Regras demais



Beatriz estava no jardim com seu amigo Pablo Flyin, corvinal, cabelos e olhos negros e nariz levemente achatados. Estavam sentados na grama, sendo protegidos do sol pela sombra de um salgueiro. Ambos eram novatos em Hogwarts – Bia viera de Beauxbatons e Pablo do Instituto de Magia Litteton – e conversavam alegremente sobre a nova escola. A garota sorria e falava:
- Sabe, Pablo, para mim está sendo uma experiência nova estudar em uma escola mista, mas está sendo interessante... – dizia ela ainda com sotaque francês, resultado de 12 anos morando na França – E o que você achou de bom nessa escola?
O garoto levantou uma sobrancelha como se estivesse pensando na resposta, depois de alguns segundos disse:
- Hum... Uma ótima e capacitada professora de transfiguração?! – Disse com um sorriso nos lábios. Ele adorava essa matéria e era muito bom nela, tanto que já havia ganho vários prêmios na sua antiga escola. Beatriz riu um pouco e ele continuou a falar – Mas o que eu estou achando de ruim é aquele zelador, o Filch, ele e aquele gata dele que parece que segue os alunos procurando algo neles para denunciar para o dono – ao falar ele olhava para a floresta como se estivesse vendo o que se passava ali dentro. Depois voltou a olhar para a amiga – E o que você achou de ruim aqui?
Bia rapidamente respondeu, como se já estivesse com a resposta preparada:
- Ah... O incrível número de regras! Só sei o básico. Falando nisso... Vamos a biblioteca? Quero dar uma olhada no livro de regras. – ao terminar de falar ela se levantou rapidamente – Vai comigo?
- Aham – disse o garoto balançando positivamente a cabeça e se levantou. Os dois correram até a biblioteca. Ao chegar pararam com a respiração ofegante. Andaram até a mesa de Madame Pince, a antiga bibliotecária de Hogwarts, que os recebeu falando:
- O que o senhor e a senhorita desejam?
- Eu queria ver o livro de regras da escola, posso? – disse a garota de cabelos longos.
- Pode sim, um momento, vou busca-lo – a bibliotecária sumiu entre as estantes e depois de alguns minutos ela voltara com um livro grosso nas mãos que entregou nas mãos de Beatriz – Aqui está, você não pode levá-lo daqui, mas pode senta ai e ver tudo o que precisa.
- Está bem. Obrigada, Madame. – a garota andou até uma mesa seguida pelo amigo, sentou na cadeira e olhou pra a capa do livro onde estava escrito: “HOGWARTS – Regras da escola”.
- Eu vou pegar um livro de transfiguração e já volto, ta certo? – disse Pablo.
- Ta... – disse a garota que estava abrindo o livro. Pablo desapareceu pelas estantes e Beatriz ficou folheando o livro e cada vez mais se surpreendendo pelo número de regras.
Pablo voltou com um livro de transfiguração do 5º nível e sentou-se ao lado de Bia, que continuava a folhear o livro como se procurasse algo como: “ATENÇÃO! Não faça isso que serás expulsa na mesma hora!”. Mas não achou nada assim. Pablo devorava as paginas do livro com os olhos, ele tinha sede de conhecimento sobre aquela matéria.
Ao chegar ao final do livro de regras Bia percebera que a última página estava rasgada, ela cutucou Pablo que a olhou. “Veja!”, ela murmurou apontando para a página rasgada.
- Vamos mostrar para Madame Pince. – disse o garoto calmamente.
- Não! Isso ta me cheirando a algo estranho... Vou devolver o livro, você vai investigar isso comigo. – Ela se levantou e entregou o livro para a bibliotecária – Obrigada, Madame!
Pablo se levantou para deixar o livro na estante e os dois saíram da biblioteca pensando na página rasgada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.