Tem uma sonserina no salão com



Capitulo 10 – Tem uma Sonserina no salão comunal da Grifinória!

Lily foi sorrateiramente até a biblioteca, ela não ia quebrar nenhuma regra, podia ficar fora da cama até as nove da noite. Ela entrou pegou alguns livros interessantes, tantos que cobriam sua visão de para onde estava indo, de repente ela esbarrou em algo que andava, ouvia, via e infelizmente, falava.

-Ah! Desculpe Evans- Lily registrou o uso de seu sobrenome feito pelo “desgrenhado do Potter” – Me deixe pegar para você, pronto, tenho que ir, a gente se vê - e saiu em direção a seção reservada deixando Lily boquiaberta.

Ela olhou por onde ele saiu, “um completo galã, por que ele tá fazendo isso? Ah! Deve ser para eu seguir ele e pedir obrigado e ai ele vai me roubar um beijo a força, eu não caio nessa” pensou ela e foi para o salão comunal levando os livros, no tempo exato de esbarrar em mais alguém (“*&@#” pensou ela).

-Foi mal Evans. –Lily reconheceu a imagem fútil de Cucky Farway, aquela loira de olhos azuis e entupida de maquiagem da sonserina, Lily retomou sua cara boquiaberta, uma sonserina com honra (como Cucky) xingaria ela de sangue-ruin e a azararia – Tchau – e saiu correndo para a seção reservada.

-Eu hein?- disse Lily ao parar na frente da mulher gorda – Bubotúberas – o quadro girou para admiti-la - Cada maluco com sua doideira... Prof. Mcgonnagal?

- Olá srta. Evans. Acho que o seu passeio tardio não deve ter nada a ver com o nosso incidente, não é?- Lily percebeu que toda a grifinória estava no salão comunal. Crys Sue e Tonks a olhavam meio assustadas.

-O-o quê?

-A julgar pelos livros em suas mãos provavelmente não foi você, mas não podemos arriscar não é?... Srta. Evans, um grifinório trouxe um sonserino para o nosso salão comunal, você é monitora, podia estar lá fora há esta hora...

-QUÊ?

Lily retomou sua cara boquiaberta pela terceira vez, seu cérebro pensou tão rápido que ela até se surpreendeu, “Potter, Farway, Grifinório, Sonserina, fora do salão comunal, tarde, não monitores, indo para o mesmo lugar... SEÇÃO RESERVADA!”.

-Todos vocês tomarão uma gota de veritaserum para que eu saiba toda a verdade, eu tenho a autorização do diretor. Ninguém sai nem ninguém entra aqui agora! Isso não é apenas uma infração das regras, é traição!

Os assustados alunos do primeiro ano foram os primeiros, Crys ria que nem louca, o veritaserum tem uma reação diferente em cada pessoa, tem pessoas que revelam o que lhe perguntarem, outras falam seu maiores segredos de uma vez, depende do poder do bruxo.
Lupin tremia que nem vara verde, e se de repente ele começasse a falar e deixa-se escapar que ele era um lupino... Os marotos suavam frio, segredos era o que eles mais tinham. Finalmente chegou a vez de Lily, ela tomou calmamente.

Ela se sentiu com um alívio a tomar a poção, uma sensação de que tudo ela podia falar sem medo, ainda assim, ela estava sóbria, esperando as perguntas.

-Srta. Evans, você trouxe um sonserino ao salão comunal da grifinória?

-Não. Mas eu acho que sei quem trouxe.

A cara de Lily estava tão sóbria que dava um ar sombrio nela. O salão comunal se encheu de cochichos e muxoxos.

-Tem certeza srta. Evans?

-Posso ter se quiser eu tenho como verificar se estou certa, e depois terei como provar.

-Mostre-me – disse profª. McGonnagal com um ar desconfiado.

Lily subiu ao seu quarto e pegou um pequeno baú que tanto Crys quanto Sue nunca haviam visto. Ela o abriu, um belo lírio estava ali, mas ele tinha uma cor desvanecida apesar de parecer que tinha sido colhido há cinco minutos atrás.

-Mostre-me a cor com a qual se refere a mim. – disse Lily em tom calmo.

O lírio de repente tomou uma cor azul arroxeada logo passando para o rosa, e voltava para o azul arroxeado, assim consecutivamente.

-Certo. Mostre-me seus pensamentos e o porquê de tal traição.

Uma voz tomou a sala, ela havia sido modificada para não ser reconhecida.

“Nunca mais serei humilhado, vou me afastar, não quero mais ‘você’ vai embora, não me perturbe mais, é uma alucinação, como as outras, é igual, não me atormenta mais! Já chega, ‘você’ acabou com minha honra, o que eu fizer agora não importa mais”.

-Eu tava certa...

-Não vou perguntar como está usando magia avançada Evans, apenas me mostre o culpado e não ganhara uma seção de perguntas constrangedoras.

Lily fez uma cara triste e desceu, onde toda grifinória esperava, estava indo em direção ao quadro quando parou e de costas falou.

-Black, Lupin e Pettigrew venham comigo, vão gostar de ver isso. - e continuou ela sentia as palavras se formando como bolhas chegando à superfície.
Ela passou pelo quadro da mulher gorda sendo seguida pelos marotos e a profª. Até chegar na seção reservada, sentiu seu coração apertado, ela definitivamente não estava preparada para o que ia ver.Abriu a porta.

Potter não era burro, não ia ir ali sem proteção, não havia sinal de ninguém mas Lily sabia que ele estava ali, algo dizia isso, ela agarrou o que parecia ser o ar e puxou uma capa de invisibilidade, ali estava ele e Cucky, juntos ,ela em seu colo e ele a abraçando por trás.

Os olhos de Lily passaram de um verde comum a um verde tão vivo e claro que reluzia no escuro...


N/A: Foi mal, eu nunca consigo cumprir essa droga de próximo cap, eh q esse cap era p/ ser maior e ia ter essa parte mas ñ deu... Cometem plix!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.