RAB
CAPITULO NOVE – R.A.B.
Em instantes,Harry,Rony,Hermione,Gina e Green estavam atravessando a passagem secreta de Godrico.Dobby já tinha aparatado.A passagem porém estava no sótão e por tanto,está escura e coberta de aranhas.Não é a toa que Rony estava tremendo tanto e Green gargalhava com cada gritinho de Rony.
- Mas aonde esse túnel vai dar,Addans?—perguntou Harry,cansado de tanto andar.
-Essa taça que vocês estão segurando não é a verdadeira.—disse Green,sombriamente
-Como é?—perguntou Harry.
-A verdadeira taça está com o legitimo herdeiro de Hufflepuff,parente direto de Hepzibá Smith,a antiga dona da taça.—disse Addans sombriamente.—Posso ficar com a taça?
-Não claro que não...ei...Smith?—perguntou Rony—Você disse Smith?Esse não é o sobrenome do...
-É,é sim—disse Hermione,perplexa.
-Zacarias Smith!
A passagem,por fim,levava até o Beco Diagonal,bem no meio da,em ruínas,sorveteria de Florean Frescure.O local estava em ruínas,quando viram a loja ao erguer o alçapão da passagem.Harry,Rony,Hermione,Gina e Addans deixaram a loja silenciosamente e se viram no meio de alguns compradores silenciosos,andando juntos e até viram alguns colegas,como Dino Thomas e Lilá Brown(Lilá cumprimentou Harry e Gina,mas ignorou Rony e Hermione por completo).Por fim,Harry decidiu regressar á Hogwarts,pois sabia que tinham que entrevistar Zacarias Smith,o Herdeiro de Hufflepuff,além de conferir se não há nenhuma Horcrux no castelo.Decidiram comprar os materiais e á seguir,retornaram para o Largo Grimmauld 12,onde descansariam.Addans se despediu dos três e voltou para Godric´s Hollow.Todos ficaram muito felizes ao reverem Harry,Rony e Hermione e Gina ficou de castigo por fugira sem permissão.
Já era noite;Harry estava deitado na sua cama,examinando a suporta Horcrux.Rony roncava ao seu lado e Gina,que estava na mesma cama com Harry conversando com os outros,agora adormecida,apoiava sua longa cabeleira ruiva no ombro de Harry.Hermione porém estava sentada no pé da cama,olhando Harry.
-Eu não sei Hermione,essa taça parece real...o símbolo de Hufflepuff parece ter sido gravado á ouro na taça...—disse Harry examinando a taça com muito atenção.
-Harry,essa taça tem de ser real.Addans Green mentiu.—disse Hermione olhando a taça também com atenção.
-Será?—perguntou Harry,surpreso.—Então...como vamos destruí-la?
-Observe—disse Hermione usando o feitiço de levitação para fazer o objeto voar e á seguir:—BOMBARDA!
A taça explodiu em mil fragmentos.Harry viu uma fraca aura negra saindo da taça,que logo se evaporou.
-Pena que temos que destruir esses objetos raros que pertenceram aos fundadores de Hogwarts.Seria uma boa se eles estivessem num musel...se o anel,o medalhão,a taça,a espada...todos estivessem ali no museu.—disse Hermione sensatamente.
Harry ergueu um pedaço de pergaminho que estava em sua mochila.Reconheceu a caligrafia fina e leu:
“HORCRUXES
1. Diario de Tom Riddle – OK!
2. Anel de Slytherin – OK!
3. Medalhão de Slytherin –
4. Taça de Hufflepuff –
5. Nagini,a cobra –
6. Algo de Gryffindor ou Ravenclaw -
7. Corpo do Lorde das Trevas –
OBS.:Os ícones assinalados com um OK! são os que já foram destruídos.”
Harry então ergueu o papel e assinalou um OK! no item da taça.E ao guardar o pergaminho,adormeceu,com Gina ao seu lado e Hermione sentada no pé da cama.
No dia seguinte,foram acordados cedo pela Sra.Weasley.O Expresso de Hogwarts partiria as onze.Tomaram um café da manhã apressado,em companhia de Lupin e Tonks.
Sr.Weasley e Gui estavam jogando algumas tralhas fora.Harry estava tomando café da manhã quando...
-HARRY!ENCONTRAMOS!—gritou Gui e Harry,Rony e Hermione correram até eles.—É um Medalhão!
-Mas esse é...—disse Harry surpreso.
Gui segurava um pesado medalhão com um símbolo de uma serpente;o símbolo de Salazar Slytherin.
-Eu já o vi antes!É aquele camafeu que encontramos quando limpávamos a sede,no nosso quinto ano!—disse Harry—Mas o que esse medalhão faz aqui?Será que o tal R.A.B. tem alguma ligação com essa casa?
-Vamos destruí-lo de uma vez por todas!—gritou Hermione.Ela levitou o objeto com o Wingardium Leviosa e o explodiu com o Bombarda.Mas o medalhão continuava ali...sem nenhum arranhão sequer.
-Por que não funcionou?—perguntou Harry.
-O Lorde das Trevas não queria que relés,lobisomens e sangues-ruins pusessem a mão nesse sagrado medalhão que pertenceu á Slytherin—Harry percorreu a sala com o olhar para ver quem dissera isso.Era o quadro da Sra.Black.
-Mas o que esse medalhão faz aqui?E como destruí-lo?
-Eu vou lhes dizer para que vocês sumam dessa casa!—gritou a Sra.Black—O único meio de destruir o medalhão é destroça-lo com algo de Godric Gryffindor.O Lorde das Trevas planejou isso pois sabia que não encontraria nada de Gryffindor.
-A espada!—gritou Harry—Vamos destruir o medalhão com a espada...mas espere.Se Voldemort não encontrou nada com o símbolo de Gryffindor...então a última Horcrux é simplesmente algo de Ravenclaw!
-E quem é o tal R.A.B?—perguntou Harry,olhando a mulher feia e gorda no retrato.
-Ora ora ora...nunca pensei que sentiria algum carinho por ele.Sirius era talentoso,bem mais do que ele.Ele foi para Sonserina e Sirius,humilhando a honra dos Black,foi para Grifinória.O avô deles,Arcturus,como recompensa,deu para ele um enorme tesouro e não deu nada a Sirius...oras,R.A.B são as iniciais de Régulo Arcturus Black,meu querido filho!
-Régulo Black!—gritaram Harry,Rony e Hermione ao mesmo tempo,chocados,deixando o medalhão dourado cair no chão.
***
N/A
Desculpem pela demora desse capitulo.Viajei nesse feriado de Carnaval e voltei só ontem.E hoje pude postar esse capitulo,que já estava escrito desde sexta.
E se preparem,pois semana que vem tem mais um capitulo novo!Aguardem!
E comentem e votem por favor!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!