Surpresas em Hogwarts



Chegamos-disse Anne pondo-se de pé.
¬Vão descendo-falou Lupin-Eu ainda tenho de dar uma palavra com o maquinista.
¬Ok - disseram todos em coro.
Anne estava com o coração aos pulos de alegria,mas fazia de tudo para com que isso não transparecesse em seu rosto.Não conseguia acreditar que havia falado com o seu grande amor e que quando o trem novamente balançou ela caíra em cima de Harry.
¬Anne???-falou a voz de Summer-Anne você não vai descer???
¬Quê???-falou a garota voltando a terra e vendo que aquilo que aconteceu não foi um sonho.-Sim.Claro.Vamos.
Eles desceram do expresso e foram encaminhados até carruagens com cavalos invisíveis.
Anne,Hermione,Summer,Rony e Harry acomodaram-se na confortável carruagem.Todos estavam ansiosos demais para conseguirem falar alguma coisa.
¬Eles são assustadores-disse Anne quebrando o silêncio e referindo-se a dois dementadores que ladeavam o portão de ferro da entrada da escola.-Não sei como,mas parecem que sugam toda a felicidade que há dentro de nós.Achei que nunca mais ia ficar feliz.
¬Eu tinha pensado que fosse só eu que havia sentido isso-falou Rony pensativo.
A carruagem parou.Haviam chegado finalmente ao castelo.
Harry foi o primeiro a descer e ajudou Anne que ainda se sentia um pouco abalada pelo desmaio.Rony fez o mesmo com Summer.
¬É verdade Potter???-ouviu-se a voz arrastada de Malfoy dizer-É verdade o que Neville está dizendo???Você desmaiou???
¬Cale a sua boca Draco antes que eu faça você desmaiar agora-disse Anne se aproximando.
Agora ela e Malfoy estavam cara a cara.
¬Algum problema???-disse Lupin que havia percebido o que estava acontecendo.
¬Ah... nenhum... professor -disse Draco olhando-o de cima a baixo .Com um sorriso sarcástico. O garoto se afastou juntamente com Crabbe e Goyle.
Harry, Anne, Summer, Rony e Hermione subiram os degraus de pedra e quando se encaminhavam para o Salão Comunal ouviram a voz da Profª Minerva chamá-los.
¬Potter, Springer, Granger. Preciso dar uma palavrinha com vocês-disse a professora de aspecto severo.-Shiner, Weasley, continuem seu caminho.
Depois de subirem algumas escadarias os garotos finalmente chegaram a sala da professora.
¬Entrem-disse ela-Sentem-se.
Todos obedeceram e aguardavam atentamente o que a professora diria agora. Então ouviram batidas na porta e Madame Pomfrey entrou apressada e começou a examinar Springer e Potter cuidadosamente.
¬Você não acha melhor eles passarem essa noite na ala hospitalar Papoula???-disse Minerva.
¬Acho que não seria uma má idéia. McGonagal.
¬Estamos bem-disseram Anne e Harry em coro.
¬Bom então acho que ao menos eles deveriam tomar um chocolate.-disse a enfermeira.
¬O Professor Lupin já nos deu chocolate.-disse Harry.
¬Bom,parece que finalmente temos um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que sabe o que faz. Acho que podem ir Minerva-falou Madame Pomfrey.
¬Continuem seu caminho. Agora eu preciso falar com a Srta.Granger a sós.-disse McGonagal.
Os dois saíram e foram descendo as escadarias lentamente,sem dizerem uma palavra.


Quando Potter e Springer chegaram ao Salão Comunal, Summer e Rony os esperavam muito agitados. Anne sentou-se ao lado de Summer e Harry ao lado de Rony. Alguns minutos depois Hermione vinha andando e sentou-se ao lado de Summer.
-O que ela queria? - disse Rony curioso dirigindo-se a Hermione
-Nada de importante – disse Hermione rapidamente
Mas, a atenção dos alunos foi desviada ao diretor Alvos Dumbledore, que havia se levantado, e repetiu o que dizia todo início de ano letivo:
-Que se inicie o banquete!
E todas as mesas foram preenchidas por deliciosos pratos de comida, e é claro, muitos doces e sucos. Todos conversavam e comiam alegremente, pricipalmente Summer e Anne, que por alguma motivo especial estavam muito alegres.
Depois de todos os alunos estarem exageradamente cheios, os monitores os guiaram até os dormitórios. Summer e Shiner sentaram perto da lareira e começaram a conversar:
-Preciso te perguntar uma coisa – disse Summer cochichando – Você topa... - deu um longo e profundo suspiro e continuou – Se transformar em algum animal, sei lá, para que a gente possa e escutar o que o Harry e o Rony acham da gente? - terminou quase empurrando as últimas palavras
-Você sabe o que acho disso – disse Anne séria – Adoro suas idéias!!!!
-Que bom!!! - disse Summer com tom de alívio – Eu vou me transformar em uma formiga! E você?
-Uma formiga também... - disse animada – Então? Vamos?
-Claro! - disse Summer se levantando
As duas correram para o banheiro feminino, se transformaram e foram “marchando” até o dormitório onde Harry e Rony estavam, e por sorte... chegaram na parte boa da conversa. Chegaram bem perto dos dois e ouviram atentamente:
-Lembra da Anne? Aquela garota do trem? - disse Harry se dirigindo a Rony – Acho que tô começando a gostar dela...
-Harry... estamos no mesmo barco! Só que eu prefiro a Summer. Hehehe - disse Rony meio vermelho – Será que elas gostam da gente? - cochichou Rony preocupado
-Acho que só há um jeito de saber! Vamos pegar a capa da invisibilidade e escutar o que elas acham da gente! - disse Harry alegremente
Anne e Summer embora muito felizes começaram a ficar preocupadas. Correram para o dormitório colocaram suas vestes e por sorte chegaram a tempo. As duas disseram coisas parecidas ao respeito dos dois garotos e ficaram imaginando como eles deviam ter ficado felizes. Agora as duas só podiam fazer uma coisa: esperar e ver o que vai acontecer!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.