Rony Weasley



Hoje, na aula de Poções, a única coisa que consegui pensar foi que o Prof. Snape, amanhã a noite, poderia meter a língua na boca de minha mãe, quando saíssem juntos. Fiquei simplesmente sentada no meu lugar, olhando pra ele. Ele me fez uma pergunta muito fácil – juro que ele reserva pra mim todas as perguntas fáceis, como quem nunca quer que eu me sinta excluída ou coisa assim – e nem mesmo a ouvi. Eu era só uma pergunta:
- O quê?
Depois, Fleur Delacour fez aquele som que sempre faz e inclinou-se pra mim, com todos aqueles cabelos louros varrendo minha certeira. Fui atingida por aquela gigantesca onda de perfume, e em seguida, Fleur silvou em uma voz realmente maldosa:
- ABERRAÇÃO.
Apenas, ela disse isso como se a palavra tivesse mais de quatro sílabas. Como se fosse pronunciada como A-A-BE-BE-RA-RA-ÇÃO.
Como é que pessoas tão bacanas como a Princesa Diana morrem em um desastre de automóvel e pessoas mesquinhas como Fleur Delacour nunca morrem? Eu não entendo o que o Vitor Krum vê nela. Quer dizer, sim, ela é bonitinha. Mas é tão malvada. Será que ele não nota isso?
Talvez, porem, Fleur seja boa para Vitor. Tenho certeza que eu seria. Ele é o cara mais bonito de Hogwarts. Um monte de meninos parece uns verdadeiros espantalhos no uniforme da escola, que, no caso deles, é calça cinza, camisa branca, suéter preto, casaco ou colete. Mas não Vitor. De uniforme, ele parece um modelo. E não estou brincando.
De qualquer modo... Hoje notei que as narinas do professor Snape se destacam muito. Por que, alguém iria querer namorar um cara que tem as narinas que se destacam tanto? Na hora do almoço, perguntei isso a Gina e ela respondeu:
- Eu nunca notei as narinas dele antes. Você vai comer esse bolinho?
Gina diz que eu preciso deixar de viver obcecada. Diz que eu estou nervosa assim porque esse é nosso primeiro mês no 5º ano, que levei bomba em alguma coisa e estou transferindo para ela esse nervosismo com minha mãe e o professor Snape. Diz que isso é chamado de transferência.
Uma palavra que aparece quando os pais da nossa melhor amiga têm como hobby serem psicanalistas, porque o Sr. Weasley trabalha no Ministério e a Sra. Weasley é dona-de-casa.
Hoje, depois da aula, os Srs. Weasley estavam querendo porque querendo me analisar. Quero dizer, Gina e eu estávamos simplesmente sentadas jogando boggle. A cada cinco minutos, a gente ouvia:
- Meninas, vocês querem um pouco de suco? Meninas há um documentário muito interessante sobre lulas no canal Discovery. E, por falar nisso Mione, o que você acha de sua mãe ter começado a namorar com o professor de poções?
Eu digo:
- Acho bacana.
Por que é que eu não posso ser mais positiva?
Mas o que é que vai acontecer, se os pais de Gina encontrarem por acaso minha mãe no Beco Diagonal ou num lugar assim? Se eu contasse a eles a verdade, eles definitivamente contariam a ela. Não quero que minha mãe saiba como eu me sinto esquisita sobre esse namoro, não quanto ela está tão feliz com isso.
Pior ainda foi que o irmão de Gina ouviu tudo. Imediatamente, começou a rir como um doido, mesmo que eu não veja nada de engraçado nisso.E disse:
- Sua mãe esta namorando Severo Snape? Há, há, há!
Que maravilha. Agora o irmão de Gina, Rony, sabe.
De modo com que tive de começar a implorar a ele que não contasse a ninguém. Ele está no 5º ano, comigo, porque Gina está no 4º.
De qualquer modo, todo mundo espera que Rony use o 5º ano para trabalhar no seu e-zine, Crackhead. O pessoal espera que eu use o programa pra botar em dia meu dever de casa de poções.
Mas, de qualquer modo, a Sra. Hill (a nova professora da aula de Superdotados e Talentosos = S&T) nunca aparece para ver o que a gente está fazendo em S&T, o que eu acho que é bom, porque a maior parte do que a gente está fazendo é trancar aquele novo garoto, que todo mundo diz que ele é um gênio musical, no almoxarifado, para não ter que ouvir mais Potter naquele violino chato dele.
Mas ninguém pense que simplesmente porque estamos juntos contra Harry Potter e seu violino, Rony vai ficar calado sobre mamãe e Snape.
O que Rony continuava a dizer era:
- O que é que você vai fazer por mim, Granger? O que é que vai fazer por mim?
Mas não há nada que eu possa fazer por Rony Weasley. Não posso me oferecer pra fazer o dever de casa dele ou qualquer coisa. Rony está fazendo algumas aulas particulares (Igual ao Vitor). Rony tirou nota 10 durante toda a vida. (Igual ao Vitor). Ele provavelmente vai ser auror (Igual ao Vitor).
O que eu poderia fazer por uma pessoa assim?
Não que Rony seja perfeito, nada disso. Ao contrario de Vitor Krum, Rony não está na equipe de quadribol da escola. Não está nem mesmo na turma de duelos. Rony não acredita em esporte organizado ou em qualquer coisa organizada, por falar nisso, Rony passa a maior parte do tempo em seu quarto. Uma vez perguntei a Gina o que ele fazia lá, e ela disse que os pais deles adotam uma política tipo, não pergunte, não conte nada, a respeito de Rony.
Aposto que ele está fabricando uma bomba. Talvez faça Hogwarts explodir como brincadeira de mau gosto de veterano.
As vezes, Rony sai do quarto e faz comentários sarcásticos. As vezes, quando faz isso, está nu da cintura pra cima. Mesmo que não acredite em esporte organizado, notei que Rony tem um peito bem bonito. Os músculos da barriga são bem definidos.
Eu nunca disse isso a Gina.
De qualquer modo acho que Rony se encheu de eu me oferecer para fazer as coisas, como levar pra passear o ratinho dele, Perebas, e levar as latas vazias de Tab, da mãe dele para o Gristedes e apanhar o dinheiro do depósito, que é uma de suas obrigações semanais. Isso porque Rony, no fim, simplesmente disse:
- Esqueça isso, ta bem, Granger? – voltou para o quarto
Perguntei a Gina, porque ele estava tão zangado e ela respondeu que ele vinha me provocando sexualmente, mas eu não notava.
Que coisa mais embaraçosa! Vamos supor que Vitor Krum começasse algum dia a me provocar sexualmente (como eu ia gostar!) e eu não notasse? Deus do céu, ás vezes sou meio burra.
De qualquer modo, Gina disse que eu não me preocupasse se Rony ia contar aos amigos na escola sobre minha mãe e o Snape, uma vez que ele não tem amigos. E em seguida, Gina quis saber porque eu me importava que as narinas do Snape fossem tão destacadas, já que eu não sou a pessoa que tem que olhar pra elas, mamãe é que tem.
E eu disse:
- Espera ai, eu tenho que olhar pra elas das 9:55h ás 10:55h e das 2:30h às 3:30h TODOS OS DIAS, menos nos sábados, domingos, feriados e nas férias. Isso se eu não levar pau e ficar em recuperação.
E, se eles se casarem, vou ter que olhar pra elas TODOS OS DIAS, SETE DIAS POR SEMANA, E NOS FERIADOS E NAS FÉRIAS TAMBÉM!!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.