A Escolha de Tiago
Capítulo 27- A Escolha de Tiago
No dia seguinte, todos voltaram para suas respectivas casas. As férias foram passando em ritmo acelerado. Quando os alunos deram por si, já estavam novamente em King’s Cross esperando para embarcarem de volta à Hogwarts.
Luiza já esperava com Isabelle quando Lílian finalmente chegou. Todas as três vestidas como trouxas.Assim que a última amiga juntou-se à elas, Isabelle já correu para pegar uma cabine vaga no expresso.
- Nossa... pra que a pressa Belle?- perguntou Lílian sem entender muito bem
- Não é nada exatamente, mas eu, de forma alguma, aceito dividir uma cabine com Sirius Black.- respondeu a garota. Parecia realmente decidida a evitar o maroto. O por que? Lílian e Luiza desconheciam.
Depois de muito analisar, elas encontraram quase no último vagão, uma cabine totalmente deserta. Instalaram-se por lá mesmo. O trem lentamente foi ganhando movimento.
Lílian estava mexendo em sua bolsa, quando tirou uma espécie de baralho de lá de dentro
- Olha o que eu trouxe!!!
Isabelle olhou aquilo sem-entender
- O que ser isso?
- Isso, Belle, é um baralho trouxa, de naipe copas, que serve para fazer uma brincadeira que aprendi esses dias em um livro de Mágicas para Trouxas que realmente dão certo.
- Hum... bem, o que isso realmente faz, Lia?- perguntou Luiza parecendo interessada
- Bom... você pensa em uma pergunta ligada à área sentimental enquanto embaralha, depois você tira uma carta e lê aqui neste livro – Lílian apontou para um livrinho em suas mãos – e vê o que o baralho responde!
- Parece legal!!!!.- disse Luiza.- Eu quero tentar!
- Eu trouxe pra gente fazer alguma coisa na viajem... vai querer fazer também Belle?
- Pra que? O meu vai dizer que eu vou cometer um assassinato se certos indivíduos chegarem perto o suficiente de mim!!!!!!
Lílian ergueu ligeiramente as sombrancelhas, enquanto tentava não rir. Fosse o que fosse o que Sirius tivesse feito, tinha surtido um efeito meio negativo... Isabelle parecia realmente furiosa
- Qual é Belle... você não quer nem tentar?
Depois de um minuto de silencio, a garota pegou o baralho da mão de Lílian, e enquanto embaralhava, pensava em alguma pergunta na área sentimental...
- Hum... que tal...como eu ficaria se matasse o Black... ah... acho que não daria certo. O baralho com certeza não responderia com o intusiasmo necessário... bom, deixa eu ver... o que o baralho diria se...-um pensamento aparentemente absurdo passou por sua cabeça- E se eu perguntasse o que ele realmente acharia de Sirius Black comigo??? As meninas nunca saberiam a pergunta... é... só para eu ter certeza que odeio ele... é só por isso!!! Bom... então lá vai... o que esperar de Sirius Black???
Isabelle abriu os olhos e tirou uma das cartas, era um nove de copas...
- Lia, o que isso significa???
- Peraí!- a garota procurou rapidamente pela carta. Assim que a encontrou, deu um sorrisinho.- Bom... “a carta nove de copas diz que os sentimentos desse menino são sinceros. Se você esperava pelo príncipe encantado, o nove de copas indica que ele chegou! Esse candidato é demais!!!”
- Nossa... que chique!.- brincou Luiza.- Em quem você pensou Belle???
Ela ainda estava paralizada
- Eu??? Bem... em um garoto da Sonserina... é... foi isso!!!.- mentiu a garota
Mas Lílian e Luiza souberam desde o início que não tinha sonserino nenhum.
- Será que a gente pode acreditar nisso???
Belle balançou a cabeça, como que para varrer esses pensamentos. Luiza pegou o baralho desta vez
- Bom... eu acho que... ah, quero saber o que esperar do meu namoro com o Jimmy...
Ela embaralhou mais um pouco e tirou um quatro de copas. Lílian rapidamente leu o significado
- Aqui diz que “Essa é uma ótima carta para assuntos do coração. Sua escolha indica um novo namorado, mas, se você já é comprometida, o quatro de copas sinaliza que seu namoro está mais firme do que nunca.”
Luiza sorriu levemente
- Nossa... por um momento eu achei que essa carta queria dizer que você e o Jimmy iriam terminar!.- disse Isabelle.- Eu não queria perder minha cunhadinha tão cedo!!!
- Ah... claro que não!!!.- disse Luiza.- Lia... agora é sua vez, me passa o livrinho!!!
Lílian obedeceu e começou a embaralhar as cartas... pensando...
- Bom... a única coisa que eu gostaria de saber, é sobre o Tiago... só!!!
Abriu os olhos e observou a carta que havia tirado. Uma dama. Luiza foi toda alegrinha para ler, mas parou antes de começar...
- O que foi Lú? Não tem a dama de copas ai?
- Tem... er...sei lá Lia... não gostei muito dessa carta não!
Lílian puxou o livro das mãos da amiga e leu em voz alta o seu significado
- “Deixar o garoto dando sopa por ai não é uma boa idéia. Trate de se mexer ou pode acabar sem ele. A concorrencia esta de olho!!!
Isabelle e Luiza se encararam
- O que exatamente isso quis dizer?- perguntou Belle.- Por que... convenhamos... isso é meio idiota, sabe!!!
- Não é ridículo Belle... é a verdade... sempre é. Esses negócios nunca dão errado!!!!.- respondeu Lílian com a voz fraca. Por dentro, uma vozinha maldosa a lembrava do ano-novo e de como era suspeita a conversa dele com Dyllia...
- Ah... qual é Lia.- disse Luiza.- Você não vai ficar toda preocupada com o que um baralho diz. O Tiago te ama. Todos sabemos disso. Quer saber... tira outra carta!!
Lílian embaralhou. Pensando na mesma pessoa que antes, Tiago. Fechou os olhos para se concentrar melhor, puxou uma carta do baralho. Quando abriu os olhos, mais uma vez a dama de copas estava segura em suas mãos.
- Lú, isso não pode ser conhecidencia.- disse Lílian
Isabelle desta vez concordou
- O que deu em vocês duas? Desde quando é fácil prever o futuro?
Lílian respirou fundo, antes de contar para as amigas a conversa que ouviu no dia trinta e um.
- Viu... como é difícil não acreditar nisso? Depois de tudo que aconteceu! Tenho medo só de pensar... meu Deus, eu realmente amo aquele garoto!!!
- Então pare com isso Lia.- disse Luiza em tom firme.- Você só vai conseguir acabar com tudo dessa forma. Se não tiver nada entre o Tiago e a Dyllia, o que eu tenho certeza que não tem, ele vai ficar muito chateado com você!!! Caramba, será que em todos esses anos você nunca descobriu como a Dyllia realmente é? Ela parece ser uma garotinha nojenta e metida, mas nós três aqui sabemos que ela é muito mais... e não mediria esforços para colocar ciúmes entre vocês dois. Um ciúmes infundado que vai acabar com a relação de vocês.
- Eu sei... mas é que... eu não sou uma pessoa segura de mim mesma...
- Não vejo porque.- disse Luiza
- Olha... a Dyllia pode ser o que quiser... mas todos gostariam de sair com ela, ela é linda e sabe disso. Por isso sempre controla as pessoas ao seu redor
- Lílian Evans... quer parar com isso já?- Luiza parecia meio brava.- Dyllia Walthers é uma menininha fútil e falsa que usa de todos os meios para sentir-se melhor que as outras pessoas. E se ela é bonita, você também é. Sem contar que é muito melhor do que ela. Porque você ama o Tiago. Ela só quer exibi-lo como um troféu. Por que todos esses anos que eles estiveram juntos a popularidade dela cresceu, só isso!
- Olha Lia, é melhor você não pensar mais nisso, por favor!!! A Lú tem razão, é exatamente isso que a Dyllia quer!!!
Lílian estava em silêncio, mas assentiu com um meneio de afirmação com a cabeça.
E foi apenas ela concordar, para entrar na cabine quatro garotos: Tiago, Sirius, Pedro e Jimmy
Isabelle mudou de humor rapidamente
- O que você está fazendo aqui?- ela falou cada palavra pausadamente, mostrando aversão
- Então vocês não foram falar com a gente!!!- disse Sirius ignorando o comentário da sonserina e fingindo-se de magoado, olhando diretamente para Isabelle que o fuzilava com o olhar.
Tiago sentou-se ao lado de Lílian e a abraçou
- Pensei que não queria me ver... nem esperou para que todos nós pudessemos ocupar a mesma cabine...
- Desculpa... mas é que a Belle quis sentar nesta aqui!!!
- E por que Isabelle? Não quis se juntar a nós? Reles mortais...- disse Sirius sempre de forma engraçada, mas mostrando-se sério
- Não te interessa os motivos Black.- retrucou a garota
Tiago olhou para Lílian
- É...Lí, você não quer vir comigo? Eu tenho um presente para você, mas eu deixei na minha cabine!!!.- disse ele sinalizando discretamente que Sirius queria ficar à sós com Isabelle
- Ah!!! Claro, eu vou até lá com você!!!.- respondeu Lílian - Lú... será que você poderia vir com a gente? Você também Jimmy. E... Pedro, parece que estão servindo doces de graça na primeira cabine
Pedro se levantou num pulo. Assim, Lílian, Tiago, Luiza, Jimmy e Pedro sairam da cabine deixando apenas Sirius e Isabelle sozinhos
- Ei... espera, eu acho que também estou afim de comer doces!!!.- tentou Isabelle, mas assim que ela tentou a maçaneta percebeu que ela estava trancada lá dentro.- Hey!!!!!! Quem trancou isso aqui??? Socorro!!!!
- Bom... somos só nós dois!!!.- disse Sirius com um sorrisinho maroto
- Isso foi coisa sua!!!.- disse Isabelle irritada.- Quer fazer o favor de abrir essa porcaria? Eu não quero ficar aqui dentro com você!!!
- É mesmo?
- É mesmo!!!
- Pois fique sabendo que só há um jeito dessa porta se abrir novamente!!!.- disse ele aproximando-se de forma toda galante
- E qual é?- perguntou Isabelle levemente ofegante com a aproximação do rapaz
- Com um beijo!!!
- Um... um beijo? Onde? Na porta? Porque se for em você pode ir tirando o hipogrifo da chuva!!!
Sirius mais uma vez sorriu e de um jeito inesperado acabou colocando-a contra a parede como havia feito na casa de Tiago no dia da festa. Por um momento ela sentiu-se hipnotizada por aqueles olhos azuis, mas logo depois pareceu voltar a sí.
- Nem vem... você não vai me pegar nessa outra vez.- disse a garota tentando empurra-lo
- Como assim?- perguntou ele sorrindo.- Isso não é uma pegadinha... e fique sabendo que aquele dia você se traiu, quer dizer...- ele sorriu mais ainda.- Disse que não queria me beija e no fim, era o que mais queria!!!
- Convencido nem um pouco, não é?- disse Isabelle em tom meio desdenhoso.- Pois fique sabendo que aquilo foi um ato totalmente espasmódico, ou seja, involuntário. E para dizer mais ainda, eu acho que estava até meio bêbada!!!
Sirius riu
- Você não consegue mentir pra mim!!!- disse ele.- Aliás, para que mentir?
- Olha sr. Eu-me-acho, quer me deixar em paz por favor? Quer dizer, eu sei que é duro para você pensar que pelo menos uma garota tem cérebro para não gostar de você, eu compreendo, mas quer fazer o favor de tirar seu braço daqui para eu poder me sentar e passar o resto da minha viajem tranqüilamente?
- Não
- Não? Você não tem o direito de tentar me beijar a força.- disse Isabelle tentando afastar o braço do garoto pelo menos um milímetro, o que não resolveu em nada.- Saaaaaiiii!!!
Ele apenas a encarava
- Por que você não admite que gosta de mim? Seria tudo tão mais prático!!!
- Porque eu não gosto!!!- respondeu ela.- Agora me solta!!!
- Eu te solto, com toda certeza, mas com uma condição!
- E qual seria?
- Esta aqui!!!.- dizendo isso ele a puxou pela cintura e a beijou
A princípio ela tentou empurra-lo e bater nele, mas logo depois já estava totalmente entregue naquele momento.
Foi ai que então, a porta se abriu...
*************
Tiago havia conduzido Lílian até a sua cabine, onde Remo agora dormia, com expressão mais pálida impossível.
- Ele está bem?- perguntou a garota
- Está sim... bom, pelo menos eu acho!!!
Depois ele se virou para mexer em alguma coisa em seu malão, logo depois tirou em embrulho médio de forma cilíndrica.
- Para você!!!.
Lílian o encarou surpresa
- Eu pensei que você estivesse brincando em relação ao presente!
- Foi é? Mas não estava!!!.- disse ele olhando-a minunciosamente.- Você não vai abrir?
- Ah... claro!.- ela desembrulhou o pacote rapidamente
O formato cilíndrico vinha do objeto vítreo que protegia uma delicada e pequena rosa vermelha
- Que linda!!!
- Ela fala sobre o seu humor... em relação a nós!!!
- Como assim?
- Se quando você toca-la, ela ficar toda bonita, é que você está feliz. Se ela ficar normal, é que você está levemente preocupada... só espero não vê-la quase morrendo!!!
Lílian riu
- Isso só vai depender de você!!!
- Bom... se for assim então...
- Obrigado!!! Ela é realmente linda!!!
Dizendo isso ela o abraçou e beijou-o
- Eu já estava ficando com saudades!.- disse Tiago.- Sabe, parece que a última vez que a gente se viu foi a meio século atrás
- Pois é... mas não tem problema.- respondeu Lílian.- A partir de agora vamos passar exatamente cinco meses juntinhos!!!
- Realmente...
- Agora...
Ela ia dizer alguma coisa quando uma voz irritante chegou aos seus ouvidos
- Oie!!!
Lílian não podia acreditar. Mas lá estava ela, Dyllia Walthers no seu melhor conjuntinho de micro-saia e blusinha
- Oi Ti...- disse ela toda sorridente indo até o garoto e o abrançando, depois virou-se para Lílian, como se a tivesse visto naquele momento.- Ah... oi Evans!- virou-se de novo para Tiago.- Nós nos vemos mais tarde... não é?
O “Não é” soou como uma ameaça muito real
- Olha não vai dar...
- Claro que vai dar querido... a Evans não vai se importar... além do mais é algo de extrema importância, e só você sabe o quanto!!! E você vai... eu sei que vai
Com um sorriso totalmente contrariado ele meneou a cabeça afirmativamente. Dyllia saiu da cabine de forma inalterada, porém Lílian estava furiosa.
- O que foi isso???
- Lilly...
- Mais uma vez as desculpas vão começar.- retorquiu a garota de irônica
- É sério.- Tiago estava realmente preocupado.- Não está acontecendo nada entre ela e mim. Por favor...
- PARA!!! EU NÃO QUERO OUVIR SUAS DESCULPAS AGORA!!!.- disse a garota abrindo a porta da cabine com violência, estava prestes a sair quando voltou.- Toma, é sua!!!
Assim, atirando o presente que a pouco havia ganho, de volta ao primeiro dono, ela saiu batendo a porta atrás de si.
Tiago ainda esperou um segundo para segui-la. Desta vez Dyllia havia conseguido o que queria, e isso era o que dava mais raiva no rapaz
- Lílian!!! Lílian!!!.- Tiago chamava a garota tentando alcança-la, mas ela parecia que cada vez mais andava mais rápido
Depois de muito tentar, ele conseguiu o que queria
- Lílian... quer me esperar.- disse o garoto meio ofegante e um pouquinho aborrecido
- Não
Ela tentou dar mais um passo, mas ele já havia segurado seu braço
- Quer me soltar?
- Só se você me escutar
- Tiago... que droga, eu já ví esse filme antes tá.- ela estava realmente irritada.- Você está achando que eu vou cair nessa de “eu te amo” pra sempre é? Pois saiba que está muito enganado!!! Eu já compreendi o que esta acontecendo... você esta me enrolando ao mesmo tempo que esta mais uma vez se encontrando com aquela... aquela.- ela deu um grito desabafo.- Eu confiei em você!!!
- Por favor...
- Me solta!!!
Então Tiago vislumbrou a última pessoa que gostaria, passando bem ao seu lado
- Anthony!!!.- disse Lílian de forma a chamar a atenção do garoto
O loiro então virou-se para eles, com um rosto sorridente
- Lílian, Potter.- disse ele.- Está tudo bem?
- Ótimo!!!- repondeu Tiago.- Pode ir se quiser!
- Na verdade eu gostaria de saber se tem algum lugar na sua cabine.- perguntou Lílian
- Pra vocês?
- Não, pra mim!.- respondeu ela
- Claro!!!
- Ótimo.- a garota se desvencilhou do namorado e seguiu junto com o corvinal... deixando Tiago parado no meio do corredor com expressão de pura indignação
***************
Quando chegaram na cabine, Anthony fez sinal para que os amigos saíssem. Assim, depois de uns cinco minutos ele e Lílian ficaram sozinhos
- E então, o que houve?- perguntou ele.- Seu rosto esta vermelho
- Um pouco.- concordou a garota
- Você não quer...sentar?!- perguntou Anthony apontou os lugares
- Obrigado!!!- disse Lílian sentando-se em um lugar próximo da janela
- É... sem querer ser indiscreto mas, você e o Potter brigaram?
Os olhos da garota encheram de lágrimas
- Eu não sei...
Anthony sentou-se ao lado dela, sem ter certeza se deveria abraça-la ou não. Decidiu por fim oferecer-lhe um lenço, que Lílian aceitou. Logo depois a garota passou a encarar a janela
- Desculpe por isso!.- disse ela após algum tempo
- Não é nada
- Está sendo tudo tão confuso...
- Se quiser me contar... As vezes é melhor conversar com estranhos e...
- Eu sei!- respondeu Lílian.- E mesmo você não sendo um estranho eu gostaria muito de conversar
- Ótimo então... pode falar.- com um sorriso sincero
- Sabe, tem horas que eu penso que tudo que eu tenho sofrido até agora é culpa da Dyllia
- Dyllia...Walthers? da sua casa?
- Exatamente essa!
- Bom... ela tem mesmo jeito de pessoa dissímulada
- E não é só jeito...
Ela ficou em silêncio mais uma vez
- Mas e então? O que ela fez?
- Ela quer acabar comigo! E o pior é que eu snto que está conseguindo- rspondeu Lílian.- Ela está fazendo de tudo para me afastar do Tiago e...por Merlim, está fazendo um trabalho bem feito!!!!
- Eu nunca pensei que existissem pessoas assim, capazes de tudo!!!
- Essa é a Dyllia Walthers.- disse a garota.- E meu namorado parece não compreender isso
- Bom, então no final das contas o idiota é ele.- disse Anthony, mas logo se arrependeu .- Me desculpe!
- Não! Acho que você está certo.- concordou Lílian.- No final das contas ele que está sendo idiota mesmo
- Ok então
Nisso a mulher dos doces parou o carrinho
- Vão querer alguma coisa?
- Acho que não.- respondeu a garota
- Espere... acho que você está precisando de um pouco de chocolate.- disse Anthony, logo depois virou para a moça do carrinho.- Ficamos com tudo!!!
************
Isabelle havia sentado próximo à janela e finjia ignorar um Sirius que não despregava os olhos dela. Estava até conseguindo, mas depois de uns vinte minutos isso começo a irritar
- O que foi?
- Nada
- Então pára de olhar pra mim!!!!!
- Eu não estou olhando pra você!!!!
- Está sim que eu ví!
- Ah... então estava olhando pra mim também
- Não estava não!!.- disse a garota aborrecida.- Sabe de uma coisa? Você já está me encomodando
Sirius riu, mas antes de falar alguma coisa a mulher do carrinho passou do lado de fora
- Que ótimo, precisava mesmo comer algo!!!- disse Isabelle
Ela ia se levantar mas Sirius foi mais rápido
- Hey Tia, espera ai
A mulher voltou até ele
- Nós queremos comprar doces
- Desculpe querido, mas os doces acabaram, estou indo até a frente para recarregar... só uns 20 minutinhos... o garoto da cabine anterior ficou com todos!!!
- Tá...
Sirius voltou para a cabine e sem querer fechou a porta
- Algum idiota ficou com tudo!!!- disse ele.- Mas ela vai voltar!!!
- Ah sim...- disse Isabelle.- Mas eu quero ir atras das minhas amigas...
Ela mal se levantou e já ficou estática
- Você fechou a porta de novo?!?! Eu vou matar você!!!!!
Ele olhou para aquela direção, havia fechado a porta sem perceber
- Foi sem querer tá legal!?
- Não, não tá legal!!!
Ela foi até a porta e começou a bater descontroladamente
- Alguém!!!! Por favor!!! Socorro!!!!
Sirius apenas assistia àquela cena com um leve tom de desaprovação e riso misturados
**************
Luiza andava pelo corredor, sozinha. Resolveu sentar-se em alguma cabine... foi então que parou em uma muito propícia, onde apenas um garoto com cara de doente ocupava!!!
A garota entrou silênciosamente. Remo estava mais pálido do que nunca. Será que estava bem? Achou melhor não acordá-lo
E foi assim, enquanto olhava para ele que resolveu encarar os fatos: NÃO AMAVA JIMMY E NUNCA DESISTIRIA DO GAROTO QUE ELA FITAVA NESTE EXATO MOMENTO.
Por um segundo ela pensou, mesmo sabendo que isso era ruim da parte dela, que foi ótimo ela e o namorado terem brigado.
Depois deste segundo de “revelação” ela passou a observar Remo enquanto este dormia. Um silêncio incômodo se instalou no lugar. A garota podia jurar que ouvia seu próprio coração batendo. Aproximou-se mais dele, queria estar o mais próximo possível, mesmo que ele continuasse dormindo.
Sentou-se então ao lado dele. Remo tinha um cheiro tão bom!!! As mãos da garota tremeram. Era tão ruim não poder estar mais próxima a ele.
Remo mexeu-se levemente, parecia sentir que alguma coisa estava diferente, mesmo estando dormindo. Por isso acordou abrindo os olhos lentamente. Sua cabeça estava encostada na janela e ele agora via a paisagem lá fora. Foi quando percebeu que tinha alguém ao seu lado.
Virou o rosto e se deparou com um par de olhos cinzentos encarando-o. Assustou-se, mas conseguiu disfarçar
- Ah! Oi Luiza. Cadê o pessoal?
- O pessoal sumiu! Eu te acordei? Desculpa...
- Não, não. Já estava na hora de levantar.- disse o garoto sorrindo gentilmente
- Ah...- fez Luiza meio sem-graça.- Tá bom então!!!
O silêncio se instalou entre os dois. Remo voltou a encostar na janela pensativo, fato que Luiza não foi boba de não perceber
- Tem alguma coisa te incomodando, não tem?
- Mais ou menos.- respondeu Remo lentamente
- Se você quiser me...- ela parou no meio da frase pois se lembrou do ocorrido no baile e não queria novamente vê-lo pensando ou até mesmo falando na Lílian
- Acho que você não gostaria de ouvir! Afinal... são problemas!
Ela estava realmente insegura.
- Será que eu quero mesmo escutar??? Será que é coisa ruim???- As dúvidas começaram a surgir
Remo refletiu que o silêncio da garota significava que ela estava disposta a ouvir o que ele gostaria de falar... e ele estava mesmo precisando conversar – Preciso mesmo organizar os pensamentos - pensou
- Sabe... estava pensando em como está minha vida últimamente e tudo que está acontecendo à minha volta e...
- E...- Luiza o encorajava a prosseguir
- E que, analisando e organizando meus sentimentos e depois de ver a Lilly tão feliz com o Tiago(- Sabia que tinha a Lílian no meio!!!!- pensou Luiza) eu cheguei a uma conclusão- ele parou por um momento
Luiza o observava com uma expressão pétrea, algo que ele não conseguia entender. Já no que se se dizia a garota... esta estava quase para pedir que ele parasse quando...
- Eu acho que não gosto da Lilly...- disse o garoto meio depressa.- ... não mais!
- Como?!?!
- É... isso!- ele olhou para ela e pode ver que a garota havia ficado feliz... porém Remo achava que aquela confissão havia deixado-a com alguma esperança na qual ele não tinha certeza se poderiam ser concretas ou não. Ele chegou até a ficar feliz por um momento, mas logo depois colocou a cabeça novamente no lugar.- ... Mas eu não tenho certeza! – acrescentou
Luiza não sabia o que responder, ou que reação tomar... afinal, ele gostava da Lílian ou não?
- Afinal o que está acontecendo???Por que ele está me dizendo isso??? Me dá um fiozinho de esperança para depois toma-lo de volta!!! Ele está me deixando confusa, isso sim!!!
Remo percebeu que a garota havia ficado atrapalhada e mexida. Por um lado gostou do que viu, mas aquele clima chato que se instalou novamente precisava mudar imediatamente. Por isso pegou o travesseiro em que estava escorado e atirou, de leve, na garota
- Ei, acorda! Planeta Terra chamando!!!- disse ele de forma brincalhona
Ela resolveu entrar na brincadeira e esquecer o acontecido. Começaram então uma mini-guerra de UM travesseiro
Contudo, houve um momento em que os dois agarraram o objeto ao mesmo tempo. Mas como Remo era mais forte acabou puxando-a para mais perto dele. O coração de Luiza começou a acelerar. Os dois se encaravam cada vez mais próximos. Ele finalmente iria beija-la por vontade e atração...
Estavam com os lábios roçando um no outro quando...
- Luiza!!!.- disse Jimmy entrando tão abruptamente que ela chegou a dar um pulo afastando-se de Remo
Remo e Luiza trocaram olhares culpados depois viraram para Jimmy que parecia não ter reparado em nada
- Lú... me perdoa, por favor, eu sei que fui um idiota com você... mas você bem que poderia tentar entender...
- Bom... eu vou procurar meus amigos.- disse Remo saindo meio atrapalhado, com apenas um pensamento em mente “quase havia criado mais problemas”
*****************
Já era noite quando chegaram e uma chuva fina caia incomodando a todos. Quinze minutos depois estavam em Hogwarts aquecendo-se no salão principal.
Lílian entrou ao lado de Anthony mas logo se despediu. Juntou-se então à mesa da Grifinória. Procurou pelos amigos entre sua casa. Encontrou-os sentados em uma das pontas da grande mesa... Remo, Luiza, Sirius, Pedro... mas aonde estaria Tiago??? Olhou ao seu redor mas não o encontrou... foi até os outros bem desanimada
- Aconteceu alguma coisa Lia?- perguntou Luiza
- Não...- respondeu ela automáticamente, mas no fundo ela apenas se perguntava se fizera bem deixando o namorado daquele jeito... Tiago era muito genioso...
- Fala sério Lilly... está acontecendo algo sim.- disse Remo intrometendo-se.- Você está com uma cara péssima e... bem, o Tiago também!
- Você viu o Tiago?
As sombrancelhas de Luiza ergueram-se levemente
- Alí... do outro lado da mesa.- respondeu a garota.- Nós o convidamos pra sentar mas...
Lílian não esperou nem a amiga terminar de falar para se levantar. Quando estava mais próxima do namorado, viu um ser loiro atirando-se discaradamente para ele.
Dyllia chegou por trás de Tiago
- Oi Lindinho!!!!- disse ela imitando uma voz meiga e passando suas mãos em volta do pescoço dele.- Já terminou com a sonsa da Evans???
Ele já estava irritado o suficiente. Por isso tirou os braços dela de perto dele com um pouco de violência
- Sai.- respondeu ele ríspidamente.- E não, ainda não, está satisfeita??? Agora me deixa em paz!!!!
Ela fingiu não se importar
- Então prefere que todos saibam quem seu amiguinho realmente é?- Dyllia usava um tom cínico o suficinte.- Achava que você não trocaria uma amizade de tantos anos por uma namoradinha...
- Não foi isso que eu disse – respondeu ele secamente
- O que é bom querido, porque afinal de contas, garotas é o que não falta no seu pé, não é mesmo???
A loira mal havia terminado de falar quando Lílian chegou até eles. Os olhos de Dyllia brilharam de maldade
- Até mais então gatinho...
E saiu desfilando, passando por Lílian como se ela fosse apenas um inseto em seu caminho. A ruiva ignorou quem era a garota que estava com seu namorado antes dela aparecer e sentou-se ao lado dele
- Tiago... a gente tem que conversar
Ele estava sério, claramente emburrado. A garota sentiu-se mal
- Pra que??? Você não quer ouvir mais nada, não é?
- Tiago por favor... não faça assim- ela tentou abraça-lo mas ele se afastou
- Pára Lílian
Ela irritou-se
- Não!!!- disse ela firmemente.- Eu quero conversar!!!
Tiago cruzou os braços, impaciente
- Olha... foi mal viu, mas eu precisava me afastar... ficar sozinha...
- Com o Carter???- retrucou ele
- E você e a Dyllia?!?!
Ele não respondeu
Lílian respirou fundo
- Olha... eu sei que você tem o direito de estar bravo... mas eu também poxa!!! E mesmo assim eu estou aqui me desculpando!!! – ela levantou-se.- Mas é você quem sabe!!! Qualquer coisa eu estou junto com a Luiza do outro lado da mesa
Lílian começou a retroceder o caminho... a cada passo sentia que seu peito apertava mais. Estava quase no meio do percurso quando alguém segurou sua mão, e para sua alegria, era Tiago
- Desculpa, vai.- disse o garoto arrependido.- Foi sem querer! Você me perdoa?
- Como sempre!!!!- respondeu ela sorrindo radiante
- Vem cá.- chamou ele puxando-a para um abraço apertado, seguido de um beijo longo.- Olha... isso aqui ainda é seu, viu!!!
Lílian pegou a flor que havia ganho dele poucas horas antes.
*************
Na manhã seguinte todos acordaram cedo. Lílian estava quase saindo do dormitório feminino quando Luiza, toda feliz, a impediu
- Lilly... o Remo por acaso falou com você???
- Comigo? Não, por que?
- Hum... nada!!!.- respondeu Luiza sorrindo.- Se isso acontecer você me conta?
Lílian estava literalmente BOIANDO
- Ta... falo!
Luiza continuou sorrindo
- Lú... está acontecendo algo que eu não saiba?
- Na verdade não.- respondeu Luiza.- Mas ontem quase aconteceu!!!!
Lílian entendeu o recado e deixou-se conduzir até sua cama. Luiza estava realmente animada
- Lia... ontem no trem... o Remo e eu, nós... nós quase nos beijamos!!!
- Não!?!?- Lílian animou-se também.- Sério??? Lú isso é ótimo!!!
- É... realmente é!!!
- Mas por que ficou só no quase???
- Bem... o Jimmy apareceu e...
- Ele viu tudo?
- Não... por sorte, ou melhor, por azar ele não viu nada, porque nada aconteceu!!!- ela desanimou-se um pouquinho
- Mas e você e o Jimmy... ainda estão namorando???
- É... eu acho que sim, sabe...- respondeu Luiza, seu humor cada vez baixando mais.- Eu iria terminar com ele ontem, sabe, e se o Remo e eu pudéssemos finalmente ser um casal??? Mas na hora “H” eu desisti... uma porque o Remo foi embora e dois porque... sei lá, não tive coragem de terminar com o Jimmy!!! Lia... ele foi o único garoto na minha vida que disse que me amava!!! Mas eu também não perdoei ele!!!
- Entendo...
Luiza enfiou a cara na almofada e começou a gritar
- Que foi doida? – perguntou Lílian achando graça
- Eu to perdida e acabada!!!.- respondeu ela levantando o rosto levemente..- Eu sei que o Remo não gosta de mim e ainda fico tentando me convencer do contrário... e ainda por cima, sinto que eu estou usando o Jimmy como um suporte para minha auto-estima!!!
- Realmente Lú... isso é complicado!!! Ninguém sabe exatamente o que se passa na cabeça do Remo... exceto ele mesmo... e... ah, talvez ele goste mesmo de você e não percebeu isso ainda... mas eu não posso garantir nada.- respondeu Lílian sem nenhum entusiasmo
Luiza a encarou
- Lia...está tudo bem entre você e o Tiago?
- Hãn?
- Vocês brigaram foi?
- Bom... não sei.- respondeu Lílian.- Acho que sim, aliás, eu não agüento mais a Dyllia em cima dele o tempo todo... meu, isso... incomoda!!!
Luiza levantou-se desta vez para abraçar a amiga
- Eu já falei que você deveria relaxar? O Tiago te ama boba!!! Eu é que gostaria de ter a mesma sorte!!!
- Eu sei que sim, pelo menos eu acho que sei..- respondeu Lílian um pouquinho mais animada.- Mas, vem cá... você tem alguém que te ama... só não está dando muita moral... isso sim!!!
Luiza ficou quieta por um segundo
- Vamos tomar café então? Eu estou morrendo de fome!!!
************
Assim que entraram no salão principal avistaram Jimmy e Isabelle no final da mesa da Grifinória. Decidiram ir até eles, mas antes pararam para falar com os marotos
- Oi gente!!!.- disse Lílian dando um beijo no rosto do namorado ao mesmo tempo que o abraçava por trás.- Bom dia!!!
- Bom dia! –respondeu Tiago sonolento
Luiza estava extremamente vermelha assim que os olhares dela e Remo se cruzaram. O garoto engasgou levemente
- A gente vai sentar alí com a Belle tá!?!?
Tiago meneou a cabeça positivamente. Assim que as duas se afastaram Sirius começou a falar
- O que tá rolando Pontas? Que desânimo é esse cara??? Era a Lílian que estava ao seu lado, não a Walthers
- Eu sei.- respondeu o garoto.- Só estou cansado!
Sirius aceitou a resposta por hora, depois virou-se para Remo
- E você?
- Eu o que???
Sirius abriu um sorriso
- Acha que eu não ví, é?- ele piscou.- A Walthem vermelha... você engasgando...
- Eu só me engasguei.- defendeu-se ele ficando vermelho
Tiago resolveu entrar na brincadeira
- Se você só se engasgou.... por que está vermelho???
Remo tornou-se mais vermelho ainda. Tiago e Sirius riram
- Nada.- respondeu ele sem graça, respirou fundo.- E eu pararia de rir se fosse você Sirius, ou da próxima vez eu deixo a porta aberta!
Sirius calou-se imediatamente
- Como assim?- indagou Tiago
Foi a vez de Remo sorrir
- Sabe... tinha alguém se aproveitando do feitiço de “colar” utilizado para fins romanticos- disse Remo sorrindo cada vez mais.- Não é Sirius...a porta só abria por fora ou se ela beijasse você ou algo parecido
- Ah! Não acredito!!!.- disse Tiago sarcásticamente e escondendo o riso, afinal, havia sido ele, a pedido de Sirius, que fizera o feitiço.- E conseguiu algo pelo menos?
- Consegui tá!.- respondeu Sirius de forma prepotente.- Na verdade foi bem fácil
- Ah é?- perguntou Remo.- Ela não parecia muito animada batendo na porta descontroladamente
- Meu caro Aluado, qualquer um percebia que aquilo era só fingimento!
- Não parecia... principalmente pela parte em que eu entrei e iria deixar a porta aberta... e... bem, não foi ela que ficou fazendo sinal de “não” indicando para que eu fechasse novamente!!!
Sirius riu
- Aquilo foi só para animar...e, convenhamos, o resto da viagem foi ótimo, mas... bem, não é realmente do interesse de vocês!!!
***********
Nisso Luiza e Lílian juntaram-se à Isabelle e Jimmy, ficando de frente para os irmãos
- Bom dia!.- Lílian e Luiza
- Bom dia.- responderam Jimmy e Belle
A sonserina estava realmente desanimada... algo que as amigas notaram
- Algum problema Belle?- perguntou Lílian
- Hãn?!não, não!
Depois dessa negação, o quarteto conversou sobre amenidades. Em certo momento Jimmy tentou aproximar-se de Luiza, mas ela esquivou-se. Mais de uma vez ela seguiu esse procedimento, até ele desistir e retirar-se do grupo
- Está acontecendo algo realmente sério Lú?- perguntou Belle
- Nós discutimos... mas não quero falar sobre isso agora!
- Ok
- E então Belle?!- perguntou Lílian.- Como foi sua viajem?
A garota fez uma careta
- Da próxima vez eu mato vocês duas!!!.- respondeu ela.- Ninguém merece passar quase um dia inteiro trancada com o Black
Lílian e Luiza fingiram acreditar
- Claro...claro!!!
- Estou falando sério!.- protestou Isabelle.- Eu quero matar aquele inútil!!!
- Quer é?- Luiza pareceu confusa
Belle lançou um olhar mortal para as amigas
- Ok...ok.- disse Lílian.- Mas afinal de contas o que aconteceu?
- Aquele troglodita usou um feitiço para selar a porta que só abriria caso eu o beijasse
- E...- Luiza estava curiosa.- Você o beijou, certo?
Lílian também estava curiosa, e tanto ela quanto Luiza tentavam esconder um sorriso
- Eu não queria...mas aquele estúpido me agarrou!!!..
.
- Ah claro!!- disse Lílian. As duas amigas riram escandalosamente
- ...e quando a porta se abriu.- continuou Isabelle fingindo que não fora interrompida.- A mulher dos doces passou direto porque alguém já havia comprado tudo...
- Foi o Anthony, eu acho!.- disse Lílian.- Mas isso não vem ao caso... o que aconteceu depois
- Sabe o que aquele SER fez????? Ele fechou a porta novamente!!!!
- Então você ficou presa com ele de novo?- perguntou Luiza cada vez mais interessada
- Fiquei.- respondeu Isabelle com desprezo.- Depois o Remo apareceu e adivinhem o que ele fez??? Fechou a porta de novo!!!! Demorou um tempão até a mulher dos doces voltar! Mas também quando ela apareceu eu fui embora na hora!! Afinal, pra que correr o risco de ficar trancada com ele mais um tempão???
- Mas você foi para onde?- perguntou Luiza
- Primeiro eu fui procurar vocês, mas não às encontrei, por isso fiquei na cabine com a Sarina Weinbergh, lembra dela?
- Aquela que bateu no Sirius?- perguntou Lílian
- Sim! Você ficou sabendo?
- Quem não ficou sabendo!!!!!
- Realmente Belle, que espécie de garota é aquela?- perguntou Luiza
- Uma espécie de garota que defende outras de idiotas tipo o Sirius!
Lílian olhou para Isabelle e falou sem tom de riso na voz
- Pensei que você gostasse dele
- Do Sirius? Quer dizer, do Black? Claro que não!!! Ele não faz meu tipo!!
- E quem faz?- perguntou Luiza
- Ah... não sei ainda!
- O Snape.- disse Lílian
- Ai, claro que não Lia!!!- disse Isabelle levemente irritada
- Não, eu quis dizer que o Snape está vindo pra cá!!!
Isabelle olhou para trás assustada, não é que ele estava mesmo indo até ela!
***********
Os Marotos estavam prestes a se levantar quando Pedro viu algo estranho. Snape se aproximava da mesa da Grifinória
- Almofadinhas...olha quem está dando em cima da Thesiger de novo!!!!
Sirius fitou Snape com seus lindos olhos azuis. Com mais do que desprezo estampado neles
- Aquele verme está se achando o maioral!!! Mas deixe só, ele vai cruzar meu caminho de novo.. dai sim ele vai ver o que é bom pra tosse!!!
Tiago riu
- Ri otário... mas por causa do Seboso o nosso time está desfalcado!!!!
- Fazer o que né?- disse Tiago.- Pelo menos o Simon Wade é um bom substituto!!!
- Aquele magrelo? Não mesmo! Ninguém me supera, meu caro, ninguém
- Ok vocês dois.- disse Remo levantando-se.- Que tal se a gente fosse para a tediosa aula de Adivinhação logo?
- Vamos...- concordou Tiago
Logo os quatro já estavam de pé e iam agora em direção à Lílian e Luiza
- Acho que a gente tem que ir agora você não acha?- perguntou Tiago bem próximo à Lilly
Ela virou-se sorrindo
- Acho que sim!!!
Tiago ajudou a namorada a se levantar
Os Marotos resolveram que era melhor ignorar a presença de Snape e deixa-lo conversando com a Thesiger
Luiza seguiu o pessoal e deixaram Belle para trás (Adivinhação era com a Corvinal)
Dez minutos depois eles chegaram à torre Norte, onde Virgina Lake já esperava por eles
Assim que todos entraram e se acomodaram...
- Bem vindos!.- disse ela.- Hoje nós teremos uma aula voltada para a interpretação dos sonhos.Por isso, como sempre, eu vou separá-los em duplas
Os seis se entreolharam
- Deixa eu ver...- ela começou a analisar sua lista.- Bom, vamos lá...Fox e Wade, Smith e Bis, Pettigrew e Walthers
Pedro olhou para os amigos
- Hoje não é mesmo meu dia de sorte!!!
- ...Lupin e Walthem,...
Luiza não pôde acreditar quando ouviu seu nome e de Remo... juntos!!!
O garoto sorriu para ela
- Vamos...
Ela aceitou. Restava apenas Sirius, Tiago e Lílian do grupinho
-... Thesiger e Morgan,...
Jimmy não ficou muito feliz quando Luiza fôra selecionada para juntar-se à Remo. Agora que ele e Luiza não estavam mais namorando (não de verdade), aquela aproximação significava práticamente que ele poderia perder as esperanças!!!
A sala foi se agrupando, faltavam agora apenas quatro pessoas para fazerem as duas últimas duplas que faltava: Lílian, Tiago, Sirius e Anthony
Após decidir que Wood ficaria com Williams ela voltou-se para os restantes
- ... Evans e...
Ela fechou os olhos torcendo para que saisse com todos menos...
- ... Carter
A garota olhou automáticamente para o namorado, que não se mostrava nem um pouco feliz
- E para finalizar, Black e Potter.- disse a profa.- Vamos, vamos, sentem-se meus jovens
Lílian sentou-se em uma mesa onde Anthony já aguardava com um sorriso no rosto. Não é que não gostava do garoto, mas sim que Tiago morria de ciúmes dele e o que ela menos queria agora era ter outra briga com o namorado!!!
A sala de Adivinhação era um lugar quente e abafado, na qual a lareira ligada e as janelas fechadas só pioravam a situação. Assim que a ruiva sentou-se em seu lugar, a profa recomeçou a falar
- Quero que vocês contem aos seus pares seus sonhos mais recentes... quem sabe hoje não temos algo revelado?
Ela sorriu satisfeita
- Podem começar!!!
Lílian passou a mão em sua correntinha... não contaria sobre ela ao Anthony. Mas... o que ela significaria??? E principalmente porque ela a encontrara?!
- Quer começar Lílian?- perguntou Anthony tirando-a de seus pensamentos
- Hãn?! Claro!
Ele abriu seu livro
- Pode falar então!
A garota pensou, mas não lhe ocorria nada... resolveu inventar
- Bom... vamos ver, hoje eu sonhei que... Ah! Lembrei!.- ela fingiu animação.- Tinha algo a ver com um coelho estranho no meio de um pântano! Era cheio de desenhos... e por Merlim! O céu alternava o dia e a noite à cada segundo!!!
- Hum... está bem, vamos ver se encontramos algo sobre pântanos malucos com coelhos e desenhos... mas eu acho meio difícil hein!!!!
Ele voltou sua atenção para o livro. Lílian descansou a cabeça nos braços... olhou discretamente para Tiago, ele ainda estava claramente aborrecido. Deixou então os pensamentos livres, entorpecidos pelo calor da sala... quando menos percebeu, havia adormecido
A sala quente tornou-se subitamente fria e escura, não conseguia enchergar nada, mas de repente uma luz começou a brilhar e emanava dela... não exatamente dela, mas sim do colar.
Começou a caminhar sem rumo, aquela não era a escola... não podia ser!!! Parecia mais um templo...principalmente com aquele monte de afrescos pendurados, enfeitando as paredes de pedra lisa e fria.
Continuou analisando quando ouviu um barulho, virou-se, alguém a observava
- Olá...quem está ai???
Um frio percorreu sua espinha, um par de olhos vermelhos avançava. Quando o vulto chegou mais próximo da luz foi que a garota pôde ver o que era aquilo. Parecia com um dementador, mas não era uma criatura e além do mais empunhava uma varinha diretamente para ela
- Não se aproxime!!!
Vendo que sua solicitação não havia sido atendida começou a correr. Uma risada fria e sem emoção encheu a câmara
- Entregue-me o que têns, sua tola!!!.- a voz era ruidosa e arrastada
- Eu não tenho nada!!!.- gritou ela com muito medo
A criatura num movimento rápido ficou frente-a-frente para com ela. Lílian deu dois longos passos para trás
- O colar... me dê o colar!!!.- exigiu o vulto encapuzado, ao mesmo tempo que agarrava o pescoço da garota, sufocando-a
- ME... SOLTA...AHR...- Lilly debatia-se violentamente, tentava se soltar de mãos que queriam captura-la, gritava
- Lílian! Lílian pára, está tudo bem!!!
Ela distinguiu a voz de Carter. Abriu os olhos assustada, sua respiração estava descompaçada. Só teve tempo de perceber que todos olhavam para ela antes de desmaiar
Tiago levantou-se depressa, queria ajudar a namorada... sabia o que havia acontecido... eram aqueles sonhos outra vez... mas, mal deu um passo para longe da cadeira ouviu a voz enérgica da professora
- Sente-se sr. Potter!
- Não... espera...
- Não vou esperar nada sr. Potter, sente-se agora!!!
Ele não iria obedecer, por isso Sirius puxou-o de volta para a cadeira
- Sr. Carter, leve a garota para a ala hospitalar, sim!!! Quanto ao resto, quero que voltem para o que estavam fazendo
Tiago tamborilava os dedos na mesa contrariado
- “Carter leve a garota para a ala hospitalar...”- disse ele com tom de falsete.- O que o Carter tem a ver com isso??? Ela é a minha garota, precisa de mim agora, não do idiota do Carter!!!
- Fica tranqüilo ai cara... afinal, ele só vai leva-la para a enfermaria.-ponderou Sirius
- Sei...mas quando acabar essa droga de aula eu vou até lá!!!
***************
Lílian estava deitada em um dos leitos, ainda desacordada. Madame Pomfrey havia se trancado em sua salinha para ajeitar uma poção para a garota enquanto Anthony ficava ao lado dela
- Mesmo desacordada ela é linda...
Ele estava admirando-a, chegou um pouco mais perto e começou a passar a mão carinhosamente pelo rosto macio dela. Lembrou-se do dia do Ano-Novo... Isabelle disse que ele teria chance, era só não desistir...mesmo ela já tendo namorado, mas isso era o de menos...
Anthony mais uma vez se pegou olhando para ela... estava mesmo apaixonado e essa era uma chance única. Por isso foi se aproximando lentamente dos lábios da garota...
**************
Tiago saiu apressadíssimo assim que ouviu o sinal. Sirius, Remo e Luiza seguiram-no, mas estavam um pouco atrás, tinham medo do que ele poderia fazer com Anthony
O garoto entrou na Ala hospitalar e parou abruptamente. Sirius trombou com ele. Iria reclamar mas parou ao ver a cena a sua frente. Carter estava inclinado sobre uma Lílian desacordada, mas Anthony estava claramente beijando-a
O maroto deu meia volta. Estava pálido, inconformado, com ódio... empurrou Sirius e saiu apressado
- Tiago, espera!!!!.- gritou Luiza ao mesmo tempo que correu atrás dele ao lado de Sirius
Ao ouvir o grito Anthony se sobressaltou. Ergueu-se e viu que Remo estava parado práticamente ao seu lado, encarando-o
O corvinal estava extremamente vermelho
- Você tem alguma idéia do que acabou de fazer?- perguntou Remo tranqüilamente
Ao ver que o outro não respondia voltou a falar
- Comprou briga com Tiago e Sirius... fala sério, o que foi isso?
- Eu... eu... eu perdi o juizo, só pode.- disse Anthony saindo apressado no mesmo instante que Madame Pomfrey abandonava sua salinha particular
***********
Remo sentou-se ao lado da garota. Madame Pomfrey embebedou um pedaço de algodão em uma solução azulada e passou próximo ao nariz da garota, que acordou quase que imediatamente.
- Está melhor?- perguntou Remo segurando a mão da garota , elas estavam frias
Lílian sorriu timidamente
- Acho que sim
- Coma isso e quando terminar pode sair se quiser.- disse Madame Pomfrey entregando um pedaço de chocolate para a garota, e logo depois voltou para sua sala
- O que aconteceu?
- Eu não sei... acho que acabei dormindo e tive um pesadelo... mas ele parecia tão real...
Ela virou o rosto e passou a admirar a parede contrária aonde Remo estava. Um silêncio pairou no ar
- Lilly...acho que descobri uma coisa!
- Que coisa?- ela voltou a encara-lo, com curiosidade
- Eu acho que...- a voz dele falhou por um instante.- Minha fixação por você passou!!!
O garoto corou levemente, Lílian sorriu
- Esta falando sério?- dessa vez ela se animou- Nossa!!!
Em um impulso a garota o abraçou
- Tudo bem... eu sei que você não queria que alguém como eu se apaixonasse por você, mas também não precisa tanto né?- ele tentou parecer descontraido
- Alguém como você?Como assim? É claro que eu gostaria que um garoto como você se apaixonasse por mim... mas você sabe muito bem as razões pela qual eu não queria que a nossa relação passasse de amizade!!!
Remo sorriu
- Eu sei!
- Mas e então?! Quando foi que você descobriu isso?
Ela tinha um sorriso estranho no rosto. Então Remo percebeu que Lílian só poderia estar pensando que ele e Luiza...
- Hey, mas não é pelo motivo que você com certeza está pensando...- ele corou bruscamente.- E sim porque, depois de vê-la com o Tiago finalmente percebi que vocês dois foram feitos um para o outro!!! Vocês estão se dando tão bem!!!
O sorriso de Lílian pareceu diminuir consideravelmente assim que Remo falou de Tiago
- Isso é meio relativo... nas últimas horas, Tiago e eu nunca estivemos tão distantes!!! A gente esta brigando por quase tudo!!!
- Ah...- ele ficou em dúvida se contava ou não o que Anthony Carter havia feito
Ela sorriu novamente, desta vez segurando a mão do garoto mais forte
- Eu te adoro sabia?!.- disse ela empolgada.- Você é o único amigo que eu tenho... é quase como um irmão mais velho só que da mesma idade...
- Você não tem irmão mais velho!!!
- Então, quer ser o meu?
Ele assustou-se com a proposta, mas passado a surpresa, aceitou a idéia
- Ok então
- Ok irmão... você promete ser bonzinho com sua nova irmã temperamental e nunca, mas nunca esconder nada de mim?!
- Eu prome...-mas parou no meio do juramento.- Na verdade, eu tenho algo pra lhe contar... para fazer valer o juramento
- É? E o que seria?
- Foi o Carter que a trouxe para a Ala Hospitalar quando você desmaiou e...
- E...
- E o Tiago ficou furioso
- Ai Merlim!!!
- Calma... ainda não terminei
- E pode piorar?- com cara de medo da resposta
- Lilly... em dezesseis anos da minha vida eu aprendi algo... as coisas sempre podem piorar, você que não tem imaginação!!!
- Ai Remo...- a garota tentou esconder um sorriso.- Fale de uma vez...
- Bom, acontece que, quando a gente chegou o Carter ainda estava aqui!!!
- E...
Remo respirou fundo
- Ele estava beijando você!!! Pronto, falei!!!
Lílian estava pasma
- E o Tiago viu?- a voz dela parecia mais um sussurro
O garoto confirmou com um aceno com a cabeça
- Cadê ele?.- perguntou ela aflita
- Saiu... acho que foi para o salão comunal. Acho que estava se controlando pra não fazer besteira, o que não posso dizer que foi algo ruim...a propósito, Sirius e Luiza estão com ele!!!
Lílian ainda estava absorvendo toda história
- Ai Merlim! Preciso falar com ele.- levantou-se então abruptamente e correu em direção ao salão da Grifinória
Remo permaneceu parado na enfermaria, apenas a acompanhou com o olhar. Assim que ela desapareceu de vista ele respirou fundo
- Parabéns Remo, você conseguiu!!!
***********
Sirius estava nos jardins do castelo, claramente matando aula. Olhou então para perto da cabana do Hagrid, a aula de Trato das Criaturas Mágicas com a Grifinória e Sonserina já havia começado.
Estavam estudando os Pelúcios, que eram criaturas até bonitinhas... não demorou muito e ele identificou a garota que estava procurando: Isabelle Thesiger, ao lado da garota que mais parecia um homem.
Do nada, ele se pegou olhando para a garota da Sonserina, pensando em quão linda ela ficava naquele uniforme. Balançou a cabeça como se para espantar esses pensamentos
Sirius não entendia porque pensava tanto nela. Ele sempre vivera cercado de garotas lindas e podia ficar com qualquer uma sempre que quisesse... mas de uns tempos para cá isso não era mais o suficiente... sentia-se sozinho e até invejava (de forma saudável) a felicidade de seu melhor amigo nesse setor.
Ele estava completamente destraído quando Pedro se aproximou
- O que você está fazendo ai mané? Não deveria estar na aula não?
- Não enche Rabicho! Tá substituindo o Aluado na chatice???
- Já te viram Almofadinhas!!! O prof. Kettleburn me mandou chama-lo ou vai dar detenção pra você!!!
- Problema é dele.- respondeu Sirius indiferente
- Anda logo otário, vai logo falar com a Thesiger e por um fim na TPM!!!
Sirius corou (raro!!!) a breve menção do nome Thesiger... Mas logo se recompôs
- Perdeu o amor pela sua vida sua ratazana??? E quem disse pra você que eu quero falar com aquela garota???
- Ah Sirius, nem vem!!!
- Está bem... vamos para aula logo!!! Agora me deixa em paz, ok?!
************
Isabelle se afastou de Sarina para poder ver melhor . Estava dando a volta por trás da turma quando Snape parou a sua frente. Antes que ele pudesse falar algo ela o interrompeu
- Não posso falar agora... tenho que prestar atenção na aula!!!
Estava saindo de fininho quando ele a segurou pelo braço
- Você tem que me ouvir...
- Não posso agora!!! Dá licença!!!
- Não!.- Snape segurou- a mais perto.- A gente tem que conversar... sobre nós!!!
- Não tem nós. Agora me solta!!!!.- ela começou a se debater.- Snape me solta!!!
***********
Sirius estava se aproximando da aula com Pedro quando viu algo que o deixou, particularmente irritado: o Seboso estava “agarrando” Isabelle Thesiger. Pelo menos ela não aparentava querer estar sendo agarrada, pelo contrário, estava mais para quem queria fugir
- Olha lá aquele verme!!!
- Onde???- perguntou Pedro que sem dúvida alguma estava perdido
- Eu quero pegá-lo um desprevinido um dia...
- Quem? O Snape?
- Quem mais otário?
- Ué... pega ele agora... aproveita que ele está querendo agarrar a Belle.- disse Pedro.- Anda logo mané... ela está precisando da sua ajuda agora!!!
- Claro que não!.- disse Sirius emburrado.- E quer parar de me chamar de mané... porque o único que eu conheço aqui é você!!!
- ha ha...
- Mas pela primeira vez você parece ter razão... vamos ver o que está acontecendo lá...
E foi andando sorrateiramente até onde Isabelle e Snape estavam.
***********
- Você está confundindo as coisas! Aquilo foi só... eu nem sei o que foi aquilo!!!
- Então você estava me usando? Se for isso qu também tenho esse direito!!!
Ele foi se aproximando ameaçadoramente, mas foi interrompido pelo aparecimento repentino do garoto da Grifinória
- Esse verme seboso está te encomodando Belle?
Sirius puxou-a para mais perto dele. Ela pensou em dizer um “sai daqui Black” mas entre Sirius e Snape preferia mil vezes o lindo rapaz de cabelos negros e olhos extremamente azuis
- Não tem nada aqui pra você Black!.- disse Snape com desdém
- Tem sim!!!.- Isabelle manifestou seu pensamento alto demais
Sirius olhou para ela com um certo espanto, mas rapidamente voltou sua atenção para o SEBOSO
- Se manda Black, você esta sobrando aqui!!!
- Na minha opinião quem esta sobrando é você!!!
Sirius junto com Isabelle viraram as costas para Severo. Este por sua vez ficou furioso e sem pensar duas vezes ..
.
- Diffindo.- gritou
Um corte profundo surgiu no rosto de Sirius, salpicando suas vestes de sangue. O garoto se irritou profundamente. Porém, na hora de revidar, ele e Isabelle acabaram pensando no mesmo feitiço
- Expelliarmus.- Os dois gritaram ao mesmo tempo
Snape vôou longe a acabou chocando-se contra uma árvore. O prof. Kettleburn estava furioso com a interrupção em sua aula
- Thesiger, Black, detenção!!! E você.- apontou para Black.- Vá para a Ala Hospitalar e leve o sr. Snape com você também. E não se esqueça de voltar antes do término desta aula
Sirius deu de ombros ao mesmo tempo em que executava o feitiço mobillacorpus.
*************
Lílian entrou no salão comunal. Estava um pouco ofegante e sua cabeça doía, mas uma coisa a alegrou: Tiago estava ali.
Luiza, que tentava conversar com o maroto, assustou-se com o aparecimento repentino da amiga. Mas depois de recuperada, levantou-se e deixou os dois sozinhos.
O garoto assim que viu a namorada desviou o olhar. Não conseguiria encara-la. Depois de muito pensar, havia tomado enfim uma decisão. Algo que ele tinha plena certeza, não seria fácil.
A garota sentou-se ao lado dele. Era agora ou nunca, teria que ser um ótimo ator e controlar-se para poder se manter firme em sua escolha
Lílian segurou a mão do namorado. Ficaram um bom tempo em silêncio
- A gente precisa conversar, Tiago!
- Realmente precisamos!
Ela respirou fundo
- Sobre o que aconteceu hoje... eu sinto muito, mas não foi minha culpa!!!
Tiago sentiu-se estúpido por ter que utilizar do ocorrido nesta manhã para terminar com ela... mas era o único jeito
- Ver Anthony Carter com você esta manhã foi muito interessante...
- Tiago... pelo amor de Merlim! Eu estava desacordada!!! Não foi minha culpa!
- Claro...sei que não! Com certeza...
Ele continuou a não encara-la
- ... mas você quer realmemente saber o que foi mais interessante??? Eu não fiquei com ciúmes!
- Não?!?- ela pareceu confusa
- Não! E vou dizer mais vocês formariam um belo casal... aquele babaca seria perfeito pra você!!!
- Tiago... não fale dessa forma... por favor!!!
Lílian ficou certamente desesperada com as palavras de Tiago. Um aperto no coração seguido de lágrimas involuntárias tomaram conta dela...
- EU FALO COMO EU QUISER!!! E VOCÊ QUER SABER A VERDADE??? EU NUNCA GOSTEI DE VOCÊ!!! TUDO NÃO PASSOU DE UM PLANO PARA VOCÊ FICAR COMIGO!!! E O MELHOR DE TUDO FOI QUE VOCÊ ACREDITOU!!! CAIU DIREITINHO NA MINHA ARMADILHA, COMO COMPLETA IDIOTA QUE SEMPRE FOI!!!!
As lágrimas aumentaram
- Então... foi tudo um plano?
- De fato!.- ele continuava a não encará-la
- Então olhe para mim e diz olhando nos meus olhos que você fingiu todo esse tempo!!!
Lentamente ele virou o rosto para ela. Neste momento a última pessoa que Lílian gostaria de ver apareceu! Com a breve distração de Lílian, Tiago pôde se recompor e respirar fundo
- Eu sei que é triste mais... eu nunca amei você...
Lílian sentiu seu coração partir em milhares de pedaços
- E você quer saber porque?- perguntou a voz arrastada de Dyllia, entrometendo-se na conversa.- Por que ele sempre me amou. E ele estava querendo apenas um passatempo... e escolhemos você sua idiota!!! Mas nosso plano teve que chegar ao fim porque você escutou uma de nossas conversas... mas então foi isso, não foi meu amor?
Dyllia aproximou-se dele e o beijou. Tiago fez força para corresponder
Lílian só podia pensar que estava em um pesadelo. Mas por pior que parecesse, era real. Tiago havia brincado com ela, isso, era o que mais doia. A garota pensara que mesmo que ele estava sendo honesto. Como havia sido tola. Agora ele estava lá, beijando Dyllia Walthers na sua frente.
Tiago afastou-se de Dyllia
- Então foi isso... fim!
Lílian aproximou-se dele e sem pensar duas vezes...
PÁ!
- Você me dá nojo sabia!!!
E saiu apressada dali. Dyllia ainda aproveitou para provoca-la
- Não ligue para ela meu amor... é mais uma despeitada!!!.- e beijou-o mais uma vez
*******
Lílian não sabia nem para onde estava indo... apenas andava rapidamente. Tudo que Tiago havia lhe dito ainda ecoava em sua cabeça, como se para tortura-la
- Então eu era apenas mais uma parte da diversão... como eu pude ser tão idiota!!!!
Quando deu por sí, estava quase na beira do lago, onde vários alunos brincavam de patinação no gelo. Ela caiu de joelhos naquilo que parecia um grande chão de neve branquinha.
Seu coração parecia que a cada segundo diminuia mais. As lágrimas teimavam em sair. Ela estava com raiva... raiva dela, por ter sido tão ingenua e dele também, por ter sido um monstro.
- Eu...odeio você... Tiago Potter!!!
*********
Assim que Lílian saiu do salão comunal, ele empurrou Dyllia para o mais longe dele possível
- Pronto, esta feito! Agora deixe o Remo em paz!!!
- Deixo ele em paz se você voltar a ser meu!!
- Nunca!
- Então nada feito!
- Mas você disse que...
- Seu bobo, eu mudei de idéia! Agora a exigência é outra!
- VOCÊ ME FEZ TERMINAR COM A LILLY PRA NADA?!?
- Eu não fiz você terminar com ninguém amorzinho... você fez isso sozinho... além do mais, nós não tínhamos nenhum trato selado então...
Dyllia aproximou-se para beija-lo novamente. Tiago então, a empurrou de qualquer jeito para o mais long possível dele.
Depois disso subiu correndo para seu dormitório.
Jogou-se na cama. Passou quase que uma hora inteira lá. O frio tomou conta do local. Caminhou até a janela. Muitos alunos se divertiam em guerrinhas com neve ou patinando no gelo.
Um sentimento de completa estúpidez tomou conta dele... como pôde ser enganado tão facilmente??? Agora Lílian o odiava... havia regredido até o começo do ano, quando não conseguia nem ao menos dar-lhe bom dia sem que ela respondesse de má vontade...
Como ele queria dizer pra ela que nada no mundo o deixou com mais ciúmes do que o Carter beijando-a naquele momento, ou que ele sempre fôra apaixonadíssimo por ela...
Um vento frio cortou seus pensamentos... observou mais uma vez as pessoas que patinavam no lago. Sirius deveria estar lá...
Não fazia muito sentido ele ficar preso lá em cima... por isso resolveu descer e juntar-se aos amigos.
Nunca chegar até o lago de Hogwarts havia sido tão demorado. Mas assim que finalmente chegou, encontrou os marotos, mais Isabelle e Luiza patinando... todos pareciam alegres.
Tiago aproximou-se dos sete tentando parecer que estava tudo bem. Foi Sirius que o viu primeiro
- E ai cara... que você estava fazendo que não estava aqui com a gente?
- Eu?!
- É otário... você!
Ele ficou tentado em dizer “sendo um completo idiota e terminando com minha namorada”, mas achou melhor responder apenas
- Nada demais
- Você viu a Lia?- perguntou Luiza
- Er... não
- Ela esta ali!.- disse Isabelle apontando para uma ruiva que patinava longe deles
- Aconteceu alguma coisa Tiago?- perguntou Luiza
Tiago não respondeu... não queria falar sobre isso agora. Sirius pareceu entender
- Vamos patinar galera... – disse ele puxando Luiza
Aos poucos eles voltaram a se mexer. Tiago então pôde ver, para seu desanimo que Dyllia também estava patinando, só que em direção à Lílian.
***********
Lílian tentava manter uma certa concentração (patinar não era seu forte). Mas parecia que tudo estava dando errado. E para piorar ela estava próxima a àrea de risco (onde o gelo estava mais fino).
Estava tentando se mover quando Dyllia barrou seu caminho
- Ora, ora, se não é a perfeita idiota da Evans!!!
- O que você quer Dyllia???
- Compartilhar com você minha felicidade!
- Muito obrigado, mas dispenso!- disse Lílian sem ao menos olha-la
- Está com ciúmes Evans? Só porque eu ganhei o Tiago e você foi apenas uma diversão para ele??? Deve ser mesmo triste saber que você não significa nada na vida de quem a gente realmente gosta...- Dyllia falava com seu natural sorrizinho maldoso
- É... disso você deve entender bem!!!.- disse Lílian.- Por que eu posso não ter sido nada para ele, mas você também não... do contrário ele nunca a deixaria!!!
O sorriso de Dyllia vacilou por um instante
- Ele me ama, ouviu bem! Você que está se dando créditos demais, Evans.- disse a loira aproximando-se perigosamente de Lílian.- Você que é uma idiota, que caiu nas armadilhas dele... haha, isso mesmo, uma idiota!!!
- Quer saber de uma coisa, Dyllia??? Eu posso ter sido idiota exatamente como você disse!!! Mas e você??? Você também não é ninguém!!! Não tem amigos e muito menos alguém que realmente se importa... e sabe por que??? Porque você é uma garota má, safada, que tem como felicidade a tristeza dos outros... você não é ninguém!!! Só um verme que sente-se bem humilhando os outros...
- Retire o que disse Evans!!! CALA A BOCA!!!!
Elas estavam menos de cinco centímetros de distância uma da outra
- NÃO, espera, eu ainda não acabei!!!.- disse Lílian.- Tem mais, esse ano você quis acabar comigo de todas as formas possíveis... mas saiba de uma coisa, eu não vou mais me rebaixar ao seu nível como no dia do jogo de quadribol*, dane-se. Pode ficar com seu troféu...uma coisa eu te digo, ELE NUNCA AMOU VOCÊ E NUNCA VAI AMAR, então, tudo que você fez pra separar a gente vai ter sido em vão!!!
- CALA A SUA BOCA!!!.- disse Dyllia perdendo toda sua pose de superior e dando um empurrão em Lílian, que acabou caindo e deslizando até a parte em que o gelo estava mais fino
Dyllia deu vários passos largos para trás. As duas estavam em silêncio.
**********
Lílian estava sentada imóvel sob a placa de gelo, quando esta começou a fazer barulhos estranhos, como se estivesse para se romper. Seu coração só faltou parar neste momento. Só restava uma coisa a fazer, lentamente tentar se virar e se arrastar de volta para onde era seguro. Mas mal havia colocado o joelho naquela superfície...
CRACK
A garota não teve tempo nem de gritar, em menos de um segundo ela já havia desaparecido da superfície.
***********
Dyllia assustou-se, mas em vez de ajudar Lílian, a garota desatou a correr, derrubando quem entrasse na sua frente. Ainda por cima olhava para trás, como se para certificar-se de que ninguém a ligaria com o desaparecimento de Lílian Evans.
**********
Tiago estava sentado na beira do lago, quando viu Dyllia correndo em direção ao castelo e quase que toda hora, ela virava o rosto para olhar para trás... o que será que a garota havia aprontado agora?
Foi então que ele lembrou-se de que Dyllia estava indo atrás de Lílian... e por falar em Lílian, onde ela estava agora???
Esse pensamento o deixou extremamente preocupado, Dyllia havia aprontado, isso tinha certeza, e só poderia ter sido com Lílian...
Levantou-se e foi em direção à Isabelle, que nesse momento se divertia patinado com Sirius e os outros
- Belle, você viu a Lilly por ai?
A garota estranhou a pergunta
- Ela estava ali a minutos atrás?.- e apontou para onde Lílian realmente estava segundos atrás.- Mas parece que ela já saiu de lá... não sei. Por que?
- Hãn? Nada!!!.- ele voltou para seu lugar, mas agora encaava o lugar em que a ex-namorada estivera, de acordo com Isabelle.
Aquele lugar parecia ligeiramente diferente, olhou com mais atenção, sim, estava diferente. O gelo parecia ter rachado em uma parte e placas estavam movendo-se lentamente.
Então algo passou pela sua cabeça “Dyllia falando com Lílian, depois correndo, gelo quebrado...” e foi como se uma lâmpada acendesse em sua cabeça. O garoto levantou num pulo
- Lilly!!!
Ele atravessou correndo pelos amigos, que intrigados resolveram segui-lo. Parou então onde a ruiva estava.
- Cara, que tá rolando???- perguntou Sirius ofegante
- Cadê, cadê...
- Cadê o que, mané?- perguntou Sirius novamente.- Se você dissesse o que está procurando, a gente poderia ajudar
Todos confirmaram com um aceno
- A DYLLIA EMPURROU A LÍLIAN PRA CÁ, ESTÁ SATISFEITO??? AGORA PARA DE FALAR E ME AJUDA A PROCURAR!!!
Todos se assustaram e mais do que imediatamente começaram a procurar
**********
Lílian havia deslizado para alguns centímetros mais longe da onde havia caido. Se corpo não respondia mais nenhum movimento... sentia-se como se estivesse sendo atacada pela maldição Imperius que o professor Drake havia falado uma vez...estava perdendo os sentidos e quase não conseguia mais respirar... estaria ela morrendo???
Mal pensou nisso e a superfície do lago tornou-se mais escura. Uma mão surgiu e a puxou para a superfície. Ela só pode ver o tímido sol que fazia naquela tarde antes de perder novamente os sentidos.
**********
Tiago havia conseguido encontrá-la e com cuidado a retirou da água. A garota estava pálida e respirava com dificuldade. Rapidamente ele a envolveu em seus casacos e a levou direto para a ala hospitalar.
Assim que a viu madame Pomfrey quase teve um ataque e mais do que depressa arrumou um leito para ela.
- Como isso aconteceu??? Ah... não interessa, fiquem aqui com ela que eu já volto...
Tiago em pé ao lado da cama. Isabelle se aproximou lentamente
- Se não fosse você... eu não gostaria nem de pensar.- ela, assim como Luiza, estava chorando
- Hey... calma, vai ficar tudo bem!!!.- disse Sirius aproximando-se dela
- Ah... tomara que você esteja certo.- disse Isabelle abraçando o rapaz
A princípio, Sirius se assustou e ficou meio sem jeito, mas depois a abraçou também.
- Aquela Walthers é uma.... ah... insultos tudo bem... mas dai a querer matar alguém!!!.- disse Luiza.- O que seria da Lilly uma hora dessas se ninguém tivesse reparado que ela havia sumido??? Ai Merlim... porque ela não acorda???
- Calma Luiza... Sirius está certo, vai ficar tudo bem!!!.- disse Remo abraçando-a
A sala ficou mais uma vez em silêncio
- Eu... eu tenho que ir... não diga pra ela que.. que eu a salvei!!!.- disse Tiago saindo rapidamente da Ala hospitalar.
Ninguém entendeu o comentário... mas esqueceram, assim que viram a garota abrir os olhos
- Ai que bom... Lia!!!.- disse Luiza correndo até ela e a abraçando (Isabelle fez o mesmo).- Que bom que você está ok amiga... quase nos matou do coração!!!
- Foi...a... Dyllia
- Nós sabemos Lilly... nós sabemos.- disse Remo aproximando-se dela também
************
Uma semana se passou. Lílian já estava bem de novo. Ninguém havia lhe dito quem a encontrara... mas ela sabia. Assim que abriu os olhos e não o viu lá ao seu lado... e estava com os caascos de Tiago, sabia disso... por isso ia até uma poltrona onde apenas o garoto ocupava. Essa iria ser a última vez que se falariam.
- Posso... posso falar com você?- perguntou a garota timidamente
Assim que viu quem era, Tiago passou as mãos pelo cabelo (como sempre fazia quando estava nervoso), depois acenou positivamente para a garota
- Eu... eu queria te agradecer por ter salvado a minha vida, naquele dia.- disse ela fitando-o
- Eu... não, não fiz nada... quem disse que fui eu?
- Ninguém... eu simplesmente soube... então, obrigado!
Ele passou a encarar a lareira
- Não foi nada...
Lílian ia sair, quando lembrou-se de algo
- Ah... tenho que te devolver isso... não posso ficar com ele
E entregou então, o anél que havia ganhado no natal
- É seu... foi um presente
- Na qual não estava sendo totalmente sincero, nem tinhamos nada, não é mesmo??? Foi o que você disse... então, não deveria ficar comigo... talvez você possa dar para outra garota que você resolver brincar também!!!
- Lílian... não tem nada a ver
- Eu agradeceria se você pudesse me chamar de Evans novamente, já que não temos nenhum tipo de ligação...e agradeceria mais ainda se de agora em diante você só dirigisse a palavra para minha pessoa quando fosse extremamente necessário...
- Mais alguma coisa?
- Acho que não... então... até mais Potter!
- Até mais... Evans
**************
E foi assim que Dyllia Walthers conseguiu o que queria, voltou a ser conhecida como a “garota do Potter”, mesmo eles não estando namorando.
Luiza mais uma vez reatou seu namoro com Jimmy
Isabelle e Sirius cumpriram a detenção juntos, mas isso conseguiu afastá-los ainda mais
Remo começou a sair com uma garota da escola... até então estavam bem...
Lílian estava mais uma vez sozinha...
E agora Tiago poderia morrer de ciúmes, já que quem não deixa mais Lílian só, é ninguém menos que Anthony Carter...
E assim se dá o fim do sexto ano.
*********
N.A: Espero que tenham gostado... esse foi o capítulo mais longo da minha fic!!!! E o mais triste de escrever
Ah... queria pedir desculpas pela demora , mas minha betta não mandava os capítulos, dp eu deletei tudo e pra finalizar eu sai ontem e não pude postar!!!!
Mas agora esta aqui...
COMENTEM!!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!