*F* 3 ((o re-retorno))
Cap. 4- *F.* 3 ((“O re-retorno”))
Eles haviam chegado á seleção dos alunos, todos os alunos do 1° ano estavam muito nervosos. Os veteranos se perguntavam o que aquela mulher de coque estava fazendo na cadeira do professor de transformação. Haviam poucos alunos novos. Finalmente, Wendy Mcfillan foi selecionada para a Corvinal. Assim após as palavras do diretor foram comer, Tiago se sentou com Crys, sem perceber, na frente de Lily.
-Então eu consegui sair da sala e...-ele percebeu o olhar mortífero de Lily-e...e...
-O que Ti?- disse ela com interesse, na opinião dela, ele era legal, mas era muito “Eu sou d+ e sei disso” e entediante.
“Ti? Ele criou um monstro, só pode”.Ela pensou com olhar fuzilante para ele. Ela piorou um pouco mais o olhar.
-Lílian? He he...-disse ele sem graça-não é o que você pensa...
- NEM NUNCA VAI SER!- ela explodiu – SEU NOJENTO!- ela continuou com xingamentos que eu não me atrevo a dizer.
- “PÓ-PARÁ-AÊ!” - disse Crys, ela tava “boiando” e resolveu que seria melhor entrar na briga, seria mais legal - Que que eu tenho a ver com esse seu papo, criatura?
-O SEU TI TEM A VER, ALLET!- ela olhou enfurecida para a garota-Talvez porque ele ((galinha!)) também me fez de idiota!
-Não me xing...-ele começou
-CALADO!
-Estou entendendo...- disse Crys que realmente era boa de lógica (ela adora charadas) – Então, tudo que eu posso fazer é...- “Ti” e Lily se calaram para ver a reação dela.
PAFT!
A mão pesada de Crys atacou Tiago como um raio, o golpe foi tão certeiro e forte que Tiago pensou que ela fazia aula de lutas trouxas. Ele não só ganhou uma marca, mas muitas marcas vermelhas no rosto, a mão de Crys ia e vinha com tanta prescisão e agilidade que Tiago logo teve certeza, que ela lutava. Pifs e Pafs e às vezes Pofs voavam pelo salão comunal, Sirius estava quase se destroçando de rir e Lupin tentava nervosamente parar Crys, sem conseguir nenhum resultado. Já Lily, estava atônita, com a boca aberta.
Então Sue, percebendo que logo pontos iriam ser tirados resolveu tomar uma atitude, estava realmente sóbria diante aquele espancamento, e tão séria que parecia entediada.
-Realmente, bater num traste desses, acho que está entediada, mas que falta do que fazer, eu não chegaria nem a encostar nisso –ela se dirigiu a Tiago, meio tonto- você não vai ganhar nada com isso, acha que um idiota desses aprende?
As pessoas que assistiam tudo se calaram instantaneamente, ou seja, a mesa da Grifinória inteira, todos olhavam para a garota, Lupin fez cara de que seria capaz de beijá-la de tanto alívio. Crys deu um último “PAF” e ainda com a mão erguida olhou para ela surpresa.
-Ou será que você acha mesmo que vale a pena –disse Sue provocando, agora não só a mesa de grifinória a ouvia, mas, corvinal e lufa-lufa também, alguns a olhavam com respeito outros achavam que ela não deveria meter o lindo nariz na briga, ela estava tão impassível que Crys pensou que ela podia ser cega – o que você fez já é o bastante para mandá-lo a uma possível enfermaria, não acha?- Sue sorriu.
- Quem você pensa que é para...- começou Crys
-Sue Magnett, prazer, Crysthine Allet, não? Large-o. – Sue não pediu, mandou.
Crys o largou, ele caiu no chão com cara abobada, Crys também tinha uma, Sue percebeu a expressão de Lupin e sorriu. Ele faltou virar um pimentão de vermelho.
ﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾ
Logo a confusão havia se dissipado e todos foram para a 1ª aula do dia, dobradinha de Transfiguração com a nova professora, Minerva Mcgonnagal.
-Muito bem, quero ver esses besouros transformados em taças agora - disse ela-de prata, agora.
A aula foi bem, tirando que Tiago “acidentalmente” transformou um besouro em um fresbee-dentado e jogou em um sonserino. Resultado, uma bonita detenção de 1° de setembro, lua cheia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!