Hogwarts Forever
"Eo axu ki vcs non gostaram muitu da minha fic neah??? Mas comu eo jah tnhu uns capítulos prontus nu meo pc... Eo vo postah... Si alguma alma kiser comentah aki... Fike a vontadi... Comentarei na di qm eo gostah tbm!!"
--- Hogwarts Forever ---
Ouviram os gritos da Sra. Weasley os chamando. Pelo jeito já estava na hora de ir. Harry jogou seus últimos pertences no malão sem dar muita atenção e foi escada abaixo com os amigos ao encontro dos outros Weasley. Gina já estava lá ao lado da mãe com uma expressão nada feliz no rosto. Quando chegaram à senhora Weasley logo os ajudou a colocar os malões dentro do carro do ministério. O Sr. Weasley tinha conseguido novamente os carros porque Harry Potter estava com sua família e o ministério apoiava muito isso.
Chegaram a estação de King’s Cross faltando 10 minutos para a partida do expresso de Hogwarts. Despediram-se rapidamente e entraram no expresso atrás de algum vagão vazio. Por sorte encontraram um no fim do trem e logo se acomodaram. Fizeram uma viagem tranqüila, durante todo o percurso os 4 conversavam animadamente e trocavam as figurinhas dos sapos de chocolate.
Quando o trem parou, anunciando que haviam chegado a Hogwarts, começou a chover. Todos os alunos correndo para conseguir uma carruagem e os alunos do primeiro ano mais apavorados que nunca. A voz de Hagrid soava alta e claramente na noite. A chuva levou muitos calouros a terem medo de embarcar nos barquinhos, mas foram encorajados por Hagrid. As carruagens pararam. Entraram no castelo e foram ao banco, a seleção já havia sido feita mesmo sem alguns alunos presentes. Lá estava Dumbledore sorridente e com os braços abertos para fazer seu discurso.
-Bem-Vindos a Hogwarts mais esse ano. Espero que todos estejam bem e duvido que não estejam. Esse ano Hogwarts entrará nos eixos e funcionará normalmente, espero. Não vou ficar aqui enrolando. Mas antes que caiam em cima da comida queria apresentar-lhes a nova professora de Dcat. A Professora Luiza. – Ao dizer isso vários aplausos irromperam das quatro mesas. A professora era jovem e os garotos adoraram isso. Logo após ela se sentar pratos e bandejas com variadas comidas surgiram nas quatro mesas. Dumbledore deu um aceno e disse uma palavra não muito comum em seu vocabulário: - Atacar!
-Nossa, o Dumbledore parece ta bem mais cheio de vida, não é? –Disse Mione parecendo surpresa e puxando uma tortinha de abóbora para si.
-To morto de fome. Vocês não? –Disse Rony olhando para as comidas que apareceram na enorme mesa.
-Nem tanto. Estou mais preocupado em dormir. To morrendo de sono. –Disse Harry bocejando.
-Não é para menos. A gente não parou quieto um minuto quieto nessas férias. –Disse Rony mal conseguindo falar com o excesso de comida na boca.
-É verdade. Mas a gente aproveitou bem, não? –Disse Harry tomando em seguida um gole de suco de abóbora.
-Muito. Essas foram as melhores férias que nós passamos juntos. –Disse Mione.
As comidas começaram a desaparecer para a agonia de Rony. O garoto estava tão farto que agora só pensava em dormir em sua cama no dormitório. Deixou Hermione cuidando dos alunos do primeiro ano e subiu as escadarias com Harry. O salão comunal não estava cheio nem vazio. Vários alunos ainda conversavam alegremente no Salão Principal. Não conseguiram esperar Mione acordados e foram se deitar. As aulas não começariam no dia seguinte, mas queriam aproveitá-lo ao máximo. Harry acordou e viu Rony sentado em sua cama olhando para o teto. Quando percebeu que Harry havia acordado, desceram as escadas e encontraram Hermione sentada na mesa do Salão Principal segurando um papel que parecia ser o horário das aulas.
-Achei que não acordariam hoje. –Disse Mione.
-Estávamos muito cansados e eu estava esperando o Harry acordar. –Disse Rony sem jeito.
-Aqui estão seus horários para as aulas de amanhã. A professora Minerva pediu que eu entregasse a vocês. –Disse Mione entregando dois papeizinhos que continham as aulas.
-Ah, obrigado. –Disse Harry consultando seu papel. –Ah não. Começaremos amanhã com duas aulas de Poções seguidas. Isso é quase como um sacrifício. –Disse Harry indignado.
-Pense bem, depois temos uma de Feitiços onde a gente vai poder conversar. O Flitwiky nunca percebe nada mesmo. –Disse Rony sentando-se ao lado de Harry.
-É verdade. Pelo menos uma para relaxar. –Disse Harry se conformando.
Nesse momento Draco entrou e chamou a atenção do trio. Estava mais magro e sem o sorrisinho malicioso de sempre. Pelo contraio. Parecia mais triste e para surpresa deles um pouco mais amigável. Sentou-se à mesa da Sonserina e ficou calado por um bom tempo. Já não estava tão grudado com Crabbe e Goyle. Pelo contrário agora estava mais sozinho e parecia precisar mais que nunca de companhia. Assim que terminaram de tomar o café, os três rumaram para os jardins para apreciar o sol que fazia aquela manhã.
-Uau. Hoje bem que podiam fazer um passeio a Hogsmead, não? –Disse Rony comprimindo os olhos por causa do sol.
-Hoje seria bom se a gente não tivesse que usar essa roupa. To morrendo de calor. –Disse Harry afrouxando a gravata.
-Temos que agradecer pelo Filch não estar nos vigiando com aquela gata dele. Estamos livres para fazer o que bem entendermos. –Disse Mione despreocupada.
Passaram a tarde conversando nos jardins da escola. Harry agora estava feliz. Havia voltado a Hogwarts, estava com seus amigos e não tinha outras preocupações a não ser estudos. Havia notado que assim como ele os amigos haviam crescido e se tornado mais responsáveis e velhos. Rony era o mais alto dos três, tinha mais sardas do que o normal e os cabelos estavam cada vez mais espantosamente ruivos. Mione estava mais bonita na opinião de Harry. O corpo mais desenvolvido e agora deixara de ser uma menininha. Agora ele, continuava o mesmo com seus cabelos rebeldes. Continuava o mesmo garoto de tempos atrás. Com sua fama às vezes incômoda. Voltaram para o salão comunal da Grifinória a tarde e viram Gina que estava sentada próxima a janela. Foram se juntar a ela, mas essa puxou Mione para o outro lado da sala.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!