Algumas mudanças
Algumas mudanças.
No dia seguinte, Hermione e Gina acordaram Rony e Harry. Primeiro ela acordou Harry dando um beijo no seu rosto. Ela disse que ele não acordava de jeito nenhum, então ela resolveu partir pro conto de fadas, o que funcionou. Harry estranhou porque, até onde sabia, tinha m sono leve. Talvez, pensou ele, eu tenha bebido demais ontem. Mas, de qualquer jeito, Harry se sentiu quente e vermelho e admiti que gostou do beijo. Gina acordou Rony gritando:
- Aranhas na sua cama Rony!
Pela primeira vez na vida, Rony acordou de primeira e não dormiu mais.
- Isso não tem graça – disse Rony, quando todos começaram a rir.
- Bom, pelo menos você acordou – disse hermione, abafando um riso. – Se eu soubesse que você acordava assim, teria feito isso a três anos atrás, quando a gente estava indo para a Copa Mundial de Quadribol – completou Hermione, agora não conseguindo segurar o riso.
- Ha ha ha, muito engraçado, estou rindo por dentro – disse Rony, mal humorado.
- Não liga não Mione – falou Gina – ele fica mal humorado quando é acordado. Quer dizer, toda manhã, porque se não acordar ele...
E mais uma vez eles começaram a rir. Hermione e Gina saíram do quarto rindo, e desceram para tomar café. Harry não conseguia parar de pensar no beijo que Hermione deu a ele assim que Hermione desapareceu de vista; é como se ela viajasse pra bem longe e só fosse voltar após muito tempo e a única lembrança que restara dela.
- Harry, você está aí? Está tudo bem? – disse Rony com o ar de preocupado.
- Ã? Ah, tudo ótimo, só estou pensando, foi só. Estou bem, pode ficar tranqüilo, só estava aqui pensando... - disse Harry, distraído, após algum tempo.
- Se você diz... Anda, vamos mudar de roupa, mamãe e os outros estão nos esperando.
- Ok, já estou indo.Daqui a pouco estarei lá.
- Tá, mas anda rápido, senão iremos nos atrasar e mamãe fica furiosa quando agente se atrasa.
Harry concordou com a cabeça e foi logo trocar de roupa. Quando desceu para o café, estavam todos reunidos e Harry viu três corujas saindo pela janela.
- Harry, parabéns! – disse Rony.
- Como assim, meu aniversário foi ontem...
- Não seja bobo Harry, não estamos falando disso, olhe!- disse Hermione.
Hermione deu uma carta para Harry em que estava escrito:
Harry Potter
Estou mandando essa carta para lhe avisar que você continuará a ser o capitão do time de Quadribol da Grifinória e lhe dar os parabéns, pois você agora é o um dos três monitores-chefes.
Atenciosamente, a direção.
Minerva McGonagall
- “Um dos três monitores-chefes?” – repetiu Harry, sem entender. – Não era pra ser menos?
- Harry, a professora McGonagall está fazendo mudanças no colégio agora que é diretora – disse Rony. – E adivinha só quem são os outros dois monitores-chefes.
- Por acaso eles se chamam Hermione Granger e Ronald Weasley? – disse Harry dando um sorriso.
- Como é que você adivinhou? – falou Rony também sorrindo.
- E não é só – começou Hermione. – Gina virou monitora. A professora McGonagall está realmente muito preocupada com a segurança do colégio e dos alunos que irão continuar lá.
- Harry, querido, eu sabia que você ia conseguir – falou a Sra. Weasley, dando um forte abraço em Harry. O abraço foi tão forte que Fred e Jorge perceberam e começaram a rir. – Pronto, agora não falta mais ninguém, todos da família já foi monitor...
- É, só tá faltando os filhos do vizinho.- disse Fred, olhando-a com os braços cruzados.
- Ah! Vai começar tudo outra vez? – falou a Sra. Weasley, que parecia não ligar muito para o comentário de Fred.
Fred e Jorge ficaram emburrados até a hora de sair. Fred e Jorge foram trabalhar e Rony, Harry, Hermione e Gina estavam indo para a estação de King Cross.
Quando eles chegaram na estação de King Cross eles se impressionaram com a quantidade de gente que estava indo para Hogwarts, pois esperavam menos gente, mas, aparentemente, o mundo bruxo percebeu que era mais seguro ficar em Hogwarts do que me casa. Harry, Hermione, Rony e Gina entraram no trem. Harry e Gina entraram em uma cabine vazia, mas antes que pudessem se sentar, Rony disse:
- Eh... eu acho que vocês não se acostumaram a ser monitores ainda, não é?
- Ah, eu tinha me esquecido completamente. – falou Harry, sem jeito.
- É, eu também... – disse Gina sem graça.- Tenho que aprender a me acostumar com isso.
- Então, vamos para o gabinete dos monitores antes que a própria Minerva venha nos buscar – falou Hermione.
Então eles foram para o gabinete dos monitores e lá, a professora McGonagall deu os parabéns a todos os monitores novos e explicou a todos as regras a serem seguidas. Além de Pansy Parkison, os novos monitores eram Crabbe e Goyle. Eles, inicialmente, pareciam inofensivos sem Malfoy por perto, mas depois de um tempo, Harry percebeu que eles acharam um novo, ou melhor, uma nova companheira: Pansy Parkison. Harry percebeu que Crabbe e Goyle não iriam ficar sozinhos porque sabiam que sozinhos, eram um fracasso total. A nova monitora da Corvinal não era ninguém menos que Luna Lovegood. Harry achou isso bastante justo.
Depois da professora McGonagall acabar de falar e dispensar todos os monitores, Harry, Rony, Hermione e Gina ficaram por último por ordem da professora.
- O professor Horácio me pediu para que eu lhe entregasse isso a vocês – disse a professora, entregando a Hermione um pedaço de pergaminho. – Agora podem se retirar.
Então, eles saíram e foram para uma cabine onde estava Neville. Eles se acomodaram e Hermione abriu o papel que a professora os dera em nome do professor de poções.
- Pode falar, é aquele clubinho de novo, não é? – disse Rony, meio emburrado.
- É sim, e ele está marcado para agora – falou Hermione. – Então, vamos?
Harry e Gina se levantaram junto com Hermione e, quando eles estavam saindo Hermione disse com um sorriso:
- Você não vem Rony?
- Para de zuação com a minha cara – disse Rony zangado. – Só porque eu não fui convidado você acha que tem o direito de...
- Rony, quem disse que você não foi convidado? – falou Hermione, rindo. – Toma, aqui está – e Hermione entregou o pergaminho para Rony.
- Não está falando sério, está? – falou um Rony confuso.
- Anda logo Rony, nós não temos mais tempo para brincadeiras. – disse, ainda rindo um pouquinho.
- Espera aí! – disse Rony olhando para o pergaminho e parecendo assustado. – Além de Neville, Luna também foi convidada?
- É, pelo visto o professor Slughorn acrescentou mais algumas pessoas no se clube – disse Hermione pensativa. – Talvez, ano passado ele tenha descobrido mais alguns talentos.
Neville, Luna e Rony se levantaram e se juntaram aos outros. Eles se foram para o compartimento C, onde ficava O Clube Do Slugue, que era o clube do professor de poções Horácio Slughorn, considerado por Harry e por muitos outros, um colecionador de famosos ou de pessoas que iam ter um futuro famoso.
Quando na porta do compartimento C, todos já estavam sentados a espera deles.
- Ah, olá. – cumprimentou o professor. - Já estava indo procurar vocês, demoraram um pouco. Mas o importante é que vocês chegaram, não é?
Hermione, Gina, Luna e Neville fizeram um aceno com a cabeça, mas Harry e Rony, que estavam por último, só olharam para os olhos gordos do professor.
Eles entraram no compartimento C e se sentaram nas últimas cinco cadeiras vazias.
- Bom – começou o professor Slughorn. – Para aqueles que não conhecem os dois novos convidados, esses são Luna Lovegood e Ronald Weasley. – disse apontando para eles.
- A Di-Lua foi convidada? – disse McLaggen com severidade e com uma cara de nojo. – E o que é que ela tem de especial? A única coisa que vejo diferente nela é a maluquisse dela. Ela é retardada, estou falando sério. – completou.
Harry viu Rony fazer uma cara de mal para McLaggen.
- As aparências enganam. – disse o professor Slughorn. - Todos podem achar ela uma doida e chamarem ela de Di-Lua, mas você fique sabendo que ela é uma das pessoas mais sabidas de Hogwarts, assim como a nossa colega Hermione Granger. – disse com severidade. – Vocês alunos tolos que chamam ela de Di-Lua não a conhecem direito. Vejam só Neville, Gina, Hermione, Harry e Rony. Eles a conhece muito melhor do que vocês e não a chamam de Di-Lua porque reconhecem as suas qualidades. Acham doidera o que ela fala, acham? Pois vocês acham porque vocês não conhecem, mas ela sim, ela conhece e muito mais. Além disso, ela é filha do editor do O Pasquim, que mesmo sendo pouco valorizado pelo mundo bruxo, é um jornal realmente muito interessante e informativo, tanto que eu mesmo tenho a minha assinatura. Mais alguma pergunta?
Harry viu Rony agora dando um sorriso triunfante para McLaggen.
- Eu – disse McLaggen em tom de desafio. – Weasley. Ronald Weasley. O que ele tem de especial? Ah, já sei, ele é amigo d’O Eleito, não é isso?
Rony perdeu o seu sorriso na mesma hora, parecendo derrotado.
- Se fosse realmente assim, ele estaria convidado desde o ano passado, não acha? Fique sabendo que ele derrotou um Trasgo Montanhês, e isso no primeiro ano, e sozinho. Quando soube disso pela própria Minerva não pude deixar de convidá-lo. E isso sem falar que ele é o melhor jogador de xadrez de bruxo da escola inteira. Mais alguma pergunta?
McLaggen ficou quieto, olhando para o chão enquanto o sorriso de Rony reaparecia.
- Ótimo, ótimo. – concluiu o professor. – Bom, Luna e Ronald, esse garoto desafiante é Córmaco McLaggen – disse olhando para ele com severidade, enquanto ele continuava a olhar para o chão. – Esse é Blásio Zabini e Marcos Belby – disse apontando para eles dois que estavam lado a lado. – Bom isso é só. Só os trouxe aqui para lhe apresentar os nossos novos convidados, então, podem se retirar, ainda mais vocês cinco que são agora monitores, não é? – falou Slughorn olhando para Hermione, Rony, Gina, Harry e Luna.
Então, todos se retiraram e, quando eles, Harry, Hermione, Rony, Neville, Luna e Gina chegaram a cabine, Luna falou com os olhos cheio d’água e com um sorriso:
- Esse ano está sendo maravilhoso... estou me sentindo realmente importante.
Harry sentiu pena de Luna. Esse ano ela foi nomeada monitora e foi convidada para O Clube do Slugue, e isso pra ela era muito importante. Mas Harry admite que ela merecia: ela sempre foi inteligente, sempre conheceu um monte de coisas que nem mesmo Hermione conhecia, e foi sempre uma ótima amizade.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!