Abril, 15
Abril, 15
Bom, o jantar foi uma merda (Ó diz uma novidade!). Mas quando estava saindo aconteceu uma coisa muito estranha. O Harry, já citado aqui como: o OTÁRIO do Potter, que tirou a vadia da mulher do desgraçado (opa, esse adjetivo é novo!) do Malfoy. Na verdade agora ele não me parece tão otário, com certeza Draco recebeu o que merecia, mas aonde quero chegar... é que ele disse que gostava de mim. Assim... do nada, ele pegou e falou que gostava de mim do jeito que eu sou. Se a intenção dele era me confundir, meus parabéns para ele! Porque ele realmente conseguiu. Bom, eu pedi ajuda para uns amigos, mas...
FLASHBACK
Gina ainda meio atordoada, manda uma mensagens instantânea igual para Jill, Danny e Jude, pedindo pra eles a encontrarem no Caneca de Poção, um barzinho novo superbadalado. Bom, foram para lá, eles chegaram perguntando?
- Nossa Gi, que que aconteceu pra você nos chamar com tanta urgência?
- Não é nada de mais, só que...
- SÓ O QUE???
- Dá pra vocês esperarem eu terminar de falar, que saco!!
- Ta, mas não se irrite! ( já vi isso em algum lugar... )
- Bom, então... Eu fui naquele jantar na casa da Hermione
- Que jantar? – perguntou Danny
- É mesmo que jantar? – completou Jill
- Não importa que jantar! Que inferno! – disse Gina se irritando, por que tinha que ter arranjado amigos tão complicados? – Eu vou falar, e vocês só escutam, tão me entendendo? – disse como se estivesse falando com uma criancinha de 3 anos. – Quando eu terminar vocês opinam ta? – ao que os três concordaram vagamente coma cabeça.
Ela esperou, tinha quase certeza que alguém ia falar alguma coisa, como ninguém nem se mexeu continuou.
- Então, eu fui nesse jantar.
- E nem convidou a gente? – deixou escapar Jude
- AAAAA! EU VO EMBORA! QUE MERDA, NÃO DÁ PRA FALAR COM VOCÊS! – a essa altura todos estavam olhando para ela, a ruiva se levantou, mas seus amigos a puxaram de volta.
- Calma Gina. No stress, olha só o escândalo que você ta fazendo!
- Por culpa de vocês! Eu to meio nervosa e vocês ainda não colaboram pô!
- Ta, nós juramos que ficaremos quietos, agora conta logo.
- Então eu fui nesse jantar... – Gina parou, estava esperando ser interrompida, mas como não o foi continuou – Foi horrível, vários casais idiotas que não paravam de falar coisas horríveis para mim, então chegou uma hora que eu não agüentei mais e resolvi ir embora. Estava eu na parte de baixo da casa, me arrumando para sumir dali, quando o Potter aparece.
- Aquele Potter otário?
- É, ele mesmo, mas não precisa mais chamar ele de otário ta? Então ele me chama para conversar, ele me parabenizou pela matéria
- Aihhh que lindo! – falaram os três em uníssono.
- Mas depois ele disse que achava bom eu ter terminado com Malfoy
- Mas que cachorro! – repetiram a cena, só que desta vez indignados
- E depois ele disse todos os meus defeitos na minha cara
- Ah, mas nós vamos matar esse viado! – disse Jill ao que os outros dois concordaram. Gina preferiu fingir não escutar os comentários, pois a sua batalha interna entre correr ou não atrás de Harry estava bem mais emocionante, respirou e disse:
- E ele disse que gostava de mim do jeito que eu era, com os defeitos e tudo o mais – os três paralisaram
- Quê!?!?!
- É, isso mesmo que vocês ouviram. Gente vocês precisam me ajudar
- O que você está esperando, corre atrás dele garota – disse June
- È mesmo sua lerda, demorô! – continuou Danny
- É queridos, mas vocês estão esquecendo a safadeza que ele fez com Malfoy. – retucou Jill
- Mas aquele loiro aguado mereceu – respondeu June
- É, mas talvez Draco tenha ficado traumatizado depois desse caso, e vai saber se esse tal de Potter não vai fazer uma safadeza dessa com a Gi – disse Danny confusa
- Mas gente, ele disse que gostava da Gina com TODOS os defeitos dela, isso não é fácil de se encontrar. – respondeu June
- EI!!! – disse Gina indignada
- É, tem esse lado, fora que ele é lindo, mas a Gi disse que ele é sem graça. E se ele proibir ela de sair com a gente? – disse Danny
- É, ele nem bebe. – retrucou Jill
Gina estava completamente fora daquela discussão, não estava agüentando mais, seus melhores amigos não estavam ajudando em nada, e pior, ficavam discutindo e nem ao menos pediam a opinião do próprio centro do assunto, que estava bem ali, esperando uma ajuda qualquer. Sua vontade era dar um soco em cada um, mas decidiu simplesmente desaparatar, provavelmente eles nem sentiriam sua falta até chegar num veredicto, e isso provavelmente não aconteceria até o dia seguinte.
FIM DO FLASHBACK
Gina balançou a cabeça, como quem acorda de um sonho e continuou a escrever:
... bem, digamos que eles não foram de muita ajuda, na verdade eles não foram de ajuda nenhuma (obs. Preciso arrumar amigos que não sejam bêbados confusos ).
Mudando de assunto...
Você não sabe, mas eu fiz mais 5 matérias para o jornal, todas foram um sucesso, e nenhuma apareceu minha calcinha êêêê ( pode-se considerar um avanço né? ). Mas a novidade é que eu finalmente fui escalada para uma reportagem importante, eu não sei bem o que é, só sei que tem a ver com o departamento de mistérios, mais precisamente a sala do Arco do Véu. É hoje, estou meio nervosa, mas espero me sair bem.
Por enquanto é só, vou me arrumar porque hoje eu não posso chegar atrasada.
Gina fechou o diário e foi para o banheiro, tomou banho e se trocou, colocou um terninho e uma calça social, os dois pretos e ajeitou o cabelo em um coque atrás da cabeça. Aparatou direto em frente ao ministério, onda já havia mais ou menos 15 jornalistas em espera. Rapidamente encontrou Bill, que estava com a cara rabugenta de sempre.
- E aí Bill, você têm alguma informação?
- Bom, não passaram nada pra mim e nem para os outros jornalistas, e andei ouvindo umas conversas, eles também não sabem nada a mais do que nós. Alguns já foram embora dizendo que não passava de boatos mentirosos, mas é melhor garantir né? Se perdermos uma coisa grande dessa iremos direto para o olho da rua.
- Bom, é melhor mesmo, não custa nada esperar, mas não podemos pelo menos ficar na recepção do ministério?
- Não, eles proibiram, isso que é estranho, geralmente a imprensa pode ficar lá, mesmo em casos importantes, e se proibiram hoje só tem duas explicações: ou a coisa é muito feia ou é muito séria.
- Ah ta...
Os dois ficaram esperando, passavam o tempo e ficavam trocando apenas algumas palavras, Bill não era dos melhores em conversa, e Gina também não tentou conversar com outros repórteres, sabia que eles estavam morrendo de inveja dela, por ser a única a ter reportagem animada.
[Uma hora e meia depois ...]
- Acho que eu vou numa lanchonete comprar um chiclete ou alguma coisa assim para enganar a fome, você quer?
- Ah, trás qualquer coisa pra mim também.
- Ta
Gina se dirigiu a lanchonete mais próxima, entrou e pediu:
- Eu quero dois pacotes de feijõezinhos de todos os sabores, dois de Chicles de Baba Bola e duas garrafas de ...
- Eu quero duas cervejas amanteigadas – interrompeu um homem atrás de Gina
- Você não está vendo que eu não acabei meu pedido! – disse a ruiva nervosa, se virando, mas então levou um susto – Ah! Harry, me desculpa, não sabia que era você!– disse envergonhada
- Ah, não tem problema, fiz de propósito – os dois riram e ficaram se olhando, Gina estava se achando uma idiota, não conseguia pensar em nada pra puxar assunto, mal sabia que o moreno em sua frente travava a mesma batalha contra si mesmo. E então surgiu a salvação, Bill apareceu na porta ofegante:
- Gina... aconteceu... uma coisa... horrível – disse fazendo força para respirar
- Calma! Respira fundo e me conta – o fotógrafo obedeceu, era muito sedentário e não estava acostumado a corridas.
- O caso... Os participantes acabaram de ir embora.
- Quê?! E nós não conseguimos a matéria! Droga, agora vou ficar sem emprego – disse Gina preocupada.
- Calma, nenhum repórter conseguiu. – disse Harry, ao que Gina olhou surpresa.
- Como você sabe? – perguntou a ruiva
- Simples, eu sou o coordenador desse caso, e dei instruções para ninguém falar nada.
- Bom, pelo menos não fomos os únicos que não conseguiram – disse Gina chateada por ver a chance de um trabalho sério escapar por suas mãos.
- É... na verdade pode ser bem melhor do que isso, tive uma idéia, me dá sua mão – disse esticando a sua, a ruiva fez o que foi pedido, Harry olhou para Bill que estava parado no mesmo lugar, com cara de bobo – Bom, a não ser que você queira perder a chance da sua vida é melhor segurar em mim também.
- Ninguém merece – disse o fotógrafo se dirigindo a Harry, que segurou em seu braço. Os três aparataram em um lugar muito diferente do que o que estavam antes. Era um salão enorme, todo branco, do teto ao chão, havia um balcão com uma bruxa gorda atrás, fora ela não havia mais ninguém.
- Estamos em um hospital? – perguntou Gina
- Bem, mais ou menos. Esta é a ala hospitalar dos Inomináveis, a mais completa e a melhor de todo o mundo, mas infelizmente como você pode ver ela não é muito bem aproveitada, pouquíssimas pessoas podem se tratar aqui. – respondeu o moreno.
- Blá, blá, blá. Dá para nos dizer porque nos trouxe aqui? – disse o fotógrafo bem mais mau-humorado que normalmente.
- Me acompanhem por favor – disse Harry e começou a caminhar. Os outros dois foram atrás, passaram por dois corredores totalmente brancos também, pararam em frente a uma porta e Harry disse: - vocês vão ser os primeiros a publicar um caso único na história bruxa, peço que quando entrarem falem baixo, ah, e se não se importa gostaria que Virgínia entrasse primeiro, gostaria de conversar com ela antes.
- Tá, tá, mas vê se não demora... – respondeu Bill
Os dois entraram, era um quarto enorme, e assim como o resto do hospital era branco também, havia uma cama ao centro, no início Gina pensou que estava vazia, mas depois de olhar direito se espantou:
- Por Merlin, isso é um homem?
- Sim, é um homem para a maioria, e muito mais que isso para mim. – havia uma pessoa na cama, mas essa pessoa mais parecia um esqueleto, tinha o olhar vidrado, não se mexia, não piscava, Gina estava surpresa que ele conseguisse respirar. – Bom, você se lembra de Sirius Black?
- Sim, lembro algumas coisas, se não me engano era amigo de seus pais não?
- Exato, e era meu padrinho também.
- Mas ele não tinha morrido?
- Na verdade se achava isso, ele havia atravessado o Véu da Morte no Departamento de Mistérios.
- Mas isso faz quase vinte anos, não tem como ele ter sobrevivido tanto tempo!!
- Bom, muitos segredos daquele arco precisam ser desvendados, mas acredita-se que nele o tempo passe mais rápido que o normal, e cálculos feitos dizem que se fosse em nosso tempo, ele ficou em média dois anos sem comida, mas não se sabe como ele conseguiu água, sem água ele não teria sobrevivido nem seis meses. Estamos esperando que ele se recupere para nos falar.
- Como assim QUE ele se recupere, ele vai ficar bom não vai?
- Não se sabe ainda, temos que ver se conseguiremos nutri-lo primeiro, é um serviço muito difícil, não se pode dar uma poção para acontecer tudo de uma vez, pois seria um choque para seu corpo, mas não podemos demorar muito também, acho que algumas horas a mais que ele tivesse ficado lá causaria sua morte, ele estava por um fio pela segunda vez em sua vida. Depois teremos que ver se ele recuperará a consciência, afinal não se sabe o que ele viu por lá, nem por quanto tempo ficou inconsciente.
- Harry, se ele é seu padrinho, você deve estar muito feliz né? – disse a ruiva hesitante.
- Sim, estou. – disse o moreno, seus olhos se encheram de lágrimas – mas estou muito preocupado também, estou com medo que ele não se recupere, acho que não conseguiria agüentar a dor de tê-lo e perde-lo novamente. - então a primeira e única lágrima rolou por sua face.
- Ele vai se recuperar tenho certeza – disse Gina abraçando-o .
- Bom, mas acho melhor você fazer logo sua reportagem, seu fotógrafo deve estar dando a luz. Bom, já te dei todas as informações, agora vou deixar você fazer seu trabalho.
- Não, você vai ficar aqui, você precisa aparecer, dar seu depoimento...
- É melhor não, eu não saio bem em fotos.
- Por favor, fique – suplicou a ruiva, e então ele concordou com a cabeça. Gina foi à porta e chamou Bill, Harry ainda pôde ouvir um “Até que enfim hen?”, antes do fotógrafo atravessar a porta.
Gina fez sua reportagem, contou toda a história de Sirius,e ainda obteve um depoimento emocionante de Harry. Após o término se despediu de Harry com um longo abraço, que só foi desfeito após alguns resmungos de Bill. Ela sabia que havia feito um ótimo trabalho ao levar a reportagem ao editor, e vê-lo de olhos marejados durante a apresentação.
- Nossa, você foi brilhante Gina, a melhor reportagem dos últimos tempos!
- Muito obrigada senhor. – respondeu a repórter orgulhosa.
A editora fez quatro tiragens do jornal, que acabaram em poucas horas, a história foi vendida para jornais internacionais, e jornais concorrentes ofereciam milhões por uma única imagem, nem que fosse congelada de Sirius e Harry. No começo o “Bruxado” não aceitou, mas depois venderam algumas fotos, pois seriam lucrativas e uma hora ou outra eles conseguiriam outras imagens. Gina ganhou mais de cem mil galeões, isso sem falar de leitores parabenizando-a, presentes, etc. Sua reportagem foi indicada para cinco prêmios de jornalismo, entre eles o de Melhor Reportagem do Ano. Estava muito feliz, mas tinha alguma coisa dentro dela, que a impedia de estar COMPLETAMENTE feliz, um vazio, um espaço em que cabia apenas uma pessoa, uma pessoa que sem ela saber estava ocupando esse espaço sorrateiramente e devagarzinho estava chegando lá, e ela “bem” esperta e “nada” lerda, não fazia nem idéia de quem era.
N/A: bom, esse capítulo não foi muito bom, mas foi necessário, ela precisava ter algum sucesso na vida profissional né? Uhahuauha. E finamente, sem aparecer a calcinha, óóóó. Bom, eu tenho uma noticia boa e uma ruim. A boa é que o próximo capitulo vai ser um dos mais engraçados, vai ser aniversário de Gina, obviamente eu vou inventar uma data, pq não da pra viver só pesquisando coisas de harry potter né? Ainda mais que agora eu to fazendo técnico, fica foda conciliar tudo. Mas acho que vo6 naum vaum ligar neh? Uhauhauh. E tem uma noticia ruim (qr dizer, depende, tem gente que pode achar boa), o próximo capitulo provavelmente vai ser o penúltimo, ou no máximo o antepenúltimo desta fic! É... chegamos na reta final, desculpe a demora de postar, mas o próximo chega em breve.
Comentemmm para me animar a escrever o proximooo. Bjuxxxxxxx =]
ah, quem puder entre nu mew flog soh sobre harry potter, www.flogao.com.br/mypinkthings,
qm quiser me conhecer entra nu pessual www.flogao.com.br/krolzinhaluvs2,
c entrar deixa coment pra eu saber tah?
bjimmmmmm
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!