Enormio!
Capítulo quatro:
ENORMIO
No dia seguinte Harry parou de falar no assunto, pelo menos na frente de Hermione! De vez em quando ele discutia com o Rony, que aliás estremecia só de pensar que poderia haver alguém parecido com o Voldemort. Estavam no meio da aula de Transfiguração...Lyfit e Hermione se olhavam friamente, pra variar como em todas as aulas.
-Veja só, esta assim só porque o Snape gostou do relatório dela!
- Mas, Mione, realmente estava muito bom, não sei como ela sabia tanto sobre aqueles feitiços negros, você viu como ela descreveu o iuspentor?..
-Tá, ta, ela descreveu mais a reação da pessoa, eu descrevi mais como o fazia!
-Ela tocou no ponto que o Snape gosta. Lembra a empolgação dele quando começou a ensinar essa matéria!
-É estranho o fato do Snape ter uma simpatia com ela não?
-Tá, mas ela simplesmente não gosta dele!
-Também acho- Harry que estava calado, enfim falou.
-Silêncio- Minerva se alterou- Dá para vocês três pararem com isso? O Sr Weasley e o Sr Potter é normal, mas até você senhorita Granger?
-Desculpe professora!-Hermione olhou para frente e deu de cara com Lyfit, a garota exuberava um sorriso maroto nada discreto- Vou calar me não te preocupas!
-Espero que sim!- Minerva declarou finalizando a conversa- Bem, vamos ao assunto. Como eu ia começar antes de ser interferida, estava falando de Byil Fenderi! Quem sabe quem foi ele?
-Eu não faço a menor idéia- Rony ainda ria da bronca da professora!
Hermione e Lyfit levantaram as mãos como sempre as duas gritando em coro:
-Eu sei, eu sei!
-Já, que, bem irei falar..-A professora parecia que não queria mais brigas e continuou a explicar desviando o olhar das garotas- Foi um dos primeiros transfiguradores, pelos meus estudos, um dos melhores, quem poderia me dizer qual foi a sua primeira descoberta?
As mãos das duas surgem no ar novamente!
-Tá certo, responda SrªGranger!
-Certo, Byil Fenderi..- e lançou um olhar de triunfo a Lyfit- por meio de estudos ele analisou de maneira cientifica que poderia transformar objetos pequenos em objetos de tamanho inatingíveis!
-Muito bem, cinco pontos para a Grifinólia!- e os aplausos da metade da classe.
-E com isso qual foi o primeiro feitiço?-de novo as mãos - Bom, agora responda Srª Spat!
-Foi enormio mais conhecido popularmente na Antiga Grã Bretanha como Feitiço do Exagerado!
-Parabéns! Vocês me surpreendem! Mais cinco pontos para a Grifinória!- Novamente os aplausos, mas desta vez vinha junto com as vaias da turma da Corvinal!
-Assim não vale! Não temos nenhuma gênia na Corvinal! E nós que somos a turma mais inteligente!- berrava Sophie Somewoll uma amiga de Cho Chang.
-A senhorita se controle!- Minerva contestou- não tenho culpa que nenhuns de vocês sejam capazes o suficiente para ler os livros antes de vir à escola- e muita gente começou a reclamar- e tem mais, parem de reclamações se não aplicarei uma detenção ao próximo que reclamar de alguma coisa, e não se preocupem que não serei nenhum pouco cautelosa, para aplica-lá!
-Voltando à aula, venham aqui vocês duas!- e apontou para Hermione e Lyfit.- vamos ver qual de vocês irá se sair bem neste feitiço!
-Isso não vai dar certo- ironizou Rony ao ver Hermione levantar-se do seu lado e ir a direção da professora com a expressão de não querer nenhuma paz.
-Vamos lá! Vocês irão escolher um objeto do qual querem aumentar , e vou logo avisando é melhor pararem logo antes que passe do tamanho desta sala! Qual vocês querem?
-Hum.. eu vou querer esta taça- e Lyfit apontou para uma taça na mesa da professora um pouco grande!
-Um pouco grande não senhorita?-Lyfit não pareceu nada ofendida com o que a professora dissera e ainda riu de canto. Hermione não gostou nada disso, e....
-Eu quero isto- apontou para um livro da professora que era o livro que a escola adotara- Acho que este livro está bom!
-O que?- Minerva brandiu - Se vocês querem, lembrem –se que não é para ultrapassar o tamanho de no máximo um quarto da sala! E vocês sabem o feitiço para reverter?
-Incolio- disseram em uníssono.
-Vamos ver quem irá conseguir o tamanho maior!- as duas se olharam ameaçadoramente, e pareciam que realmente estavam levando aquilo como um jogo muito sério- Quando eu disser já- as duas pegaram as suas varinhas- Um, dois, três já!
-Enormio- disseram as duas e a taça e o livro começaram a crescer, as duas seguravam suas varinhas e olhavam fixo para seus objetos.
A taça começou a atingir o tamanho da mesa, e o livro a ocupar um tamanho no chão que fez uns cinco alunos afastarem suas carteiras!
-Se controlem, está indo muito bem concentrada Srtª Spat!- aquilo foi um grande elogio para Lyfit, mas Hermione sentiu-se ofendia, e ficou mais nervosa do que já estava, seu livro começou a aumentar mais rápido, e mais pessoas se afastavam. A taça de Lyfit começava a subir cada vez mais!
-É, eu acho melhor, vocês irem com calma- eram poucas às vezes, mas desta vez os alunos realmente pareciam interessados pela aula.
-Eu to dizendo Harry, isso não vai dá certo- Rony olhava surpreendido, e observou que a taça de Lyfit começava a alcançar as luzes!
-Eu estou vendo Rony, não quero nem imaginar aonde parará isso!
-Eu penso que está bom! Podem parar!- Minerva começou a dizer. Mas as garotas não ligaram para nada, e continuaram seus olhares furiosos aumentando a velocidade de seus feitiços.
- Assim não vale, a taça é mais alta- exclamava Hermione, muita gente começou a colocar suas cadeiras para fora.
-Parem!
-Agora é que eu não paro mesmo!-Lyfit disse ao ver que o livro de Hermione começava a ocupar realmente muito espaço na sala!
-Eu estou mandando AGORA!- nenhuma dava atenção ao que a professora dizia.
- Não quero saber!- berrava Hermione.
-Que se dane, não vou parar!
-O que disse Stª Lyfit?-mas a garota não repetiu para a professora! A taça começou a quebrar o teto, e o livro as paredes- Vou parar com isso agora!
-Ai!- Neville na tentativa de retirar a cadeira do lugar a colocou nos pés da professora e puxou a capa dela a fazendo cair.- Só podia ser o senhor!- Enquanto isso as duas continuavam a aumentar os objetos, elas pareciam não ver o tamanho deles, só davam olhares perversos uma a outra.
-Desculpe!
-Não há tempo para desculpas- exaltou a professora- Esgotei. Petrificus Totalis!- Então uma luz se espalhou pela sala inteira e tudo parou- Incolio, Incolio- os objetos começaram a diminuir- Finite Incantate- e tudo voltou a se mexer!
Todos olharam para a sala, que estava toda desorganizada. O teto estava com um furo de uns dois metros, luzes estavam caídas ao chão. O livro de Hermione tinha atingindo um tamanho maior que mais da metade da sala, encobria quase todo o chão e derrubou algumas prateleiras, quebrou alguns objetos da professora, muitos cactos pelo chão, a parede também começou a rachar. A taça deveria ter atingindo uns 5 metros.
-Uau!- disseram boa parte da sala, sendo que boa parte se encontrava do lado de fora.
-VOCÊS PASSARAM DO LIMITE!-gritava Minerva, Lyfit e Hermione abaixaram as cabeças, parecia que só agora elas viram o que fizeram.- FIQUEM AQUI PARA ME AJUDAR A ARRUMAR TUDO ISSO! E NÃO TERMINA AQUI! ESTOU DECEPCIONADA! NÃO TENHO AUTORIDADE?- e olhou para as duas- RESPONDAM! SERÁ QUE NÃO TENHO AUTORIDADE?
-É claro que tem!- responderam na hora as duas depois do grito da professora.
-POIS ACHO QUE NÃO! E TEM MAIS IRÃO LEVAR UMA DETENÇÃO.50 PONTOS A MENOS PARA A GRIFINÓLIA TAMBÉM!- muitos alunos olharam irritados para as duas- E VOCÊS? SAIAM! SÓ AS DUAS FICARÃO AQUI! TCHAU!-a turma se retirou na hora muito assustados, e não disseram mais nada até saírem dali.
-Cara, agora elas se ferraram!- disse Rony enquanto ele e Harry caminhavam para ao salão principal.
-Claro, você viu o tamanho daquela taça! E o livro?
-Até o Hagrid não beberia vinho em algo daquele tamanho, e nem a Hermione leria uma coisa daquelas!
-É! Mas foi muito engraçado!
-E a cara delas kkk, pareciam estarem disputando numa Copa de Quadribol.
-Ou pior!
Quando chegaram no salão viram que não havia só eles ali! Parecia que a aula de muitos tinham acabado. O barulho que ecoou pela sala chamou a atenção de muitos professores e alunos e também atrapalhou várias aulas. Muita gente conversando sobre o assunto, o tumulto no salão era extremo.
-Vocês precisavam ver a cara da Granger, nunca a vi assim- contava Simas a boa parte da turma do 6º ano- Ela parecia que estava possuída, ou sei lá?
-ELA NÃO ESTAVA POSSUÍDA- Rony se irritou – Só estava um pouco alterada!
-Alterada?- Parvarti se surpreendeu- Ela estava louca!
-NÃO FALEM ASSIM DA MIONE- Rony estava disposto a defende-lá.
-Olha Lyla- apontou Parvarti- Ainda bem que você terminou com esse aí! Veja como ele chama ela, MIONE- Lyla virou a cara para ele.
-Mas, a Lyfit não estava nada diferente !-Dino começou a dizer- Elas se odeiam! O que foi aquilo? Vocês viram o tamanho daquele livro? E a taça?
-Elas se deram muito mal mesmo!- Harry olhou triste- Acho que Minerva não irá pegar muito leve.
-Estão ferradas mesmo!- finalizou Parvarati.
O assunto rendeu boa parte do dia. Hermione e Lyfit só apareceram na hora do jantar.Muito cansadas. Lyfit sentou-se em qualquer lugar da mesa, e Hermione ao lado de Harry e Rony.
-Tô quase caindo de fome- e começou a colocar tudo que via no seu prato. Lyfit não fazia diferente.
-Credo!- Rony disse espantado- Só vi Hermione comer assim uma vez, quando ela tinha deixado de fazer greve a favor dos Elfos. Mione mais devagarzinho aí!
-Lyfit!- Harry começou a dizer- Isso não é comida!
-Ah, é!- a garota havia jogado guardanapo em seu prato.
Com a chegada da sobremesa as duas estavam mais calmas, mas continuavam irritadas uma com a outra.
-Vocês não sabem o trabalho! Ela nos colocou para catar os cactos de algumas peças dela, e estava tudo misturado!
-E o pior de tudo que ela continuava nos observando e criticando a cada erro ou demora!- Se meteu Lyfit, mas ela viu a cara de Hermione, fez um olhar de quem não sabia porque estava falando uma conversa iniciada por Hermione, e virou de lado.
-Que bom que ela sabe que não to a fim de escutá-la!- Hermione disse num tom alto que fez a garota escutar e balançar os ombros- E não acabou por aqui! Ainda vem a detenção!
-O quê?
-É isso aí, meu Deus devo ter infringido regras da escola.
-Hermione- começou Rony- você ta ferrada e ainda pensa em regras kkk, veja pelo lado bom, foi muito engraçado e ainda tirou o tédio das aulas! – mas a garota não pareceu nada animada com o que acabara de ouvir.
Quando iam para o Salão da Grifinólia, passaram por perto de Draco e seus guarda costas.
-Fiquei sabendo que a Granger aumentou um livro! Será que ela não se contentou nos que ela lia, e queria criar um único, exclusivo para ela, um que só os sangue-ruins malucos por estudos pudessem ler?-Crabbe e Goyle gargalhavam. Rony já ia encima de Draco, mas Harry foi mais rápido.
-Diga agora- ele segurava a gola da camisa do garoto- Diga quem é o outro?
-De que você está falando? Está maluco Potter?- o garoto apertou mais a camisa de Draco.
-Você sabe? Não adianta disfarçar!- Harry quase que falava do que escutou- Quem que você tem que achar?
-Não tenho idéia do que você está falando! SOLTE-ME! – Harry se assustou e o largou logo antes que alguém aparecesse.
-Já sei quem faz passeios noturnos!- Disse Draco a Crabbe e Goyle depois de se afastar de Harry!
-Você não devia ter dito aquilo!- brigava Hermione.- Pensava que tinha esquecido! Enganei-me!
-Ah, não dá ! Eu vou descobrir, ainda vou..
-Olhe Harry!- Rony apontou para o folheto do quadribol- É amanhã cedo mesmo!
-Eita, tinha até esquecido! A escolha dos novos jogadores! Vamos logo dormir!
-Boa Noite Hermione- Mas Hermione já tinha subido-É, ela ta muito cansada mesmo!- depois de dizer, Rony e Harry subiram para o dormitório.
Harry acordou um pouco cansado e atrasado, por isso foi direto para o campo de quadribol!Chegando lá havia várias pessoas querendo se inscrever, e uma dela era Gina Weasley, Harry olhou para ela, mas logo desviou seu olhar. Mas ao lado Rony, Dino, Simas, e e e...Lyfit?
-Lyfit?- Harry não acreditou, a garota não tinha cara de quem jogava Quadribol.
-Harry? Você não deixa? O que é não posso tentar jogar?
-Não, não, é que você não tem jeito..
-E precisa de jeito?-a garota começou a rir- Vou começar a observar seriamente as pessoas que jogam Quadribol! Será que elas têm o mesmo estilo?
-Não, Não é isso, é que..hum..bem.- Harry ficou sem jeito, achou que havia sido mal educado.
-Eu tava só brincando!
-Ah, e você vai tentar ser o quê?
-Eu era batedora na minha escola, mas agora quero ser artilheira, acho que é mais divertido! Confesso que eu não sou muito boa, mas gosto de Quadribol, espero que não tenha muita gente menos pior do que eu, só assim eu tenho chance!
-Então ta, Boa Sorte!- Harry percebeu que Lyfit ainda demonstrava um cansaço, também o que ela fez ontem, por isso não sabia se ela ia se dar bem, e ele também estava achando isso muito engraçado, porque Lyfit não tinha o menor jeito de quem praticava esportes.
Depois de muito esforço Harry escolheu o time. Rony teve que dá duro para ganhar de Dino, mas após muita luta conseguiu. Simas virou um dos artilheiros junto com Lyfit, que não jogava tão bem, mas Harry tinha que admitir que ela voava legal e isso a fazia exercer muitas estratégias. Gina também ficou sendo artilheira . Os batedores foram, um aluno do terceiro ano, e outro do quinto. E Harry como sempre o apanhador.
-Tô cansadão!- Harry falou após o treino.
-Ôh carinha chato aquele Dino!
-Tem razão Rony!-
-Harry porque você fez isso?- Hermione apareceu do nada correndo atrás dos dois, se os vira-tempo não tivessem sidos destruídos, Harry juraria que ela estaria usando um.
-Isso o que?
-Colocou a Lyfit como artilheira!
-Ah não Hermione, já vai encrencar!-Rony reclamou.
-Não posso fazer nada, não tinha ninguém melhor!Qual é o problema?
-O problema é que ela quer misturar a sua raiva com o Quadribol!
-Não é isso!
-Então qual é?- perguntou Harry, Hermione ficou sem graça!
-É que, bem, a Lyfit é nova aqui, e tem mais o Snape tava gostando dela, não seria nada estranho se ela fosse para a Sonserina.
-Ah....- mas harry não pode terminar..
-O que você disse?- Lyfit apareceu do nada, e já tinha puxado o braço de Hermione que levou um susto.- Vamos, repita!
-É, isso aí! Você deveria ter ido para a Sonserina!- os olhos de Lyfit ficaram vermelhos..
-NUNCA MAIS,!- ela apontou para o rosto de Hermione- diga isso! NUNCA MAIS!- e saiu correndo dali.
-Parece que ela tem muita raiva da Sonserina, não Harry?
-E não é pra ter?
- Mais assim, será que alguém fez mal a ela, ou a família dela?
-Não é difícil! Hermione!- Hermione também sumiu.
-Vai entender!- e Harry concordou com a cabeça.
- Snape!
A aula de DCAT estava insuportável como sempre. A matéria era bem legal, mas o professor....Harry viu Lyfit, e achou que ela deveria estar chorando, mas que nada a garota não era nada tímida, e estava lá na frente conversando com Simas e descaradamente rindo da cara de Snape, que tinha uma barata em seu cabelo que ele provavelmente não vira. Mas ele acabou vendo Lyfit rir.
-Do que você esta rindo?- perguntou com autoridade o professor.
-Estou rindo, porque acho que os insetos são muito úteis em DCAT.- a sala não se conteve, todos começaram a rir. Snape ia brigar ,mas ..
-Licença Severo!- Minerva apareceu à porta da sala.
-O que é?
-Gostaria de ter uma conversinha com a Srª Granger e a Srª Spat.
-Portanto que seja rápido, mas já imagino qual seja a conversa, todos ficaram sabendo do showsinho de ontem, com certeza isso é culpa da Granger.
-Sinto em dizer que é das duas! Venham!- as duas levantaram- se e foram em direção à porta, mas antes de fechá-la Lyfit virou para trás e disse:
-Me perdoe professor, mas tem um inseto em sua cabeça!- e fechou a porta, ninguém conseguiu se controlar e Snape tirou com desprezo a coitada da barata que parou em seus cabelos sebentos.
-Do que é? Do que estão rindo? Calem-se!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!