Lembranças



Lílian agora se sentia triste e sozinha. A viagem além de longa seria silênciosa, sem nenhum de seus amigos para lhe fazer companhia. Ficou então observando a paisagem pela janela, seus pensamentos voaram longe… começou a lembrar das coisas que haviam acontecido com ela, coisas que a muito estavam esquecidas…Como por exemplo sua primeira viagem à Hogwarts, quando conheceu o ridículo do Potter, que não tinha nada de ridículo na época.

Era engraçado lembrar disso, por que na época ele era bem legal e até encantador, simpático… não era o metido, arrogante, convencido e babaca que era agora. Ele foi a primeira pessoa que falara com ela quando embarcou, a primeira pessoa a se tornar um amigo. Ele era tão legal… Era impressionante, como um garoto tão legal havia se transformado em alguém tão insuportavél e exibido.

Relembrou também que ele era seu único amigo, mas amigo mesmo, ele dividia o tempo dele entre ela e os atuais “marotos”. Eles, na opinião de Lílian, era que haviam estragado ele, e o eles era principalmente direcionado para Sirius Black do que para qualquer um dos outros.

Por fim, se lembrou de seu terceiro ano, quando Tiago se afastou definitivamente, por que agora o tempo que era resesvado para ela, foi trasferido para sua paixonite por Dyllia Walthers. A garota que atualmente é a pessoa que Lílian mais odeia.

Era péssimo ser trocado por Dyllia. Dyllia que sempre foi patricinha e popular, assim como o Tiago, que já havia se tornado o apanhador da Grifinória e já era idolatrado por todos da casa. Sem brincadeira, Dyllia desde sempre se parecia com aquelas bonecas Barbie, magra, alta, olhos azuis e uma cabeleira vasta e encaracolada, com cachos perfeitos e dourados. Mas o que tinha de bonita, tinha de esnobe e cruel. Usava as pessoas para alcançar seus objetivos. E não sentia nenhum remorso por isso. A bola da vez era o Tiago, e ele era o único que não percebia.

Lembrou do dia em que tentou falar com Tiago a respeito disso. Ele começou com um papo de que ela, Lílian, estava afim dele e que estava morrendo de inveja da Dyllia. E que isso era normal, já que ele era cobiçado pela maioria da escola. Aquilo ainda a deixava irritada. Ela não gostava dele. Queria apenas alerta-lo sobre o furacão Dyllia. Ele era um idiota mesmo, por pensar daquela forma.

Foi ai que uma raiva se apoderou da Lílian de 13 anos, quer dizer, aquele não era mais o garoto que ela havia conhecido a dois anos atrás. Era um ridículo que se achava melhor do que qualquer um por ser inteligente e saber jogar quadribol de uma maneira esplendida, ela não podia negar, o garoto tinha talento, mas isso não era motivo para se achar o rei de Hogwarts.

E foi assim, se afastando do ridículo do Potter que ela conheceu sua melhor amiga, ou melhor, se aproximou, por que já se conheciam, mas só de vista. Luiza era o máximo, era uma ótima amiga, ótima pessoa. Elas só não concordavam em um aspecto e até brigavam de vez em quando por isso. Luiza suspeitava que Lílian fosse realmente apaixonada por Tiago Potter. Mas depois de ficarem sem falar por quase um mês, Luiza não insitiu mais no assunto.

Ficaram inseparáveis desde então. Como unha e carne, nunca se via uma sem a outra. Os anos foram passando e para infelicidade de Lílian o idiota do Potter começou a convida-la para sair. Lílian suspeitava que ele já havia saído com todas da escola e só faltava ela pra completar a lista, quer dizer, ela e Luiza, é claro! Mas ela não iria sair com ele de jeito nenhum. Não iria sair com o imbecil do Potter, aquele que se achava melhor do que todos da escola. Nunca. Na opinião de Lílian ele e Dyllia se mereciam.

E assim vinha sendo desde o terceiro ano. Ele convidando Lílian para sair, ela recusava, ai ele chama a Dyllia, que aceita e eles saem. Depois começa tudo de novo.

Lílian lembrou de repente que ela havia quebrado essa cadeia de fatos, havia aceitado, ou melhor, deu a entender que iria com ele ao baile. Era por uma boa causa, por que assim, Remo iria com Luiza, mas quem garantia a história dele?

- ta ai, so vou aceitar depois de ver o Remo e a Luiza juntos.- pensou Lílian

Foi lhe dando um sono repentino, como se não dormisse a séculos, foi se ajeitando em sua poltrona e acabou adormecendo.

Acordou somente quando o trem parou na plataforma 9 ½ . Levantou-se a ajeitou as madeixas. Piscou algumas vezes e se levantou. Foi empurrando seu malão até a saída da Plataforma que a levaria de volta para o mundo trouxa, atravessou tranqüilamente, já não tinha mais medo de bater na parede como na primeira vez. Quando chegou em King Cross encontrou sua mãe e a mala loira e pescoçuda da sua irmã mais velha, Petúnia

*******************************************************


Já eram 4:30 da manhã, os quatro, um cervo, um cão enorme, um rato e o lobisomem voltavam para o Salgueiro Lutador. Haviam tido mais uma noite divertida e emocionante.

Os marotos voltavam para o castelo envoltos pela capa de invisibilidade do Tiago novamente, daqui a pouco, Madame Pomfrey estaria lá para buscar Remo e de modo algum poderiam ser vistos juntos.

Caminhavam devagar, sem pressa alguma. Em certo momento Sirius até arriscou sair da proteção da capa. O castelo estava em completo silêncio, ouvia-se bem distante as travessuras de Pirraça, mas nada de mais.

Pararam em frente do quadro da mulher gorda e disseram a senha “Opmet”

Entraram. Sirius foi o primeiro a falar

- O que raios significa Opmet?- perguntou irritado

- Não tenho a mínima idéia.- respondeu Pedro

Tiago também concordou, mas, para que pensar nisso, qual a diferença entre saber ou não o que ser Opmet. Sentou-se em uma poltrona perto da lareira, o dia já estava quase começando e não tinha nem um pouco de sono. Ficou olhando para o fogo que ainda existia, tinha algo diferente, ele não estava mais sendo o mesmo.

- Qual o problema Pontas?- perguntou Sirius jogando uma almofada no amigo

- Nada.- mentiu Tiago

- Ah, está tristinho porque a Evans foi embora?- perguntou Sirius zoando com o amigo

- Que???- perguntou Tiago

- É, eu estive conversando com a Walthem e ela falou que a Evans foi para casa por que o pai dela havia falecido, ou algo parecido.- disse Sirius

- Puxa, que chato.- disse Pedro aparentemente solidário

- Que chato nada, bem feito.- mentiu Tiago fingindo-se de indiferente e concentrando-se novamente na lareira.- Cada um tem o que merece

- Credo Tiago, que espécie de pessoa você é?- perguntou Sirius de forma séria

Sirius subiu as escadas e Pedro o acompanhou. Tiago ficou só, apenas observando o fogo e totalmente perdido em seus pensamentos. Tão entretido que nem reparou em quem parou ao seu lado. Assustou-se quando Dyllia falou com ele

- Por que esta aqui sozinho Ti?.- perguntou Dyllia

- Eu? Nada!.- respondeu o garoto.- Mas e você?

- Eu estava sem sono e resolvi descer.- disse Dyllia.- Mas, que bom que eu encontrei você aqui

- É… que bom né.- disse Tiago com cara de quem achava totalmente o contrário

- Então… ouviu o que estão dizendo sobre a Evans?- perguntou Dyllia.- Parece que o paizinho trouxa dela morreu hoje de manhã e a santinha pôde voltar para casa para ficar com a pobre família dela.- ela fala tudo de forma irônica

- Pois é.- disse Tiago

- Por que aquela sangue-ruim tem toda essa liberdade?- perguntou Dyllia de forma incrédula.- Quando isso aconteceu com você, eles não mandaram você pra sua casa pra ficar com sua mãe e…

Tiago levantou-se de súbto

- Então Dyllia, eu estou com sono e já vou dormir.- disse o garoto correndo em direção as escadas

- Espera… não vai me…

Mas ele já havia subido

- … dar um beijo de boa noite.- terminou a garota de forma irritada

Ela respirou fundo e também voltou para seu dormitório

******************************


Tiago se jogou em sua cama e fechou as cortinas ao redor da cama. Observou Sirius e Pedro que dormiam a sono solto. Estava triste. Dyllia havia lhe lembrado de algo que ele evitava ao máximo pensar. Seu pai, que era Auror, havia morrido à quatro anos atrás em serviço. Ele, do contrário do que Dyllia disse havia optado por ficar na escola na companhia dos amigos. E Lílian estava ao lado dele nesse momento.

Sentiu um aperto no coração. Ela estava agora na mesma situação que ele estivera à alguns anos atrás. Nesse momento ele desejou estar com ela, para ajuda-la da mesma forma que ela havia feito com ele. Mas ela estava longe, havia voltado para Londres e sabe Merlin que dia voltaria.

Foi ai que pensou. A ruiva não estaria na escola amanhã e nem tão pouco o resto da semana. Sorriu ao pensar nela. E nesse instante foi como se um flash back rolasse em sua mente.

Lembrou-se dela e de como haviam se conhecido. Ele, animado e alegre e ela se sentindo acuada, surpresa. Haviam se tornado grandes amigos. Era engraçado pensar nisso, lembrar dela com seus onze anos. Na época ela não era rude com ele, pelo contrário, era uma das mais simpáticas. Realmente não entendia porque a Lílian de dezesseis anos agia daquela forma em relação a ele.

Lílian não era uma das mais belas aos treze anos, pelo contrário, seu rosto escondia algumas sardas e seus cabelos eram curtos e não tão bem cuidados. A única coisa que sempre foram lindos nela, eram os olhos, extremamente verdes.

Ela definitivamente havia mudado muito em três anos. Seu rosto agora era apenas branco, sem nenhuma sarda visível, seus cabelos agoram eram compridos e sempre ficavam soltos. Ela havia se tornado uma linda garota. Pelo menos era o que ele achava, e Remo também.

Ao pensar nisso sentiu uma pontinha de ciúmes. Por que, afinal de contas, ele gostava dela? Lembrou do dia em que ele surpreendeu Remo tentando beija-la, ele até iria conseguir, se ele, Tiago, não tivesse aparecido.

Ele se sentia estranho, sera que ele estava gostando mesmo da Evans? Ou de quem ele realmente gostava era Dyllia? Não sabia exatamente o que pensar.

Olhou para a janela. Já estava quase amanhecendo, resolveu tentar dormir de qualquer jeito. Teria que levantar daqui umas três horas, para as aulas do dia, inicianda por poções.

*************************


Tiago levantou assustado, novamente o sonho sinistro que tivera a algumas noites atrás o perseguia novamente. Os mesmos sons o mesmo bebê e a mesma figura sombria chamando-o para o lado negro. Desta vez Sirius o acordou, e ele não teve tempo de manifestar sua aversão à criatura

- Tudo bem com você Pontas?- perguntou Sirius preocupado.- É a segunda vez que fica desse jeito em um mês

- Está tudo bem Almofadinhas.- mentiu Tiago sentando-se em sua cama

- Certeza?- insitiu Sirius

Tiago pensou por um instante, ele estava mentindo e aqueles sonhos, ou pesadelos, ou o que quer que fossem estava mexendo com ele, deixando-o preocupado, mas, resolveu dar um voto de confiança ao seu melhor amigo, afinal, Sirius não iria rir dele se também acreditasse que a coisa fosse séria

- Pensando bem, não.- respondeu Tiago

- Sabia.- disse Sirius triunfante.- Vai, pode me contar, se quiser é claro!

- Eu estou tendo uns pesadelos e…

Sirius começou a rir descontroladamente

- Qual o problema Almofadinhas?- Tiago perguntou revoltado

- Que coisa de florzinha!!! Anda tendo pesadelos bebezinho?- perguntou Sirius rindo

- Há, há, há, muito engraçado.- retorquiu Tiago.- Eu estava prestes a te contar uma coisa séria e você fica rindo da minha cara

- Ta bom Ti.- disse Sirius em zombaria, fazendo uma voz muito parecida com a da Dyllia

- Dá um tempo.- disse Tiago nervoso indo em direção ao banheiro

Sirius continuava rindo. Tiago estava revoltado, sabia que não poderia contar com o Sirius, pelo menos por enquanto. Ele deveria procurar Dumbledore, mas não estava certo se essa realmente era a solução.

*********************


Enquanto isso, Lílian dormia profundamente, não queria de fato aquelas férias fora de hora, mas precisava ficar com sua mãe, a pobrezinha da Sra. Evans só sabia chorar e Petúnia reclamar. Ainda eram 08:00 horas e ainda estavam dormindo. E o estavam referia-se ao fato das duas estarem dormindo no mesmo quarto. A sra. Evans não quis dormir em seu próprio quarto, por isso desalojou Lílian que foi dormir no quarto da irmã mala.

Estava tranqüila, recuperando o tempo cansativo da viagem, quando o vulto apareceu novamente, só que agora era apenas ela e a voz fria e sibilosa, que tentava envenena-la a cada momento, era impossível fugir, começou a gritar, mas ninguém a ajudava, estava sozinha, no escuro, com aquela voz cada vez mais real em sua cabeça. Então viu a si mesma, estirada no chão, aparentemente morta, e ao mesmo tempo em pé, observando tudo, enquanto alguém chorava… um turbilhão de emoções rolou ao mesmo tempo, sentia-se zonza, alguém estava chorando… ela não respirava e então, de repente como que se lembrando de que necessitava de oxigênio deu um pulo da cama e absorveu todo o ar de que seus pulmões tanto precisavam

Assim que se viu em sua casa, sentiu um alívio. Não estava acontecendo nada demais, apenas um sonho idiota, com alguém que ela nem conhecia, aparentemente tudo fruto de sua imaginação.

Voltou a deitar, mas não conseguia mais dormir. Observou Petúnia, esta dormia tão profundamente que até babava. Rolou de um lado para o outro e não conseguia dormir. Ficou apenas imaginando com estariam seus amigos uma hora dessas? Ficou apenas deitada imaginando.

*******************


Já havia passado a hora do almoço e Luiza Walthem foi até a enfermaria para conversar com Remo. (Ela ficou sabendo que ele estava ali através de Tiago). Caminhava lentamente, mas mesmo assim decidida, fazia um tempinho que não falava com ele a sós. Estava com medo de que ele estivesse bravo com ela por ter atrapalhado o lance dele com Lílian. Mas mesmo assim iria arriscar, mesmo porque, o baile estava próximo, e eles poderiam ir juntos…

Parou na frente da Ala hospitalar. Esperou alguns segundos até que ela tomasse coragem e entrasse na enfermaria. Mas quando o fez, foi recebida por Madame Pomfrey

- O que deseja querida?- perguntou gentilmente a enfermeira

- Preciso falar com Remo Lupin.- disse Luiza meio tensa

- Ele esta descansando querida.- respondeu Madame Pomfrey

- Por favor, juro que vai ser rápido.- pediu Luiza.

Ela tinha uma certa urgência na voz que fez com que a enfermeira lhe concedesse alguns minutinhos

Ela parou ao lado do garoto e ficou olhando para ele por algum tempo. Luiza silenciosamente puxou uma cadeira para bem próximo da cama, mas mal se sentou e Remo abriu os olhos

Ele olhou para ela e sorriu levemente

- Oi Remo.- disse Luiza timidamente

- Oi.- respondeu o garoto

Ele tinha o rosto pálido e grave expressão de doente, mas isso já era normal, se tratando de Remo Lupin, já que pelo menos uma vez no mês ele ficava doente.

- Bom, está melhor?- perguntou Luiza

- Já.- respondeu Remo.- E já estou pronto pra outra!

O interior do garoto sorriu tristemente, afinal, aquela era sua maldição

- Mas, o que trás Luiza Walthem até aqui?- perguntou o garoto sentando-se em sua cama

- Vim te fazer companhia, se é que não se importa.- disse Luiza.- As aulas só vão recomeçar daqui a umas duas horas, então eu .…

- Ótimo, pelo menos não vou ficar aqui sozinho.- respondeu Remo de forma alegre.- Mas vou ficar aqui só mais um pouquinho. Acho que vou assistir às aulas da tarde

- Você é quem sabe, depois desse intervalo temos aulas duplas de História da Magia.- disse Luiza

Remo fez uma careta, os dois riram

- Alguma notícia da Lilly?- perguntou Remo

Luiza sentiu uma pontada de ciúmes, mas respondeu mesmo assim

- Ainda não, e dependendo, a gente só fala com ela assim que ela voltar

- Que barra, né?!- disse Remo

- Pois é.- concordou Luiza.- Eu nem sei como é perder um pai, mas aposto que deve ser muito complicado

- E é.- respondeu Remo.- Meus pais morreram quando eu tinha uns oito anos

- Nossa! Eu não sabia.- disse Luiza

Eles ficaram conversando por um tempão. Aparentemente, madame Pomfrey havia se esquecido deles

********************


Tiago estava sentado no salão comunal perto da poltrona favorita de Lílian. Ele encarava a poltrona como se ela estivesse lá, brigando com ele, pra variar. Mas não estava. Não havia nenhuma garota ruiva de maravilhosos olhos verdes sentada ali.

Ele sentia- se entediado, os dias pareciam que não passavam, isso por que estavam cada vez mais próximos do baile. “O baile” pensou o garoto dando um pequeno pulo de sua poltrona que quase caiu. Ele praticamente já tinha seu par. Lílian aceitara ir com ele desde que Luiza fosse com Remo. Como fazia parte do sorteio ele não estava nem um pouco preocupado, mas… e quanto a Sirius e Pedro, será que já haviam conseguido o par deles?

Estava tão distraído que nem reparou que havia sentado na poltrona favorita de Lílian, e mais uma vez se assustou ao ver Dyllia.

- No que esta pensando Ti?-perguntou a garota

- No baile.- respondeu Tiago prontamente, não ligando muito para a presença de sua “quase-namorada”

- Ainda bem que está pensando nele, pois você ainda não me convidou.- disse a garota com uma leve irritação

- Pois é, né?!.- disse Tiago ainda mais distraído

Um silêncio se instalou no lugar. Dyllia encarava Tiago com um certo ar de impaciência

- E então Ti?- disse Dyllia

Ela tinha as mãos na cintura

- O que?- perguntou ele indiferente

- O que esta esperando pra me convidar?- disse a garota brava

- Ah, Dill relaxa, ainda tem tempo.- disse Tiago

- Sei…- disse a garota.- Mas… então, vamos falar de outras coisas

- É…

- Vem cá.- disse ela

Ele se aproximou e ela aproveitou para beija-lo

- Ti, não seria o máximo se a Evans não voltasse mais?- perguntou Dyllia

- Hum…talvez.- disse o garoto pensativo

- Ou melhor, que a família dela sofresse um atentado assim como a família do Jimmy e morresse todo mundo.- ela disse isso rindo

- Dá um tempo Dyllia.- disse Tiago levantando-se irritado.- Deixa a Evans em paz!

Após isso ele saiu deixando-a mais uma vez sozinha

- Mais uma vez ele esta apaixonado pela idiota da Evans.- disse a garota entre dentes.- Mas desta vez ela não vai ganhar, eu amo o Tiago e vou fazer até o impossível pra ficar com ele.

Ela levantou triunfante, já tinha um plano em mente, e estava pronta para executa-lo.

***************************

*N.A - Eu estou em uma total crise de falta de inspiração, mas de pouco em pouco eu vou escrevendo os caps. Eu queria agradecer a todos que lêem essa história e pedir para que vocês deixem seus comentários e principalmente, dizer o que vocês acham que poderia ser melhorado. Amo muito escrever e acho que a história até que não está tão idiota.

Outra coisa, a respeito da capa, talvez ainda nessa semana, eu troque a capa da Lilly e do Tiago pela da Isabelle e Sirius. Blz? se eu conseguir, eu gostaria que vcs tb falassem das capas, blz?

Bjinus para todos e mais uma vez, OBRIGADO!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.