“Os intocáveis”
Pamela _Wesley_Potter_Evans: Oieee...
Como sempre vc aki me apoiando, hein?Menina acho que você é uma das poucas que acompanham a fic frequentemente...rsrsrs
Nem me fale, as vezes tenho vontade de inventar alguém para esganá-lo, ele é muito pentelho!!!!
Mas naum esquente, pois na nova fase (q vem no cap XI) A lily se incumbirá de fazer isso por todas nós, se bem que ele melhora um pouquinhu...rsrsrs....Aki está a atualização, espero que curta!!Bjukas.
nanduxa: Oi's eu tbm sou viciadíssima em fics T/L tanto que acabei escrevendo esta daki, valew o apoio e gostaria de perguntar se vc leu minha mente??kkkkkkk
Menina, sabe a sugestão q vc deu??Então eu não tenho certeza de até onde devo levar a fic, entaum ia fazer uma votação entre os leitores para saber até onde eles (vcs) gostariam que eu escrevesse, dei mta risada qdo vi as sugestões chegarem sem eu me esforçar kkkkkkk...
Seu voto já está anexado, e qdo chegar um cap bem desenvolvido da fic (onde vcs já conheçam mto bem a forma com que eu escrevo) eu vou abrir a votação para que vcs decidam, ok??
Qt à novela antes dela começar eu comentei com uma amiga "Essa novela vai ser legal" e ela me aloprou até cansar, agora num perde um capítulo!kkkkkkkkkkkkkk...
Realmente eu tbm adoro ela e apesar de naum ter me inspirado nela, num é que aki tbm teremos uma "seita"??rsrsrs
Deixa eu calar minha bok que já escrevi de mais, espero que vc curta o cap e um bjão!
LEITORES, IMPORTANTE ---------------->>>>>>>>>>>> ESTA SEMANA NAUM SEI SE POSTAREI NOVAMENTE POIS MINHAS AULAS COMEÇARÃO E SERÁ MTO PUXADO, MAS JURO QUE NAUM FICAREI MAIS QUE UM ANO SEM POSTAR (brincadeira).
Talvez demore um pouco mas no máximo depois do dia 13 eu posto ok?
Mas naum deixem de passar aki pq eu posso voltar antes, ok?
bjus.
Cap VII – “Os intocáveis”
A primeira semana correu muitíssimo bem, Lílian gostava de todas as matérias, mas estava começando a ficar nervosa, pois hoje, sexta-feira seria sua aula de vôo, e a menina nunca fora muito boa com esportes no mundo trouxa, por que seria no bruxo?
Lílian estava preocupada com essa bendita aula, preocupada de mais para reparar no movimento que estava se formando em volta de Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, eles estavam sendo rodeados por garotas o tempo todo, as meninas do 1º ano, afirmando que estavam apaixonadas por eles, as mais velhas dizendo “Eles são tão fofos!”, os garotos ou tentavam imita-los e juntar-se a trupi (que não parecia permitir novos integrantes), ou declaravam seu ódio, ou procuravam ignora-los (o caso de Dan, que andava mais com os Corvinais do que com eles).
-Ai Lily, vê se para um pouco! – Afirmou Ive nervosa quando a menina andava de um lado para o outro do dormitório depois da aula de poções quando foram deixar o material e ir para a aula de vôo.
-Eu não consigo!E se eu cair, e se eu fizer algo errado, eu não sei voar! – Disse ela nervosa.
-Calma, não é tão difícil assim – Disse a outra a acalmando – Olha, ninguém nasce sabendo, você está aqui para aprender!
Elas desceram (Manu já tinha ido com Dan), quando viraram um corredor pararam assustadas, pois um bando de garotas irrompeu do corredor ao lado fechando bruscamente o corredor.
-Vamos dividir com Corvinal, não? – Perguntou Lily, Ive confirmou – Bem esse bando é de lá, nossa, todas ao mesmo tempo...
-Não Lily! – Disse a outra corando – Olha quem está no meio!
Lílian viu sem dúvida alguma Black e Potter rodeados por corvinais e duas grifinórias conhecidas.
-Ellen! – Disse Lílian – Ela e aquela selvagem da amiga dela.
-É, elas e mais um monte de corvinais, parecem urubus em cima deles, não é atoa que o símbolo delas é um águia, tudo da mesma espécie!
Lílian sorriu e recomeçou a andar quando dois garotos entraram em sua frente.
-Desculpe – Disseram Remo e Pedro ao mesmo tempo.
-Será que sempre que nos encontrarmos pediremos desculpas? – Perguntou Remo sorrindo.
-Não, é? – Concordou Lily.
Eles foram conversando juntos para a aula, Lílian percebeu que Remo até era solto quando o deixavam à vontade (ao contrário dos amigos que se soltavam em qualquer ocasião), mas Pedro, ou era tímido demais ou era totalmente sem graça, não falou nada o caminho todo, só ria do que Remo falava Lílian não sabia por que, mas não gostava dele.
-Remo posso lhe perguntar uma coisa sem você se ofender?
-Pode. – Disse o garoto ficando sério.
-Como uma pessoa como você, que me parece inteligente, estudioso, maduro pode andar com Potter e Black, quero dizer o Black até que dá para agüentar, mas o Potter é simplesmente intragável.
-Concordo com ela! – Disse Ive entrando de soslaio na conversa, e parando de olhar Pedro com um olhar reprovador – Menos com o final, acho que Tiago é mais flexível.
Remo pareceu divertir-se com as duas.
-Uma excelente pergunta sem dúvida!Não sei responder a vocês!Eu comecei a andar com eles antes de Hogwarts, os bruxos têm uma escola especial onde ensinam matérias normais como o inglês, e até um pouco de matemática, senão chegaríamos aqui analfabetos, e bem ninguém falava muito comigo, acho que... Pela minha aparência, um dia comecei a conversar com Tiago, ele e Sirius simplesmente se detestavam, eu já conhecia Sirius de antes e podemos dizer que eles separados são bem diferentes, mas eu fiz a besteira de uni-los (ele riu) então deu no que deu!
As garotas viraram os olhos, mas agora perto da professora não havia como continuar, por isso cada um ficou do lado de uma vassoura – Postadas em fileiras uma ao lado da outra – Lílian ficou entre Ive e Dan, e para seu desgosto de frente para Tiago.
-Boa tarde!Sou a professora Macartnell, estou aqui para ensinar-lhe um pouco sobre vôo, sei que alguns até já sabem, mas existem pessoas que não tem a mínima noção e como fazer, por isso começaremos pelo básico, temos o ano letivo todo para fazer vocês saírem do chão, e não há motivo para TODOS não voarem razoavelmente bem até o final do ano!
Lílian olhou para Ive que parecia confiante e lhe devolveu um sorriso, a garota começou a se acalmar a medida que a professora falava.
-Bom, a primeira coisa a se fazer é analisar sua habilidade com a vassoura, ergam a mão direita sobre ela, e digam: suba!
A turma toda gritou ao mesmo tempo resultando em coisas totalmente diferentes, as vassouras de Tiago, Sirius, Dan, Ive, e uns três corvinais subiram imediatamente, as de Lílian, Remo, e mais quatro corvinais mexeram-se no chão, mas não subiram, e as do resto nem ao menos se movimentaram.
-Muito bom, vejo que a maioria, ou tem controle sobre o medo, e poder sobre a vassoura, ou está confiante mais com medo, e vice-versa!Controlem o medo!Vocês de quem a vassoura somente moveu-se precisam descobrir o que está bloqueando, e os de quem a vassoura nem se mexeu: teremos muito a fazer!
Quem tinha mais habilidade ficou assistindo os outros treinarem, até o final da aula, Lílian já havia conseguido fazer sua vassoura subir, ela e um corvinal, os outros ainda não obtinham sucesso, Manu fizera sua vassoura se mexer, mas não subir.
De volta ao castelo, a aula de vôo repercutia nas conversas, meninas da Corvinal contavam para as mais velhas, e para as garotas das outras casas o quão perfeito fora o jeito com que Tiago e Sirius fizeram suas vassouras erguerem-se no ar.
-Ai!Mas o que está acontecendo aqui? - Perguntou Lílian irritada quando a quarta garota passava quase a derrubando para juntar-se ao clube de fãns dos garotos.
-Sinceramente Lílian em que mundo você vive? – Perguntou Ive fitando as garotas com irritação. – Você não reparou que durante as aulas, as garotas deram para “idolatrar” Sirius Black, e Tiago Potter?
-Não – Disse a garota inocente.
-Pois bem, encare os fatos – Disse Manu – Encare os fatos Ive, todos acham que eles são demais!
-E o que eu represento? – Perguntaram Lílian e Ive ao mesmo tempo, Manu riu.
-Vamos jantar em paz, Ok? – Disse Danillo metendo-se subitamente e terminando a conversa.
Após o jantar, eles terminaram os deveres no salão comunal, e depois exaustos foram para a cama.
O fim, e começo de semana passaram tão rápido, que Lílian mal percebera já estava na hora de seguir para as aulas de terça-feira.
A primeira era feitiços, eles já haviam visto a parte teórica de um feitiço de mudança de cor, agora iriam praticar.
-É bem simples – Dizia o profº Flitwick com sua vozinha esganiçada – Lembrem-se do que leram, vocês cortam o ar com a varinha, pensam fortemente na cor que deverá surgir, e digam: colorsmudre!Repitam;
A sala toda gritou: colorsmudre!
-Muito bem, agora tentem mudar a cor do objeto colocado a sua frente.
A frente de Lílian havia uma xícara simples amarela, sem desenhos, de Ive uma folha de papel verde limão, de Manu uma estrela dourada. Eles começaram com os feitiços, Lílian pensava muito no azul, enquanto murmurava o feitiço e cortava o ar com a varinha, mas estava achando difícil com Sirius e Tiago atrás murmurando que esse feitiço era muito fácil, e que eles já estavam fera nele, na terceira tentativa Lily conseguiu, ela virou-se para Ive sorridente, e viu que a amiga também já havia mudado a cor.
-Viu que você não precisava se preocupar aqui?Você está se saindo muito bem, e olha que nunca tinha visto magia, não há dúvidas de que será uma excelente bruxa. – Disse ela sorrindo.
-Obrigada. – Respondeu Lily, e virou-se para ver o que Tiago e Sirius tinham (se é que tinham) feito até agora.
-Oi foguinho – Saldou Tiago – Como pode ver nós já conseguimos faz tempo!Você também, não?De quantas precisou?Eu acertei de primeira!
Lílian olhou para os objetos outrora laranja e verde, agora roxo e amarelo.
-É fácil, não Lily? – Perguntou Sirius.
-Muito! – Disse a garota forçando um sorriso, e se voltando para frente;
-Como pode! – Cochichou com Ive.
-O que? – Perguntou ela curiosa.
-Esses dois!Só conversam, brincam, atrapalham, mas sempre conseguem fazer tudo, e maravilhosamente bem!
-Vai entender! – Disse ela ando nos ombros – Mas de uma coisa eu tenho certeza, a Manu está com dificuldades!
Lílian olhou a amiga, ela estava começando a ficar nervosa, Dan tentava ensina-la, mas ela simplesmente dizia que não conseguia, e resistia às tentativas dele, era uma das pouca que não conseguira. Ao final da aula estava de muito mau humor a caminho da aula de defesa contra as artes das trevas.
-Agora vamos para uma aula que vale à pena - Lily ouviu Tiago dizer a Sirius em alto e bom som.
-Boa tarde – Dizia o professor Filington – Eu gostaria de saber se vocês leram o primeiro capítulo do livro?
Ao que ouviu-se um murmuro de aprovação, ele continuou:
-Então, não haverá problemas se eu perguntar algumas coisas? – Disse maliciosamente.
Ele era legal, mas era muito maldoso – Pensava Lily.
Muitos alunos se entreolharam temerosos, mas já haviam dito que leram, então não havia escapatória.
-Bem, eu gostaria de saber como executo uma simples azaração do impedimento.
Muitos levantaram a mão, mas ele perguntou para Pettigrew que não levantara.
-Sr. Pettigrew, por favor?
-É...é, que em, professor...
-O senhor não leu? – Perguntou ele calmamente.
-Na verdade li, mas eu não entendi muito bem.
-Entendeu? – Perguntou o professor incrédulo – Não tinha o que entender, no máximo decorar, você não sabe absorver?
Pettigrew corou o Filington o ignorou, e disse:
-Será que existe alguém nesta sala que tem a brilhante capacidade para absorver um texto?
Lupin levantou a mão, e o Filington deu-lhe permissão para falar.
-É bem simples na verdade, você se concentra bastante no que quer fazer, mexe a varinha com rapidez e fala: impedimenta.
-Cinco pontos para a Grifinória, eu costumo dar dez, mas depois da vergonhosa exibição do colega de vocês acho que cinco são suficientes.
Sirius e Tiago fecharam os punhos, e o resto da sala ficou pasmo, menos os sonserinos (com quem dividiam a aula), esses deram risadas.
-Bem, a azaração do impedimento, é muito usada, muito fácil de ser executada, mas será que ela é permanente...?
Lílian levantou a mão.
-Sim srt.ª...?
-Evans.
-Pode responder.
-Não a azaração do impedimento não é permanente dura somente alguns minutos, mas são muito úteis, esses minutos dão tempo para o opositor recuperar-se e podem ser decisivos no resultado do duelo.
-Ótimo! – Disse ele sorrindo – Dez pontos para Grifinória, e será que a srt.ª sabe me dar um exemplo de uma azaração que faça a mesma coisa, ou seja paralise, mas que seja permanente?
-Sim, a petrificus totalus que deixa a pessoa dura como pedra e sem movimentos por tempo indeterminado.
-Excelente!Mais cinco pontos.Bom, como a srt.ª Evans disse...
A essa altura os Grifinórios estavam sorrindo, e após a dobradinha a ampulheta da Grifinória já tinha pelo menos trinta pontos a mais do que naquela manhã.
Lílian seguia para o salão principal com Ive e Manu quando ouviu alguém a chamar.
-Sabe foguinho – Disse Tiago Potter emparelhando com Lílian – Até que você não é tão ruim em Defesa contra as Artes das Trevas, tudo bem que nunca chegará ao meu nível, mas só de receber um elogio meu já deveria estar feliz. – Disse ele.
-Sou? – Perguntou Lílian surpresa – Pois eu acho que isso não é da sua conta, e se for preciso passar mais de cinco segundos com você para ouvir seus elogios, feliz é a última coisa que ficarei.
Ive riu, Sirius passou do lado de Tiago puxando-o e falou:
-Por essa você não esperava, não é Tizinho?!
-Sirius – Disse Tiago bravo quando já estavam longe – Já lhe disse para não me chamar por esse apelido ridículo!
-Ué!Você não gosta?É como sua mãe o chama, por que ela pode e eu não?
-Sirius, minha mãe é um caso à parte!
-Ok, desculpe Tizinh... Tiago – Acrescentou depressa ao ver a cara do amigo.
-Sirius cala a boca que tem garotas do quarto ano por perto! – Sibilou Tiago.
Quando eles passaram ouviram: - Eles não são fofos?
Sirius deu um largo sorriso e Tiago bagunçou os cabelos.
-Vem cá, onde você pegou essa mania chata? – Disse Lupin alcançando-os – É a décima vez hoje!
Tiago sorriu.
-Percebi que irrita minha mãe, que sempre quis que eu me “emperequetasse”, e bem... Eu acho engraçado ver a cara de irritação que ela faz quando faço isso!
-Ta, mas ela não está aqui hoje, você está me irritando sabia? – Disse Sirius quando Tiago fez de novo.
-Fazer o que? – Respondeu o outro dando nos ombros. – Já virou rotina!Onde está Pedro?
-Não sei! – Disseram os outros dois.
Mas chegando ao salão avistaram-no já se servindo.
-Você não se cansa não? – Perguntou Tiago quando chegaram.
-Do que? – Perguntou Pedro
-De comer oras!
-Por que me cansaria? – Perguntou ele sem entender.
-Nada! – Bradou Sirius - Temos coisas mais importantes a tratar do que o “dom” de Pedro para degustação. – Pettigrew corou – Bem como eu dizia, temos que planejar outra coisa chamativa, a peça do ranhoso já deu tudo o que tinha que dar. Precisamos de algo novo, ou todos nos esquecerão assim! – E estalou os dedos.
-Você está louco? – Perguntou Lupin – Com a quantidade de trabalhos que temos?Não!Temos que ir a biblioteca pesquisar.
Sirius arregalou os olhos.
-Pesquisar? – Perguntou sem acreditar – Eu não preciso olhar livros, faço esses trabalhinhos de olhos fechados!
-Sirius – Dessa vez foi Tiago quem falou – Numa coisa Lupin tem razão seremos loucos de aprontar outra tão cedo, principalmente depois da fossa que McGonagall nos deu, e depois a última coisa que pode acontecer é nos esquecerem tão cedo! – E arrepiou os cabelos.
Sirius pareceu chateado, mas vendo-se sem alternativa começou a encher o prato.
Algumas cadeiras depois uma menina observava a amiga que comia triste e lentamente a pouca comida que colocara no prato.
-Manu, o que você tem? – Perguntou Lílian antes que pudesse se reprimir.
-Hã? – Perguntou acordando.
-Você... Têm? – Repetiu Lily – Está muito para baixo.
-Bem, não é nada, er... OK, é que não me sinto bem, sou uma idiota!
-E por quê? – Perguntou Ive encarando-a.
-E vocês ainda perguntam?Quero dizer vocês viram na aula de Flitwick, até Lily que nasceu trouxa, sem ofensas, conseguiu absorver tudo, e eu que sempre tive um pai fazendo magia a torto e a direita nem sequer tive um bom sinal, e também teve aquela aula horrorosa de vôo... Sabem, não quero nem lembrar!
Lily e Ive se entreolharam, não havia muita coisa que poderiam falar.
Ao terminar daquela semana o tempo estava virando e o verão aos poucos ia transformando-se em um ambiente frio e úmido, logo Hogwarts parecia mais barulhenta do que o normal, setembro passou voando e quando Lílian reparou já estavam no meio de Outubro.
Mais um dia amanhecia frio e Lílian podia ouvir a garoa fina por detrás das cortinas de seu dormitório, a garota se levantou e foi ao banheiro se arrumar, quando voltou reparou que Ive não estava no quarto, Manu acordou e a fitou com sono.
-Que horas são?
-Seis e quinze. – Disse Lílian.
Manu olhou para a cama de Ive.
-Onde está Ive?
Lílian deu nos ombros, Ellen passou do seu lado e entrou no banheiro seguida pela amiga, em menos de vinte minutos as duas desceram uma coisa que não acontecia normalmente, pois quase todo dia eram as últimas a descerem.
Lílian sentou-se na cama e começou a ler um livro enquanto Manu tomava banho de repente uma Ive com lágrimas de riso nos olhos entra no quarto aos tropeços.
Ao ver a felicidade da amiga Lílian sorriu e perguntou:
-Nossa!O que aconteceu?Posso saber o motivo de toda essa felicidade?
-Não só pode... Como deve! – Disse tentando se controlar.
-Então... – Disse Lily sorrindo.
-Você não sabe o que eu ouvi.
-Ai!Saberia se você me contasse! – Disse Lílian curiosa.
-Bem, eu estava com insônia e acabei me levantando mais cedo, cheguei ao salão e como eu esperava estava vazio, então me sentei diante da lareira e comecei a ler, não percebi como o tempo passa quando lemos, deveria ter te ouvido antes... – Lílian sorriu – E bem, as pessoas começaram a se levantar, aquelas duas nojentas se levantaram também – E apontou para as camas de Ellen e Thaís – Bem, elas se sentaram atrás de mim, não tenho certeza se me viram, eu já ia me levantar para vir chamar vocês quando ouvi Ellen contar coisas interessantes à amiga.
-Coisas de que tipo...? – Perguntou Lílian.
-Bem do tipo amorosas – A amiga fez cara de quem carrega uma bomba. – E você não sabe...
-Como já disse, só depende de você para que eu saiba! – Repetiu.
-... Sobre quem – Disse como se não tivesse sido interrompida. – Sirius Black e Tiago Potter!!
-E... – Disse Lílian irônica – Pensei que fosse algo interessante. – E voltou para seu livro.
-Mas é! – Gritou Ive pulando na cama de Lílian e arrancando-o dela. – Você se lembra que vimos Ellen e Tiago juntos?
Lílian balançou a cabeça positivamente mantendo a expressão emburrada.
-Bem, parece que eles não estão tão juntos, acho que ela gosta dele, mas que ele não quer saber dela, bem não acho que tenhamos tanta idade para namorar, além do que aqueles dois são tão crianças que me admira não usarem fraudas... Interessante, não?
-Só se tivesse algo a ver com Black, pois que eu saiba é dele que você gosta! – Lílian a fitou com malicia, a amiga parecia indignada.
-Eu não sei de onde você tirou uma besteira dessas, e não sei por que insisto em te contar as coisas, e apesar de saber que você irá me pentelhar o resto do dia terminarei de te contar – Disse histérica – Tinha coisas sobre Black também, apesar de eu NÃO gostar dele!Bem, parece que aquela Thaís corre atrás dele, parece que ela é galinha desde o maternal pelo que elas falavam Black parece ter nojo dela hahaha, você ouviu, n-o-j-o!!
-Hum... Depois fala que não gosta dele! – Murmurou Lílian – É realmente muito interessante, agora será que você pode me devolver o MEU livro?
Ive ia falar algo quando a porta do banheiro se abriu e Manu falou:
-Mas o que aconteceu?Será que eu terei de apressar as duas Cdf’s?Já são sete e meia!
Lílian e Ive iam argumentar quando ouviram a hora saíram correndo Ive para dar uma última olhada no espelho afirmando que estava um caco, Lílian para organizar seus livros, quando viu no relógio que eram dez para as sete.
Desceram calmamente as escadas para a sala comunal ralhando com Manu que ria. Quando se cansaram Ive começou a contar para ela sobre o que ouvira tinha uma expressão muito feliz no rosto quando o retrato da mulher gorda se abriu, deram de frente com Sirius e Tiago, e bem na hora que Ive falava o nome deles.
Ela ficou vermelha na hora, mas sem tirar sua cara de feliz. Tarde de mais Black reparara:
-Que milagre é esse?McKinnon sorrindo?O que aconteceu viu coruja verde?
-Não Black vi... – Então sorriu maliciosamente e mudando o tom de voz para o mais doce que a ironia permitia acrescentou – Quero dizer verei alguém muito melhor do que você daqui a pouco.
E saiu com um sorriso ante a cara de ódio despejada por Sirius.
-...E parece que tem morcegos vivos! – Lílian ouviu uma garota de Lufa-Lufa contar a amiga.
-O que será que tem de tão especial nessa festa das bruxas?
-Bem Lily – Disse Ive paciente, é como o... A... Diga-me uma festa trouxa importante já que você é os dois! – Disse olhando para Manu.
-Natal? – Disse a outra insegura.
-É? – Perguntou Ive surpresa – Nossa!Onde já se viu natal mais importante que o dia das bruxas, mas então é isso Lily, o dia das bruxas corresponde ao natal de vocês!
-Hum... Não vejo nada de mais em festas!São só belas desculpas inventadas por preguiçosos que querem perder tempo com coisas inúteis! – Disse não se reconhecendo pouco depois.
Ive a fitou surpresa Manu não a ouvira. Sentaram-se a mesa para tomar café ao que Manu perguntou:
-Tenho que olhar meu horário para ver a primeira au...
-Transfiguração. – Disse Lílian distraída. Manu a olhou admirada.
-Lílian, você não é normal!
A garota sorriu.
N/A: Bem, espero que tenha dado para enganar, já que eu não apareço mais essa semana, né?Mas eu se q vcs nem sentirão minha falta, né?
Mas ta valendo...Bjão!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!