Weasley Bem-Sucedidos
Harry e seus amigos arrumaram suas coisas e foram falar com Dumbledore.
- Prof. Dumbledore, nós recebemos esse convite dos meus irmãos e... - começou Ron mas Dumbledore o interrompeu.
- Já estou ciente de tudo Sr. Weasley. Vocês vão seguir para Hogsmeade escoltados por Romo, que já deve chegar a qualquer momento...
Seguido dessas palavras, Lupin apareceu atrás deles. Ele estava um pouco abatido (porque acabara de terminar uma semana de lua-cheia).
- Olá pessoal... Vamos. - disse ele indicando o caminho - Fred e Jorge estão realmente dando duro para essa festa... Nunca ví... Como vocês devem saber eles estarão ocupados a tarde toda terminando os retoques, o que deixa vocês com um dia livre em Hogsmeade.
Nesse instante, eles chegaram a entrada da cidadezinha; Harry adorava Hogsmeade, ah como adorava... Também, não era para menos já que ra a última cidade inteiramente bruxa de toda a Grã-Bretanha.
Eles se separaram e combinaram de se encontrarem na frente do Três Vassouras as sete horas.
Harry, Rony, Hermione, Daphne e Danilo permaneceram juntos. Estavam passeando pelas ruas quando algo chamou a atenção de Danilo.
- Hey, Ron, aquela alí não é a loja dos seus irmãos? - ele apontou para uma casa bem colorida em tons de roxo, laranja e verde-limão onde havia uma placa onde se lia: "Gemialidades Weasley".
Quando eles entraram, ainda estava tudo muito bagunçado, mas em seguida alguém atrás deles arrumou tudo nas prateleiras com magia. Eles se viraram; era Lino Jordam.
- Olá pessoal! - cumprimentou ele alegre.
- Oi - cumprimentaram eles.
- O que você está fazendo aqui? - perguntou Ron curioso.
- Fred e Jorge não lhe contaram?! Eu trabalho pra eles! - riu-se Lino com o modo que aquelas palavras soavam estranhas - Mas e então, vão na festa?
- Sim. - responderam em coro.
- Vão com quem? - perguntou ele.
Como em resposta Harry e Daphne se abraçaram e Ron e Mione seguiram a deixa. Danilo não tinha com quem ir, mas como ele não conhecia Lino, não tinha importância.
- E você? - perguntou Harry para Lino.
- Ketie Bell. - respondeu orgulhoso.
- Quem mais meus irmãos convidaram? - quis saber Ron enqunto olhava para um pote que parecia conter algum tipo de fungo.
- Ah! Isso vocês verão na festa... Nem eu sei dirito! - com essas palavras a curiosidade de Ron ficou ainda maior.
Quando já eram quinze para as sete, eles se despediram de Lino e foram encontrar Lupin e os outros na frente do Três Vassouras. chegando lá, ainda não tinha ninguém... Mas depois os outros foram chegando em grupos de quatro ou cinco.
Quando estavam todos lá, Lupin falou:
- Entrem aí e troquem de roupa! Vou estar esperando para levá-los para a nova casa dos gêmeos Weasley.
Assim todos o fizeram, mas quando saíram, Lupin estava sozinho.
- Poxa, mulher demora mesmo para se arrumar, não é?! - disse Ron indignado.
- Na verdade, ela já foram com a Tonks. - riu-se Lupin.
Ron e Harry ficaram boquiabertos e quando todos estavam lá foram andando pelas ruas escuras até uma casa realmente enorme onde no portão se liam as palavras: "Mansão Weasley".
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!