A surpresa dos Dursley's



–– CAPÍTULO DOIS ––



A surpresa dos Dursley’s









- É que eu estava lendo cartas, eu recebi seis! Disse Harry olhando para o espelhinho e vendo a cara de Rony.

- Seis? Seis? Tudo isso? Mas quem mandou? Falou Rony espantado com a quantidade de carta.

- Bom, a primeira foi sua, a segunda do Nevill...

- O Nevill lhe mandou carta?

- Sim eu também estranhei, e a terceira do Dumblendore, a quarta da Hermione, a quinta do Hagrid e ele disse que vai se casar com a Olímpia! E que vai ter um professor de defesa que agente vai se surpreender.

- Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, quem será!

- Sei lá quem sabe seja a Umbridge de novo – Harry deu Risadas e Rony também.

- Ou quem sabe o Lucius Malfoy – Deram Gargalhadas.

- Bom e a sexta foi do Lupin, a Tonks perdeu um dedo

-Aff, ainda bem que foi só um dedo, mamãe agora não esta trabalhando na ordem ela só vai pra lá quando agente ta em Hogwarts.

-Ainda bem que ela não está lá agora, bom né e agora o que podemos falar?

- Hum.... sei lá...

- Sabe o Duda? Ele está emagrecendo! Não sei como isso aconteceu mas está

- Por acaso você fez magia Harry ? você não pode fora da escola – eles gargalharam, pois Duda não iria emagrecer nem com magia mas na verdade estava, tinha perdido 10 quilos em um mês, e não tratava Harry tão mal, alias Harry saia muito pouco do quarto.

- E então Harry sentindo muita falta do Sirius?

- Ah sim Rony, não sei mas acho que se ele morreu mesmo não tem jeito dele voltar né? Mas uma coisa eu tenho certeza! Ele vai ser inocentado e todos aqueles comensais da Morte vão se dar muito mal! Nesse momento harry sentiu a cicatriz queimar como fogo.

- Que foi Harry? Você esta bem?

- Estou, bom Rony agente se fala depois mais tarde o.k?

- O.k Harry até mais....bem que a Mione poderia ter um desses não? Será que da pra conversar três no mesmo espelho?

- Acho que não imagina, tu na metade do meu espelho e a Hermione na outra metade – Harry rio.

- Bom Harry tchau, você já recebeu os resultados dos N.O.M.s? Eu não

- Eu também não, agora sim eu vou tchau Harry.

- Tchau Rony.

E ele desapareceu do espelhinho pequeno, logo, Harry se deitou e dormiu Mais um pouco, mais tarde Harry baixou do quarto para jantar afinal ele não podia ficar sem comer o dia todo. Harry chegou na cozinha, Duda e o tio Valter estavam olhando televisão, estava dando futebol, tia Petúnia estava na cozinha preparando o jantar, Harry sentou na cadeira e ficou esperando.

- E então Harry o que você fica fazendo naquele quarto o dia inteiro?

- Nada que te interesse Duda, ou você esta afim de aprender magia?

- Duda se assustou, e em seguida se sentou defronte a Harry.

- Está pronto, Valter venha – gritou ela – O jantar esta pronto.

Duda foi o primeiro a se servir, como sempre, Harry não sabia como ele tinha emagrecido, comia tanto quanto antes.

- Duda quando é que Penélope vira nos visitar novamente? Perguntou Valter quando chegara a cozinha.

- No próximo domingo Papai, mas eu irei me encontrar com ela daqui a pouco, lá no Inder’s Pizza, por isso não irei comer muito hoje aqui papai. Penélope era a namorada de Duda, Harry pensava, “não sei como esse gordo esta se dando tão bem, ele deve estar usando magia é a única explicação” pensou Harry mas sabia que ele não estava usando magia, pois ele não era bruxo.

Dali há uns quinze minutos Duda tinha saído com sua Moto, ele ganhara uma moto no ultimo aniversário, e já dizia que queria um carro no próximo aniversário. Harry saiu para fora de casa, dali de longe viu a casa da Sra. Figg que estava abandonada, a não ser pelos gatos que estavam ali todos os dias, Harry sentou na calçada, então viu uma coisa se arrastar por perto parecia um manto, mas desapareceu derrepente, logo depois Harry entrou dentro da casa dos Dursley, e subiu para seu quarto, olhou no seu relógio, eram 8:45, então se deitou e dormiu, não sonhara nada aquele momento em que ele dormira, foi acordado pelo barulho da moto de Duda chegando, Harry voltou a dormir.

- Socorrooo, papai, socor... – o grito por socorro cessou no meio da palavra, Harry Havia se acordado, ele pensou “será que eu não tenho nem mais direito de dormir”, Harry olhara em seu relógio eram 1:30 da manha.

- Harry gritou Válter, abrindo a porta, Harry ajude o Duda por favor ajude-o.

- Mas o que foi?- perguntou Harry muito sonolento.

- Rápido venha ver, você deve saber o que é rápido – falou Valter muito apavorado, o que seria para Valter pedir ajuda a Harry?

Harry entrou no quarto de Duda que ra ao lado do dele, então viu Duda deitado na cama se debatendo, estava coberto por um manto enorme que cobria quase todo seu corpo, tia petúnia ajudando-o tendo tirar a coisa de cima de Duda, Valter começou a ajudar, mas não Havia jeito a coisa não sai de cima de Duda, Duda estava ficando sem ar ele estava vermelho.

- Harry – falou Valter suplicando – ajude Duda pegue sua varinha por favor.

- Mas... eu....

- Ajude-o por favor.

Harry saiu do quarto pegou sua varinha rapidamente. Não sabia o que fazer contra uma Mortalha Viva não havia aprendido isso ele tinha que fazer uma coisa. Então se lembrou, que havia lido em um livro, um depoimento de um homem que fora atacado por uma mortalha e Havia usado o Expectro Patronum. Então Harry levantou a varinha pensou em uma felicidade e começou a gritar:

- Expectro Patr....

Mas Harry parou no meio da palavra nisso a cama tinha se iluminado Duda inteiro esta iluminado por um luz muito azul, então Duda deu um grito que ninguém havia escutado só depois que a mortalha havia sido jogada para o teto com o arremeso de alguma coisa provocada por Duda, Duda se levantou da cama respirando muito profundamente.

- D..Duda, v...você usou magia? Perguntou Harry muito espantado.

- E...eu? perguntou Duda muito tremulo – Não eu n...não usei e..eu não sei.

- Tem certeza?

- T...tenho... papai o que era aquilo?

- N....

- Era uma mortalha viva Duda um ser mágico e você usou magia sim!
Falou Harry.
Se ele tinha ou não usado magia se confirmou logo depois com uma carta de Dumblendore. Harry se espantou.


Caro Duda Dursley


Convidamos o senhor para entrar em nossa escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, em uma turma de primeiro Ano de pessoas que não foram detectadas sintomas de bruxaria antes dos 11 anos que seria a idade adequada, mas e quase de certeza que seus pais não deixarão, mas você escolha se quer entrar em nossa escola ou não.

Alvo Dunblendore

- Papai eu não quero ir para essa escola não quero papai. Harry ficou aliviado em escutar isso, era só o que faltava para ele ter Duda como colega da Grifinoria.

- Não, mas você não irá mesmo Duda não se preocupe – falou Valter muito assustado e tremendo – não irá!

Harry ficou muito assustado, Duda usara magia, mas devia ser somente para se defender só isso, pensou ele, os trouxas devem ter esse poder quando necessiatam ou não? Pensou ele, Duda realmente poderia ser um Bruxo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.