A profecia



Lílian acordou e sentou-se de qualquer jeito em sua cama. Pressionou as mãos com força contra a cabeça. Não havia nada certo naquelas figuras.
Tudo de novo, a mesma coisa, já nem se assustava tanto como da primeira vez... porém agora, tinha que ceder ao pedido das amigas... falaria com Dumbledore.
Passou a encarar o lado de fora da janela. O dia ainda não havia amanhecido e uma chuva incessante caia lá fora.
Levantou de sua cama e foi até seu baú. Pegou seu diário, a muito tempo não escrevia nele. Voltou pra sua cama com o pequeno caderno, uma pena e um tinteiro. Abriu o seu pertence com cuidado. Foi quando reparou no envelope que caiu lá de dentro.
Apanhou e percebeu o que era uma das cartas que havia trocado com Tiago. Era a que ele havia enviado no natal.
Oi!
To escrevendo pra você por que estou morrendo de saudades...parece que faz tanto tempo que a gente não se vê... E ai? Você vai aparecer aqui em casa no ano-novo??? Se você disser que não, eu vou até a sua casa e trago você nem que seja à força!!! Hehe. E não duvide do meu potencial!!! Não vejo a hora de estar juntinho de você de novo... te amo, tá OK??!!
Tiago
Ao ler isso seus olhos encheram de lágrimas. Como ele pode ter sido tão cruel a ponto de fazê-la se apaixonar para depois se desfazer dela, como havia feito...
Muitas vezes quis acreditar no que Luiza lhe dizia... que muita coisa não estava sendo dita...
Fechou os olhos, se lembrou do Halloween, de como haviam dançado It´s You juntos, dele jurando amá-la, do dia seguinte quando a pediu em namoro, mais uma vez jurando amá-la, jurando ser verdadeiro em relação aos sentimentos... mais lágrimas escorreram de seus olhos.
Foi então que se lembrou do Natal... ele havia chorado e sem dúvidas falava de um jeito estranho. Lembrou-se com clareza das palavras dele.
Eu te amo, juro, e eu queria que você nunca duvidasse disso... aconteça o que acontecer... “.
Aquilo fez com que ela se controlasse um pouco. Agora, relembrando, as palavras dele não eram tão vagas assim... será que ele estava querendo lhe dizer algo??
Balançou a cabeça. Aquilo era ridículo.
- Pare de tentar se iludir com essa história Lílian Evans.- pensou.
Depois escreveu em seu diário.
Mais um sonho nesta madrugada. Acho que o melhor mesmo é enganar a vergonha e ir falar com o professor Dumbledore a respeito disso. - pousou a pena, depois olhou para o envelope. - Encontrei uma das cartas do indivíduo hoje (acho que chamá-lo de indivíduo me ajuda a esquecê-lo... pelo menos me faz sentir um pouco melhor)... me sinto tão mal com isso... eu queria tanto que as coisas fossem diferentes pra mim... por que o indivíduo não poderia estar mesmo apaixonado??? Que droga!!! O pior é que ele nem parece gostar tanto assim da Dyllia (começo a acreditar que ele só gosta dele mesmo).

Eu vi a rosa que ele me deu ontem... está tão `quase’ morta que eu até me assustei... principalmente porque ela reflete como eu me sinto!! Será que eu estou quase morta?? Meu coração talvez esteja!! (ok estou sendo dramática demais, mas deve se levar em consideração que já passam das duas e eu não consigo dormir!!!).
Outra coisa... pela primeira vez em sei lá quantos anos a Grifinória perdeu um jogo de estréia... e tudo porque o Ti (oops) Indivíduo não conseguiu capturar o pomo a tempo... em que será que ele estava pensando na hora do jogo??? (Ai... eu não consigo esquecê-lo... isso já está ficando chato!!!).
Só mais uma coisinha antes de dormir. O Anthony me pediu em namoro (acho que foi por causa daquele beijo antes do jogo... aff) eu sei que é algo meio precipitado, mas, eu acho que se eu começar a sair com uma pessoa diferente, eu finalmente possa esquecer o indivíduo!!! (mesmo porque agora que eu e minhas amigas estamos populares, a probabilidade do indivíduo me ver e reparar no que perdeu é muito grande!!! Hauhuau é isso!!!!).
Molhou a pena no tinteiro uma última vez.
Bom... acho que agora já chega!! A chuva está muito boa e eu já estou ficando com sono.
Bocejou.
Até qualquer outra ocasião, meu querido diário.
Ass: Lilly Evans.
Fechou o pequeno caderno e o recolocou em seu malão.
Deitou em sua cama e em poucos minutos adormeceu novamente.
***********
Tiago acordou um pouco mais relaxado nesse dia. Mesmo tendo aqueles sonhos estranhos, ficara sabendo que Lílian ainda se importava com ele e aquilo já bastava (pelo menos por enquanto).
Acordou Sirius e Pedro (Remo já havia se levantado há horas) e foi pro salão comunal, onde pra sua infelicidade encontrou com Dyllia.
- Oi Tiago!!- disse ela séria.
Mesmo detestando os apelidinhos pegajosos dela, ele estranhou a frieza da recepção.
- Oi Walthers.- disse ele forçando um sorriso.
- Por que você não fala mais comigo?? Fica me evitando o tempo todo??? Hãn? Responde!!
Tiago deu de ombros.
- Se você não sabe, não sou eu que vou te explicar!!!
Ela riu ironicamente.
- Sabe que tenho algo que você, tenho certeza, não vai querer que a escola inteira leia...
- E o que seria?- perguntou fingindo-se de idiota, mesmo sabendo que se tratava do segredo de Remo.
- Isso, meu gatinho!!- disse ela atirando um exemplar do Profeta Diário que os alunos receberiam logo, logo.- Olhe na coluna do HogWizard Times.
Tiago mesmo sem entender muito bem abriu o jornal, bem na coluna da escola estava uma foto do jogo do dia anterior e com uma matéria quase totalmente dedicada a ele, de como havia jogado mal por causa de seu suposto amor secreto por uma das alunas de sua casa e bla, bla, bla. Nem se deu ao trabalho de terminar de ler.
- Você ainda está apaixonado pela Evans?- perguntou ela em voz baixa, mas mesmo assim agressiva.
Ele fez uma cara de “tenho mesmo que responder a sua pergunta??”
- Você me deixa muito desapontada gatinho!!! Primeiro perde um jogo importante e como se isso não fosse ruim, o motivo foi porque viu a Evans beijando o Carter??????- ela ainda falava baixo, mas com um grave tom de histeria.
- Que??- perguntou ele, puxando o jornal para ler...
Realmente quase no final, quem quer que tenha escrito dedicou a sua total e completa falta de atenção no jogo pelo fato de ter visto um beijo entre a amada Lílian Evans e o apanhador do time adversário Anthony Carter. Não era mentira (de fato), mas não precisava que a escola toda ficasse sabendo, muito menos o Carter...
Amassou o jornal com raiva e o atirou na lareira.
- Sim... mas pra que me mostrou isso??
- Porque está mais do que na cara que quem está escrevendo esses artigos tem alguma coisa a favor da Evanszinha e suas seguidoras. Desde que começou a ser publicada essa coluna, ela sempre dá um jeito de me prejudicar... primeiro foram as roupas e agora diz que meu namorado está interessado em outra garota!!
- E dai Dyllia??
- E dai que só pode ser coisa da Evans e suas amigas!!
- E??
- Eu quero que você descubra quem está escrevendo essas coisas!!
- Por que eu??? Eu tenho cara de detetive por acaso??
Ela sorriu ironicamente mais uma vez.
- Porque você foi escolhido e pronto!!!- ela se levantou.- Agora faça o favor de vir aqui.
Tiago a encarou com ar duvidoso antes de se levantar. Assim que se aproximou, Dyllia enlaçou seu braço ao dele.
- Agora vamos descer logo.- disse puxando-o pra fora.
**************
Tiago a encarou com ar duvidoso antes de se levantar. Assim que se aproximou, Dyllia enlaçou seu braço ao dele
- Agora vamos descer logo.- disse puxando-o pra fora
**************
Lílian estava tomando café sozinha naquela manhã (Belle não havia descido ainda e Luiza estava com Jimmy) quando avistou Tiago entrando de braços dados com Dyllia. Abaixou a cabeça e voltou a se concentrar no seu mingau.
Estava tão concentrada que se assustou profundamente quando algo tocou de leve seu rosto
Olhou, não muito longe dela uma linda rosa (cor-de-rosa) e pouco depois via-se quem segurava. Era Anthony que trazia consigo um lindo sorriso
- Eu sei que essa frase esta mais do que manjada, mas...
- Que frase?- perguntou Lílian curiosa
- Uma flor para outra!!.- disse Anthony oferecendo a rosa para Lílian com uma pequena reverencia.- Mas é a verdade... o que posso fazer???
Lílian riu discretamente
- Posso me sentar com você?
- Claro!!.- abrindo um espaço maior pro garoto
Anthony se sentou e passou a obserar Lílian, que a cada segundo ficava mais constrangida
- Para com isso...- murmurou baixinho
- Isso o que?- perguntou o garoto em tom risonho
- Ficar me olhando... esta me deixando sem-graça!!!
O garoto sorriu também. Observou que a garota analisava atentamente a rosa
- Hum... você sabia que as cores das rosas trazem significados??
Lílian pareceu ter saido do transe
- Como...
- As cores.- apontou pra rosa.- Trazem significados diferentes... por exemplo, amarelo quer dizer carinho, afeição...
A garota o encarou
- E cor-de-rosa?.- perguntou ela fitando-o
Anthony corou levemente
- Amor...
- Não... vermelho é amor!!
- Não, vermelho é uma cor forte, paixão... amor já é mais calmo... rosa
Lílian o encarou
- Decorou algum livro, por acaso??- com um sorriso
- Hum... pode-se dizer que sim!!!.- confirmou ele sorrindo também
Porém, o garoto mal terminou de falar e várias corujas invadiram o salão principal. E mais uma vez receberam o exemplar do hogwizard time.
Lílian começou a ler baixinho a reportagem da vez, que dava como motivo da derrota da Grifinória, o fato do capitão e apanhador ter visto a amada beijando o adversário
A garota ficou estupefata. Olhou para o lado onde Tiago estava sentado. O garoto parecia entediado ali, sentado ao lado de Dyllia. Então numa fração de segundos, o olhar dos dois se cruzou. O coração de Lílian disparou. Ainda estavam se encarando, em silêncio, quando ela foi tirada de todo seu “momento” por Anthony
- Isso foi a coisa mais ridícula que eu já vi!!!.- disse ele.- Não acha?? Dizer que a Corvinal só ganhou porque o Potter nos viu se beijando... como se eu não fosse capaz de ganhar dele sem um motivo!!
Lílian ainda estava em silêncio
- Lílian... esta ouvindo??
A garota meneou a cabeça positivamente
- Ridícula essa matéria, não??
- Na minha opinião é irrelevante o que diz aqui... de qualquer forma a Corvinal ganhou... ponto final.
Lílian olhou ao redor, muita gente estava fazendo cara feia pra ela. Ela pegou o jornal e terminou de ver a coluna... agora, bem no finalzinho tinha EM ALTA E EM BAIXA na escola...
- Ah... mas você esta em alta na escola.- disse Lílian mostrando a Anthony seu nome no primeiro (dos três) itens da lista
- Mas você também está!!!.- disse ele mostrando
Em Alta:
Anthony Carter
Sirius Black
L.I.L (Lílian Evans. Isabelle Thesiger e Luiza Walthem)
Em Baixa:
Tiago Potter
The P.L.A.S.T.I.C.S
Time de Quadribol da Lufa-Lufa

Ao terminar de ler Lílian deu um sorrisinho
- Posso acompanha-la até nossa aula de adivinhação??- perguntou ele
- Claro!!.- respondeu ela seguindo o garoto
******************
As três primeiras aulas do dia estavam a coisa mais chata do mundo. Adivinhação, D.C.A.T e transfiguração... Lílian deu graças a Merlin quando o sinal tocou e então pode sair para o intervalo e almoço.
Encontrou Luiza e Isabelle, ambas esperando por ela na mesa da Grifinória
- Ai amiga, você viu??? Estamos em alta na escola!!!.- disse Isabelle empolgada
- Está feliz agora, Belle? – perguntou Luiza
- Ah... ainda temos que combinar como daremos o troco na Dyllia... mas de resto, felicissima!!!
- Que bom!!!.- respondeu Luiza sem emoção.- Lilly, senta ai!
Lílian sentou, sem entender muito bem
- Que foi Lú?
- Lilly... você leu o jornal hoje?
- Lí...
- Então... o que me diz??
- Nada...
- Como assim, nada?? Você não percebeu?? Ele viu você e o Anthony se beijando e...
Lílian se levantou
- Se vai começar com isso eu vou embora.
Luiza ficou quieta uns segundos antes de responder um “senta” totalmente sem emoção
- Lilly, e seus sonhos??.- perguntou Belle
- Ai nem me lembre... acho que vou ter que falar com o professor Dumbledore... hoje mesmo...
- Pelo menos nisso você desistiu de ser teimosa!!!.- retrucou Luiza
Nesse mesmo instante Remo se aproximou
- Lilly... a profa. Minerva pediu pra te entregar isso!!.- colocou um bilhete na mão de Lílian
- Sobre...
- Não sei- respondeu ele.- Bom... missão cumprida, acho que vou comer alguma coisa agora...- e saiu (seus amigos não estavam nem três lugares de distancia das três)
Lílian abriu o bilhete imediatamente. Este dizia que sua detenção deveria ser hoje às 20:00.
- Ai... eu até já tinha me esquecido disso!!
- O que Lilly??- perguntou Isabelle curiosa
- Da detenção...
- ...com o Potter .- completou Luiza
- O que torna a coisa pior ainda!!.- disse Lílian
- Sei...
- Ah Luiza, não começa...- Lílian começando a se irritar
- Ok... não esta mais aqui quem falou!!!.- disse Luiza disfarçando o riso.- Ai, ai, olha só quem esta vindo falar com a Belle...
Sarina se aproximava rapidamente. Isabelle se concentrou em sua comida
- Oi Bellinha... queria falar contigo... sobre o namoro do Black com a Ginger!!!.- disse ela alto
*************
Não muito longe dali (três lugares de distancia), os marotos almoçavam. Sirius, que estava mais perto das garotas, tentava ouvir o que elas diziam, mas não conseguia ouvir uma única palavra.
- E então...conseguiu alguma coisa??- perguntou Tiago curioso
- Nada... a Evans fala tudo sussurrando... a Walthem também... só a Belle que é a mais falante delas...mas mesmo assim não dá pra ouvir quase nada.- mal terminou de falar quando Sarina se aproximou
Ao ouvir o que foi dito pela garota, seu sangue ferveu... não sabia porque, mas no momento teve muita raiva daquela garota da Sonserina... que absurdo aquela mentira... se levantou apressado
- Ah...então foi você que inventou tudo, não foi??
As quatro o encararam
- Está falando de que, Black?- perguntou Sarina
- Sobre suas mentiras!!.- disse Sirius indignado.- O que você está querendo afinal de contas?? Colocar a Isabelle contra mim??
- Eu só passei a informação que recebi!!.- disse Sarina.- Mas é interessante... ela por que será que ela prefer acreditar em mim do que em você?? Me reponde Black!!!
Sirius ficou em silêncio, porém Lílian respondeu por ele
- Talvez por que ela consederasse você uma pessoa de confiança.- disse ela.- O que está se provando totalmente o contrário!!
O garoto olhou para ela agradecido
- Vem cá... se eu estivesse namorando a Townswan eu estaria lá agora, não descutindo com uma descerebrada que nem você!!.- disse ele para Sarina
A garota, num ato impulsivo, o empurrou (ou tentou), Sirius não se moveu um milimetro e ainda mantinha um sorrisinho superior.
- Perdeu a razão??.- provocou ele
Sarina sacou a sua varinha. Os marotos se aproximaram
- Vai fazer o que com isso?? Tentar me azarar??.- disse Sirius provocando-a ainda mais
- Gente por favor...- disse Luiza levantando e se colocando entre Sirius e Sarina
Tiago e Remo puxaram o amigo enquanto Luiza e Lílian faziam Sarina voltar pra sua mesa
************
Isabelle continuou sentada imóvel. Lílian e Luiza sentaram novamente
- Que confusão!!- disse Luiza sem emoção
- Mas será que a nossa teimosa continua firme em sua opinião??- brincou Lílian
Belle a encarou
- Está falando de que?
- Vamos Belle... você viu o que aconteceu aqui...o Sirius... – explicou Lílian.- Esta mais do que na cara que ele quer que você intenda que ele não está namorando a Ginger!!
- Exatamente.- concordou Luiza
- Ah... mas eu vi ele beijando ela!!
- Isabelle... quantos anos você tem?? Dez??.- perguntou Luiza séria
Belle a encarou indignada
- Além do mais nem sempre as coisas são como parecem...- disse Lílian
- Realmente amiga!!.- concordou Luiza mais uma vez.- Aliás, isso serve pra você também
Lílian revirou os olhos contrariada, ao mesmo tempo que um papelzinho batia “com força” em sua cabeça
- Ai..- ela colocou a mão na cabeça e olhou ao redor
Remo a olhava penalizado. Murmurou um “desculpa” ao mesmo tempo que fazia sinal para que Lílian pegasse o papel
Depois de uns segundinhos, Lílian ergueu a bolinha de papel
- “Isso”.- perguntou apenas movendo os lábios
Remo acenou positivamente, fazendo sinal pra que ela passasse o papel
- “Pra quem??”- perguntou mais uma vez sem fazer som. Apontou pra Luiza
O garoto fez sinal de não
- “Isabelle”.- ele tentava dizer
Lílian apontou pra Belle e ele finalmente fez sinal positivo. A garota se virou pra amiga que até agora estava ocupada falando com Luiza
- Hum... Belle... mandaram pra você...
A garota entregou o bilhete. Belle abriu imediatamente
Eu sei que você não quer me ver de jeito nenhum... mas a gente tem que conversar, por favor!!!
Se você realmente quiser, eu te espero depois das aulas de hoje no corujal.
Esperando anciosamente
Sirius
Luiza, que estava lendo por cima do ombro da amiga, não lhe deu outra opção
- Belle, você vai!!
- Não... eu não tenho nada pra confersar com aquele garoto...
- Aquele garoto??- perguntou Lílian.- Nem venha me dizer que você não gosta “daquele garoto” porque a gente não acredita. Além do mais, ele quer conversar com você Belle... qual o problema??
- Ela está com medo de não resistir ao charme “daquele garoto”.- brincou Luiza
Isabelle a olhou contrariada
- Não é nada disso!!
- Então prova!!.- desafiou Luiza
- Como??
- Vai até esse “encontro” com o Black!!.- disse Lílian, ao que Luiza também concordou
A garota pensou por um momento
- Ok... eu vou então... se é tão importante pra vocês!!.- disse ela
- Ai Belle... você e a Lia deveriam ser irmãs... ambas são muito teimosas!!!!!.- disse Luiza exasperada, porém riu
Lílian levantou-se abruptamente assim que viu o prof. Slugue
- Que foi Lia??.- perguntou Luiza
- Eu tenho que falar com ele... acabei de me lembrar que não sei onde é a sala do diretor e muito menos se tem alguma senha pra entrar... já volto!
E saiu
*****************
As aulas já haviam acabado quando Lílian se dirigiu até a sala do diretor totalmente receosa. Falou a senha e subiu pela escada giratória. Parou sem coragem de bater, mas antes mesmo que se desse conta, a porta se abriu.
*****************
Sirius já esperava, sem grandes expectativas, que Isabelle aparecesse nesse “encontro”. Ficou mexendo com algumas corujas da escola, quando ouviu um barulho e a porta do corujal se abriu
*****************
Luiza estava sentada próxima a lareira. Jimmy estava no dormitório terminando uns deveres enquanto ela esperava lá em baixo por sua amiga...Sentiu lágrimas involuntárias rolarem por seu rosto... mesmo achando que tudo poderia estar bem esse ano... era impossível imaginar-se longe de quem ela realmente amava e saber que ele não sentia a mesma coisa...
O salão comunal estava quase vazio, exceto por alguns alunos do segundo e primeiro ano. Voltou a encarar a lareira sem nenhuma emoção, quando alguém tocou levemente seu ombro, assim que olhou ela pode ver Remo parado ao seu lado, com um leve sorriso em seu rosto
****************
Lílian estava parada, meio sem graça em frente a sala do diretor. Esse por sua vez a encarava com um sorrisinho simpático e sentado em frente ao diretor, ninguém menos que Tiago Potter.
- Nós já a esperavamos aqui, srta. Evans.- disse o diretor de forma enigmatica.- Queira entrar e sentar-se, por favor.
Tímidamente a garota entrou naquela sala ampla e cheia de objetos curiosos. Sentou-se ao lado de Tiago sem nem ao menos olhá-lo
- Bom... acho que agora sim, poderemos conversar.- disse Dumbledore sorrindo
***************
Isabelle entrou rapidamente no recinto. Sirius a olhava espantado
- Que foi? Não era pra eu vir? Eu vou embora então...- disse ela dando meia volta
Sirius segurou a segurou pelo braço
- Não... não é isso... é que... eu achei que não viria!!
- Mas eu vim, não é... então, pode começar falar...
Sirius a conduziu até o lado de fora do lugar, sentaram então no largo peitoral da janela.
***************
- Está tudo bem??- perguntou ele
- Ah... está sim!!.- respondeu a garota tentando secar os olhos
- Posso...- e indicou um lugar ao lado dela
- Claro...- respondeu chegando um pouco pro lado para o garoto poder se sentar
Ficaram em silêncio
- Tem certeza que está tudo bem?- perguntou ele
- Tenho... por que?
- Não sei... ultimamente anda tão alegre...sorridente e agora está tão... não sei... você estava chorando e...
- Eu não estou triste... eu só não tenho nada pra fazer... minhas amigas estão fazendo qualquer coisa interessante agora e eu estou aqui... sentada observando a lareira... só isso...- apertava as mãos enquanto falava
- Está assim então porque está sozinha?- voltou ele a perguntar, nada convencido da resposta dela
- É...- respondeu ela olhando pra lareira
- Então tá... se você quiser eu fico aqui te fazendo companhia... meus amigos também estão fazendo qualquer coisa interessante agora... daí, se você quiser, eu posso ficar aqui até a Lilly chegar...
Luiza o encarou
- Obrigado...- disse em um tom de voz mais baixo que o normal
O garoto também a encarou e sorriu de um jeito encantador
- Não... eu que deveria estar agradecendo...e... não chora, por favor...- disse ao mesmo tempo que segurava a mão dela com uma de suas mãos e com a outra secava o rosto da garota
Luiza sentiu seu rosto queimar e seu coração disparou assim que viu o rosto do garoto se aproximar do seu. Se aproximavam lentamente, respiração ofegante, seus lábios roçaram momentaneamente antes de se firmarem em um beijo de verdade.
******************
- Então... podem falar, o que trás dois jovens da Grifinória ao mesmo tempo em minha sala??
Os dois se encararam momentaneamente
- Na verdade... acho melhor eu voltar outra hora...- disse Lílian
- Não...fica!!.- disse Tiago encarando-a.- Isso é importante!!
- Realmente é... mas só interessa a mim...
Estavam no início de uma discussão quando o prof. Dumbledore chamou a atenção de ambos
- Srta. Evans... eu poderia perguntar onde arranjou tal bela peça em seu pescoço?
Lílian passou a mão automáticamente em e sentiu a fina correntinha entre seus dedos
- Ah... eu... achei...- respondeu meio sem jeito
- Hum...
- Na verdade ela não simplesmente achou...- intrometeu-se Tiago
Ela o encarou indignada
- Como assim sr. Potter?
Foi a vez de Lílian se intrometer
- Eu achei... enquanto estava dormindo, foi isso!
- Enquanto dormia?- perguntou o diretor analisando a situação
- Sim... eu estava sonhando com ela e quando acordei ela estava em meu bolso
- Mas onde a srta. a encontrou?
- Aqui na escola
- Poderia dizer onde?
- Atrás de uns quadros... na verdade aquela bandeira... atrás da mesa principal...ai eu não sei, fiz algumas coisas, e de repente um lugar secreto se abriu e eu pude tirar isso... eu coloquei no bolso e foi quando acordei... depois eu descobri que não tinha sido apenas um sonho comum...
Dumbledore ouvia atentamente cada palavra de Lílian
- Depois eu comecei a ter alguns sonhos estranhos...
- Estranhos??- interrompeu Dumbledore
- Sim...- disse a garota que havia resolvido falar tudo que sabia, já que havia começado...- Geralmente é um casal e um bebê... ai aparece um vulto e... eu acho que o casal acaba morto... há muita luz verde eu eu acabei concluindo que fosse a maldição da morte...
- Uma conclusão aparentemente correta!.- disse o diretor
Tiago resolveu falar também
- E... eu também tenho esses sonhos... não sempre, mas ultimamente com maior freqüencia!!
- É interessante...- disse Dumbledore.- Que a srta. Evans tenha encontrado algo tão facinante aqui nessa escola... algo que nem grandes bruxos conseguiram encontrar...
Lílian e Tiago ficaram seriamente intrigados
- Como assim??- perguntou o garoto
Dumbledore ajeitou-se em sua cadeira
- Creio que a história tenha que ser contada desde o começo...- disse ele com sua voz cansada.- E muita coisa é considerada mito, invenção de um povo... pois mexe com coisas como deuses gregos...
- Por favor professor, conte-nos.- pediu Lílian, Tiago concordou
- Muito bem...- disse ele.
Os dois passaram a ficar mais atentos
- “Há muito tempo, foi conferido ao mago Merlim a tarefa de proteger TEMPUS, o diamante do tempo, pelas mãos do próprio Destino, deus grego que controla a vida de cada mortal...
Merlim se assegurou da segurança da pedra até sua morte. Com o passar do tempo, um bruxo em especial recebeu a missão de protege-lo. Esse bruxo era ninguém menos que Godric Griffindor.”
Dumbledore fez uma pausa e sorriu ao ver a expressão de interesse no rosto de ambos
- “Bom... como vocês já sabem, ele se juntou com mais três grandes bruxos de seu tempo e fundou a nossa escola, Hogwarts. Assim, decidiu que também partilharia seu fardo com os novos amigos.”
- Mas como...- Tiago ia perguntar porém Lílian fez sinal para que se calasse
- “Foi assim que tiveram a idéia de parti-lo em quatro pedaços e esconde-los, deixando para trás apenas uma pista. Somente quem Godric julgasse capaz poderia encontra-la... a principal pista, o que eles chamavam de colar do destino. Que contem exatamente a menor parte de Tempus.”
Lílian estava boquiaberta
- Obviamente essa história não passa de uma lenda, ou pelo menos nunca houve algum indicio de um diamante escondido em Hogwarts ou suas propriedades...- terminou o diretor
- Mas então como... como eu encontrei isso??.- mostrou a corrente
- É realmente uma pergunta interessante...- concordou Dumbledore em tom sonhador.- Por que você diz tê-lo encontrado em Hogwarts durante um sonho e ... depois, anda tendo alguns sonhos digamos que “premonitórios”...
- Mas o senhor acredita nessa história, professor?- perguntou Tiago
- Não acreditava... mas como você vê... todo mundo pode se enganar...- disse ele.- Esse colar é a prova de que, o mito pode ser verdadeiro, não acha?
- Mas tem algo que ainda não compreendi... se tem a ver com a corrente, por que o...- demorou um pouquinho pra ela decidir falar o nome dele- Tiago também tem esses sonhos
- Acho que a única explicação seria, a forte relação entre vocês dois
Ambos se encararam inquietos. Um minuto de silêncio, que a própria Lílian quebrou
- Então talvez fosse melhor que ficasse com o senhor.- disse entregando-lhe o colar
- Não...- respondeu ele educadamente.- De certa forma ele escolheu a srta e apenas com você ele deve ficar... até descobrirmos qualquer coisa a respeito dessa história.
Ele mal terminou de falar, a professora McGonagall bateu à porta
- Ah... então eles estão ai...- disse apontando para Tiago e Lílian.- Assim que terminarem...
- Com licença professora, mas já terminamos
- Então... por favor me acompanhem..- disse a professora McGonagall
Tiago e Lílian se levantaram ao mesmo tempo
***************
Isabelle encarava Sirius esperando que ele começasse a falar... mas o garoto se mantinha em silêncio.
- E então...
- Bom... é, eu sei que você não liga a mínima mas... eu queria que você soubesse que eu nunca pedi a Ginger em namoro nem qualquer coisa parecida...
- Mas vocês ficaram, né?
Sirius a encarou
- Uma vez, tá?! Na qual eu me arrependo até hoje!
- Ah Sirius corta essa, tá?- disse Isabelle.- Você?? Arrependido????? Capaz!!
- E estou mesmo...
- Além do mais, eu vi vocês dois juntos no Beco Diagonal e...
- Eu sabia!!.- disse ele.- Mas acredite em mim Belle... eu não a beijei, foi ela que se aproximou e...
- Pra que você quer continuar mentindo?? Vai dizer que ela te beijou e você não quis beija-la... é isso que vai dizer?.- perguntou a garota incrédula
- Acredite você ou não, mas foi exatamente isso que aconteceu!!
- Ok Sirius... eu vou finjir que acredito...- disse ao mesmo tempo que levantava
Ele a segurou pela segunda vez
- Porque você não pode simplesmente acreditar em mim??.- perguntou ele olhando-a nos olhos.- Eu posso ser um idiota e até mesmo um pouco artificial em algumas situções... mas eu não sou isso de verdade... não com você...
Ela o encarou
- Mas será que até agora você não entendeu... você é a única pessoa que a opinião importa...a única que realmente interessa entre qualquer garota que possa gostar de mim...entendeu?? Pouco me importa se Ginger Townswan gosta de mim... porque na verdade...
Isabelle esperava anciosamente pelo que ele falaria, quando mais um barulho no corujal e vários alunos do terceiro ano entraram fazendo a maior bagunça. Ela apenas puxou seu braço
- Eu lamento muito...- e saiu deixando-o lá sozinho
****************
Luiza puxou se corpo bruscamente para longe de Remo. Ele a encarou sem entender
- Não... isso não pode acontecer!!
- Luiza... me desculpa... a culpa foi minha!!
- Não... a culpa é minha...- disse a garota levantando-se.- Mas eu não posso fazer isso com o Jimmy... ele não merece!!!
O garoto a encarou
- Me perdoa... eu não queria ter feito isso...
Ela voltou a chorar novamente
- Eu sei que não... você nunca quis...- e foi em direção as escadas
Remo bateu na testa com um pouco de força... levantou-se correndo e ainda a alcançou
- Luiza... eu não quis dizer isso...- ele tentou seu explicar.- Eu quis aquele beijo mas...
A garota o encarou, séria
- Mas...mas...sempre tem alguma coisa...- respondeu ela séria.- Quer saber... me deixa em paz!!!
E subiu correndo as escadas
***************
Lílian e Tiago estavam agora, do lado de fora do sétimo andar, cada um segurando um esfregão e um balde cheio de um liquido de cor avermelhada
- Quero isso tudo limpo.- disse a professora entregando também um paninho seco.- E limpem os quadros também!!
Saiu deixando Filch (que a esta altura se divertia levemente) para vigia-los
(…)
Uma hora e meia depois e ainda não haviam terminado. Filch também não estava lá, tinha sido obrigado a ver o que Pirraça estava fazendo, deixando os dois sozinhos (já que a esta altura a maioria dos alunos estava no salão comunal)
Lílian limpava de forma monótona um quadro de alguns bruxos em uma ceia, enquanto Tiago tentava limpar o chão com o esfregão
A garota terminou o quadro e sentou-se encostando-se em um dos lados do corredor. Tiago fez o mesmo, só que do lado contrário
Um silêncio tomou conta do lugar
- Ainda pensando na história do colar?- perguntou ele
Ela demorou um pouco pra responder
- É... foi a coisa mais estranha da minha vida... esse negócio de mito, lenda...
- Pior... também achei essa história complicada...mas no fim, parece a única explicação!!!
- É...- ele ficou em silêncio por um minuto, quando de repente uma forte pontada em sua cabeça a fez “gritar”
Lílian encolheu-se pressionando a cabeça ao mesmo tempo que Tiago corria para ajuda-la
- Lilly...
Ela ainda pressionava a cabeça com força. Um turbilhão de imagens passou por sua cabaça ao mesmo tempo, ela não conseguiu identificar nada, apenas o final... uma forte luz verde, uma gargalhada, um corpo e o escuro... silêncio.
Aos poucos a dor passou. Tiago a encarou preocupado
- Está melhor??- perguntou
Ela não respondeu de imediato, apenas o abraçou forte, quase chorando
- Eu ví... alguém vai morrer...
O garoto assustou-se a princípio, mas assim que passou a surpresa, ele a aninhou em seus braços
- Não... está tudo bem... – disse ele passando as mãos nos cabelos ruivos dela
Lílian no entanto pareceu ter reparado no que fazia, pois afastou-se bruscamente, no mesmo instante que Filch aparecia
- Estão fazendo corpo mole, é?.- disse o inspetor
Assim, os dois voltaram ao trabalho. Lílian sentindo-se idiota pelo que havia feito momentos atrás e Tiago mais do que feliz.
*********************
Eram quase uma da manhã quando Lílian resolveu que seria uma boa hora pra escrever no seu diário.
Aqui estamos nós novamente...=)
Eu não entendi o que eu fiz até agora... eu sou burra por acaso??? Eu abracei mesmo ele??? Merlin o que foi aquilo??? Você tem que entender Lílian Evans que o indivíduo não é seu namorado... aff
Aliás... eu não entendi o que o Dumbledore quis dizer com “a forte ligação entre vocês” afinal não existe ligação nenhuma... nem um fiozinho, então... com certeza deve ter uma explicação melhor que esta...
(…)
Estou triste agora... ele me abraçou também... e foi tão bom...foi como se o garoto que era meu namorado tivesse voltado... meu amorzinho... a pessoa que eu mais amei... mas não... eu preciso esquecer dele!!!!!!! Mas eu consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É mais forte que eu...
Talvez (e esse talvez é mais provavel para o não) o Anthony possa me ajudar... não sei, mas dessa forma eu estaria usando-o... mas se eu não tentar com ele... com quem eu posso tentar??? Meu deus, se começar a sair com um cara signifique usa-lo... então eu só vou usar os garotos?????????? Porque... que culpa eu tenho se o único que me interessa não me ama... ai... que confusão... cérebro... acho que você só pensa besteira depois da meia-noite... aiaiai....acho melhor eu ir dormir, isso sim!!!
Então é isso, meu amigo diário...xD
Até outra madrugada =D
Ass: Lilly Evans
Ela então guardou seu diário, e pela primeira vez em muito tempo, dormiu sem acordar nenhuma vez...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.