O esperado reencontro
Finalmente o dia 31 de julho chegou, e com ele,o esperado aniversário,quando Harry finalmente iria embora da casa dos Dursley.
Naturalmente, os Dursley comemoravam a partida do garoto, acompanhados por tia Guida, que engoliu fácil uma história de que iriam deixá-lo fazer intercâmbio com uma família muito ruim que o maltrataria bastante.E sequer se lembraram que hoje Harry Potter fazia 17 anos.
Quando já eram 11 horas da manhã, a campainha soou finamente e Harry disparou correndo até a porta, afinal esperava seus amigos que o levariam pra longe desse tenebroso lugar.O garoto mal conseguia acreditar que nunca mais entraria naquela casa, nunca mais atravessaria o jardim bem-cuidado dos Dursley, nunca mais teria que suportar as provocações do primo e nem as ofensas a seus pais.Já de malas prontas, pode ver logo tio Valter e Tia Guida e Petúnia se aproximarem para despedir.Viu sua grande amiga Hermione do lado uma garota que rapidamente reconheceu pelas madeixas ruivas...Gina Weasley... Garota por quem Harry namorou em seu ultimo ano em Hogwarts e seu melhor amigo Rony também esperava por ele na porta.Esse foi um momento pela qual Harry havia esperado todas as férias de verão e ficou exultante.
Depois de dar um ardente abraço em cada um de seus amigos, foi despedir de seus tios, apesar de tudo, devia muito a eles.
-Adeus... -soou uma longa pausa da parte de Harry - primo!
-Adeus - Duda disse levantando a sobrancelha, mal se despediu direito, pois estava encantado e de olho em Hermione.Sorte dele de Ron não ter percebido, ficaria enciumado.
-Obrigado por tudo tio Válter e tia Petúnia.E adeus tia Guida.
-Vá logo moleque.Não tem o que agradecer.
Petúnia chamou Harry em um canto, para espanto de todos, principalmente do garoto.Entregou-lhe uma foto que havia seus avós maternos abraçados a Lílian e Petúnia Evans.Contudo, a foto não se movia como de costume das que Harry tinha(muitas que Hagrid havia dado a ele).
-Isso é mais importante a você do que a mim.Vê se encontre esse tal de “Vô de morte” –disse Petúnia incorretamente -E se vingue do que fez a Tiago e Lílian.O que está olhando?!Claro que eu não gostava daqueles esquisitos, mas pelo que sei foi uma injustiça!!Por causa dele que seus pais se foram e você teve de ficar conosco – tentou dar uma explicação.
Harry sorriu, entendera bem o que Petúnia quis dizer.Foi correndo até seus amigos, mal esperava para falar com eles.
-Já acabou de se despedir Harry? - disse Hermione para ele.
-Er, sim... esperei muito por essa despedida
Gina estava sorrindo pela felicidade de Harry, mas assim que ele olhou para ela, ficou corada e olhou para Ron.Mas Harry insistiu:
-Como vai Gina?-disse ele meio sem jeito.
A garota saiu correndo espontaneamente em sua direção e de repente lhe deu um abraço muito forte, então sussurrou em sua orelha.
-Com muita...saudade de você.
Harry reparou que estava quase chorando, deu uma vontade imensa de beijá-la e dizer a mesma coisa, mas não podia naquela situação.
Prosseguiram ao carro,em que se encontravam os pais de Mione a frente e quando estavam lá dentro, Ron perguntou a Harry, baixinho para que só o amigo pudesse ouvir.
- E ai cara, como você tá?
Harry olhou paro o lado e viu Gina encostada no vidro da janela do carro.
-Nada bem e você? – disse com o mesmo tom de voz.
-As coisas já não são como antes né Harry?-intrometeu-se Mione desanimada – mas ainda acho que exatamente por causa dos riscos que corremos, você deveria aproveitar seu amor, pode ser sua ultima chance SABE?– disse olhando para Rony, o recado parecia mais para ele do que para Harry.
-Hermione, Harry sabe o que faz. – Rony retrucou.
Continuaram em silencio por um bom tempo.Pareciam encabulados, mas prosseguiram como se estivesse tudo bem, tentando arrumar assunto.E assim foi toda a viagem até a casa dos Granger.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!