O Caminho para o Castelo do Ma
Trent se afasta concentrado-se nos sons do abismo tentando observar algo além do abismo (esse se estende até uns 300 metros à frente). Asaliah, mais recuperada, pergunta para Caliel tendo o cuidado de ser ouvida somente por ele: - Como podemos passar?
Caliel olha para a cima, procurando algo e responde sussurrando: - Nosso transporte já está chegando minha cara. Ele aponta a direção do castelo.
Os magos que estavam acompanhando a conversa de longe, observam melhor e avisam os outros, Airin: - Vejam aquilo saindo do castelo. Na verdade “aquilo” já está mais próximo, mas somente agora tinha saído da direção do castelo possibilitando para os aventureiros percebe-lo.
È uma criatura voando lentamente, sua aparência é de um abutre gigante com couro absolutamente negro no lugar de penas, ele vê o grupo e solta um grito estridente e desengonçado.
Odinael começa a girar sua funda, mas é detido por Caliel que justifica: - Precisaremos dessa criatura para a travessia.
O clérigo protesta: - Não parece ser muito amistosa. O monstro começa a descer gritando freqüentemente de maneira desengonçada.
Morganth avisa seus amigos: - Saiam da beirada! Odinael e Caliel correm para não servir serem esmagados pelo abutre gigante. Trent, o sorrateiro, aproveitou a penumbra natural do lugar e a falta de jeito do monstro e ocultou-se com seu manto, mesclando-se com as rochas locais.
A criatura nem bem pousou e Asaliah já foi correndo a sua direção saltando exatamente quando o bico do abutre negro iria atingi-la, ficando pendurada no pescoço desse.
Trent entende a ação de sua amiga e se aproxima controlando cada movimento muscular para fazer o mínimo de barulho, ele reflete: (- Cuidado nunca ente demais para quem vive de detalhes).
E o guerreiro furtivo salta e se agarra no corpo do monstro voador apoiando-se na asa. Caliel salta abrindo as asas e pairando para tentar pousar no dorso, a criatura faz um movimento, e por pouco esse não erra o alvo e cai no abismo, afinal os fortes ventos o impediriam de controlar seu vôo.
Odinael aproveita a distração da criatura, para conter Asaliah e salta sendo ajudado por Trent e Caliel que estão no alto do dorso e melhor posicionados.
Asaliah gira para cima do pescoço e percebe que movimento do monstro é para esse saltar no abismo. A guerreira tenta avisar seus amigos: - Vamos logo magos.
Morganth corre e salta no dorso inferior da criatura, Airin acompanha seu amigo e nem percebe a calda do abutre de couro negro. Airin é arremessado para a beirada do abismo.
O peso do pequeno mago não é suficiente para deslocar as rochas da beirada. A criatura abre as asas e salta, levantando vôo apenas com a força do vento. Trent, o rápido, tira a corda da mochila e arremessa para Airin, o ligeiro é segurado pelos outros.
Airin quase na ponta da corda e é puxado por essa, segurando com toda sua força, não somente o peso do seu corpo, mas sim, segurando sua vida. Todos puxam seu amigo e seguem o caminho para o castelo do mal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!