily cabisbaixa.
_ ver harry feliz é uma diversão! _ respondeu amily á altura e sorrindo.Ela iria responder que ver todos os seus amigos felizes era algo maravilhoso,mas por que não infernizar gina um pouco,como a garoto fazia todos os dias com ela.
_ sim,harry está feliz!está comigo! _ disse gina.
_ sim eu sei... _ respondeu amily. “Como poderia esquecer?”
_ é bom mesmo que saiba... parece que dessa vez você está sozinha... _ sorriu gina, voltando a dançar com harry.Amily olhou intrigada para a ruiva e se levantara, a festa já estava indo longe demais para ela.Amily conseguiu sair antes que os amigos descem conta de sua falta e caminhou devagar,até a ponte de hogwarts.A vista era linda e a neve preservava isso.Ela cruzara os braços com frio e olhava o horizonte em sua frente,agora poderia chorar sozinha, a falta de harry.Quando fechou os olhos e sentiu a primeira lágrima cair de seu rosto frio,também se sentiu abraçada por alguém atras dela.
_ malfoy? _ olhou a menina,limpando com uma das mãos a lágrima silenciosa.Draco estava diferente.Trajava uma camisa branca e uma calça clara,amily nunca vira o menino assim.Os botões de sua camisa estavam abertos no punho,mostrando uma grande tatuagem.
_ não entendi o que fez? _ disse ele,segurando o cordão que dera a menina.Amily, na noite de natal, tivera a certeza de se declararia a harry e em um pequeno embrulho que deixara para o garoto,colocara o colar dourado e delicado, devolvendo o presente.
_ o que foi que não entendeu ?_ perguntou amily, se virando para o horizonte novamente e dando as costas para malfoy, desejando não passar por um interrogatório.
_ isso foi um presente... _ disse ele. _ se não gostou, não precisava usar mas, devolver?Eu sabia que sua família adora sangue-ruins mas não sabia que era mal-educada...
_ você não queria conversar comigo... foi a melhor maneira que encontrei de dizer isso...
_ você quer isso? _ disse draco,virando a menina,com força.
_ do que adianta ter um namorado se ele não confia em mim... _ foi a unica saída que amily encontrou para não contar a verdade.
_ eu não gosto do potter! _ disse ele,bravo.
_ eu não estou falando do só harry! _ disse amily,fazendo draco silenciar.
_ existem coisas que eu não posso te contar... _ disse o garoto, um tempo depois.
_ existem! Eu percebi isso várias vezes malfoy... _ amily se virou para o garoto, retomando o tom de voz baixo. _ por que não nos unimos...eu posso te ajudar!Deixa eu ser sua amiga Malfoy?..._ perguntou a menina séria.
_ não temos tanta intimidade para continuarmos este assunto...
_ não temos tanta intimidade? _ amily ria novamente _ Como você tem coragem de dizer isso?E depois de tudo o que aconteceu você... _ amily virou para a ponte, tentando não sair correndo para entrar no salão e abraçar harry. _ você... gosta de mim,malfoy? _ perguntou ela, perdendo a coragem de encara-lo afinal, mesmo que fosse um teatro, não era todo dia que ela perguntava a alguém isso. _ gosta ? _ repetiu ela, percebendo o silêncio do garoto.
_ eu... _ draco se enrolou,olhando para o colar em suas mãos e o pequeno pingente._ eu não sei... _ respondeu draco,sincero.
_ então quando descobrir... _ disse amily começando a caminhar, desejando que Draco realmente não descobrisse, estava determinada a esquecer seu plano.
_ espere... _ gritou draco,puxando o braço da menina _ eu... eu nunca... meu Deus isso é ridículo... _ draco olhou novamente para o cordão e depois para amily que não entendia suas palavras. _ tudo bem... _ draco respirou fundo. _ eu nunca gostei de ninguém... _ disse draco se virando agora para o horizonte _ eu não sei o que é isso... eu não fui criado dessa maneira... _ ele virou para a menina _ isso nunca aconteceu... _ disse ele por fim.Amily olhou para o chão em silêncio.Não queria encara-lo, era mais fácil do que encarar harry, mas também era horrível fazer aquela cena.Passou-se alguns minutos de um silêncio constrangedor e draco olhou para o rosto de amily, que agora mirava o chão. _ me ensine? _ disse draco, abaixando completamente o tom de voz, transformando a pergunta em um sussurro.
_ o que? _ perguntou amily,olhando para o garoto e não acreditando no que aqueles olhos tão claros,tão cinzas e frio,haviam dito.
_ me ensine... _ disse draco um pouco mais alto,olhando para o colar em suas mãos, com vergonha.Amily olhou para o menino e pela primeira vez teve certeza de que draco era diferente de sua família.Ela deu alguns passos que draco não notara e puxou o cordão de suas mãos,assustando o garoto. _ o que... ? _ draco não entendera a atitude da menina.
_ devolva meu colar... _ disse ela séria mas sorriu, ao notar o sorriso do garoto.
Os fogos da meia-noite foram iluminados,coloridos e perfeitos,completados por um casal adolescente,em uma grande ponte distante da festa do salão principal.Draco abraçara amily e caminhara com ela por uma parte antes do salão.
Harry olhava para os fogos, pelo teto do salão e olhou em volta.Onde estava Amily?Já havia algum tempo que ela tinha saído e não parecia estar disposta a voltar.Ele olhava em volta,desanimado.Sabia com quem amily estava e isso doía muito, fazendo harry perder a vontade de começar o ano sorrindo.

And all I can taste is this moment...




















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.