O Plano de Sirius



Foram para a sala comunal. Sirius sentou-se na frente da lareira e ficou bolando um plano. Mas... será que daria certo? E se desse errado e Tiago o culpasse por acabar com o romance entre ele e Lílian? Um romance afinal que nem havia começado. Lílian, por outro lado, parecia muito na dela. Ela se sentou em uma mesa e ficou escrevendo as datas de cada N.O.M. Sirius a observada, o que deixou Tiago, que sentou-se ao seu lado, muito irritado. Seriam ciúmes? Tiago perguntava a si mesmo. Sirius teve uma idéia. Não muito brilhante, mas boa. Resolveu falar com Lupin, que era realista e bom nesses assuntos para ver se o amigo apoiava a idéia.
-O que?-exclamou Lupin indgnado.-Você ficou maluco? Pontas vai te matar cara!
-E daí? É que eu não aguento ver essa história virando uma incógnita.-disse Sirius.
-Nossa. Não sabia que conhecia essa palavra.
Sirius suspirou e voltou a falar com o amigo.
-Olha, vai me ajudar ou não vai?
-Está bem.-disse Lupin preocupado.-Mas se der errado, a culpa não será minha!
-Feito! Vou falar com a Evans e ver se ela topa.
Sirius saiu do dormitório e foi até a sala comunal falar com Lílian. Tiago ia indo para o dormitório. Sirius chamou Lílian e eles se sentaram a frente da lareira. Ele contou o plano a ela. Ela parecia apavorada.
-O que?-exclamou.
-Evans, admite. Você gosta dele sim. Então. Me ajuda a fazer ele te dizer isso?
-Tá. Mesmo sabendo que não vai dar certo.
-Ok. O plano começa amanhã. Aja normalmente, como se não fosse novidade.
E dizendo isso voltou ao dormitório. Tiago já estava dormindo. Na manhã seguinte tudo ocorreu normalmente. Lílian sentou-se com Sirius no refeitório e os dois ficaram conversando alegremente. Tiago os observava muito irritado. Fechou o punho e ficou com vontade de socar o melhor amigo. Os olhava com raiva. Sirius olhou para Tiago e levantou o polegar com um meio sorriso. Tiago retribuiu, mas ainda sim ficou morrendo de raiva. Seriam ciúmes?
Sirius segurou a mão de Lílian e Tiago cerrou os dentes. Sirius se aproximou e deu um beijo no rosto de Lílian. O queixo de Tiago caiu. Seu rosto apresentava total e completa raiva e angústia. Sentiu seu coração se comprimir e sentiu uma dor na alma que aumentava a cada segundo. Se levantou bruscamente e nem notou que deixara cair o copo de suco de abóbora na mesa que se estilhaçou. Lupin rapidamente pegou a varinha e disse:-Reparo, e o copo se restaurou, mas o suco ficou caído na mesa. Tiago deu as costas de foi andando em direção aos jardins do castelo. Tinham feriado até as N.O.M.s para terem tempo para estudar. Tiago sentou-se a sombra de uma árvore e ficou pensando na cena que acabara de presenciar. Mas o plano de Sirius não parou por aí.
Lílian foi até onde Tiago estava. Viu que ele estava muito irritado. Sentou-se ao lado dele e disse:
-Tiago, você está bem?
-O que você disse?-falou indgnado.
-Eu disse: Potter, você está bem?
-Você me chamou pelo primeiro nome.
-Eu nunca faria isso!-disse corando.
-Tá. Estou bem. Por que?
-Você parecia meio bravo.
-Bem, é que...Evans...Lílian. Eu...eu...eu te amo tá bem!!!-exclamou. Corou um pouco e virou as costas e saiu andando.
Lílian achou aquela reação muito estranha. O segurou pela mão e disse:
-Tiago, eu te...amo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.