O Estranho Omrir



_ Está claro! Foi isso o que ele fez! O Feitiço do Boneco de Pano – exclamou Hermione, andando junto com Harry e Rony até o Salão Comunal de Hogwarts.

Iam para lá para ver se fora só na Grifinória que os alunos foram transformados em bonecos de pano. Mas, quando abriram o grande portão de carvalho, se depararam com um terrível panorama.

Vários bonequinhos de pano estavam caídos no chão, entre os corredores. Alguns estavam embaixo da mesa. Outros, com a cara no chão. Mas o que os amedrontou foi que, na mesa dos professores, todos os professores estavam em forma de bonecos, em cima da mesa.

Os raios de lua entravam por umas janelinhas laterais. As estrelas que vinham do teto enfeitiçado iluminavam o Grande Salão, assim como as velas e archotes acesos.

_ Oh, meu Deus! – exclamou Hermione, com as mãos na boca – E você fez tudo isso, não é, Harry?

_ Olha! Fomos nós três que lemos aquele maldito poema! Agora, vamos relaxar, sentar e ver se tem um Contra-Feitiço!

_ Ok! Então, vamos abrir o livro...

Hermione já ia abrindo o livro na página 01, mas um gato preto saiu voando de uma das janelas e pousou no ombro da bruxa, abrindo a boca para morder o seu pescoço.

_ HERMIONE – gritaram Rony e Harry pulando em cima do gato, jogando-o para longe. O gato quase bateu na mesa dos professores, mas, com as habilidades de gato, deu uma pirueta e caiu em pé.

Nessa confusão, o livro caiu no chão, abrindo na página 37.

_ Sie öffnen nicht dieses verfluchte Buch!– Foram essas as palavras que saíram de dentro do gato quando esse movimentou os lábios, como se estivesse falando.

_ O QUE? – perguntaram os três ao mesmo tempo.

_ Sie öffnen nicht dieses verfluchte Buch! – Novamente, os lábios do gato se movimentaram como se falasse algo, mas o trio não conseguia entender.

Rapidamente, algo passou pela mente de Hermione, que a fez executar um feitiço, apontando a varinha para o estranho gato preto:

_ Es spricht in unserer!

De repente, quando um raio branco e fino saiu da varinha de Hermione e atingiu o gato preto, que subiu até chegar as estrelas do teto e pousou sobre as quatro patas.

_ Você está louca? – perguntou o gato, com um sotaque meio carioca – O que? O que você fez comigo? – o gato soltou as duas patas dianteiras e colocou na garganta – Você me matou! – e caiu no chão.

_ Você fala? – perguntou Rony

_ Não, cabeça-de-fósforo! Eu cacarejo – disse, soltando as duas patas dianteiras e fingindo ser um galo – Cococoricó pra você também, amendoim queimado! Hehe, nada a ver, não é, gente?

_ Você cacareja? – perguntou Rony, de novo.

_ Galera, ele é sempre tapadinho assim? Ou é só agora?

_ Já, já se acostuma – disse Harry

_ E aí, galera? Onde é a festa do pijama? – e olhou de relance para o livro no chão – OH! Pelo meu pobre leite derramado, vocês abriram o livro! Eu disse pra vocês! Olha que eu ainda tenho o poder do miau. MIAU!

_ Ei, bichano! Foi você quem bateu na gente! – exclamou Harry, apontando o dedo pro gato

_ Aí, bruxote, nem vem que não tem, ô meia tigela de leite!

_ Ei, ei, ei! - exclamou Hermione – pra inicio de conversa, quem é você, ô gato estranho?

_ Meu nome é Omrir Lustige Katze! Em alemão, Omrir Gato Engraçado! Prazer!

_ Você é de onde?

_ Rapaz, há uns 50 anos eu era alemão, mas depois de tanto tempo, eu perdi minha nacionalidade. Mas, eu era alemão!

_ E como você apareceu aqui em Hogwarts?

_ Por causa desse livro aí – disse, apontando uma das patas para o livro no chão.

_ Como assim, Omrir?

_ Há 50 anos, eu estudava com um garoto chamado Junge Schlechter. Ele,assim como vocês, foi imprudente e pegou esse livro da Seção Escondida?

_ Seção Escondida?

_ É! É uma parte da Biblioteca que é restrita.

_ Espere! Você não era alemão?

_ Era! Mas o Professor Dippet arranjou uma vaga para mim! Eu tinha aulas extras, mas acabei sendo transformado em gato no meu sexto ano. MALDITO JUNGE!

_ Então... Você sabe algo sobre esse livro?

_ Sei! E sei também sobre a imbecilidade que vocês fizeram! Meu Deus! O Feitiço do Boneco de Pano! Vai ser difícil reverter essa maldição!

_ Mas tem jeito não tem? – perguntou Rony

_ Claro que tem, cabeça-de-fósforo! Mas só tem UM jeito!

_ E qual é?

Omrir fez um sinal com as patas, chamando eles mais para perto: _ O Feitiço Contraditório!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.