Hogwarts
Ao chegarem às grandes portas de carvalho do castelo de Hogwarts, Harry sentiu um enorme aperto no peito, à poucos meses, no alto da torre de Astronomia, a marca negra pairava e logo ao pé da torre, na moita ao lado de Harry, estava o corpo de Dumbledore.
Começou a chorar. Por que Dumbledore o imobilizara? Ele, Harry, poderia ajuda-lo, parecia que o professor queria morrer...
- Que besteira Harry – disse a si mesmo – nem pense nessas coisas...
Mas era simplesmente impossível, as imagens passavam por sua mente como um filme.
- Mas de que adianta agora, ele está moro, MORTO! – continuou.
- Harry, vamos!
Era Hermione. O garoto desviou os olhos da moita e, ao olhar para a amiga, percebeu que era o único que ainda estava do lado de fora do castelo, todos os demais o olhavam intrigados.
- Você está bem? – perguntou a garota com ar de preocupada.
- É... Não achei que seria tão difícil assim retornar... Eu não queria..
- Bem Harry, se você voltou é porque tinha que voltar.
Nessa hora Harry se lembrou que não contara à garota sobre a carta que recebera de Dumbledore nas férias.
- Mione será depois do jantar você poderia reservar duas poltronas num lugar bem calmo no salão comunal?
- Lugar calmo, hoje? Farei o possível, por que Harry?
- Preciso te mostrar algo, é muito importante.
- Ok agora vamos, todos já se sentaram.
Ambos rumaram para o salão principal, Harry se sentara ao lado de Gina e Hermione ao lado de Rony.
A mesa estava relativamente vazia, muitos professores haviam pedido a conta por causa do ocorrido, outros sumiram, como Snape. Harry tinha suas dúvidas sobre quem seria o novo professor de DCAT.
- Harry, cadê a Madame Hook? – Rony olhava intrigado para a mesa dos professores – é Mione, creio que o Vitinho realmente será o novo professor de vôo – disse o garoto à amiga com um olhar de “eu não disse”, que por sua vez, apenas o ignorou.
- Sejam bem vindos à escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!- um novo vazio invadiu o peito de Harry, esperava profundamente escutar mais uma vez a voz paternal de Dumbledore. Em vão, quem falava agora era professora Mc. Gonagal – este ano teremos novos membros no nosso corpo docente e algumas mudanças na administração. Como todos já sabem, ano passado sofremos uma irreparável perda, Alvo Dumbledore veio a falecer. Este ano passarei a assumir a diretoria da escola, continuaremos seguindo a mesma meta de Alvo, mas agora, não poderei mais representar a casa Grifinória justamente por representar a escola toda.
Vários alunos da Grifinória se abalaram, mas a professora prosseguiu como se nada tivesse ocorrido.
- Também devido aos acontecimentos passados, foram acrescentadas ao seus horários novas matérias que serão obrigatórias a todos os alunos!
Urros e berros de reprova ecoaram pelo salão, ma novamente a professora prosseguiu como se não tivesse sido interrompida.
- Tenho a honra de apresentar a vocês a nova professora para as aulas de vôo, já que Madame Hook se aposentou.
O salão estava calado, as grandes portas se abriram e por elas entrou...
- Srta. Cho Chang! – anunciou a diretora – ex- aluna de Hogwarts e agora, representante da casa Corvinal!
A mesa da Corvinal explodiu em palmas e assobios.
- É um prazer lecionar em Hogwarts diretora... – disse a garota, sentando-se à mesa dos professores ao lado de Slug.
Harry reparou que ainda sobrara um lugar na mesa, seria do novo professor de DCAT, que Harry agora tinha certeza de quem seria.
- Hey – disse Rony olhando para o mesmo lugar vazio que Harry olhara a pouco – se Cho dará aula de vôo, DCAT será dada por...
- Vitor Krum! – continuou a diretora – nosso novo professor de DCAT! Que também será o professor representante da Grifinória.
Mais palmas ecoavam pelo salão.
- Ah não!!! – disse Rony, com o rosto enterrado nas mãos – eu ADORAVA DCAT...
- Como assim, ADORAVA?- disse Hermione, que aplaudia freneticamente o rapaz que , com um olhar, deixou a garota escarlate – você pode muito bem continuar adorando a matéria.
- Ah Hermione, não começa vai...
De repente as travessas vazias se encheram da comida mais deliciosa que Harry já comera em sua vida, com exceção da comida da Sra. Weasley.
Após o jantar, Harry e Rony subiram rapidamente para o salão comunal, Hermione apareceu minuto depois, com a bochechas vermelhas.
- E aí, colocou o papo em dia com o VITINHO?
- Não Rony, não tivemos tempo sabe, preferimos ficar nos beijando... Vem Harry – disse a garota com ar irritado, deixando Rony extremamente atônito.
Ele abrira a boca para falar alo, mas permaneceu calado, enquanto isso, Harry e Hermione já se acomodavam nas poltronas ao fim na sala. Harry entregou-lhe a carta de Dumbledore.
- Leia, Sr. Weasley me entregou nas férias, Rony e Gina já leram, mas queria que você lesse também porque...
- Porque Rony não foi de muita ajuda... – o garoto ia responder ma Hermione continuou – Ok Harry.
A garota leu a carta atentamente e mesmo depois de terminar, continuou examinando o pergaminho a procura de algo.
- Bem Harry, está claro que ele quer nos prevenir com a AD...E creio que esta seja uma das matérias obrigatórias que Mc. Gonagal mencionou no jantar, quando ao resto... posso ficar com a carta?
- Claro!
- Ok, estou subindo... muito sono.
- Vou com você, Rony subiu quando você deu aquela tirada nele...
Assim sendo Harry e Hermione rumaram para seus respectivos dormitórios, teriam que estar bem descansados, este ano seria bem longo e cansativo.
Nota da autora: Gente, desculpe a demora pra postar esse capítulo, tava viajando... durante a viagem eu escrevi até o capítulo 10, falta só digitar....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!