Mudanças no torneio
CAPÍTULO 14 - Mudanças no torneio.
- Bom, eu e a diretora McGonagall,-falou a profª Krust - resolvemos fazer algumas mudanças no torneio. A primeira e mais significativa delas é que não haverá mais a competição entre os alunos de Hogwarts.
Alguns alunos ficaram aborrecidos principalmente os da Sonserina que viam na competição a única maneira de se dar bem contra a Grifinória, afinal nunca haviam vencido a rival no quadribol. O único que não concordou com a atitude dos colegas de casa foi Draco Malfoy, que como a maioria dos alunos, recebera a noticia sem aborrecimentos afinal, não haveria disputas, evitando assim possíveis conflitos entre as casas.
- Os melhores alunos de Hogwarts,- continuou a profª- formarão uma banda que disputará o torneio com as bandas das outras escolas. Alguma pergunta?
- Como serão escolhidos os alunos de Hogwarts, profª?-perguntou Draco.
- Até o final do mês de outubro os alunos serão avaliados por mim nas aulas de música. Os dez melhores serão os escolhidos e começarão a ensaiar para a primeira etapa do torneio que ocorrerá no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados.
- Todos vamos ensaiar juntos?- perguntou Fleur Delacour- Quero dizer,os brasileiros com os de Hogwarts ou os de Beauxbatons?
- Não. - respondeu a profª- Cada escola terá seu horário para ensaiar. E como vocês visitantes já tem suas bandas prontas, não precisarão aparecer por aqui até o final do mês. Não que eu não queira ajudá-los com as músicas, mas é que eu preciso prestar muita atenção nos alunos de Hogwarts durante esse mês para não cometer nenhuma injustiça ao escolher a banda deles.
- E quem vão ser os jurados?- perguntou Hermione.
- Os jurados serão Dumbledore, os diretores das escolas participantes e eu! Mais alguma pergunta?
- A profª sabe alguma coisa sobre o baile de sábado?-perguntou Parvati Patil- É que só faltam dois dias e ninguém nos disse nada sobre onde vai ser, a que horas...
- O baile de primavera, que foi assim chamado para homenagear os brasileiros pois agora eles estariam na primavera no Brasil, acontecerá daqui a dois dias no salão principal às oito horas da noite e será baile de gala! Portanto, tratem de arrumar suas roupas de gala! Vocês terão a manhã de sábado para ir à Hogsmeade e comprar tudo o que precisam para o baile.Eu soube que a Madame Malkin está fazendo promoção de roupas de gala.
Todos ficaram alvorotados com a idéia de fazer a primeira visita à Hogsmeade do ano, e ainda fazer compras, coisa que as garotas adoraram.
- Agora eu peço que os alunos visitantes me dêem licença por favor!- disse Krust se dirigindo à porta e abrindo-a para que os alunos pudessem sair.- Me desculpem! Mas como eu já disse, tenho que prestar muita atenção neles!Mais tarde vocês podem vir aqui para estudar as músicas!- disse quando o último aluno visitante passava pela porta.
Depois a professora separou a turma conforme seus interesses. Draco, Neville e Harry, por exemplo, preferiram as aulas com os instrumentos musicais. Neville particularmente gostou muito da bateria, Draco da guitarra e Harry do violão. Luna e Simas preferiram o teclado. Já Rony, Hermione, Gina, Parvati e muitos outros alunos incluindo Cho Chang, Pansy Parkinson e Dino Thomas preferiram fazer aulas de canto. Depois de algum tempo Rony, Hermione e Gina se reuniram junto com Harry para tocar um pouco de violão.
Enfim, a aula transcorrera com muita harmonia entre os alunos,apesar de alguns garotos da Sonserina como Crabbe e Goyle, quererem implicar com Neville e os outros garotos da Grifinória por causa dos instrumento musicais.
- Eu já avisei que eu não quero desarmonia na minha aula!- gritou a profª, quando Crabbe e Goyle quase deram um soco em Neville que se recusara a sair da bateria.- Crabbe e Goyle! Já para a diretoria! E só voltem aqui com a permissão por escrito da diretora McGonagall! E trinta pontos a menos para a Sonserina!
Harry, Rony e até Draco riram quando os garotos saíram da sal emburrados.
A sexta-feira passou sem nenhum acontecimento tão importante. Os alunos tiveram a manhã e a tarde cedidos pelos outros professores para as aulas de música que começaram a ficar cada vez mais difíceis, apesar de Harry e sua turma estar se dando bem nas modalidades que escolheram. Sem dúvida, quem mais se destacava na turma era Neville que se empenhava bastante na bateria e era o favorito da profª.
A manhã de sábado chegara fria e chuvosa. Rony estava no dormitório conversando com Harry enquanto se arrumavam para ir à Hogsmeade.
- Harry, será que eu convido a Mione para ir ao baile comigo?
- Claro cara! Eu acho que ela vai adorar o convite! Também, depois daquela declaração de ontem!- disse Harry sorrindo enquanto colocava o casaco de jeans.
- Então eu vou convidar ela quando a gente tiver indo para Hogsmeade. E você cara? Quem você vai convidar?- perguntou Rony colocando o sobretudo preto que ganhara dos irmãos Fred e Jorge que estavam quase milionários com a loja de logros que haviam inaugurado no verão.
- Eu queria te falar uma coisa...Promete que não vai me enforcar!?
- Fala cara! Tô ficando nervoso já!
- É que, tipo...eu tô gostando da...da Gina.
- Ah cara.- falou Rony com cara de quem já sabia.- Eu já tava percebendo as trocas de olhares de vocês.Que bom que é você! Meu amigão!-disse dando um abraço em Harry.- E aí? Você vai convidar ela para o baile?
- Claro!- respondeu Harry colocando o tênis.
- Então hoje é o dia!- falou Rony enquanto arrumava a gola do sobretudo em frente ao espelho. Eles desceram para o salão comunal da Grifinória que estava cheio de estudantes que conversavam sobre o baile e a ida à Hogsmeade.
CONTINUA...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!