A Verdade
Ela estava voltando a Sala Comunal da Grifinória quando alguém lhe puxou pelo braço para dentro de uma sala escura.
-Hermione o que está acontecendo?-a voz era doce e seca ao mesmo tempo, mas facilmente reconhecível como sendo de Draco.
-Eu...Er...Draco...-ele suspirou e então recomeçou a falar-há uma coisa que preciso lhe contar. Eu acho que...Que...
-Vamos Hermione, pode confiar em mim.
Ela tomou fôlego e continuou.
-Euachoqueestouapaixonadaporoutrapessoa!
-O que? Repete mais devagar Mione.
-Eu acho que estou apaixonada por outra pessoa...Draco.
Após sua ultima palavra ela caiu nos braços do garoto e começou a chorar.
-Não fica bravo comigo Draco-ela falava entre os soluços-Foi algo mais forte que eu.
Ele não sabia o que responder então somente a consolou dizendo que estava tudo bem.
Na manha seguinte, Hermione acordou com os cantos dos pássaros. Não queria abrir os olhos, estava tão bom, tão aconchegante ficar ali em sua cam... A garota deu um salto quando descobrira que não estava em sua cama e sim na sala que Draco lhe puxara na noite anterior. De repente a porta se abriu e ele entrou trazendo uma bandeja com pão e suco de abóbora.
-Como se sente hoje Mione?
Ela não respondeu, só fez um breve aceno com a cabeça afirmando que estava bem. Pouco a pouco ela fora se lembrando da noite anterior, de quando conversara com Rony, de quando saíra da Sala Comunal, de quando encontrara com Snape. Nesse momento ela parou de beber o seu suco e ficara observando o nada, somente pensando...
-Draco, está tudo bem entre nos? Quero dizer, você não está bravo comigo por eu ter acabo certo?
-Uhum-ele disse afirmando com a cabeça-Já estava esperando algo do tipo. Mas agora há algo que eu gostaria de saber. Quem é o felizardo do qual você realmente gosta?
Ele corou instantaneamente e disse:
-Segredo. Mais para frente lhe direi Ok.
E comum breve sorriso ela se levantou e saiu da sala, voltando para seu dormitório para apanhar o material.
Já estava indo para frente da Sala de Transfiguração, que era a primeira aula do dia, quando encontrou com Harry e Rony no caminho. Ela contara para eles sobre sua conversa com Draco.Como se já previsse o que eles diriam, ela falou que não iria contar que era a pessoa. Seu dia estava indo maravilhosamente bem até que chegou a aula de poções. Como iria olhar para Snape após o acontecimento da noite anterior?
Eles estavam se aproximando da masmorra quando Hermione começara a suar frio. Estava nervosa, muito nervosa. Então a porta da masmorra se abriu e ele apareceu. Ele mal colocara o pé para fora, mas era tarde ela já havia desmaiado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!