Desmaiatus



Capitulo 8

Desmaiatus


Estou perdido. É, estou perdido mesmo, pensou ele.

Draco Malfoy estava sentado numa velha cadeira de madeira fraca no meio de alguns troncos de madeira apoiavam o teto de bambu podre. Essa era atual residência de Draco Malfoy. Ele não sabia como tinha chegado ali, não se lembrava. Estava completamente louco. Voldemort e seus seguidores o perseguiam e ele sentia a morte. Levantou-se e andou no meio da floresta, perdido, vacilante.

***

Lucio Malfoy estavo com seus longos cabelos grisalhos-alourados um pouco para baixo do joelho e tinha barba por fazer. A roupa castigada e rasgado por Azkaban e vários cortes ao redor do corpo e da cabeça, estava “acabado”.

Ele estava se preparando para fugir de Azkaban – Fácil, pensou ele – tinha tomado coragem de ir se explicar para Lord Voldmort. Ele arrebentou as correntes com uma varinha velha que conseguiu roubar de um dos novos guardas de Azkaban e fugiu.

Libertou-se.

***

Harry Potter, uma semana depois, teve que desistir de continuar na equipe de quadribol, muito triste ficou com isso. Passaram um mês e outubro chegou com fortes tempestades.

- Temos que pedir ajuda a Minerva, Harry! – exclamou Hermione, irritada por não terem achado até aquele momento nenhuma pista
- Ta, ta. Ninguém garante que ela vai ajudar, mas lá tem uma penseira e assim daria para ver as memórias que Dumbledore me deu, mas ...
- O que?!? Dumbledore lhe deu memórias e você não falou pra gente?
- Como assim não falei? Aquele diz que abri o baú, você não viu?
- Não, não vi ... Mas de qualquer jeito, hoje você ira pedir a penseira enprestada a Minerva
- É, é , é ... Vou sim!
- Vai mesmo! Ahn ... Hoje! É,hoje!
- Tá, Hermione eu vou, eu vou. Calma!

A turma do sétimo ano, já avia aprendido quase todos os feitiços considerados “básicos” pelo professor Quin, só faltava o tal do Desmaiatus:

- Olá turma, olá, olá ... – iniciou Quin – Hoje vocês vão começar aprender a azaração Desmaiatus. Alguém sabe as propriedades do Desmaiatus?

Para surpresa de Harry, quem levantou a mão foi Neville Longbotton!

- A azaração Desmaiatus – começou Neville – deixa o oponente desmaiado durantes 1 dia, se a azaração for lançada de maneira superalmentada pode deixara a pessoa desmaiada por anos. A Desmaiatus Superalmentada é proibida pelo Ministério ...
- Completamente certo, Longbotton ! 15 pontos para a Grifinória! Mas, voltando o assunto. Existe mesmo dosi tipos dessa azaração a normal e a superalmentada a normal é permitida em caso de necessidade de defesa e a outra, proibida. Desmaitus é a normal Desmaiatus Totalus é a superalmentada. Com feitiços poderosos feitos por pessoas altamente especialisadas pode com sorte conseguir anular o feitiço feito pela superalmentada. Mas o nosso objetivo hoje é começar a aprender a Desmaiatus normal, por isso eu trouxe esses vários ratos para vocês treinarem, mas primeiro apenas me observem.

Quin proclamou o feitiço e instantanemamente sem nenhum jato de luz ou barulho o rato deitou-se bruscamente no chão. Depois, Quin fez os alunos tentarem desmaiar os ratos. No final da aula, Harry conseguiu quase na hora que bateu o sinal. Apenas ele, Pansy Parkison, Rony, Hermione, Neville, Simas e Padma Patil conseguiram.

Na aula de Herbologia finalmente Harry conseguiu extrair o suco nessessario total que era 15 litros, deixando as plantas totalmentes murchas. Depois, os três foram fazer o dever de Feitiços e Tranfiguração.

- Você vai hoje, então Harry? – perguntou Rony
- É, quem sabe ela ajuda em alguma coisa, sei lá ...
- Ei Harry!!! Ela vai ajudar sim, lembra do calice de ... – disse Hermione abismada
- Tá, eu sei Mione!

Era 19 horas quando Harry termionou o seus deveres. Ele caminhou lentamente até o baú de Dumbledore e o abriu. Revirou o seu conteúdo e achou o que estava procurando. Segurou firme o pequeno frasco brilhante e se foi.

***
Lucio Malfoy caminhou até o deposito das varinhas dos prisioneiros para recuperar a sua. Encontrou a fortemente trnacada. Sem esforço, destruí-a.

- Ma-ma-mal-foy! – disse o guarda em pânico total
- He, é, sou eu – respondeu Malfoy em deboche – Avada Kedavra!

O guarda despencou em cima de uma prateleira e a derrubou. Lucio Malfoy achou sua varinha em pouco tempo, partiu a que tinha roubado e se foi, sabia que tinha pouco tempo agora.

***

Á mais de 700 quilometros dali, Draco Malfoy tomou uma decisão que iria modificar totalmente o seu destino.
Ou o pouco que me resta dele, pensou Malfoy.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.