Encontros & Desencontros - P1



Lílian acordou um pouco indisposta naquela manhã. Não sabia porque mas algo não estava bem. Pensou até em cogitar a falta de sonhos estranhos, mas ao se concentrar, lembrou-se que exatamente nesse dia do ano anterior ela havia vivido o momento mais apaixonante de sua vida. Quando o garoto que ela mais amava, havia se declarado para ela com uma música linda... depois se beijaram...


O simples fato de se lembrar de estar bem próxima a Tiago, já a deixava inquieta, pois trazia a tona o fato de que todo esse momento maravilhoso não havia passado de uma falsidade muito bem planejada por ele e Dyllia. Que ela havia sido enganada e traida.


Levantou-se, olhando o relógio no criado-mudo. Eram ainda apenas cinco horas da manhã. Deitou-se novamente, envolvida nas lembranças... mal sabia que outra pessoa também já havia levantado.


****


Luiza se mexeu devagar na cama, não queria ser ouvida e de qualquer forma não conseguia mais pregar o olho. Pensava no dia do passeio a Hogsmeade, teve a impressão de que Remo a observara aquele dia. Principalmente depois do beijo no salão principal.


Mas ao mesmo tempo que gostava disso, sentia-se triste por Jeremy. Ele havia ganhado toda a confiança e o respeito dela, não podia simplesmente descartá-lo, principalmente por saber que ele era apaixonado por ela. E no fundo sentia uma afeição muito grande pelo rapaz...


Respirou fundo, se não dormisse direito estaria muito cansada na hora do baile. E deixando-se distrair, acabou dormindo novamente.


*****


Na torre da Sonserina, Isabelle estava tento uns sonhos estranhos... ela estava prontíssima para ir ao baile, mas quando chegava no salão, não encontrava Sirius, olhava bem ao redor e minutos depois o encontrava aos beijos com Ginger... a voz dele encoava em sua mente, todos riam dela, o salão todo apontava para ela e ria... grandes lágrimas começaram a brotar em seus olhos... Acabou acordando em um pulo.


Todas as garotas do dormitório da Sonserina ainda dormiam, mas Belle estava lá, muito acordada...flashs do sonho que tivera a pouco ainda passavam em sua cabeça.


- Ai que droga...- resmungou baixinho.- Porque ele não sai da minha cabeça?? Tá tão intrometido que até no meu sonho ele ta entrando...


Repensou todo o tempo, desde que chegou em Hogwarts, aquele garoto havia de fato mexido com ela. O porque nem ela entendia direito... a principio ela nem queria ele, mas depois ela se acostumou com a idéia de ser a garota do Black. Só tinha medo de que, se ficasse com ele mais uma vez, ele a dispensasse de vez. Sim...essa idéia era insuportável.


Pensando nisso deu um jeito de dormir, precisava estar bem descansada para o baile a noite.


*****


Quando eram exatamente oito horas da manhã do sábado, o castelo começou a acordar. Tiago contorceu-se várias vezes na cama antes de admitir que perdera o sono. Sentou-se ainda com o dossel fechado, todos os outros ainda dormiam.


Se vestiu e desceu. Tinha mais um dia estressante pela frente. Hoje em especial, pois deveria ir a uma festa a fantasia na qual não tinha a menor vontade de ir para ver a garota que ele amava aos beijos com outra pessoa. E principalmente pra pensar, que se não fosse pela Dyllia eles estariam fazendo, assim que o baile acabasse, um ano de namoro.


Isso era demais. Se jogou de qualquer jeito em uma das poltronas do salão comunal. Ficaria ali matando o tempo até os amigos acordarem. Estava tão concentrado na aranha que subia na cortina de veludo vermelho que nem reparou que Lílian descia as escadas aparentemente compenetrada nas suas lembranças. Nenhum dos dois havia reparado na presença um do outro.


Lílian pensava incessantemente no baile do ano passado... em todas as coisas que havia acontecido... nas músicas, no beijo, em Tiago...


- Ai que raiva... como eu posso te amar, Tiago?!?!.- disse ela com raiva de si mesma, meio alto, não percebendo que ele estava no salão


Tiago olhou pra direção da garota quando ouviu seu nome... apenas disse um “oi??” encarando-a e o resultado foi desastroso. Quando percebeu que o garoto estava ali ela se assustou e acabou pisando em falso na escada, descendo de bunda os cinco últimos degraus.


Vendo a cena o garoto correu até Lílian, que estava da cor de seus cabelos. Tanto por ter caido, quanto por dizer que o amava... e ele podia ter ouvido tudo...


- Ta tudo bem Li...Evans?!- perguntou ele ajudando-a a se levantar


- Er... tá sim.- ela respondeu passando a mão na parte de trás da coxa direita


Ele a olhou segurando o riso


- Não olha pra mim com essa cara!.- disse ela tentando ficar brava, mas lutando pra segurar o riso.


- Tá...desculpa!.- ele segurava o riso também.- Mas é que foi engraçado, sabe...


Nisso ele não se controlou mais, acabou rindo de forma contagiante.


- Não ri...- disse ela batendo nele de leve, mas rindo também.- Seu sem graça.. doeu tá?!


- E você acha que me batendo não doeu também?!.- ele dizia feliz... por manter uma conversa com ela.- Eita mãozinha pesada!


- Ahhh seu besta! Eu nem bati em você direito!


Tiago só pode pensar em como ela ficava linda rindo.


- Mas e então... não machucou mesmo?!


- Não, não... eu estou bem Tia...


- Tiago.- disse ele sorrindo


Lílian ficou sem fala...será que ele realmente ouviu o que ela disse na escada??? Pra sua sorte ou azar, ela não saberia dizer, ele perguntou:


- Então...o que tinha meu nome?


- Hãn?


- Tipo, quando você estava descendo as escadas você disse...


Lílian fechou os olhos


- ... alguma coisa e Tiago!.- ele terminou.- Eu só queria saber o que era...só isso!


Claro que ele ouvira o que ela havia falado... mas não tinha certeza do que era. Só de pensar que havia ouvido certo, de que ela realmente o amava, seu estômago pulava de agitação.


- Não foi nada não Potter... nada com você claro!


Foi a vez dele perguntar o “hãn?!”


- Vem cá.. você acha que só existe você de Tiago no mundo é?!.- perguntou ela tentando parecer segura, mas corando feito um pimentão.


Tiago riu.


- Bom... aqui na escola sim... desculpa, mas não vi ninguém com meu nome ainda!


- Mas quem disse que era da escola? E que curiosidade hein..


- Ta bom, então desculpa!.- ele disse vendo que os amigos desciam a escada.- Então...a gente se fala depois.


Ele deu um beijo no rosto da garota antes de sair do salão com Sirius e Pedro que o olhavam com cara de incrédulos. Remo por sua vez parou ao lado de Lílian que estava mais vermelha ainda.Remo analisava a amiga, que nesse momento respirava fundo.


- E então?! O que aconteceu aqui, hein?!.- perguntou ele animado.


- Ai Remo... nada demais!.- disse ela se recompondo.- Só que eu escorreguei e ele me ajudou..só isso!


- Hum sim.. só isso mesmo é?!.- ele estava rindo.


- Ai Merlin... até você vai rir de mim Remo?!.- perguntou Lílian fezendo bico


Ele riu mais ainda.


- Vamos tomar café logo Lilly!.- ele ainda ria.- Você não está bem hoje...


- Vamos...- ¬¬’


********


Luiza acabou acordando mais tarde do que planejava, porque quando o fez Lílian não estava mais no quarto e quando ela procurou no salão comunal só encontrou Jimmy esperando por ela.


Sorriu levemente... o dia de hoje, no ano anterior não lhe trazia boas lembranças... e só de pensar, seu humor ia água abaixo. Porém Jimmy foi bem compreensivo em relação a isso... como sempre era! Isso irritava.


- Bom dia  Lú!.- disse o garoto passando o braço em volta da cintura da garota e depois a beijando.- Eu estava esperando você pra tomar o café da manhã!


Mais um sorriso da parte dela, antes de se deixar guiar pelo namorado em direção ao salão principal, onde muitos alunos já estavam saboreando as guloseimas matinais.


Luiza buscou com o olhar as amigas. Lílian conversava ao lado de Remo e Isabelle estava conversando, de forma animada com Sirius. Respirou fundo e sentou-se também.


*********


Isabelle havia puxado Sirius para sentar-se com ela. A garota não entendia o que a fazia querer ficar perto dele o tempo todo... mas acabou por não querer entender mesmo. Conversavam animadamente os dois. Algo realmente incomum se tratando deles.


- E então Sirius... já sabe o que vai usar hoje, né?!


Ele a olhou pasmo.


- Você me chamou de que mesmo??


Isabelle pareceu não entender.


- Do seu nome... porque?!


Sirius colocou a mão na testa dela, como se para ver se a garota estava com febre.


- Não.- ele dizia de forma engraçada.- Você me chamou pelo meu nome!!! Que milagre é esse?? Acho que hoje vai chover!


Enquanto ele ria, Isabelle não sabia muito bem o que fazer.


- Ahhh cala a boca seu mala!. - dizia ela, ao mesmo tempo que ria também.- Se for o caso... eu não te chamo de Sirius mais...


- Pode chamar sim.. eu não ligo!.- ele sorria apenas.


Ela não conseguiu não fazer o mesmo. Estava claro que um mexia com o outro e vice-versa.


********


Tiago por sua vez estava tomando seu café tendo apenas Pedro como companhia. E como esse apenas comia, estava um silêncio chato naquele pedaço da mesa, que só piorou quando Rebecca passou pela mesa da Grifinória levando consigo o namorado.


Então lá estava ele sozinho. Remo conversava com Lílian “- Sortudo!! - pensou”, Sirius conversava com Isabelle e por fim Pedro foi sentar-se com Rebecca na mesa da Lufa-Lufa.


- É... sozinho!.- pensou enquanto comia mais uma torrada


*********


Remo ainda lembrava da expressão de assustada e do rosto estúpidamente vermelho de Lílian assim que Tiago a beijara...


- Aiii Remo pára por favor!.- ela já implorava.- Eu já sei que foi um mico e tanto.. você não precisa me lembrar isso todo o tempo, amigo!


Ele parou de rir.


- Tudo bem então Lilly.. eu paro!.


Depois acabou olhando pro lado, onde viu o amigo tomando seu café da manhã sozinho.


- Hey Lilly... porque a gente não senta ali com o Tiago?- perguntou o garoto.- Ele tá sozinho...


Lílian olhou em direção ao garoto, depois olhou pra Remo.


- Ah.. se você quiser a gente vai..por mim tanto faz...


Remo a olhou balançando a cabeça antes de se levantar.


Tiago ainda estava sozinho e pensativo, só voltou pra vida quando duas pessoas sentaram-se com ele, uma de cada lado.


- Oie...-disse Lílian mantendo uma voz alegre.- Viemos fazer companhia pra você! Não é Remo?!


O garoto apenas meneou a cabeça em afirmação. Tiago sorriu de uma forma muito linda pra Lilly.


- Valeu gente... não precisava não!


- Atah.. então eu estou indo!.- disse Lílian se levantando, rindo ao que Tiago segurou o braço dela.


- Ah.. mas já que está aqui, fica...- disse ele sorrindo mais ainda


Ela sorriu também, sentando-se novamente. Ficaram então os três conversando amenidades até que a voz irritante de Dyllia Walthers chamou a atenção deles. Logo que as três cabeças se viraram na direção da loira, ela já foi sentando ao lado do namorado no lugar que Lílian ocupava.


- Pede licença pelo menos.- pensou a ruiva, um pouco irritada


Dyllia olhou pra ela com cara de vitoriosa.


- Sera que tem como você me deixar sozinha com meu namorado agora? Hein?!.- ela dizia olhando Lílian de cima a baixo.


- Todo seu...- respondeu a garota levantando-se, porém batendo “acidentalmente” no copo de suco de abóbora que bebia até poucos segundos atrás, fazendo com que todo o liquido laranja parasse no uniforme impecável de Dyllia.


Assim que o suco caiu sobre suas vestes a garota levantou dando um gritinho histérico, todos no salão olharam para elas.


- Aii Dill.. desculpa! Foi sem querer!!!.- disse Lílian puxando o guardanapo para limpar a sujeira que havia feito, porém esse guardanapo estava em baixo do suco de Tiago, e com o puxão acabou virando em cima da patricinha novamente. Assim que esse virou em Dyllia novamente, Lílian tratou de se desculpar novamente, mas com certeza não sentia remorso algum.- Ahh Dill..desculpa de novo!! Foi sem querer...de novo.


Dyllia gritou mais uma vez, todos no salão riam.


- Saii Evans.- empurrou a garota e foi em direção ao salão comunal da grifinória trocar de roupa. Lílian ainda mantinha a maior cara de santa. Tiago havia abaixado a cabeça, tentando esconder o riso. Remo porém apenas observou a garota ruiva que comemorava silenciosamente o seu feito.


****


Todos no salão ainda riam da cena que havia acabado de ocorrer, porém Isabelle e Luiza foram até Lílian praticamente a arrastando pra fora do local.


- Lílian Evans!!! Você está ficando maluca??- perguntou Belle irritadíssima


- O que foi Belle?


- Que pergunta.. como assim o que foi??.- ela parecia incrédula.- Você por acaso percebeu o que você acabou de fazer?


- Não exatamente.. tá falando do que? Do suco na Dyllia??


- Lílian.. não se faça de inocente! Isso foi muito grave!.- Isabelle ficara mesmo irritada


- Ai Belle.. foi engraçado!.- disse Luiza rindo.- Todo mundo achou... até o Tiago achou engraçado, não foi Lilly?!


Lílian olhou pra amiga como que agradecendo.


- Vocês não têm idéia de como isso é grave??


- Por que Belle?.- insistiu Lílian


- Porque a Dyllia pode simplesmente ficar com mais raiva da gente e não é o que a gente quer, não?! A gente tinha que ganhar a confiança dela, não o contrário!


- Ah...mas eu pedi desculpas!.- Lílian estava começando a ficar impaciente.- Além do mais ela mereceu! Ela literalmente se acha o último feijãozinho da caixa! E isso é irritante.


- Lílian... dane-se o que ela acha! Nós temos que colocar a mão no bem mais precioso da Walthers.


- E que não é o Potter, viu Lilly!.- Luiza riu frente ao olhar fuzilante que recebeu de Lílian.


- Okay então meninas... agora é só esperar que a Dyllia não encare o incidente de hoje como uma afronta! Isso colocaria todo plano a perder..- disse Isabelle séria.


- Relaxa Belle... acho que a Dyllia vai entender.- Luiza falava sem muita convicção.


- É bom mesmo.- de fato ela realmente ficara brava.


************


Dyllia estava em seu quarto terminando de trocar as vestes que estavam cheia de suco de abóbora. Aproveitara e também havia tomado um banho.


Seu cérebro trabalhando mil e uma maneiras de revidar o que havia acontecido essa manhã. Poderia utilizar-se do baile como arma...sorriu, uma idéia acabava de se formar quando lembrou do vestido que a ruiva havia comprado outro dia, tão branquinho... uma pena se algo acontecesse a ele...


Desta vez ela riu, havia pensado em algo perfeito pra logo mais a noite.


********


A tarde correu sem mais nenhum acontecimento em especial. Eram quase seis horas da tarde quando as meninas começaram a se arrumar. Luiza foi a primeira a ficar pronta. Mas isso demorou quase uma hora..


O vestido azul da menina combinava perfeitamente com a leve maquiagem que ela havia feito e umas mechas do mesmo tom do vestido. Ela optou por deixa-los soltos... Estava muito delicada como uma fada.


- Aii Lú!! Você está tão linda!!!.- Lílian dizia a cada segundo.


- Você fala de mim... mas você também está linda Lia!.


Lílian já estava com seu vestido branco e um colar de pérolas no pescoço. Usava uma maquiagem leve também.. com um batom rosa um pouco mais forte, mas ainda sim estava bonita.


- Lú...eu não estou encontrando minha meia calça...- disse ela procurando por todo canto.- Simplesmente sumiu. Quando eu procurei eu encontrei só isso aqui!...


Mostrou o par de meia-calça preto.


- .. eu tenho certeza que eu comprei o branco!


Luiza pareceu confusa.


- Claro que você comprou o branco amiga.. eu estava lá com você!.- disse ela passando a ajudar na procura.


(...)


- Desisto!.- disse Lílian se jogando em sua cama.- Simplesmente sumiu...


- Ah.. coloca essa preta mesmo amiga! Nem vai dar pra ver mesmo!.- Luiza deu de ombros.


- Pois é... vai essa preta mesmo!.-concordou a garota colocando a meia calça preta mesmo, depois a sapatilha branca.


- Agora só falta isso!.- disse Luiza colocando em Lílian uma pequena coroa de strass.- Você está linda! Realmente parece uma princesa amiga!


Lílian sorriu, depois ajudou Luiza a colocar suas asas coloridas de azul e rosa bebê com glitter. Se olharam no espelho.


- Tem certeza que essas somos nós??.- Luiza riu frente a imagem que refletia.


- Se for.. eu acho que não sou tão feia assim...- riu.


- Está pronta pra descer?


Lílian ia concordar, mas parou e correu pra perto do seu malão, passando um perfume muito bom, Luiza fez o mesmo mas passou um dos perfumes que ela mesma tinha em seu malão e assim as duas desceram pro salão comunal, onde muitas outras pessoas já se encontravam.


*******


Isabelle terminava de se arrumar. Usava um vestidinho de seda vermelho... um grande colar de perolas adornando o pescoço. Um scarpin vermelho sangue e um batom da mesma cor. Sorriu satisfeita... essa prometia ser A noite.


*********


Os Marotos estavam quase prontos quando Jimmy entrou no quarto vestido de pirata. Sirius se controlou bastante pra não rir. O loiro pegou umas coisas e logo saiu do quarto de novo.


Tiago virou pros amigos. Usava um terno preto risca de giz, com uma camisa branca e uma gravata preta. Os cabelos estavam (depois de muito esforço) penteados para tras e pra finalizar, um chapéu preto. Sirius terminava de vestir a jaqueta preta de couro. Estava com uma camisa escura por baixo e calça social também.


- Cara.. será que isso vai prestar?!.- ele perguntou olhando pra Remo.


Este por sua vez usava uma camisa preta com uma gravata vermelho vinho e calça social.


- Acho que ficou um pouco largo em mim!.- foi a vez de Pedro falar.


Ele estava muito parecido com Tiago, tirando que seu terno não era risca de giz, mas a camisa e a gravata eram da mesma cor. Ele também não usava chapéu. Os quatro pareciam saidos do filme poderoso chefão, e com certeza essa era a intenção.


- Nós estamos parecendo os mafiosos, hein?!.- perguntou Pedro novamente.


- Eu acho que sim.-disse Sirius se enchendo de perfume.


- Ow Almofadinhas... pega leve ai ou vai matar a gente intoxicado.- disse Tiago tomando o frasco da mão do amigo.


- Dude.. eu nunca pensei que usaria sapato social fora do horário de aula.- disse Sirius pegando o perfume de volta pra guardar e fingindo não ouvir o comentário do amigo.


- Nem vou comentar isso que você acabou de falar.- disse Remo sentando-se em sua cama também calçando os sapatos.


- Ow Pontas... já terminou?! Você sempre demora quase um século pra ficar pronto!.- brincou Sirius, sabia muito bem que esse posto era dele.


- Se enxerga Almofadinhas.- disse Tiago atirando uma almofada no amigo.- To descendo tá?! Quando vocês terminarem a gente vai pra festa!


Ele nem esperou a resposta dos amigos e desceu as escadas. Quando estava quase no salão comunal, ouviu vozes e pode concluir que as pessoas que acabavam de sair pelo retrato naquele momento eram Lílian, Luiza e Jimmy.


Pensou se deveria ir atras deles, mas de qualquer forma teria que esperar por Dyllia e pelos amigos também, sendo assim, preferiu realmente ficar no salão, que por ser um dia de baile, estava bem cheio. Estava entretido contando quantas cores tinha no grande tapete que forrava o chão do aposento quando Sirius o cutucou.


- Ow seu viado, vai ficar ai a noite toda, é?!


¬¬ (Tiago)


- Anda logo dude, a gente já vai descer.- continuou Sirius.- A Belle deve estar igual uma louca me esperando, a Lara já deve estar esperando o Aluado e bem... o Pedro tem a Rebecca, né?!


- Ah.. então vocês podem ir... eu tenho que esperar a Dyllia.- ele falava tudo com muita má vontade.- A gente se encontra lá em baixo.


- Beleza então! Mas vê se não demora.- disse Sirius dando meia volta e indo, junto com os outros marotos, em direção ao buraco do retrato.


- Pode deixar.- respondeu Tiago mais uma vez desanimado se enterrando na poltrona que estava ocupando.


- Ow.. não esquece do espelho... se a gente precisar, né?! Nunca se sabe..- Sirius ainda disse antes de sair do salão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.