O Clube de Duelos
_ Harry! Você leu o quadro de avisos? - perguntou Rony eufórico
_ Não, mas pela sua cara deve ter sido algo muito bom. O que foi? Filch foi expulso? Snape morreu envenenado ou fizeram um churrasquinho com Madame No-r-ra? - perguntava Harry que, a cada possíbilidade exibia um sorriso maior (N.A.: EU NAUM GOSTEI NEM UM POKO DA SEGUNDA OPÇAUM! UNF!)
_ Infelizmente não é nada disso, mas é tão bom quanto: o Clube de Duelos será reaberto hoje depois do jantar.
_ E qual é a surpresa nisso Rony? Já era de se esperar que Dumbledore fizesse isso com essa guerra que está detonando lá fora.
_ É, mas eu ainda não contei o melhor, adivinha quem serão nossos professores? - perguntou Rony com um sorrisinho malicioso crescendo em seu rosto sardento
_ Bom, eu nunca fui o melhor aluno de Sibila Trelowney, mas uma idéia simplesmente absurda começa a se formar em minha cabeça.
_ Pois você deveria voltar a estudar Adivinhação - disse Rony sarcástico - Você realmente está certo. Aprenderemos a duelar com ninguém menos que Severo Snape e Even Krustin.
_ Quê?! Não... Severo Snape e Even Krustin monitorando um clube de duelos? Juntos? Essa eu não vou perder por nada neste mundo! - respondeu Harry com um sorrisinho maroto se formando no canto de sua boca
Às 8:00 em ponto praticamente toda a Hogwarts estava reunida no salão principal para participar do Clube de Duelos, fechado a 4 anos.
Todos esperavam ansiosos, não pelo fato do clube ter sido reaberto, mas porque a inimizade entre os dois professores não era segredo para ninguém.
Quando deu 8:15 o Prof Dumbledore se levantou e, com um aceno largo da varinha, as quatro mesas desapareceram e deram lugar à uma pista longa que ia até a metade do salão.
_ Boa-noite a todos - começou Dumbledore - temos o prazer de, depois de quatro anos, reabrir o clube de duelos. Estamos tomando estas medidas em virtude da guerra que está acontecendo lá fora, como muitos de vocês confirmaram no final do ano letivo passado, Lord Voldmort... - neste momento muitos os presentes fizeram cara de espanto, mas Dumbledore fez que não viu - ...retornou e por isso é preferível que estejam preparados para o que poderá vir a acontecer. E para que o nosso ano letivo se torne mais agradável, teremos um Baile de Inverno para comemorar o fim do Torneio de Duelos que se realizará no final do semestre (- Aháá! Foi por isso que pediram trage à rigor de novo na nossa lista de materiais Harry!). Mais para frente receberão os detalhes do torneio. E, para ensiná-los, gostaria de chamar ninguém menos que Severo Snape e Even Krustin.
Even e Snape entraram um de cada lado do salão; ela sorria, mas ele mantinha sua habitual expressão assassina.
_ As inscrições para participarem do Clube começarão na próxima semana e irão até o dia 11. Quem estiver interessado deverá preencher as fichas que serão colocadas nas salas comunais e entregá-las aos diretores de suas respectivas casas. Agora, ficaremos com uma pequena demonstração de um delo com seus professores. Boa noite a todos e boa sorte!
Após as palavras de Dumbledore, Snape e Even, que estavam sentados, levantaram-se e, guiados pelo Profº Flitwick, se posicionaram.
_ Cumprimentem-se! - esganiçou o professor e no mesmo instante os duelistas, de frente um para o outro, fizeram uma reverência curvando-se.
_Preparem-se! - ordenou Flitwick. Os dois se afastaram e se posicionaram.
_Comecem no três: UM; DOIS; TRÊS!
Ao som do último número Snape gritou:
_ EXPELLIARMUS!
_ Protego! - Even foi bem mais rápida e o feitiço ricocheteou de volta, obrigando Snape a fechar o corpo - Densaugeo!
O feitiço pegou o professor desprevenido e atingiu sua mão esquerda, que começou à inchar incontrolavelmente. Rapidamente Snape diz:
_ Finite Incantatem! - e sua mão pára de inchar, já quase com meio metro de comprimento - Reducto! - a mão vai diminuindo o tamanho e, quando volta ao seu tamanho normal, Severo finaliza o feitiço redutor.
_ Tarantallego - Even é pega de surpresa quando Snape lança o feitiço e não consegue se defender, começando um sapatiado frenético e incontrolável.
Even conseguiu se controlar o suficiente para lançar o feitiço, pegando Snape desprevenido - ele já tinha dado as costas a ela.
_ RICTUSEMPRA! - Severo desata a rir. Even cancela o feitiço que ele jogou nela e diz - Se esta é única forma de fazer você sorrir Severo... - disse ela dando de ombros, e todos (até mesmo os professores) começaram à rir do comentário da professora. Quando Snape se recupera está ofegante e muito (mas muito mesmo) furioso, deu até medo nos alunos.
_ ESTUPEFAÇA!
_ PROTEGO! - agora a cara de Snape pareceu um sorriso simpático se comparado à fúria gelada estampada no rosto de Even.
Recaiu um silêncio ensurdecedor no salão, todos (até mesmo aqueles que não sabiam os estragos que o feitiço de Snape causara) viraram-se lentamente para Even, que estava com uma cara de gelar a espinha.
_ Vingardium Leviosa! – e Snape levitou no ar, seguindo o movimento da varinha de Even, enquanto ela com uma incrível imitação de Snape: _ Nunca-mais-tente-me-estuporar! – e puxou a varinha, fazendo com que Snape caísse de costas no chão. (N.A.: Bom,vocês não devem ter entendido essa reação estranha de ódio de Even, mas deixa eu explicar: antes de seus pais serem assassinados, eles foram estuporados pelo Comensal e um dos feitiços estuporantes atingiu Even, livrando ela da morte, já que o assassino pensou que ela já estivesse morta. Entenderam?)
Num segundo os dois estavam se olhando, no outro dois lampejos azuis se cruzaram no ar e atingiram os professores. Severo Snape e Even Krustin estavam caídos no chão, duros, com os braços e pernas colados, mexendo apenas os olhos. Hogwarts inteira explodiu em gargalhadas até Dumbledore levantar e dizer:
_ Bem meus senhores, esse é o primeiro duelo que eu vejo terminar em um empate! – falou em tom de riso – todos voltem aos seus dormitórios.
_ Finite Incantatem – disse o Prof. Flitwick, e os dois voltaram os normal. Even até engrossou o coro das gargalhadas, mas Snape saiu da sala com uma cara de quem seria capaz de voar no pescoço do primeiro que lhe desse boa-noite.
Na manhã seguinte, quase todo mundo já tinha se inscrito para o clube de duelos.
N.A: Quem escreveu esse capítulo foi a toda-poderosa da minha beta, ela tava inspirada no dia, naum axam? Axo que foi em uma aula particularmente tediosa de Química... Mas tudo bem, esperamos ANSIOSAMENTE, IMPACIENTEMENTE, DESESPERADAMENTE pelos coments viu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!