A importância de uma amizade
FINALMENTE O CAPITULO CINCO!
N/A:Bom eu sei que esse foi um capitulo muito demorado, mas deixem eu me explicar, primeiro eu quebrei a cafeteira da minha irmã aí já viram, ela não me proibiu de usar o PC, mas eu precisava levantar a minha moral... Bom demorou um tempo, depois eu comecei a ter várias idéias, virei uma fábrica de idéias e já tenho a fic toda planejada, minhas férias estão chegando ao fim, minhas aulas vão começar nessa segunda feira dia seis de fevereiro, tudo bem que as minhas férias foram um saco, mas eu simplesmente odeio acordar cedo... Bom eu tenho que dar um aviso muito importanteEu vou ficar sem PC durante um tempo por isso vai demorar um pouco para que eu poste o próximo capitulo, eu não estou desistindo da fic, é bom lembrar, não deixem de acompanhar a fic...é que eu estou na casa de minha irmã nessas férias e ela vai viajar, então só se eu escrever na mão e digitar na lan, é uma possibilidade...Bom, um pedido...COMENTEM!!!!
Eu estou realmente feliz com a quantidade de coments...Cara, 41!!!Eu estou super feliz e os coments fazem que eu ande mais rápido sabia, porque se não fosse a quantidade de coments eu acho que esse capitulo não ia sair( eu sei que eu sou insuportável, mas fazer o quê...E u simplesmente amo ler os comentários!!!Eu só queria dizer uma coisa: EU AMO VOCÊS DEMAIS!
RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS:
(Bruna):Bom eu juro que com essa fic vai ser diferente, e nessa fic tem muito mais gente lendo e você querida amiga não pode falar nada porque eu devo comentar que de todas as três fics que você, você nem sequer publicou, tudo bem que eu fiz bem umas...Bem não importa...Mas essa vai ter fim...E meus planos maléficos não acabam por aqui...A gente na cozinha, ninguém merece, mas até que estava gostosinho...No fim a cozinha ficou um desastre, quer dizer depois EU limpei, ta ok! Com sua ajuda...Bruninha valeu mesmo pelo comentário, você sabe que eu te adoroooooooooooooo muiiiiiiiiiiiiitooooo menina!!!!! Ah e suas fics são muito boas, você devia publicar...
(Pamela _Wesley_Potter_Evans):Bom eu realmente estava estranhando, você sempre comenta, aí eu pensei “Pó, será que a Pan(nossa quanta intimidade!!!Posso te chamar de Pan?) desistiu de ler a minha fic?Aí quando eu ia postar o capitulo fui ver os coments e vi o seu, fiquei super contente!!!Xd...Minhas aulas também já vão começar...segunda feira dia seis...ninguém merece...Bjaummm
(Agnys Hunter*): Que bom que você achou a minha fic perfeita ao cubo...Cara eu acho que eu já li a sua fic mas não estou lembrando, vou dar uma passada lá sim!Sempre vale a pena conferi!!!Bjux
(Lu*): Bom falando de Lu para lu, nós as lus escrevemos muito bem, afinal somos perfeitas, maravilhosas, inteligentes...Lú que bom que você comentou a minha fic!!!Finalmente!!!Cara você não fica para trás, suas peças são as melhores, eu escrevendo isso, estou me lembrando da nossa peça “ Na escuridão miserável”, do livro de literatura e um certo menino amarelo colocando o pé encima da sua cama e sua mão chegando...Xd!!!Vamos escrever muitas coisas juntas ainda!!!Rpz eu tenho que falar com João, até agora ele não deu sinal de vida...
(Bia Colozzi): Obrigado!A fic está aqui atualizadinha...E eu passarei lá, agora estou sem tempo, mas passarei lá com toda certeza, pode demorar, mas eu vou ler e comentar.
(nina evans): O Max vai começar a ganhar importância depois, por enquanto não passa de um mero figurante...O Thi com ciúme da Lily conversando com Amos foi show, eu também gostei!Que bom que você está achando linda, e como você pode ver eu não morri, muito menos em um acidente...Xd
(*carol*):Aqui está o capitulo cinco e que bom que você gostou!Bjus!
(Ana Lívia) Obrigada!E espero que você goste desse capitulo!
(Mady_Potter) Atualizada!!
(Sofia Evans Potter) Está aqui mais um agora o 6 eu acho que vai demorar um pouquinho!Bjus, continue comentando!!!
(Palas) Que bom que você gostou da fic, os comentários dão uma força enorme!Eu li o seu e-mail...Se você quiser ser a minha beta é só me add no msn, [email protected]!!!
(Mila Weasley Malfoy)Espero que você goste desse capitulo também....Bjundas!!!
(mariana lopes)Eu já dei uma passada lá, é muito boa!Que bom que você gostou do capitulo 4!Espero que goste do 5!!
(julinha)Essa parte foi a que eu mais ameiiiiii!!!!Eu amei a conversa das duas!!!BJUSSSS
(Mary K.)Que bom que despertei o seu interesse por fics T/L, são muito boas!!!Vou tentar, como já disse, estou um pouco atarefada, mas vou dar uma passadinha sim!!!bjaum!
(yasmin potter)Ótima idéia!A Lily ainda não tem muita idéia do que seja a ordem...Mas ela vai descobrir em pouco tempo...Tem muita coisa para acontecer ainda!!!
(lori potter)Aqui está o capitulo cinco!!!bjundasss
Vamos a fic:
Capitulo 5- A importância de uma amizade
Lílian nem percebeu que já estava há uma semana na casa de Thiago. Estava tudo tão divertido, tão maravilhoso, em pensar que ela ia passar o resto das férias em casa, sozinha. Lílian estava com muita saudade de seus pais, mas ela no dia anterior escrevera para eles combinando ir para casa vê-los nos dois últimos dias de férias, mas para isso tivera que conversar com a senhora Potter, pois Lílian era uma garota que corria um grande risco de ser atacada pelos Comensais da Morte, porque segundo ela, Voldemort estava atacado os nascidos trouxas e principalmente os que ainda estudavam em Hogwarts, seria uma forma de desmoralizar Dumblendore, porém ela teria que ir com alguém, logo Lílian supôs que seria um auror.
Todos os dias Lílian era a primeira a acordar do quarto, onde dormiam Lucy, Meriling e Alice que tinha feito as pazes com Meriling, embora as duas não revelassem o motivo da discussão. As outras duas garotas, que quando Lílian havia chegado estavam dormido neste, tinham voltado para os seus antigos quartos. Porém Lílian reparou que a cama de Meriling estava vazia, mas ela achou que a garota simplesmente tinha ido ao banheiro e como de costume desceu e foi para o lago.
Thiago levantou mais cedo aquela manhã, Sirius e Remo ainda dormiam. Remo parecia estar tendo pesadelos, Sirius, por vezes roncava, por vezes murmurava “Eu não agüento mais sua megera velha!” Thiago saiu do quarto e foi caminhando lentamente, completamente absorto em seus pensamentos. Aqueles últimos dias Thiago estava calado, pensativo e até Lílian não estava tão interessante. Todo o dia estava levantando cedo e dormindo tarde. Passava a noite pensado no que seus pais haviam lhe dito. Eles viajariam para a França, mas não a passeio e sim a trabalho, seu pai lhe confessara que seria um trabalho perigoso, embora a sua mãe lhe garantira que eles voltariam sãos e salvos, Thiago, porém...Ele sabia que sua mãe sabia que havia uma grande possibilidade de não voltar...Isso o assustava de uma forma, um medo se apoderara dele, um medo diferente do que ele sentira ao ver os centauros da Floresta Proibida, era o medo de perder alguém muito importante, alguém que ele amava demais, um medo que ele só sentiria novamente anos depois.
Thiago fora “acordado” ao ouvir um soluço. Ele viu uma das portas do corredor entreaberta e resolveu entrar. Avistou Meriling com os olhos vermelhos e inchados, lágrimas escorriam pelo seu rosto e ela soluçava desesperadamente. A garota tomou um susto ao vê-lo, enxugou as lágrimas, mas não obteve sucesso, pois outras caíram. Meriling estava sentada em um banco na varanda do quarto, parecia não ter forças para se levantar, somente para chorar. Estava visivelmente desnorteada.
Meriling tentava parar de chorar, porém não conseguia, ela desviava seu olhar do de Thiago, mas este, a cada vez que a garota fugia do seu olhar ele arranjava uma forma de encará-la.
Thiago não entendia o motivo de Meriling está chorando daquela maneira, sentou-se ao lado da garota e a olhou. Lágrimas escorriam se seus olhos, ela soluçava, Thiago não sabia o que fazer, subconscientemente sentou e a abraçou. A garota despencou em seus ombros, ele sentio o coração dela bater desesperadamente e sentiu que aquele não era o momento de falar, era momento de Meriling sentir sua presença, sentir que poderia contar com ele.
Aos poucos percebeu o coração da garota desacelerar, os soluços e as lágrimas foram diminuindo, agora poderia perguntar o que estava acontecendo com ela.
__Meriling o que está havendo com você?
__Thiago - lágrimas tornaram a cair de seus olhos - É tão difícil falar...
__Talvez você se sinta melhor se me contar o que está contecendo... Desabafar sempre é bom...
Ela o fitou por um momento e então falou:
__Eu recebi uma carta de meus pais... Sei perfeitamente que você vai me entender... Seus pais também são aurores e também pertencem a Ordem. Nossos pais estão por aí, os Começais da Morte estão perseguindo os aurores, principalmente os que estão com Dumbledore, nossos pais estão enfrentando esses caras a peito aberto... A gente... Nós dois nunca sabemos se os nossos pais realmente vão voltar do trabalho, a cada vez que o meu pai ou a minha mãe fala “Estou indo para o trabalho, filha” eu não sei se vou vê-los no final do dia... E isso é tão... Frustrante...
__Eu entendo perfeitamente Mel - falou Thiago
Era verdade!Como não se tocara?! Os pais de Meriling também eram aurores, amigos dos pais de Thiago e a garota também estava calada ultimamente, e isso era por inteiro um fenômeno anormal, já que a garota falava além da conta e nos últimos dias andava pelos cantos e normalmente ela era a garota mais animada do grupo.
__E meus pais escreveram na carta, que Dumbledore havia encarregado eles a uma missão, mas não era para que eu me preocupasse e... E que eles me visitariam antes de engessar na missão, eles me visitariam e passariam o dia comigo e... E isso se subtende quê...
__A missão é perigosa o suficiente para mata-los - completou Thiago sem pensar
__Exatamente!
__Meus pais também vão assumir uma missão depois das férias- ele olhou para Meriling, lágrimas ainda escorriam pelo seu rosto- Eu tenho medo Meriling - Meriling levantara a cabeça rapidamente - Eu tenho medo que um dia quando eu acordar uma coruja apareça com uma carta do Ministério ou de Dumblendore informando a morte de meus pais...
Eles se entreolharam por um momento, então Meriling desviou seu olhar do de Thiago.
__Eu tenho tanta raiva desses Comensais...
__Eu abomino qualquer artes das trevas, eu abomino esse cara que se denomina de Lord, mas não passa de um imbecil com objetivos imbecis, querer “purificar” os bruxos!O que seria de nós sem os trouxas, seriamos praticamente extintos. Uma pessoa filha de trouxas pode nascer com um grande poder mágico... Eu sempre o chamarei de Voldemort porque foi esse o nome que ele escolheu e se ele acha que eu vou bancar o idiota chamando-o de “você-sabe-quem” ele está muito enganado...
Eles estavam sentados na varanda do quarto, uma leve brisa de final de verão batia em seus rostos. Thiago admirava o jardim enquanto Meriling estava absorta em seus pensamentos, os dois continuaram em silêncio durante um longo tempo, Meriling já não chorava mais. Thiago interrompeu o silêncio.
__Mel, por que... Porque a gente se afastou tanto?- perguntou Thiago.
Ela continuava a observar o céu.
__Eu acho que são as coisas da vida... Você começou a andar com o Sirius e eu com a Lily, que não gostava nem um pouco de você e do Sirius e você não gostava muito da Lily e, bem, a gente se separou...
__A gente não devia ter deixado isso acontecer, não é?!- falou Thiago observando o lago.
__Hã?
__Não devíamos ter nos separado, nos distanciado dessa maneira, precisamos tanto um do outro...
__Acho que a nossa amizade é tão forte que certa forma ela não acabou - falou Meriling finalmente olhando para Thiago, porém ele ainda olhava para os jardins.
__É.
__Isso só mostra o quanto a gente precisa um do outro, eu acho que nem com a Lily eu conseguiria falar sobre o que eu te falei...
Agora Thiago a olhara.
__Sabe Mel, eu me senti melhor depois de conversar com você, eu acho melhor a gente não se afastar mais...
Meriling olhara para Thiago.
__Jimmy?
Thiago sorriu.
__Promete uma coisa?
__O quê?- perguntou Thiago
Ela de repente voltara a chorar.
__Promete que nunca mais vai me deixar?
__Como assim?
__Não importa o que aconteça nunca mais você vai me deixar...
__Meriling... Estamos juntos nessa Mel...Estamos juntos e não importa o que aconteça estaremos sempre ajudando um ao outro.
Meriling deitou a cabeça no colo de Thiago e instantaneamente adormeceu.
**************************************************************************************
__Alguém viu a Meriling?- perguntava Lílian que já estava preocupada com a garota que ultimamente andava calada, pensativa demais e incrivelmente quieta.
__Não. - falou Sirius que também parecia estar duplamente preocupado - E você, viu o Thiago?
__Não - respondeu Lílian.
__Por acaso vocês pensam?- perguntou Lupin.
Sirius e Lílian olharam para Lupin.
__O Thiago e Meriling sumiram, dá para juntar as coisas?
__O que você está insinuando?- perguntou Sirius.
__Eu não estou insinuando querido almofadinhas, eu estou afirmando, que o Thiago e Meriling estão juntos.
__O QUÊ - berrou Sirius.
__É!- falou Lupin
__Ah senhor Sirius Gostoso Perfeito Maravilhoso Maroto Black, eu sinto muito mais a minha amiguinha prefere garotos de óculos, cabelos arrepiados, eu diria que ela prefere um tipo Thiago Potter - falou Lílian ironicamente.
Sirius sabia que Thiago podia até está com Meriling, porém o coração do garoto não pertencia a Meriling, e sim a uma certa ruivinha irônica!Já Meriling... Ele não sabia... “Hei porque eu estou pensando nessa garota dessa forma?!” .
**********************************************************************
Thiago olhou para Meriling ela ainda estava dormindo. Ele entendera que ele não era o único a está desesperado, com medo de perder alguém da família, uma pessoa que ele amava, estava se sentindo muito melhor, conversar com uma pessoa era sempre muito bom e com Meriling então...
Ela era uma garota incrivelmente bonita, tinha a pele clara, cabelos negros, e olhos azuis, era uma garota divertida, inteligente e Thiago também não podia esquecer que ela era o alvo de muitos garotos e principalmente do seu melhor amigo, Sirius Black, que estava de olho na bruxinha há muitos anos, embora não deixasse de sair com outras garotas.
Merling parecia está acordando lentamente, ela olhou para Thiago e sorriu. Sentou-se ao lado do garoto, encostou-se a ele e o abraçou. Thiago sentio o coração bater um pouco mais rápido, ela sussurrou em seu ouvido:
__Estou morrendo de frio...
Ela o abraçou. Já estava começando a ficar escuro e o tempo estava esfriando.
__Eu dormi a tarde toda não foi?- perguntou Meriling muito próxima de Thiago.
__É - falou o garoto sentindo um estranho calor, sendo que o tempo estava frio.
Merling se afastou de Thiago e sentou-se na outra extremidade do sofá da varanda.
__Deita aqui - pediu ela
__Ok - falou Thiago, agora se deitando no colo da garota.
Ela contemplava o céu e acariciava a nuca de Thiago.
__É engraçado, não é?- perguntava ela.
__O quê?
__A gente está aqui juntos depois de tanto tempo separados...
__É...
__Parece que foi preciso a gente se separar para percebermos o quanto precisamos um do outro...
Thiago olhou para ela.
__Eu também acho.
Meriling consultou o relógio de pulso e pareceu assustada.
__Já são cinco horas da tarde...
__Esquece, vamos conversar um pouco?
Ela olhou do relógio para Thiago e logo em seguida sorriu.
__Tudo bem!
Os dois sentaram um em frente ao outro e então Meriling falou:
__Vamos brincar com um jogo, ok?
__Onde você vai arranjar esse jogo - perguntou Thiago.
__Nesse quarto mesmo, lembra que era aqui que eu dormia quando vinha passar as minhas férias...
__É mesmo!
__Espere que eu vou pegar.
Meriling saiu da varanda e entrou no quarto, trancou a porta do quarto e pegou a algo que Thiago suspeitou ser o jogo. Ela voltou com uma caixa em veludo vermelho com detalhes dourados.
__Vamos lá, eu vou te explicar - ela abriu a caixa, na caixa tinha muitos envelopes e um objeto muito estranho, parecia uma ampulheta, porém no lugar da areia, tinha um liquido prata que não caia - Bem esse é um jogo de perguntas e respostas...
__Ah Mel, você não está querendo...
__Não tem nada com relação a Poções, História da Magia- interrompeu a garota - Eu vou tirar um envelope, nesse envelope vai ter uma palavra você vai falar sobre essa palavra, por exemplo, eu tiro um envelope, nesse envelope vai ter um papel, nesse papel vai ter um nome, digamos: Ministro, aí você fala em poucas palavras o que você acha do ministro, é tipo um jogo trouxa, só que neste se você mentir eu vou saber, graças a esse instrumento - falou ela mostrando a ampulheta - Se você mentir o liquido prateado vai cair.
Meriling tornou a se sentar enfrente a Thiago.
__Quer começar?- perguntou a garota.
__Pode ser.
Thiago tirou um envelope e leu:
__História da Magia.
__A pior matéria que existe - respondeu a garota - Bom, como eu não menti é a minha vez.
Thiago sorriu e Merling pegou um envelope.
__Muito boa essa... AMOR?
__Amor?- perguntou ele
__É Thiago...
__Minha mãe?
A ampulheta começou a girar rapidamente.
__Não- falou Meriling- Um outro tipo de amor, amor por uma garota - falou Meriling triunfante.
__E se eu for gay?-perguntou Thiago marotamente.
__Pode ter certeza que o liquido prata vai cair, porque uma coisa que você não é... é gay!
Thiago parecia está bastante constrangido.
__Amor, amor é... É algo que eu nunca senti por ninguém...
O liquido prateado começou a cair.
Então será que eu realmente a amo?
Thiago se perguntava intimamente. Ele sentia uma atração muito forte por Lílian, mas amor era um sentimento muito forte...
__Thiago - chamou Meriling.
__Amor é um sentimento pelo qual a gente faz loucuras, amor é um sentimento onde a razão não existe, o amor...
__E por quem você perderia a noção da razão, por quem você faria loucuras?
__Eu acho que... Que pela Lily... Mas existe algo que me deixa confuso... Ás vezes, eu fico muito confuso...
Meriling deu um sorriso.
__Eu imaginava, acho que é a primeira vez que você ama Thi... Mesmo passando muito tempo longe de você eu sempre soube exatamente o que se passava em seu coração...
__É... Você me conhece até melhor que eu...
__Não em tudo...
__Certamente não em tudo, mas...
__Certamente eu não quero te “conhecer” por completo...
Os dois sorriram.
__Eu acho melhor a gente aparecer - falou a garota - os outros devem estar preocupados.
__Antes Meriling, eu gostaria de perguntar uma coisa...
__O quê?- perguntou ela que por alguma razão parecia estar com medo.
__Quem é a pessoa que você gosta?- perguntou ele.
__Não vou negar que existe uma pessoa que eu gosto, mas essa pessoa não parece gostar tanto de mim...
__Quem quer que sejam essas pessoas, ela tem muita sorte por uma pessoa como você ama-la - falou o garoto.
A garota sorriu.
__E quem é essa pesso...
Uma batida forte na porta, alguém estava preste a arrombar a porta do quarto, os dois levantaram rapidamente e abriram a porta e deram de cara com Sirius mais vermelho que um pimentão maduro.
__Que bonitinho! - exclamou ele sarcasticamente - o casalzinho aqui, passou o dia inteiro sozinho!
__Boa noite para você também Sirius - falou Thiago sorridente, mas de alguma forma e Thiago não entendia porque Sirius continuou sério.
__Nós passamos o dia inteiro procurando o casalzinho...
__Almofadinhas... - falou Thiago sem entender.
__Você quer enganar quem Thiago? - falou Sirius e logo em seguida saiu do quarto.
__ O Sirius está com um sério problema emocional - falou Thiago carrancudo saindo atrás do amigo.
Será que Sirius era imbecil o suficiente para brigar com Tiago por uma garota?Será que Sirius não se lembrava que ele fora amigo de Meriling na infância e não havia acontecido nada...e o próprio Sirius afirmava não “ gostar tanto” de Meriling, é claro que Thiago sabia que era conversa de Sirius.Thiago abriu a porta do quarto onde Sirius estava.
__Quer parar de bancar um panaca?! -falou Thiago.
__O que você quer dizer com isso? - perguntou Sirius.
__Você fez uma cena de ciúme ridícula, vai parar de falar comigo só porque eu estava com a Mel...
__Não pontas, vocês passou o dia trancado em um quarto com a Meriling e o que poderia ter acontecido?- perguntou para maroto sarcasticamente.
__Você sabe muito bem que eu e Meriling somos amigos! - falou Thiago irritado.
__Amigos que passam o dia inteiro em um quarto, trancados...
__Almofadinhas eu... Espere um momento - falou Thiago sorrindo triunfalmente - Finalmente você admitiu isso é praticamente uma confissão... Ah almofadinhas, você não consegue esconder nada do Thiagão aqui...
Sirius olhou para o amigo, percebeu que não iria conseguir esconder, não de Thiago, deu um sorriso e balançou a cabeça afirmativamente.
__Eu posso te ajudar com ela já que agora estamos mais amigos...
Sirius deu um largo sorriso, parecia uma criança em dia de Natal.
__Sério Pontas? - perguntou Sirius.
__Sério, eu conheço a Mel...Mas tem uma condição...
__Qual?- perguntou Sirius retirando um pouco do seu sorriso do rosto.
__Você vai ter que me ajudar com a Lily. - falou Thiago sorrindo maleficamente.
__Como eu vou te ajudar com a Evans, eu nem falo com essa garota direito! - falou Sirius entrando em desespero.
__Arranje um jeito de virar amigo dela, vire CDF, vá à biblioteca quando ela for, fale umas besteiras sobre o ministério, Poções, fale com o Remo para te ajudar, ele sabe sobre o que a Lily gosta de conversar...
Sirius olhou para Thiago como se o amigo tivesse um sério problema mental.
__Olha Thiago, eu e a Lily pertencemos a mundos completamente diferentes... Cara, no dia que a gente estava dançando ela só falava que estava louca para que as aulas começassem, eu que animei um pouco as coisas...
Thiago o olhou mais uma vez triunfante.
__Isso!Use o seu senso de humor!
__Cara, você está muito mal!Precisa de um atendimento urgente daquele trouxa que cuida dos loucos, pisic... Picis alguma coisa...
__Eu estou tendo ótimas idéias, que vai nos ajudar muito, pode ter certeza, esse ano a Mel é sua e a Lily, bom ela é um caso mais difícil, mas ela vai me conhecer melhor e como você vai ser o amiguinho “intimo” da Evans, vai me dar uns conselhos e eu prometo que você e Mel vão ficar juntos!
__Qual é o seu plano pontas?- perguntou Sirius um pouco amedrontado.
__Meu plano... Você já sabe, só precisamos aperfeiçoar... Por que eu sei que em você eu posso confiar, afinal nós somos ou não somos os marotos?- falou Thiago lunaticamente.
Thiago foi convencendo Sirius aos poucos que o seu plano era perfeito. Sirius se convenceu que afinal Thiago não era um simples insano, lunático, mas sim um maroto insano e lunático, afinal marotos são marotos e ninguém resiste aos marotos.
N/A:Aweee galera o capitulo cinco prontinho, vou passar um tempo sem escrever, mas não esqueçam de comentar, os comentários fazem com que eu tome vergonha na cara e escreva!!!Bom eu achei esse capitulo legal, emocionante, eu amei escrever sobre a importância da amizade da Mel para o Thiago...espero que vocês tenham gostado...E o jogo é uma espécie de imitação do bom e velho jogo “ verdade ou conseqüência?”...B jus, e por favor comentem, eu vou tentar ayualizar o mais rápido possível...não reparem os erros ortográficos, não deu tempo de corrigir e eu ainda não tenho uma beta...Bom eu vou indo...Xauzinho...Um ultimo pedido: COMENTEMMMMMMM!!!!Please, comentem!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!