A vida boa e feliz
O dia amanheceu ensolarado e Harry acordou ao ouvir uma coruja bater o bico na janela para entregar o jornal. Ele se levantou e se sentiu mais alto. Olhou para seu corpo e viu que estava diferente. Correu para o espelho e soltou uma gargalhada. Harry estava igualzinho ao Tiago que ele viu no Ojesed, tirando os olhos e a barba que estava meio grande. Mas a coruja estava com pressa e Harry a pagou e leu a manchete que dizia: “Sarah Potter presa de novo – trabalho para seu pai outra vez! “ Harry olhou boquiaberta uma garota sendo devolvida pelos dementadores que era igualzinho a ele e – soltou um palavrão quando viu – ele próprio a puxando pelo braço e ignorando os repórteres. Nesse momento a porta se abriu e entraram Gina Weasley que agora era Gina Potter com Sarah, e ele percebeu que ela era ruiva e tinha seus olhos. - Harry, por acaso você já pensou num castigo para ela? - Hum...o que ela fez mesmo? - Você enlouqueceu? Esqueceu que ela brigou no Três vassouras ontem e destruiu o bar? Você teve que pagar uma fiança enorme outra vez, eu não agüento mais essa menina, se mete em confusão grave e já foi presa sete vezes! Ela balançava a menina enquanto falava, ela devia ter uns 12 ou 13 anos, não dava atenção aos pais e fazia uma cara de cínica. - Harry não gostou da implicância da esposa, mas tentou pensar num castigo.
- Ela...bem, poderíamos deixa-la na casa dos seus pais nessas férias e deixar sua mãe descansar enquanto ela limpa.
- Do que você está falando? Meus pais me expulsaram de casa quando você me engravidou, lembra?!
Ele congelou . Se ele tinha trinta anos e Sarah mais ou menos 13, Gina engravidara cedo mesmo. Mas até Rony se voltara contra ele? E Hermione?
- Olha, Gina, você faça qualquer coisa com ela que eu vou lá na cozinha comer alguma coisa.
E saiu do quarto com a esposa ainda gritando : “Eu sabia que ia sobrar pra mim como sempre”.
Ao chegar na cozinha (o que demorou um pouco pra ele achar), Harry viu um menino idêntico ao seu pai, porque herdara os olhos castanhos de Gina. Mas não fazia idéia do nome do filho.
- Hã...oi, filhão, tudo bem?
O menino olhou pra ele com cara de tédio e se concentrou numa caneca de leite. Harry não acreditou!
Uma filha fora-da-lei, uma esposa implicante e um filho que não ligava pra ele.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!