Manhã de Natal
Diário da Mione
Hoje é dia de natal. Quando acordei tinha um monte de presentes perto da minha cama. Vou mostrar a minha lista de presentes:
* Uma bolsa nova para a escola- dos meus pais.
* Um livro sobre criaturas marinhas com poderes medicinais- do Rony.
* Um mini-estojo com os ingredientes essenciais para fazer poções- do Harry
* Um estojo de maquilhagens magicas- da Wanda
* Uma escova muito bonita com brilhantes- da Jeny
* Uma camisola de lã- dos Weasley
* Uma caixa com feijões de todos os sabores- do Hagrid
Adorei os presentes todos mas o livro é realmente muito interessante.
Depois de abrir todos os presentes vesti-me e fui agradecer as prendas da Wanda e da Jeny e em seguida desci para a sala comum onde já se encontravam o Harry e o Rony a cochichar a um canto, então, sussurrei ao ouvido da Wanda...
- Vai ter com ele aproveita....
- Não sei se tenho coragem- disse ela corando
- Para lá com essa coisa da coragem afinal se não falares agora vais ter de falar logo à noite no baile.
- Tens razão mas o Rony esta lá ao perto dele vou esperar que ele esteja sozinho.
- Não faz mal eu chamo o Rony e tu vais lá agora vá.... RONY!! Vem aqui preciso de falar contigo- e pisquei-lhe o olho.
- Diz Hermione!
- Não é nada é só para eles poderem falar sozinhos.
- Ah o.k. então vamos descer para tomar o café da manhã?
- Ya!!
Descemos para o salão os dois e encontramos a Jeny que estava falar com um rapaz chamado Philip de quem ela diz gostar. Eu e o Rony fomos falar com eles....
- Bom dia !!feliz natal!! - felicitei-os - então gostas-te do meu presente Jeny??
- Adorei!! Aquele estojo de esmalte para as unhas mágicos é fantástico!! e tu gostas-te da minha??
- Sim!! Podemos estreia-lo hoje quando nos tivermos a preparar para o baile.
- Claro!! Bem Hermione deixa-me eu apresentar-te.. este é o Philip o ... meu namorado - ela corou muito e deu-lhe um beijo e quando eu olhei para o Rony ao contrario do que eu pensava ele estava rir. Eu pensei sinceramente que ele gostasse dela mas pelos vistos estava errada.- Philip esta é a Hermione uma amiga.
Ele sorriu mas não disse nada e pareceu-me não ser muito dado a grandes conversas.
Enquanto estávamos a tomar o café da manhã , para grande felicidade minha, vi a Wanda a entrar com o Harry e.... ELES ESTAVAM DE MÃOS DADAS !!! ELES ESTAM A NAMORAR!!! ALELUIA!!! Nunca mais vou ter de os ouvir falar um do outro!! Hehehehe!!!
Olhei para o Rony e também ele estava a sorrir...
- Olá meus amigos!! Feliz natal!!- cumprimentou-nos o Harry com uma cara de parvo e um pouco corado.
- Olá Harry gostas-te da minha prenda e da Mione??- disse Rony a sorrir e a olhar para Wanda.
- Hahhh!! Amei!!!
E começamos todos a rir.
No fim do café da manhã fomos todos para o jardim onde ficamos ate à hora de almoço. Quando acabamos de almoçar, eu a Jeny a Wanda voltamos para a sala comum para nos prepararmos para o baile e os rapazes voltaram para o jardim.
Diário do Rony
FELIZ NATAL!!! Adoro este dia!!
Os presentes que recebi são geniais!! Recebi a camisa dos meus pais de sempre, um estojo para cuidar da minha vassoura do Harry, um livro da Hermione fantástico que se chama “como tentar compreender as mulheres feiticeiras”, acho que me vai dar muito jeito para a compreender, um chapéu, com um R de Ron, vermelho da Wanda, e um livro sobre os melhores jogadores de Quidditch do século da Jeny, e uma caderneta de cromos com criaturas magicas do Hagrid.
Depois de abrir os presentes fui falar com o Harry para o tentar convencer mais uma vez para ir falar com a Wanda e quando estava quase a conseguir convence-lo a Hermione chama-me para Wanda poder ir falar com ele. Pelos vistos ela é mais corajosa que ele.
Quando eu e a Mione chegamos ao salão encontramos a Jeny com o seu namorado... o Philip. Não fiquei surpreendido porque ontem ela contou-me que ele a tinha pedido em namoro.
«olha Rony eu gosto muito de ti e és meu amigo por isso eu.. quero que sejas o primeiro a saber» disse ela quando estávamos na sala comum depois do jantar «é assim o Philip pediu-me em namoro....mas eu ainda não respondi» confesso que na altura fiquei confuso mas agora vejo que o que eu sinto por ela é realmente amizade...uma grande amizade « eu sei que vais responder sim... vi na tua cara que gostas dele...sabes tal como o Harry e a Wanda» disse eu a sorrir « sim, acho que sim».
Quando estávamos a tomar o pequeno almoço, o Harry e a Wanda entraram no salão a sorrir com eu nunca os tinha visto fazer. Eu e a Mione olhamo-nos e sorrimos então eu perguntei só para fazer com que o Harry ficasse embaraçado:
- Olá Harry! gostas-te da minha prenda e da Mione??
Ele ficou realmente corado e começamos todos a rir.
Depois do almoço a raparigas voltaram para a sala comum para se prepararem para a festa. Eu realmente não entendo porque que elas demoram tanto tempo para se preparar... acho que vou pesquisar isso no livro que a Hermione me deu...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!