O consolo e a vingança



Naquela manhã todos estavam de volta das férias de Natal.Harry não gostava dos olhares de curiosidade que o rodeava ao passar pelos corredores, só pensava no final de semana daquela semana, em que iam para Hogsmeade.
Esse tempo sozinho fez Harry pensar sobre sua vida amorosa e como sempre, decidiu que o melhor era se afastar das duas. O melhor era ficar sozinho, apesar de ainda gostar delas.

- Harry, Harry. – Hermione veio correndo em sua direção. – O que há contigo? Anda ignorando todo mundo e vice falando que quer ficar sozinho. Não conversa com ninguém, você pode, por favor, me dizer o que esta acontecendo?
- Não é nada Hermione.- Harry disse de cabeça baixa.
- Como nada Harry?! Gina me disse que vocês brigaram, mas não quis me dizer porque e Rony não anda nada bem sabendo que você brigou com a irmã dele. Então?
- Você não iria entender Mione. – Harry deu as costas para a garota. – É complicado.
- Bem, existem muitas coisas complicadas das quais entendo. Vale a pena tentar entender essa também.
- Tudo bem Mione, mas não conte para o Rony, por favor.
Harry e Hermione estavam indo para a aula de Herbologia. Rony estava a distancia, conversando com Neville e Simas, assim seria mais fácil o que acontecera para a garota.
- Sabe o artigo que o Malfoy escreveu?
- Sei.
- Pois bem, depois do jantar daquele dia eu fui falar com ele. Então, ele me disse que gostava da Cho e da Gina e estava com ciúmes de nós dois.
- E daí Harry? Eu também sabia disso e você devia saber que a Gina nunca quis nada com ele. Ela sempre gostou de você.
- É, mas depois a Cho quis falar comigo e estava chorando muito, disse que gostava de mim e tal.
- Então?
- A Gina achou que tinha achou que tinha acontecido alguma coisa entre a Cho e eu, mas não aconteceu nada.
- Olha Harry, a Gina me disse que você ficou irado por causa do Malfoy.
- Então ela te contou. – Harry disse desapontado para a amiga que havia mentido para ele. – Acho que todos sabem mesmo.
- Francamente Harry, eu achei que essa briga tinha alguma razão concreta.
- Mas tem!
- Não Harry, pense bem. Você sabe quem está metido nessa historia, Malfoy. Ver você longe da Gina é uma vitória para ele.

Quando aula de herbologia terminou, Rony e Hermione saíram juntos para o almoço. Harry ficou para trás, odiava ter de admitir, mas Hermione parecia estar certa.
- Você falou com ele Mione?
- Falei Rony. Acho que ele vai pensar um pouco no que eu disse. E acho que você deve conversar com a Gina também.
- É, eu vou falar com ela depois. Mas agora vamos almoçar porque estou morrendo de fome.
Os dois chegaram ao Salão Principal e sentaram-se na mesa da Grifinória. O almoço foi bom, embora nem Harry nem Gina estivessem presentes. Rony ficou o almoço inteiro conversando sobre os Chudley Cannos, seu time de quadribol favorito. Mione ficou onde Harry e Gina estavam, se estavam conversando, se tinham, enfim, feito às pazes.

Harry estava a caminho do Salão Principal quando foi abordado por Gina. Ela o abraçou forte e o deu um beijo. Ele afastou-se dela.
- Harry?! – Disse Gina em lágrimas.
- Desculpe Gina, mas não vai dar certo. Você vai ficar melhor se mim, eu não quero te magoar como fiz com a Cho...
- Ah... a Cho! Semp...
- Não é que eu gosto dela, mas eu ligo tanto para os seus sentimentos como com os sentimentos da Cho. Entenda.
- Eu entendo?! Mas estou disposta a tentar... Harry! Você sabe que temos algo especial! Harry... Eu... Eu te amo! – Disse Gina aos prantos.
- Eu não sei o que dizer. – Harry disse olhando para o chão.- Me desculpe Gina. – O garoto deu as costas e não foi mais visto naquele dia.

Rony e Hermione se encontravam na Sala Comunal, sentado nas poltronas ao lado da lareira. Estavam muito preocupados com Harry que não era visto desde o final da aula de Herbologia.
- Você viu a Gina? – Perguntou Rony à Hermione.
- Sim, ela está melhor agora. Está fazendo os exercícios de poções no quarto.
- Nossa! Olha as horas. Cadê o Harry?
- Não sei, estou preocup... Ele está chegando. Harry?
Harry chegou e se sentou ao lado de Hermione.
- Estamos preocupados com você! – Disse Mione.
- Ah, certo. Então é assim que vocês demonstram preocupação? Me ignorando? Como se eu não tivesse percebido como vocês me trataram! – Disse Harry se levantando. – Estou cansado, vou dormir.
- Boa noite. – Disse Rony.
- Rony! O que fomos fazer! – Disse Mione colocando as mãos nos lábios.


Era o dia de ir a Hogsmeade e quando Rony acordou Harry já não estava no quarto.
Entraram na fila para irem e seguiram para a vila. Harry nem olhou para Rony ou Hermione, muito menos para Gina e Cho que se encontravam um pouco mais a frente. Harry achava que o temperamento de Gina mudara depois de ver ela gritando com algumas meninas do quarto ano há dois dias. Ela poderia jurar que Gina fosse brigar com a Cho ao ver as duas perto uma da outra, mas, pelo contrario, naquele dia as duas conversavam como se fossem amigas há muito tempo.
Harry andou um pouco mais depressa, afim de que pudesse ouvir a conversa das duas. Mas o que lhe pareceu ser um bom plano começou a parecer o fim de tudo ao ver que Collin vinha em sua direção com uma câmera fotográfica na mão.
- Harry, Harry. Posso tirar uma foto de você e Gina juntos?
- Não Collin, nós...
- Espera aqui, eu vou chamar a Gina.
- Não Collin, nós não...
- Ah Harry, é só uma foto.
- COLLIN – Harry gritou, perdera a paciência com o garoto.- Gina e eu não estamos namorando.
- Que isso Harry?! Não se pode dizer uma coisa dessas, todos sabem que vocês foram feito um para o outro.
- É sério Collin, eu não vou tirar foto nenhuma.
Harry empurrou o garoto para o lado, este saiu correndo em direção a Gina e Cho, Harry sabia que ia sobrar para ele. “Porque eu não aceitei tirar essa foto idiota?”, pensou, “aposto que Collin vai tirar foto das duas juntas... se Malfoy pegar essa foto...”. Harry tentou alcançar Collin, mas Malfoy apareceu com Grabe e Goyle ao lado.
- Aonde vai Potter? Se continuar a correr assim vai acabar esbarrando em alguma das suas namoradinhas. – Grabe e Goyle riram.
- Dá o fora Malfoy ou...
- Ou o que? Ou vai chamar a Gina para te proteger?
- Eu não preciso de ninguém para me proteger Malfoy, muito ao contrario de você. – Harry disse olhando para Grabe e Goyle, os dois amigos de Malfoy que mais pareciam guarda-costas do garoto.
- Você pode falar o que quiser Potter! Pelo menos eu tenho alguém não é? Amigos, e quanto a você? Sozinho. – Disse Malfoy rindo.
Harry se sentiu muito mal, mas logo se lembrou da causa de sua briga com seus amigos e se controlou.
Chegou sozinho em Hogsmeade e ficou andando pelo vilarejo em direção a Casa dos Gritos. Pensava em coisas banais quando sentiu alguém andando ao seu lado.
- Oi, você está indo a Casa dos Gritos? – Harry fez que sim com a cabeça, mas não olhava para a garota. – Posso te acompanhar? Minhas amigas não quiseram vir, devido ao teste de poções. Ah me desculpe, meu nome é Janie Lindsay. E o seu?
- Sou Harry Potter… Olhe me desculpe, mas eu sou uma péssima companhia hoje… - Disse Harry sem olhar para a garota.
- Ah, mas não cabe a mim descobrir isso? – A garota disse sorrindo.
Harry fitou Janie. Ela era realmente bonita. Ele sorriu para ela e disse:
- É verdade, então vamos.
Harry e Janie caminharam por um longo tempo. Foram a Casa dos Gritos, tomaram cerveja amanteigada e compraram sapos de chocolate. Se divertiram muito e tornaram-se amigos
- Nesse tempo todo você não me falou de que casa você é. Como eu nunca te vi antes?
- Ah, você sempre foi muito ocupado. – Riu Lindsay. – Eu sou do 5º ano, Grifinória. Eu estudo muito e quase não saio do quarto, mas ate hoje não me comparo a lendária Hermione.
- Hermione... Onde será que eles estão? – Harry disse lembrando-se de Rony e Mione.- Ah não importa. Melhor com você.
Embora Harry tentasse ao máximo não pensar em Mione e Rony, ele não podia esconder uma certa preocupação. Mas Janie fazia com que ele se sentisse melhor. O garoto perdia-se na beleza da menina e no bom papo que levavam. Janie tinha estatura média, pele clara, cabelo castanho liso e comprido e olhos azuis, um azul que Harry nunca vira antes.
- Ah, eu também gostei muito de você Harry. Você é exatamente como eu pensava que fosse. Meigo, gentil e tem realmente olhos verdes, pensava que eram rumores. – Sorriu Janie.
- Espero te ver sempre. – Falou Harry
- Eu não vou a lugar nenhum.

Naquele dia na hora do jantar Rony e Hermione foram falar com Harry.
- Harry...Eu... Desculpe-me. Briga de casais, não é bom se meter. – Sorriu meio sem graça Rony.
- Eu tamb... Harry?!
Harry saiu da mesa e foi até a porta encontrar Janie e os dois foram se sentar juntos em outro lugar na mesa da Grifinória. Harry não olhou mais para Hermione e Rony.
- Você sabe quem é ela?- Perguntou Rony apontando para Janie.
- Sim, Janie Lindsay. Quintanista. Ela é legal.
- Será que os dois?
- É o que parece.
- Oi Gina! – Disse Rony.
Gina vinha ao caminho dos dois, mas com os olhos em Harry e Janie.
- Oi gente. – Disse Gina um pouco indiferente a cena que presenciara.- Eu sei. Não precisam me olhar desse jeito. Fazer o que? Não deu certo e agora é seguir em frente.
Gina olhou triste para seu suco de abóbora e suspirou um “espero” impercebível.
Do outro lado da mesa, perto da mesa dos professores, Harry parecia mais feliz do que nunca. Ele estava seriamente pensando em pegar a mão de Janie mas seus pensamentos evaporaram ao receber um bilhete encantado. Ele abriu o bilhete e leu: “Encontre-me perto do lago amanhã, as seis horas da tarde.”
- Estranho...- Disse Harry entregando o bilhete para Janie ler.
- De quem será?
- Deve ser Mione ou Rony querendo pedir mais desculpas.
- Olha Harry, eles estavam confusos, entenda. Não guarde rancor, pense em tudo que vocês já passaram... Eles são seus amigos Harry. – Disse Janie olhando nos olhos de Harry. Ela a achava tão linda que novamente agiu sem pensar e segurou firme a mão dela.
- Janie, me desculpe, mas tenho que te dizer. Você foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano. Nunca senti um sentimento tão forte como agora. – Janie parecia muito surpresa e sem ação. – Eu... É... Janie Lindsay, você que namorar comigo? – O rosto de Harry estava muito vermelho.
- Quero. – Disse Janie e colocou a mão nos lábios, como se o que tivesse dito saira sem querer.
Os dois sorriram e se abraçaram. Gina percebeu tudo. Com raiva Gina se levantou da mesa da Grifinória, Rony e Hermione pensaram que ela fosse tirar satisfação com Harry mas a garota tomou outro caminho e foi em direção a mesa da Sonserina. Mione compreendeu o que Gina ia fazer, então gritou o mais alto que pôde:
- Não Gina, não faça isso. Não faça nenhuma besteira.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.