Melhor férias



Harry estava na casa dos Dursley dormindo, porém, sonhando ainda quando estava enpetrificado de baixo da capa da invisibilidade olhando Dumbledore ser atingido por um raio verde e em seguida explodir em milhões de fragmentos. Sonhou também com o que seus amigos lhe falaram que aconteceu naquela mesma noite em Hogwarts.
Finalmente havia amanhecido e Harry acordou com uma indisposição enorme, quando ouviu tia Petúnia berrar:
-Dudiquinhooo! Vem comer, o café está na mesa!
Harry abriu um pequeno sorriso ao ouvir o apelido que os tios haviam dado para o primo... Dudiquinho...
Ouviu-se Duda correr desembestado até a mesa e encontrar lá sentados Válter e Petúnia... Minutos depois chegou Harry e Válter bravo falou-lhe:
-Hoje não vem nenhum louco, velho e barbudo, que nem as suas férias passadas?
-Ah... Não... - Disse Harry com a voz fraca - esse tal "velho, louco e barbudo" morreu pouco antes de terminar essas aulas... - Completou Harry.
-Graças a De... Digo, lamento muito! - Riu Duda.
-Ah é? Esqueceram que para os magos eu já alcancei a maioridade?
-E daí! - Rugiu Válter.
-E DAÍ QUE EU JÁ TENHO PERMISSÃO PARA FAZER MAGIAS, ESQUECERAM-SE?
Petúnia, Válter e Duda pareceram se entreolhar e engolir a saliva como se estivessem demonstrando verdadeiro medo.
-Não quero usar magias esse ano pela morte de Dumbledore, mas se vocês me obrigarem... - Completou novamente Harry com um sorriso sarcástico.
Petúnia continuou a se servir como se não escutasse o que Harry acabara de lhe dizer. Válter deu um resmungo baixo e continuou a se servir. Enquanto Duda lançou um olhar cortante para Harry:
-O que foi Duda? Quer um rabo de porco novamente? - Disse abrindo um sorriso enorme.
-COMO?
-Quer ter um outro rabo de porco?
-O QUE DISSE? - Berrou Duda levantando-se da cadeira em que estava sentado momentos antes.
-Eu perguntei se você quer ganhar um rabo de porco, quer?
-Hunf! - Resmungou Duda fazendo cara de bravo e sentando-se novamente na sua cadeira.
Foi então que Harry ouviu uma notícia pouco interessante pela televisão, mas que lhe fez lembrar de alguma coisa muito importante que não podia esquecer:
-E então o modelo Guindomanad Kimos e a atriz Bianca Sinwobel vão finalmente se casar, após dez mêses de namoro.
Harry nem sabia quem era esse tal modelo e quem era essa tal Bianca, mas lembrou de Gui Weasley e de Fleur Delacour, apesar de ainda não saber a data do casamento nessas férias.
Ao terminar de comer levantou-se de repente da cadeira abriu a porta e saiu da casa número 4 da rua dos Alfeneiros, apenas para um passeio, sendo que ainda lembrava de quando encontrou dois dementadores ainda naquele lugar e descobriu que a Sra. Figg era uma mulher que sabia do mundo da magia como Harry. O que lhe espantou muito.
Passeou pela rua dos Alfeneiros inteira até que os raios de Sol mais fortes apareceram sobre ele, apontando o meio-dia. Aí que ele decidiu voltar para a sua casa.
Ao voltar, o almoço estava sobre a mesa e comido, demonstrando que os Dursley já haviam almoçado e haviam deixado Harry ali passeando sem lhe avisar.
Sentou-se e começou a comer, porém não havia nada para se beber, então que Harry pensou em usar seu primeiro feitiço fora da escola. Enfiou a mão na jaqueta e tirou a varinha, mirou para o copo e gesticulando disse:
-AGUAMENTIS.
Fez um barulho alto de uma torneira ligada e após um gesto de Harry a varinha parou de criar água, mas parecia que ainda havia um barulho.
Era Válter que correu até ele e gritou com os punhos preparados:
-O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ?
-Calma... Só criei água no copo... - Disse Harry que lançou um olhar cortante para Válter - ...Certas pessoas não se preocupam com a sede das outras... - E Harry piorou o olhar para ele - ...que passam sede... Além disso, acho que vou sacar a minha varinha...
-NÃO... - Berrou Válter - SE FIZER ISSO VOU LHE EXPULSAR DESSA CASA!
-Tudo bem... Tudo bem... Mas me respeitem melhor, senão antes de sair daqui... Alguém vai receber não só um rabo de porco e sim um focinho e tudo mais...
-OK... Você venceu! Mas se eu ver você fazendo algo perigoso para nós com a sua varinha... - Dissse Válter bravo sem terminar a frase e Harry pareceu nem ligar para o que o tio falara.
-NÃO RECEBI CARTA ATÉ HOJE? - Disse Harry impaciente, mas mudando de assunto - Já é o último dia da última semana antes de ter ou não aulas - mas ele mudou o tom de voz para um sussurro - que talvez nem tenha...
-Er... Não...
-Bom! Se você mentir para mim eu posso ficar aqui o ano todo e posso fazer umas brincadeirinhas com um certo alguém...
-Hunf! - Reclamou Válter que acabou lhe dando duas cartas, que vinham com a data de que foram escritas nesse mesmo dia...
Harry abriu a primeira carta que tinha um adesivo de Hogwarts e leu em tom baixo:

EM PARCERIA COM O CONSELHO DO COLÉGIO DE HOGWARTS,
TOMAMOS A SEGUINTE DECISÃO:

VAMOS VOLTAR A TER AULAS NORMALMENTE E COM A AJUDA
DO MINISTRO DA MAGIA, RUFO SCRIMGEOUR, A SEGURANÇA
SERÁ REFORÇADA E DE ACORDO COM UMA MAGIA FEITA POR
ELE MESMO, HOGWARTS ESTARÁ PROTEGIDA DE QUALQUER
ATAQUE QUE VENHA DE FORA. E AGORA ESTÁ DECIDIDO
TAMBÉM QUE SOU A NOVA DIRETORA DO COLÉGIO.

Quando Harry leu a carta sentiu um arrepio de descer os olhos e quem sabe ler que a nova diretora seria Dolores Umbridge, mas para a sua sorte, leu a palavra MINERVA MC'GONAGGAL.
Harry sentiu uma pequena alegria, mas mesmo assim ficou desapontado por saber que não poderia mais ser Alvo Dumbledore... Se bem que outro consolo, foi que Hogwarts realmente voltaria, ou seja, veria seus amigos novamente.
Segundos depois abriu a outra carta que tinha o selo de um desenho de dragão, outro da bandeira da França e o adesivo era um coração, seu pensamento foi o exato:

CONVIDAMOS VOCÊ, HARRY POTTER, A PARTICIPAR DA
CERIMôNIA DE NOSSO CASAMENTO, QUE ACONTECERÁ
NO ÚLTIMO DIA ANTES DAS AULAS EM HOGWARTS. NÓS
A REALIZAREMOS NO PALCO DA PLATAFORMA ZERO DA
ESTAÇÃO DE KING'S CROSS.

ASS: GUI E FLEUR

Harry sentiu novamente o ânimo que sentira ao abrir a outra carta, a sua única dúvida era onde ficava a plataforma zero, mas pensou: a plataforma nove e meio fica entre as plataformas nove e dez, então a zero - óbviamente - ficava antes da um...
Mas quando foi fechar a carta, viu que tinha mais um recado lá dentro do envelope do convite de casamento em que estava escrito a mão, com a caligrafia que ele achara que fosse de GUI:

HARRY, EU (GUI), ESTOU ESCREVENDO PARA LHE
FALAR QUE GINA E RONY VÃO TE LEVAR PARA O
BECO DIAGONAL DAQUI DOIS DIAS, E ELES ME
DISSERAM TAMBÉM QUE TALVEZ HERMIONE VÁ, MAS
ELA NÃO PERDE UMA E TENHO CERTEZA QUE VAI.
ALÉM DISSO ELES VÃO TE LEVAR TAMBÉM PARA O
SHOPPING MERLIM, UM CENTRO DE COMPRAS PARA
OS BRUXOS, ASSIM VOCÊ COMPRA UMA ROUPA PRA
IR NO CASAMENTO. TCHAU!

Harry ficou feliz de saber que dalí a dois dias ele estaria com seus amigos no beco diagonal e em um shopping para bruxos que ele nunca antes ouvira falar... Mas com essas cartas ele reanimou-se e sussurrou para si mesmo:
-Essa foi e ainda vai ser até as aulas a melhor férias que já tive com meus tios... Posso ameaçá-los a hora que quero...
-COMO? - Perguntou Válter ofegando raiva.
-Isso que você ouviu... Será que vou ter que repetir?
-COMO OUSA, GAROTO?
-Qual azaração eu posso usar? - Disse Harry fingindo que estava pensando.
-GAROTO... - Disse Válter preocupado.
-Que tal... LEVICORPUS! É, o Snape é um traira e vou me vingar dele, mas o livrinho dele me ajudou bastante.
Segundos depois Válter estava pendurado de cabeça para baixo ficando vermelho de raiva de Harry e soltando gritos altos de fúria.
-ME COLOQUE NO CHÃO... SEU... SEU... VOCÊ ESTÁ EXPULSO DESSA CASA!
Harry puxou a varinha tão rápido e perguntou para Válter gaguejando:
-Er... É men... Ti... Ra... Não é?
-NÃO, É ISSO QUE VOCÊ OUVIU... FORA DAQUI! SUA PESTE!
Harry ficou parado, parecia que foi azarado por um petrificus totalis e quase caiu duro no chão, mas para poder ficar e se livrar de Você-sabe-quem ele arranjou uma única desculpa:
-Já estou fora mesmo, vou aproveitar e azarar todos...
-NEM PENSE NISSO!
-Então nem pense em me expulsar jamais!
-Tudo bem... Tudo bem... MAS SE EU TE PEGAR AZARANDO ALGUÉM DAQUI, VOCÊ ESTÁ FORA E SE PRECISAR MANDO A SRTA. FIGG ENVIAR UMA CARTA PARA O...
-Como?
-Er... Nada...
-Você sabe que Figg sabe da magia e quem você ia falar?
-Ninguém...
-LEVI...
-Rufo Scrimgeour... Eu juro, era esse nome que ia falar!
Harry ficou paralizado com que Válter soubesse que Srta. Figg era uma "quase" bruxa e que sabia da existência do ministro da magia, foi o maior ânimo de Harry, será que os Dursley tinham ligação com magia ou algo assim. Perguntou espantado e com os olhos arregalados demonstrando a surpresa:
-Como... Como você o conhece?
-Eu ouvi Figg falar dele lendo um tal de "profeta diário", e eu descobri que ela é uma bruxa quando ela me contou tudo sobre a audiência que teve lá no ministério quando você... Er... - Válter soltou um sussurro tão fraco que nem quem estivesse com o ouvido encostado na sua boca ouviria.
-Quê?
Novamente Válter soltou outro sussurro que ninguém ouviu e Harry refez a pergunta, até que Válter finalmente soltou em um tom que desse para escutar:
- ...Salvou Duda.
-Ahá! Viu, como eu só tentava salvar, mas da próxima vez eu deixo o "Dudiquinho" ser dementado de vez.
-NÃO! GAROTO... EU TE DISSE... SE FIZER BESTEIRAS EU MANDO UMA CARTA PARA ESSE TAL RUFO...
-Bom, só disse a verdade!
Válter lhe virou as costas bravo e entrou em seu quarto, deixando Harry voltar a comer, até que terminou, voltou a abrir a porta e sair para passear pela rua dos Alfeneiros.
Voltou só a noite, novamente, a janta estava sobre a mesa e deixaram Harry para comer sozinho depois. Até que ele reparou que novamente não deixaram nada para ele beber.
-Válter... O que disse sobre não me deixar com sede?
Ele simplesmente ignorou, continuou no sofá assistindo a televisão, quando ouviu Harry gritar AQUAMENTIS. Foi aí que Válter olhou para trás para ver o que Harry fez, apenas viu o copo se encher da água. Segundos depois virou-se para a televisão e escutou novemente AQUAMENTIS.
A hora que virou-se para trás um jato d'água veio na sua cara. Ele levantou-se e gritou:
-POTTER! FOI A GOTA D'ÁGUA!
-Gota? Foi um jato!
-POTTER!
-Hehehe! Foi merecido, eu disse sobre a minha sede... NÃO RECLAME!
Válter olhou enfurecido de raiva para Harry, mas enxugou sua cabeça com a camisa e sentou no sofá novamente sem dizer nada, enquanto Harry estava até vermelho de tentar não rir.
Harry continuou comendo e quando acabou, foi dormir.

Foram dois dias idênticos a esses os que se seguiram, mas chegou o dia em que Rony, Gina e talvez Hermione fossem buscá-lo para levá-lo ao shopping Merlim e ao beco diagonal comprar os materiais necessários para as aulas esse ano.
Harry fez a mesma coisa de sempre e ao acabar de comer seu macarrão com molho e beber uma água produzida pelo AGUAMENTIS, saiu da casa e alertou Válter, Petúnia e Duda:
-Ei, Válter, Petúnia, Duda, vou sair e tomara que eu não volte até as aulas...
-Quer dizer que não vou mais ver você até o fim das aulas?
-Isso mesmo!
-UFA!
-CALE A BOCA!
Válter avançou para cima de Harry, mas foi impedido de bater nele por Petúnia que lhe agarrou pelos braços e por Duda que disse:
-Não suje sua mão com essa gentinha...
-Ouvi alguma coisa, Duda?
-Não... Nada!
Harry concordou com a cabeça como quem queria dizer "assim que se faz" e Duda lançou um olhar cortante para Harry.
-Harry! Venha!
Harry reconheceu que era a voz de Rony... Dessa vez quando ele viu Rony, viu que seu amigo estava com o olhar virado para a esquina, parecia nervoso.
-Rony... Veio me buscar? Vamos...
-Vamos... - Disse ele que agarrou o punho de Harry e correu arrastando Harry para a esquina aonde parecia estar com o olhar nervoso.
-Uau! O que é isso? - Perguntou Harry que avistou uma cratera no chão, como a de um meteóro.
-É o meteorito do papai... É um automóvel que tem forma de meteoro, para ninguém perceber, mas só que quem o vê pode se assustar e por isso estou nervoso para sair logo daqui.
-Tudo bem...
O meteoro se abriu no meio e lá dentro estavam Hermione, Gina, Neville e Luna.
-Não sabia que o Neville e a Luna viriam, a Hermione tinha quase certeza de que viria.
Rony não respondeu e se jogou dentro do meteorito agarrado a Harry. Rony ativou alguns botões e o meteoro começou a decolar, segundos depois, o chão já estava normal, como se nenhum meteoro tivesse caído por ali.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.