Chateação



Harry chegara ao beco diagonal, porém não encontrava mais Gina, Rony e Hermione. Aliás, Harry chegara em gente, na porta exatamente da Floreios e Borrões. Harry olhou de relance pelo vidro a procura de seus amigos, mas não encontrou-os lá.
Andou mais um pouco, pensou em ir a loja de vassouras, por que afinal, estavam ali para isso. Harry entrou na loja, andou por ela toda, mas nada.
-Ei senhor, - Harry cutucou um homem que se encontrava parado, na porta da loja - Por acaso não viu uma menina ruiva, um menino ruivo e uma menina com cabelos castanhos bem claros? Esta última tem quase a minha altura.
O homem o olhou, de repente pareceu impressionado com quem estava falando. Harry percebeu o olhar de espanto, e com a mão direita, fingiu coçar a testa,e tapar a cicatriz em forma de raio.
-Mas, você não é Harry Potter? - indagou o homem.
-Sim, mas eu só estou pedindo uma informação. - retrucou Harry.
-Não seja modesto. Vim aqui para inscrever meu filho em Hogwarts para o seu primeiro ano e encontro quem? Harry Potter. Só pode ser sorte mesmo. Acho que é o efeito da Felix Felicis que comprei hoje de manhã.- respondeu o homem.
-Bom, já vi que o senhor não pode me ajudar, então, passar bem. - Harry se virou e foi andando, até escutar que o homem ainda falava com ele.
-Desculpe, mas uma das garotas se trata da Srta. Granger? Hermione Granger? - questionou o homem.
Harry se virou e voltou para perto do homem.
-Sim, me desculpe, mas o senhor os viu? - perguntou-lhe Harry.
-Mas é claro, eu sou um grande fã da Srta. Granger. - respondeu o homem.
-Ah, que bom. Mas, onde estão eles? - tornou a perguntar Harry com pressa, querendo se livrar do homem o mais rápido possível.
-Eles entraram naquela loja ali adiante, aquela loja nova, me parece ter quase dois anos já, eles fazem um grande sucesso entre os bruxos jovens. A loja é aquela Gemialidades Weasley. - respondeu o homem.
-Ah, é na loja dos irmãos do meu amigo. É a loja dos Weasley. - disse Harry a si mesmo, porém em tom alto, que o homem pudesse ouvir.
-Muito bom, Harry Potter. Os famosos sempre são bem relacionados, conhecem os donos das lojas, viaja sozinho com Alvo Dumbledore, vira alvo de notícias pelo menos umas "vinte vezes" por ano. É isso aí, crescendo e virando popular.
Harry sentira que aquela conversa estava se tornando chata. Harry apressou-se em dizer ao homem um ligeiro tchau, e se dirigiu à loja de Fred e Jorge.
O homem o ficou olhando, por um momento, pareceu que o homem o estudava, mas Harry deixou de pensar no homem e se preocupou mais em seus amigos. Harry entrou na loja dos Weasley e como já era da casa, se dirigiu aos fundos, onde estava o estoque de Fred e Jorge, e encontrou Rony, Hermione e Gina sentados, conversando com Rita Skeeter, a repórter que anos antes, fez de Harry um mentiroso.
-Olá Harry, por que demorou Harry? - perguntou Gina, se largando em seus braços.
-Hã, não posso dizer na frente de uma repórter. Ela pode publicar com sua pena de repetição rápida. - disse Harry com amargura, fitando Skeeter.
-Oh, mas por que toda esta desconfiança contra mim, Harry? - questionou Rita Skeeter.
-Ora, faça-me o favor. Vamos Gina, Rony e Hermione. Temos que comprar as vassouras. - exclamou Harry, deixando Rita para trás.
Rita Skeeter rapidamente tirou da bolsa sua pena de repetição rápida e seu pergaminho, e disse que Harry estava misterioso, que iria comprar vassouras para seus amigos. Harry esperou Hermione, Gina e Rony passarem pela porta que ele segurava aberta com educação, e segundos depois, fechou-a e trancou com cadeado mágico, mas não com feitiço.
-Hã... Eu não entendi por que trancou a porta Sr. Potter. - disse Skeeter meio constrangida.
-Não se preocupe, apenas diga a sua pena que esta pode ser a última vez que você escreve matérias sem ser com a própria mão. - disse Harry, empunhando sua varinha contra Rita.
-Harry, não faça isso. Posso te denunciar se me agredir. - exclamou a repórter.
-Não se preocupe. - mas, no mesmo momento em que Harry se voltava para a porta, se virou completamente e lançou um feitiço na pena de repetição rápida. - PETRIFICUS TOTALLUS!
A pena de repente endureceu, ficou imóvel como uma pedra. Harry a pegou antes de Skeeter e jogou-a no ar.
-SECTUMSEMPRA! - a pena se partiu em pedacinhos.
E antes que Rita Skeeter pudesse reconstruir a pena, Harry a pegou e disse.
-RIDICULLUS! - a pena se transformou numa bola, e Harry usou um feitiço de bloqueio que bloquearia qualquer feitiço que fizesse a pena voltar ao normal. Harry chutou a bola no colo de Rita, que ficou pasma. Em seguida, Harry virou-se para porta e exclamou.
-ALOHOMORA! - a porta se escancarou com ferocidade, que os cabelos de Harry se mexeram com o vento produzido. Harry atravessou a porta e deixou Skeeter com cara de louca na sala.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.