Ahhh Se eu pudesse esquecer...
Essa é a minha primeira fic aqui, espero que gostem! Por favoor, leiam e comentem!! Depois, aproveitem pra ler a continuação, "O MISTÉRIO DA PROFECIA..." (http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=9053) Resolvi entrar um pouco na história da adolescência de Lílian Evans, Thiago Potter e seus amigos inseparáveis Sirius, Remo e Pedro (sinto muito, falo muito pouco sobre ele, não consigo escrever com simpatia sabendo o que ele é realmente...) e Snape, na época daquela lembrança que Harry viu na Penseira. É meio que a minha teoria pra explicar o que ele viu acontecer... tudo o que estaria por trás das ações dos personagens, naquela época e depois... Sobre o amor de Severo, com toda a dose de timidez, inadequação, dor de cotovelo, etc, confesso que a música "Lígia" de Tom Jobim acabou me inspirando no início: "Eu nunca sonhei com você, nunca fui ao cinema Não gosto de samba, não vou a Ipanema Não gosto de chuva, não gosto de sol E quando eu lhe telefonei, desliguei, foi engano, o seu nome eu não sei Esqueci no piano as bobagens de amor que eu iria dizer, não Lígia, Lígia" Eu nunca quis tê-la ao meu lado num fim de semana Um chopp gelado em Copacabana, andar pela praia até o Leblon E quando eu me apaixonei, não passou de ilusão, seu nome rasguei Fiz um samba canção das mentiras de amor que aprendi com você, é Lígia, Lígia Eu nunca quis tê-la ao meu lado num fim de semana Um chopp gelado em Copacabana, andar pela praia até o Leblon E quando você me envolver nos seus braços serenos eu vou me render Mas seus olhos morenos me metem mais medo que um raio de sol Lígia, Lígia" Não parece a cara do que o nosso Ranhoso, que despreza a demonstração de emoções, é orgulhoso até dizer chega, "parece uma planta deixada sem sol", cantaria?? Espero que gostem, mas de qualquer jeito deixem algum comentário, tá? PS: pra quem queria mais, eu estou escrevendo uma nova fic, "O MISTÉRIO DA PROFECIA DE SIBILA TRELAWNEY" (http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=9053) que é uma espécie de continuação dessa daqui, uns poucos anos depois. Apareçam por lá também!
Comentários (35)
Eu... eu...não sei se eu tenho palavras!! Juro! Geralmente, eu falo demais, mas este capítulo me deixou muda! Ele é ab-so-lu-ta-men-te PERFEITO! Me trouxe lágrimas ao olhos. Estou estática!! Lindo! Verdadeiro!! E, céus, dá para ver o Severo que ele vai ser pelo resto da vida...Magnifíco! É o mínino. Vou continuar acompanhando a sua outra fic sim. Por favor, espero a que ela seja maior que esta ou que vc ainda tenha inspiração para escrever muitas ainda. Pode apostar que conseguiu uma fã! Beijos grandes.
2006-02-08Uau! Uau! Menina... Eu só tive um treco quando vi que já tinha acabado! Mas ainda bem que tem continuação! Assim me tranquiliza. Que capítulo lindo, Trinity! Como sempre, deu aquela nota que a gente sente nos próprios livros da JK! Muito bom! A gente se envolve quando le seus capítulos e o final ficou com aquele grito preso na garganta: "Ah, isso não é justo! Pobre Severo!" Ao mesmo tempo: isso tinha que ser assim senão a gente não teria o nosso Harry... Snif! Lindo! Lindo!
2006-02-08Várias coisas Trinity! Vi a propaganda da sua fic no último capítulo da Belzinha. Vim ler porque realmente respeito a opinião dela, embora admita que nem sempre gosto de fics da época dos Marotos. E o fato é que eu AMEIIII! Muito mesmo! Coerente, bem escrita, bem pensada, enfim, tudo de bom!! Acho que os únicos defeitos são que os capítulos são pequenos (vc escreve muito bem, dá vontade de ler mais)! E você dizer que o próximo já é o último capítulo. Mew, não dá para espichar?!?! Pense nisso com carinho, vai deixar uma leitora feliz. Ahh, já adicionei a fic nas minhas favoritas. Parabéns de novo!! Beijos!
2006-02-07Muuuuito bem! Adorei! Você viu que eu também dei a minha versão para 'A Pior Lembrança de Snape" na minha fic? *Grandes mentes pensam igual* (hi,hi - olha a minha modéstia). Mais uma vez, parabéns pela qualidade do que você escreve. A relação fato-sentimento-reação está melhor do que nunca! Amei!
2006-02-02Menina! Você escreve super-bem! Parabéns! E a explicação para o comportamento de Snape, não ficou apenas uma explicação... A forma como vc o descreve fica muito fiel e coerente com os livros! Fantástico! Está MARAVILHOSO! Acrescentei sua fic como favorita sem pensar duas vezes! Atualiza o mais rápido possível porque já estou acompanhando!
2006-01-28