Doce Paixão



Harry, Hermione, Rony, Draco e o time de quadribol da Sonserina estavam discutindo. Rony enfureceu-se e lançou um feitiço com a varinha que havia quebrado que ele colara com fita adesiva. Mas o feitiço saiu pela culatra e ele ficou vomitando lesmas. Lianna, uma amiga de Hermione e Gina, chegou, se ajoelhou do lado de Rony. Draco ficou paralizado. Desde que vira a garota no ano anterior, nunca fazia nada ruim na frente dela com medo de que ela talvez o achasse um canalha idiota. Será que ele estava apaixonado por ela? Harry contara a ela o que Draco fizera, provocando Rony. Ela se virou com um olhar furioso e penetrante para Draco. Seus olhos eram negro, como os cabelos. Era muito bonita, estava na Grifinória, o que fazia Draco ficar cada vez mais confuso. "me apaixonar por uma grifinória?" Ela tinha a pele clara o que fazia o contraste com o seu cabelo. Draco percebeu que ela o olhava com total fúria nos olhos. Ele gaguejou e virou as costas e saiu com o time da Sinserina, acompanhado pelos guarda costas idiotas e cabeca ocas, Crabbe e Goyle. Ninguém para a sorte dele havia percebido que ele estava corado.
No dia seguinte, eles tinham dois dias de feriado. Poderiam ir a Hogsmeade ou ficar no castelo. Lianna tirou o dia para descansar. Ficou no castelo. Sentou-se a sombra de um grande carvalho. Draco saiu do Castelo e oensou em não ir a Hogsmeade. É. Ficaria no castelo. Viu que Lianna estava estava sozinho, somente com sua gata marrom de olhos verdes. Ele se sentou do lado dela.
-Oi.-disse calmamente para não perder o controle e gaguejar.
-Oi Draco.
Minha nossa! Ninguém da Grifinória o havia chamado pelo nome. Só o chamavam de Malfoy. Que estranho.
-Por que você não foi a Hogsmeade com o Potter e o Weasley?
-Eu estava a fim de ficar no castelo e relaxar um pouco.-olhou para Draco, os olhos da garota brilharam. Ele corou de leve e olhou para o chão.
-Está um dia lindo nao é?
Ela riu baixo.
-Fala isso porque não tem assunto não é?
Ele ficou corado e riu baixo.
-Bem, é.
Crabbe e Goyle saíram do Castelo. Viram que os dois conversavam alegremente, se aproximaram furiosos.
-Draco, o que está fazendo falando com a Harvet? Ela é da Grifinória lembra?-disse Goyle.
-Calem a boca! E daí que ela é da Grifinória. Agora saiam daqui!-ordenou Draco.
Os dois viraram as costas e voltaram para o castelo.
-Obrigada Draco.
-De nada Lianna.
-Me chame de Lia.
-Tudo bem...Lia.
Ela riu baixo. Draco colocou sua mão sobre a dela. Ela olhou para ele, seus olhos brilharam como se fosse o céu estrelado. Esse tipo de pensamento que ocoou pela cabeça de Draco o fez achar que estava muito idiota. Eles se aproximaram e se beijaram. Não durou muito tempo. Dois segundos apenas. Mas quando se separaram ela tinha os olhos negros mais brilhantes que antes. Ele deu um meio sorriso.
-Nunca, sabe, gostei de alguém da Grifinória.
-Por que você implica tanto com o Harry?
-O Potter é muito arrogante.
-Não é Draco. Só por que ele preferiu ser amigo do Rony por que voce insultou o Rony não quer dizer que ele seja arrogante. Se vocês fossem amigos talvez tudo fosse mais fácil.
-Quem sabe. Talvez.-disse envergonhado.
As nuvens cobriam o céu azul celeste.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.