Tudo tem um começo!



Capítulo 2- Tudo tem um começo


_Quem aquela ruivinha pensa que é?- falou Thiago jogando-se em uma das poltronas.


_Até que ela é bonita.- falou Sirius.


_Eu tô pouco me lixando p’ra isso Sirius!- exclamou Thiago, depois ele pensou um pouco.- Mas realmente ela até que é bonitinha.


_Vocês dois...- falou Remo.


O resto da viagem seguiu “calma”, Remo havia pegado um livro e o lia calmamente, Sirius havia ficado indignado com a ação do amigo, Thiago não ligara estava tramando como pegar no pé da ruivinha, havia decidido que primeiro, iria descobrir o nome dela. A viagem tinha acabado, quando eles viram o castelo seus olhos se encheram de emoção, era muito maior e mais bonito do que imaginavam, Hogwarts dava um aspecto de...Lar.


Sirius deu aquele suspiro de “finalmente, casa!”, Thiago tinha os olhos brilhando de agitação e Remo dava um sorriso sincero, porém ainda tímido.


_Uau!- por fim exclamou Thiago naquele tom maravilhado enquanto os três caminhavam sem tirar os olhos do castelo.


_UAU!- disse Sirius num tom mais alto e mais espantado que Thiago ao esbarrar com um homem três vezes mais alto que ele.


_Mais atenção garoto.- falou o gigante.- tudo bem com você?


_Tudo, tudo. E com você? Acho que esses malditos hormônios não te fizeram nada bem!


_Há, há...Muito espirituoso meu garoto. Meu nome é Rubeo Hagrid, eu sou o guarda-caça da escola. E irei levá-los ao castelo. ALUNOS NOVOS! ALUNOS NOVOS! 1º ANO! VENHAM!


Em pouco tempo fez-se um montinho de alunos em torno de Hagrid cada vez mais espantados com o tamanho daquele homem. Todos subiram nas suas barquinhas num grupo de 4 em cada uma, então começaram atravessar o lago indo em direção ao castelo.


Junto com os garotos subiu na barca um garotinho franzino gordinho que aparentava estar com muito medo de tudo aquilo.Sirius não conseguiu evitar um risinho de deboche então Thiago se apresentou amigavelmente:


_Oi? Thiago Potter.- falou o garoto estendendo a mão.


_Pe...Pe...Pedro Petigrew.- respondeu o garoto que apertaria a mão de Thiago se não tremesse tanto de medo. A barca começou a se movimentar e tudo ia muito calmo. Cada um ia pensando sobre o que lhes aguardaria nesses sete anos e continuaria assim se Pedro começasse a trincar os dentes ainda de medo.


_Não seja frouxo homem!- exclamou Sirius meio sem paciência dando um tapinha nas costas de Pedro jogando-o um pouco pra frente.- Sirius Black.- disse Sirius sem cerimônia voltando ao lugar onde estava murmurando um “eu mereço” quase inescutável.


_Remo Lupín.- disse Remo dando um olá.


_CUIDADO PRA NÃO CAIR NESSE LAGO GAROTO! EU ASSEGURO QUE NÃO VAI SER NADA LEGAL DESCOBRIR O QUE TEM LÁ EM BAIXO!- ouviram o tal Hagrid falando a uns garotos que moviam a barca de um lado pro outro quase virando a mesma.


_Grande homem esse tal Hagrid.- falou Thiago.


_Literalmente hein!- exclamaram Sirius e Remo juntos.


_Ele me pareceu um cara legal.- disse Remo.


_A mim também, mas que eu não gostaria de ganhar um aperto de mão desse cara, isso eu não gostaria.- falou Sirius.


E o resto do percurso seguiu assim: Sirius, Remo e Thiago conversando e brincando conseguindo tirar algum sorriso de Pedro de vez em quando. Ao entrarem no castelo ouviu-se aqueles “Oooh” de espanto, mas nada que valha apena comentar. De repente no alto da escadaria apareceu uma mulher um tanto quanto velha, com um ar bastante autoritário, mas que pelo olhar se percebia que não era nada disso na verdade.Essa era a professora Minerva Mcgonagall, alguém extremamente especial que eles iriam conhecer mais a frente.


_Boa noite alunos, espero que tenham feito boa viagem. Nesse momento vocês serão selecionados e logo após se dirigirão á mesa de sua casa. As casas são: Grifinória, Corvinal, Lufa-lufa e Sonserina. Por favor, sigam-me.- Os alunos se postaram em frente ao pequeno chapéu seletor e iam dirigindo-se a sua respectiva mesa após serem selecionados.

Thiago, Sirius, Remo e Pedro estavam agora sentados na mesa da grifinória aguardando o final da seleção.Thiago muito interessado na ruivinha que aguardava ansiosamente ser selecionada enquanto os outros três conversavam baixinho sobre a sua própria seleção e sobre o próprio castelo.


_Eu aposto que esse castelo tem um monte de segredos que eu vou adorar descobrir.- exclamou Sirius para os meninos


_LÍLIAN EVANS!- exclamava professora Mcgonagall e imediatamente a garotinha ruiva sentou-se no banquinho do chapéu seletor.


_Lílian Evans hã...- exclamou Thiago baixinho, num tom só pra ele.- ótimo.


Após a seleção e aquele discurso básico do Dumbledore, todo mundo saboreou um incrível jantar.


_Quem quer dar uma volta?- perguntou Sirius após o jantar e Thiago e Remo assentiram. Os três olharam para Pedro de esguelha e o viram comendo fervorosamente. (parecia que o medo tinha acabado hein?) eles juntaram as cabeças um pouco distante de mesa. Reunião de cúpula!


_E aí, a gente chama ele?- perguntou Remo.


_Não sei...Eu não confio nem um pouco nesse cara.- falou Sirius sério.


_Ah Sirius, você nem conhece ele. Que tal dar uma chance ao cara?- argumentou Thiago.


_Ele é só um garoto medroso, faminto e sem nenhum amigo no momento.- falou Remo sincero.


_Pode até ser, mas que eu num senti um negócio bom, eu não senti.


_Tá bom Sr. Sirius desconfiado.- falou Thiago.


_Eh...Você quer vir com a gente dar uma volta pelo castelo Pedro?- perguntou Remo meio inseguro.


_Eu? Ah! Claro!- falou Pedro se levantando da mesa rapidamente.


Thiago lançou aquele olhar de “eu não disse?” Para Sirius que devolveu aquele olhar de “ta bom, não tá mais aqui quem falou” e os quatro foram dar uma “voltinha”.


Alguém precisa dizer que eles se perderam? Só quatro loucos mesmo pra sair por aí passeando por um castelo mais que gigante onde eles nunca pisaram antes em plena noite. MAS como o castelo é grande, mas não é infinito, em alguma hora eles tinham encontrar o caminho e eles encontraram.

***

Depois do jantar os monitores das casas levaram os alunos novos aos seus respectivos dormitórios onde eles poderiam curtir o resto da noite aproveitando o aconchego de suas próprias camas. E era nisso que a garotinha de cabelos vermelhos pensava ao sentar-se na sua cama confortável quando foi acordada de seus devaneios por uma garota de cabelos loiros ondulados e olhos cor-de-mel:


_Oi?...Oi?- a menina chamava Lílian passando a mão em frente aos olhos dela.


_Hum...O que? Ah, Oi. –Lílian olhava pra garota meio constrangida.- desculpa, eu tava voando sabe.


_A gente notou.- falou a garota morena que estava sentada ao lado da loira.- meu nome é Amy Sullivan. –ela se apresentou amigavelmente.


_Oi Amy. Lílian Evans. É um prazer.


_Meu nome Rachel Dikison. Espero que todas nós sejamos ótimas amigas. Afinal são sete anos né?


_Não se esqueçam de mim!- falou uma garota de cabelos e olhos negros que parecia um copo de leite de tão branca com uma escova na boca saindo do banheiro.- Alice Mcfee.


_O que vocês acham da gente ir pro salão comunal conversar um pouco?- perguntou Amy apontando uma das camas que estava com a cortina fechada.- ela deve estar bem cansada hein?


_E. Então, vamos?- falou Alice que saia do banheiro e colocava seu roupão.


_Claro.


As quatro sentaram-se nas poltronas em volta da lareira e ficaram conversando sobre a escola, sobre elas próprias e tudo mais até que por um momento o assunto acabou e elas ficaram olhando pra lareira quando amy quase deu um salto da cadeira.


_Você era a menina do barraco no trem, não foi Lílian?


_Eu não fiz barraco nenhum, foi um garoto ridículo, idiota e infantil que enfeitiçou um outro garoto sem motivo nenhum.


_Mas você nem conhece ele.- Rachel usou a voz da razão.


_Pra vocês verem como a situação é ruim. E aquele tipo ali nem precisa conhecer, tá tudo muito na cara.


_O que é que tá na cara?


_Que ele é um imbecil, filhinho de papai que se acha o dono do universo por que consegue fazer uns feitiçozinhos básicos...


_...E que está entrando pelo buraco do retrato nesse minuto.- completou Amy.


_Eu não acredito!- exclamou Lílian enterrando o rosto na almofada que estava no seu colo. - o que foi que eu fiz pra merecer isso?- ela falou olhando desolada pras amigas que riram da cara vermelha dela.


_Olá meninas.- falou Sirius se jogando numa poltrona vazia.- Tudo em cima?


_Por enquanto aqui em baixo, mas a gente pretende subir daqui a pouco se você quer saber. - disse Amy encarando o garoto.


_Vai! Te catar!- falou Sirius abrindo um largo sorriso como se tivesse reconhecendo agora as garotas do trem mais cedo.


_Ou devo dizer Amy Sullivan e Rachel Dikison?- perguntou Remo piscando pra Sirius.


_Sullivan e Dikison...Hum...- Sirius estava assimilando os nomes.


_Oh, por favor...Amy e Rachel, nós fazemos questão.- falou Amy sarcástica.


_Ótimo. Sirius Black senhoritas.- Sirius se apresentava.


_E os seus digníssimos companheiros?- perguntou Alice.


_Thiago Potter, Remo Lupín e Pedro Petigrew.


_Olá.- Os garotos responderam já sentados nas poltronas.


_Alice Mcfee e Lílian Evans.- Amy apresentou as outras duas.


_Olá garotas.


_Apresentações terminadas, por que vocês chegaram a essa hora por aqui?- perguntou Amy curiosa.


_A gente foi dar uma volta.- falou Thiago.


_Vocês não podem fazer isso. Os alunos do primeiro ano têm que entrar ás nove. É proibido.


_É claro que “é proibido” foguinho.- respondeu Thiago imitando a garota.


_Se você não sabe existem regras na escola. Como em todo o lugar, até mesmo em TRENS.- falou Lílian começando a ficar vermelha.


_Você nunca ouviu que regras são feitas para serem quebradas?- Thiago também estava começando a perder a paciência (paciência só adquire se com o tempo pessoal)


_E você nunca ouviu que você é um idiota?- falou Lílian se levantando da poltrona.- BOA NOITE.- E foi para o dormitório.


_Acho que você conseguiu irritar ela, Thiago.- exclamou sirius que estava se segurando pra não rir da situação.


_Ótimo.- falou Thiago afundando na sua poltrona e cruzando os braços como se fosse um garoto de cinco anos.


“Mas que ridículo!”


”Mas que ridícula!”


UNPF!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/H: Capítulo by Rafamine. Com nota da Hermione XD hehehehehehe pessoal esse cap. Foi pela minha onee-san Rafamine + o próximo é meu hahahahahaha òó vou dar o meu melhor ok? Isso mesmo! Hahahahahaha, e gomene (desculpa em jap.) por ñ ter postado no dia prometido. Vlw pelos coments!!!
Bjos!***

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.