O Segredo de Anne Springer



-Summer,você tem idéia de que daqui a dois dias é a visita a Hogsmead???-dizia Anne nervosa andando de um lado para outro no dormitório feminino.
-Tenho.
-Mas olhando assim parece que você não está nem um pouco animada,não é mesmo???-disse a outra sentando-se na cama da amiga.
-Não.É claro que eu estou feliz.Pra falar a verdade eu estou radiante.Só que também estou um pouco apreensiva...
-Mas porque???
-Vai que eu dê uma das minhas mancadas???O que será que o Rony vai achar???-continuava Summer.
-O Rony não tem que achar nada.Se ele gosta de você,tem que ser do jeito que você é.Agora você acha que eu vou com blusa???
Summer sorriu ao ouvir as palavras da amiga,e apontou para a blusa branca que se encontrava em cima da cama.
-Perfeito.Agora vamos descer para jantar antes que a chata da Patil chegue.-falou Anne girando os olhos para o teto.
As duas garotas atravessaram o buraco do retrato e durante o caminho todo para o Salão Principal,elas murmuravam o que iria acontecer quando chegassem a Hogsmead.
Depois do jantar,Harry e Rony foram para a biblioteca pesquisar livros que continham as propriedades da Pedra da Lua e seu uso em poções.Já as garotas que como sempre estavam em dia com suas lições,optaram por voltarem a Sala Comunal.
-Podem ir na minha frente.Vou procurar o Balto e depois volto para Sala Comunal.-disse Anne separando-se das amigas que não tiveram escolha se não seguirem sozinhas.
Uma hora depois Springer atravessa o retrato da Mulher Gorda com Balto bem seguro em seus braços.A garota já esperava que fosse encontrar Mione,Summer,Rony e Harry quando voltasse,mas não esperava por voltar tão desolada.
-Que foi???-disse Harry quando a garota se sentou a sua frente.
-Nada.-respondeu a outra seca-Pra falar a verdade Harry,creio que nós não possamos ir juntos ao passeio de Hogsmeade.
-Mas...por que???-disse ele meio desconcertado.
-Mione,Rony.Está na hora de alimentar a Moon.Vocês não querem vir comigo???-disse Summer puxando os dois pelas vestes.Afinal,a amiga de Anne sabia que os dois precisariam ficar sozinhos.E um pouco contrariados,Rony e Hermione a seguiram.
Anne acompanhou-os com o olhar.Parecia estar demorando o máximo possível para escolher as palavras certas.
-É que Filch disse que eu não podia ficar vagando pelos corredores a essa hora.Eu expliquei a ele que estava procurando o Balto,mas ele não quis me deixar por terminar.Então ele falou que me levaria até a Profª McGonagal,o que me deixou um pouco mais aliviada,pois mesmo ela sendo severa ela é justa.
Harry não sabia o que dizer.Era como se ele tivesse acabado de se deparar com um dementador e achava que nunca mais ia sentir felicidade.
-Só que no caminho para a sala dela...-disse Anne esperando Harry voltar a realidade para poder continuar sua história.Doía muito mentir para o seu amado,mas era o único que podia fazer caso não quisesse que ele fosse expulso-Encontramos com Snape,e parece que Filch preferiu falar com ele,que acabou me dando uma detenção bem no dia da visita.
-Snape !!!-disse Harry com raiva dando um soco na mesa e fazendo com que muitos calouros se sobressaltasem.
-Sinto muito Harry.-disse Anne-Eu vou me deitar.
O garoto a acompanhou com o olhar e logo em seguida fez o mesmo.
No dia seguinte,Anne vestiu-se e encaminho-se para o Salão Principal com um olhar tristonho.
Quando a garota chegou,sentou-se ao lado de Summer e em frente a Harry.Naquele dia Springer tomou o Café da Manhã mais silencioso e fúnebre de sua vida.
Ela esperou Harry,Rony,Mione e Summer saírem primeiro da mesa,usando a desculpa que ainda não havia acabado com sua torrada.
Depois de se certificar que seu amigos haviam atravessado as portas do Salão Principal e se encaminhado para a biblioteca,Anne levantou-se,e sem ter certeza para onde iria ela atravessou a grande porta de carvalho.
Após subir algumas escadas Anne se depara com...
-Anne???O que está fazendo aqui sozinha???Onde estão os outros???-perguntou o Prof.Lupin com um ar ligeiramente intrigado.
-Eles estão na biblioteca.-respondeu a garota.
-Você não quer vir comigo tomar uma xícara de chá em minha sala???
-Está bem.-disse ela se animando um pouco.
A sala do Professor Lupin era incrível.No 2º ano,enquanto Anne e Summer estavam cumprindo detenções na sala de Lockhart,ela estava coberta por sorridentes retratos que acenavam em todas as direções e prêmios de Sorriso Mais Lindo do Ano.Porém,agora essa mesma sala estava cheia de livros e gaiolas onde a cada passo que você dava deparava-se com uma incrível criatura das trevas.
-Esse aqui,é um grindylow.Nós o iremos estudar na próxima aula.-disse Lupin com um sorriso orgulhoso apontando para uma criatura de dedos longos e finos,que fazia caretas freneticamente.
A garota sorriu e acomodou-se confortavelmente em uma cadeira de chintz a frente da escrivaninha do professor
-E então???-disse Lupin sentando-se a frente de Anne-Como você e o Harry estão???
-O que???-disse a garota nervosa.O rubor lhe subira ao rosto e ela parecia muito confusa.-Co-co-mo as-sim Professor???-disse ela gaguejando.
-Ora Anne.Quem será que ainda não percebeu o que um sente pelo outro???É o mesmo caso da sua amiga Summer e de Rony.-disse ele sorrindo.
-É.Para falar a verdade eu gosto do Harry desde o 1º ano.Mas nunca tive oportunidade de me aproximar dele.Mas também não sei se ele gosta de mim professor.
-Mas é claro que sim!!!!Dá para perceber só pelo jeito que ele olha para você.-disse Lupin-Então,vocês já combinaram algum passeio escondido a ida a Hogsmeade???
-Bem para falar a verdade sim.Mas creio que eu não poderei ir.-disse Anne voltando ao seu olhar tristonho e pensativo.
-Mas e por que não poderia???Eu vou fingir que não sei que o Harry não tem autorização para ir.
-Obrigada.Mas eu é que não poderei ir.Bem o senhor já deve ter ouvido falarem do meu pai.É esse o problema.Ele sempre foi muito "amigo" da família Malfoy,mas nunca gostou deles de verdade.Então desde de pequena Draco Malfoy vem em minha casa e eu sou obrigada a recebe-lo para o meu pai não ficar mau no sociedade bruxa.Por isso que ele se faz de amigo dos Malfoy,e eu tenho que receber Draco bem,pois se ele reclamar de algo para seu pai está tudo perdido.Mas a minha mãe sempre foi muito amiga de Narcissa Malfoy e as duas sempre quiseram o meu namoro com Draco.Por ele ser sangue-puro,ter status e ser rico.Mas desde o começo do ano quando eu tive a oportunidade de me aproximar de Harry,eu tenho me afastado de Draco e respondido da forma mais malcriada o possível.-sem perceber,Anne já estava derramando lágrimas em cima do Professor Lupin.Finalmente ela estava se abrindo com alguém desde de o acontecido na noite anterior-E bem,ontem eu encontrei-me com ele no corredor,e Draco me chantagiou.Disse que ou eu saía com ele ou...
A garota nem precisou completar,pois um olhar de total compreensão perpassou no rosto de Remo Lupin.De repente,o professor transformou a sua expressão de pena e tristeza em uma expressão alegre e surpresa com suas próprias idéias.
-Mas,Anne.E...e se eu fosse em seu lugar????
-Mas.....como assim????-disse a menina enxugando suas lágrimas em um lenço que o professor havia oferecido.
-Você já deve ter ouvido falar da Poção Polissuco.Então,eu a tomo com um fio de cabelo seu e vou a Hogsmeade com Draco em seu lugar!!!!
Anne não sabia o que dizer,só sabia que nunca se sentira na vida tão feliz como agora.
-Muito...muito...obri-ga-da.-disse a garota gaguejando e dando um longo abraço em Remo.
-Então foi por isso Anne???-dizia Summer pasma.
-Foi.Agora eu vou poder ir com Harry,a gente só precisa fazer a tal poção.
-Ei!!!Eu já fiz essa poção ano passado.Posso ajudar vocês duas.-disse Mione por cima de "Runas Mágicas e seus Significados".
-Você faria isso por mim Mione???
-Mas é claro!!!!-disse a outra com um largo sorriso-Só preciso dos ingredientes.Mas isso é só pegarmos no armário de Snape.
-Eu pego.-disse Summer decidida.
-Ok.Anne,peça emprestado ao Harry a Capa da Invisibilidade que ele tem.Summer,assim que Anne te entregar a capa,você sobe ao dormitório feminino,veste-se com a capa,desce e me cutuca.Eu abrirei o buraco do retrato como se fosse tomar um "ar fresco" e você aproveita a oportunidade para ir até as masmorras pegar os ingredientes necessários.
-Mas como eu vou abrir a porta???-disse Summer.
-Você murmura "Alorromora" e dá um toque de varinha na maçaneta.-disse Anne cochichando.
-Isso mesmo.Leve um relógio de pulso e daqui a 30 minutos nos encontre do lado de fora do buraco do retrato.Nós três iremos nos cobrir com a capa e iremos até o banheiro da Murta que nenhuma garota utiliza.Lá esconderemos os ingredientes.-completou Hermione com um ar astuto.
-Ok.Só preciso que você faça uma lista com todos os ingredientes necessários que eu devo pegar no armário de poções.-disse Summer concordando com Hermione.
Após Summer ter saído da Sala Comunal da Grifinória,Hermione se dirigiu a Anne e disse:
-Anne marque em seu relógio 30 minutos,aproveite esse tempo para dizer ao Harry que você poderá ir com ele a Hogsmeade.
Depois do plano executado e de Lupin ter tomado a poção,estava na hora de uma coisa: A visita a Hogsmeade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.