Sentimental...?




Mais tarde Kassi parou mais uma vez na porta do St. Mungus, se preparando pra entrar. Quando ia fazer isso um rosto conhecido atravessou o vidro e parou na sua frente: Bellatrix. Deveria ter estado ali pra falar com o marido que também trabalhava no hospital, Kassi sorriu:

- bom dia Prima!

Não recebeu resposta, Bellatrix unicamente lhe virou as costas e partiu.

- tudo bem, educação nunca foi o seu forte mesmo...! – ela murmurou entrando no hospital.

Mas de alguma maneira aquela recusa, exatamente naquela manhã, tinha doído mais do que nunca.

***
- oi tio oi tia oi Andrômeda onde está a Bella? – tudo foi dito num fôlego só.

- Lá em cima com Narcissa. – Órion olhou com ressalvas a sobrinha na sua frente, enquanto percebia que Cygnus vinha, trôpego, em direção a ele..

Sem esperar outra resposta subiu correndo as escadas da grande mansão, derrubando aqui e ali de um elfo doméstico distraído. Abriu a porta do quarto da prima até com certa violência, tamanha sua empolgação. Encontrou as irmãs Black confidenciando alguma coisa em tom baixo, mas pulou na cama de Bella, assustando as duas e gritando feliz:

- eu consegui Bella! Consegui o que você queria! – tirou um livro negro de dentro das vestes e jogou pra ela. Bellatrix retribuiu o sorriso, enquanto abria o livro:

- Tio Cygnus não vai desconfiar Queen...?

- e o bêbado do meu pai desconfia de alguma coisa?! – Kassi se ajoelhou na cama pra dar um selinho em Narcissa, depois se levantou de novo encarando Bella – ainda mais desconfiar de que um livro da biblioteca dele sumiu! Ele só entra lá pra dormir no sofá quando está bebado de mais pra subir até o quarto!

- você merece um beijo por isso..! – Bella disse fechando o livro e dispensando um selinho na boca dela e se sentando.

- Só que o livro em questão é um raríssimo livro de Artes das Trevas... – Narcissa alertou enquanto se deitava na cama da irmã.

- Ah, e daí? Você está falando Cissy, como se a nossa família realmente abominasse as Artes das Trevas! Relaxa, não vai acontecer nada! – Kassi se jogou na cama ao lado dela.

Bellatrix sorriu observando Kassi por um tempo: esse era um dos fatos que a fazia gostar tanto da prima, ela sempre agia como se não tivesse nada a perder e isso era sempre muito útil. Bella sentou-se na cama e colocou ca cabeça de Kassi em seu colo, abriu o livro e começou a lê-lo enquanto acariciava distraidamente os cabelos dela.

- ficou sabendo Kassi....? Sirius fugiu de casa.

- O que...? – Kassi perguntou descrente a Narcissa que tinha iniciado a conversa – aquele bastardinho teve coragem de fazer isso?

- Teve. – Bella respondeu secamente sem tirar os olhos do livro.

- Que cara mais... Grifinório! – Kassi emendou, não achando palavra melhor pra descrever o primo. Depois deu os ombros – cada um lida com seus problemas como pode né?

- Problemas...? que tipo de problemas você acha que o Sirius tem? – Bellatrix perguntou, a voz tão controlada que era até suspeito

- Mentais na maioria deles! – Kassi respondeu, fazendo Cissy rir.

Mas ela parou um instante pra observar a expressão de Bellatrix. Olhou pra Cissy: aquilo queria dizer o que ela imaginava que queria...? A família era a única coisa que ligava Sirius a Bellatrix. O que queria dizer que agora nada mais os entrelaçava, e Bella parecia sentir algum pesar nisso...

Kassi se sentou rapidamente e a abraçou, que deixou o livro cair.

- os outros podem nos machucar Bella, mas nós nunca nos maltrataremos. – Kassi sussurrou no ouvido dela.

- Manteremos a irmandade... – Bella sussurrou de volta.

Rapidamente ela se levantou da cama, abriu uma gaveta da escrivaninha e tirou um saquinho de veludo verde. Cissy e Kassi se entreolharam sabendo o que aquilo queria dizer, e se sentaram num semicírculo.

Bellatrix se sentou com elas na cama, fechando o circulo. Tirou do saco de veludo uma corrente prateada, muito fina e grande. A enrolou no pescoço das duas e depois no seu próprio. Em cada pescoço um pequeno cristal brilhou, transparente.

- nunca causar a outra sofrimento... – Kassi murmurou

- nunca mentir... – emendou Cissy

- e manter o juramento. – Bella finalizou.

- Fidelidade... – Kassi disse olhando pra Bella

- Astúcia... – Bella olhou pra Cissy

- Proteção... – Cissy observou os pingentes de cristal: agora eles brilhavam numa infinidade de cores diferentes

Elas se deram as mãos, fecharam os olhos pra finalizar o antigo rito que os irmãos Black costumavam fazer. A verdade era que Andrômeda é quem deveria estar ali, mas Bella e Cissy nunca tinham simpatizado com a idéia de fazer isso com ela e Kassi sempre tinha desempenhado melhor o papel de irmã...

Quando abriram os olhos novamente o cordão havia se separado e agora elas usavam, cada uma, um colar diferente. Os cristais brilhavam numa mescla das cores dos olhos das três: o negro de Bellatrix, o azul acinzentado de Cissy e o prateado reluzente de Kassi.

Sorriram.

- que tal a gente ir infernizar um pouco os Lestrange? – Kassi se levantou na sua irritante animação habitual.

Cem metros do fim do jardim dos Black e atravessando mais algumas cercas vivas elas poderiam facilmente entrar no jardim dos fundos da mansão dos Lestrange.

- ihhhh, lá vamos nós de novo...! – Cissy ria enquanto se levantava – está aberta a temporada de caça a Rodolphus Lastrange!!

- Exatamente...! – Kassi riu, maliciosa.

E as três deixaram o quarto.

***


- que merda! – Kassi parou na porta da ala psiquiátrica – depois de velha tô ficando “sentimental”...! – ela aparou uma lágrima fina que escorria pelo rosto.

- Srta. Black!! – era Carl

- Já sei, já sei tô atrasada!

- Não é isso, o paciente do quarto numero cinco está tendo convulsões!

- Hoje não é meu dia mesmo...! – ela resmungou indo de encontro ao trabalho.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.